O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá vai continuar preso. Em Brasília, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho não vislumbrou “defeito” na decisão da Justiça de São Paulo que determinou a detenção do pai e da madrasta de Isabella. Mesmo tendo sido divulgada na noite passada, a negativa de Maia Filho deve continuar em destaque durante o sábado, pois, a morte brutal da menina, em São Paulo, causa comoção nacional.
E este blog, que até então se mantinha distante do tema, decide entrar e comentar o assunto após manifestações da Justiça, que neste caso mandou Alexandre e Anna para a cadeia; da mãe de Isabella, a também Ana Carolina, e do próprio STJ. O embate agora se dá no campo jurídico. Até o veredicto serão muitas idas e vindas. Assim como uma roda gigante.
Ainda em Brasília, o ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil José Aparecido Pires Nunes teria assumido a responsabilidade do vazamento do dossiê e foi indiciado pela Polícia Federal. Talvez tenha ocorrido um acórdão nos bastidores para livrar outras pessoas da guilhotina. É um tema que deve permanecer em destaque por mais alguns dias. Isso dará novo gás à CPI dos Cartões Corporativos. Mas, no último capítulo uma bela pizza.
O destaque internacional fica por conta do ex-pugilista e troglodita Mike Tyson. Ele foi ovacionado após a exibição de documentário no Festival de Cannes. Sob o título “Um certo olhar”, dedicado a Tyson por James Toback.
No mais, o dia parece ser também de responsabilidade social. Irei acompanhar em Brasília a edição da Ação Global numa comunidade carente. Mesmo que não esteja tão distante dos olhos das autoridades da capital federal, o lugar é de difícil acesso e tem recebido pouca atenção. Porém, vale à pena dedicar umas horas para assegurar cidadania aos mais pobres.
Tags: Ação Global, Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, casal Nardoni, caso Isabella, CPI dos Cartões Corporativos, decisão do sTJ mantém casal na prisão, dossiê, Mike Tyson em Cannes
maio 18, 2008 às 1:40 am |
Querido, fiquei feliz e vendo sua fota matei saudades. Gostei e estarei acompanhando sempre. Nlima.
maio 18, 2008 às 1:42 am |
Acho correto mantê-los preso. e que o julgamento venha logo.