Obama chegou lá

Conforme projeções feitas por esse blogueiro dias atrás (confira em Eleições dos EUA: faltam 217 delegados), o senador por Illinois Barack Obama confirmou na noite de ontem nos Estados Unidos que conseguiu a maioria dos votos do Partido Democrata para obter a indicação do partido e disputar a sucessão do presidente George W. Bush, em 4 de novembro. Às 23h30 (horário de Brasília), Obama subiu ao palco em Des Moines, no estado de Iowa, e confirmou que havia conquistado a maioria dos delegados, fato esse que assegurava a sua indicação na disputa com o Republicano John McCain.

A rede de televisão americana CNN – pró-Hillary – contabilizou 1.627 votos para Obama, dos 3.253 delegados aptos a escolher o democrata. Naquele instante, encerravam-se as votações em Kentucky e Oregon. A senadora Hillary Clinton teria vencido fácil em Kentucky, mas perdeu feio em Oregon.  Mesmo assim, a senhora Clinton não desiste. Será que pretende uma virada de mesa? Ou ela vai levar o caso para o tapetão?

Tem sido bastante interessante acompanhar os desdobramentos dessa disputa do Partido Democrata. O estrategista da campanha de Obama, David Axelrod, classificou a conquista dos delegados pró-Barack como sendo um fato importante na corrida à Casa Branca. Porém, na mesma avaliação, Axelrod diz que tal fato não representa o fim da batalha.

Muita coisa está em jogo para a senhora Clinton. Uma delas é o estupendo endividamento de campanha.  E como ficaria o futuro político da senadora por Nova York (ou New York)? Acontece que nesse jogo o importante é saber o momento de entrar e o momento de sair. Parece que a candidata ainda não descobriu esse tempo.

E mando um recado para o reverendo Jeremiah Wrigth: a minha postagem estava correta. O senhor saiu de cena, talvez por sugestão estratégica de assessores do candidato Obama. E ele (o senador) chegou lá. Agora, Hillary, pede pra sair!!!

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: