Olhe as pesquisas, estúpido!

 

  

Clinton VS. Obama

Enquanto o Democratas (ex-PFL) encolhe no Brasil, o Democrata do Estados Unidos tem em Indiana e Carolina do Norte as últimas cartadas para saber quem vai disputar com o Republicano John McCain a sucessão do também Republicano George W. Bush. Lá, o sistema eleitoral é bem diferente do brasileiro. Hillary Clinton e Barack Obama estão numa luta acirrada para obter a indicação do partido.
Então, surgem no cenário político americano as pesquisas mais recentes. Hillary venceria em Indiana com 48,8% contra 43,8% de Obama. Na Carolina do Norte, vitória de Obama (49,7%) contra 42,7% para Hilary. Se prevalecerem os números, continuará também indefinido o nome daquele senador (a) que disputará as eleições com McCain. Analistas políticos de plantão avaliam que esse cenário favorece o Republicano que sai com uma ampla vantagem de tempo na disputa do cargo mais importante do planeta (será?).
Mas as pesquisas de opinião podem estar erradas? Por isso, somente após a apuração do último voto se saberá quem levou a melhor. Obama teve a campanha arranhada em função das declarações do reverendo Jeremiah Wright, uma espécie de guru espiritual do senador. Porém, se ganhar nestes dois estados, o senador estará definido como o candidato Democrata.
Senhora Clinton tem em sua equipe um especialista em campanha política. Trata-se do “careca” acima James Carville, um gênio nessa arte. Articulador de outro Clinton, o Bill, agora Carville se movimenta nos bastidores em favor de Hillary. No mais, vale aguardar o desfecho deste embate.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Olhe as pesquisas, estúpido!”

  1. Eliana Says:

    Voto no careca!

  2. Elton Says:

    Enquanto no Brasil os políticos fazem o “jogo das identidades” com os mais pobres, lá, nos states, Ob(s)ama e Hillary fazem o mesmo, só que com uma população mais instruída. Se bem que, agora, eles estão falando um pouco mais com os suburbanos que vivem na terra do tio sam. No fim das contas, acho que Hillary tem mais bala na agulha: os judeus, os amigos políticos de seu ex-marido… etc.

    :p

  3. robertocordeiro46 Says:

    Eu fico com a minoria…Da-lhe Obama. O resto é puro preconceito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: