Fluminense, a grande decisão

Num clima de véspera de feriadão no Brasil, o futebol deve dominar as conversas de hoje de norte a sul do país. Apaixonado por futebol, o brasileiro estará diante da televisão – isso não vale para aqueles mais de 70 mil torcedores do Fluzão que compraram ingresso para o jogo que acontecerá no Maracanã. – para os 90 minutos restantes de Fluminense e São Paulo. O tricolor paulista vem com todo o favoritismo pra cima do tricolor carioca. A vitória por 1 a 0 no Morumbi, na semana passada, dá mais tranqüilidade à equipe de Muricy Ramalho. Será?

Para a torcida pó-de-arroz (que dará uma festa de civilidade no Maraca), o clima é de decisão (ouça o Hino Tricolor). Isso porque o jogo vale vaga para a próxima fase da Libertadores, um feito inédito que, se alcançado, merecerá lugar de destaque na sede do clube, em Laranjeiras. Os jogadores devem encarar a partida como sendo o jogo da vida deles. O Fluzão não chegou tão longe nessa competição continental.

O treinador Renato Gaúcho mantém em segredo a escalação. Entra com Dodô ou coloca-o no banco? Dodô chegou da Suíça, onde acompanhou julgamento de processo, bem cansado. Mas ele é craque. E pode decidir a partida. Não precisamos de gols bonitos. Pode ser de barriga. E Thiago Silva pode jogar. Uma boa notícia. O torcedor vai vibrar assim mesmo. Thiago Neves precisa desencantar. Voltar a jogar o belo futebol. Washington deve fazer as pazes com o gol. Encontrar o caminho do gol.

Os sítios esportivos falam da escrita em favor do São Paulo. O argentino Riquelme aponta o time paulista como favorito ao título. Escrita existe. Mas ela pode ser quebrada. Basta apenas que os jogadores transpirem, molhem a camisa do clube que tanto orgulho tem dado à torcida. Vamos para a virada. Olha lá rapaziada. Vamos dar o troco…  

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: