Thiago Silva e Dodô à disposição do Flu

As notícias que chegam do Rio dão conta dos preparativos para o jogo Fluminense e São Paulo, às 21h50, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O treinador Renato Gaúcho tem à disposição o zagueiro Thiago Silva e o atacante Dodô. Escalá-los ou não para a partida decisiva da Libertadores é assunto da hora. Thiago, que havia sofrido uma lesão, já está recuperado. Dodô, após um vôo cansativo da Suíça ao Rio, manifestou interesse em jogar.

Na mesma linha, Renato, Thiago, Roger e o coordenador de futebol Branco enfatizaram a importância de uma vitória sobre o São Paulo logo mais à noite em pleno Maracanã. Os torcedores preparam uma festa com muito pó-de-arroz. Mais de 70 mil pessoas estarão incentivando os jogadores. Trata-se de um jogo histórico. Para o clube, para os atletas e para os milhares de apaixonados pelo Fluminense.

Então, todos vão estar antenados em frente ao aparelho de televisão. Espera-se uma das mais altas audiências da Globo. Isso também porque a transmissão acontece após a novela “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva, trama que nos últimos capítulos vem batendo recordes no Ibope. A população quer saber, por exemplo, os destinos das personagens Juvenal Antena, Marconi Ferraço, Maria Paula, Sílvia, Branca e Célia Mara. Será que Alzira conseguirá emplacar as fotos numa revista de mulheres peladas? Ou Juvenal vai convencê-la a extinguir o contrato?

Nestas horas que antecedem ao grande jogo, não faltam palavras de incentivo ao time. O sítio do Fluminense – logo na abertura – traz o hino tricolor com palavras de Nelson Rodrigues, um dos melhores escritores nacionais. “Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação.”

Tem também uma carta escrita por Thiago Silva:

“Meus manos,  
Fiz o meu exame hoje (sábado). Estou muito triste por saber do resultado, mas feliz por saber que vou ser substituído pelo meu maior exemplo de profissionalismo dentro do Fluminense (Roger). Sei que ele vai dar conta do recado como sempre. 
Eu só queria pedir uma coisa a vocês: que me deixassem jogar a Libertadores de novo, porque tenho certeza de que minha missão ainda não acabou dentro dessa competição. Estou triste por um lado, mas feliz por saber que vocês vão fazer de tudo para nossa classificação. Queria que vocês, quando entrassem em campo, pudessem fazer tudo o que sabem. Se não der na técnica, vamos na vontade. Dediquem-se, somos bons, mas precisamos mostrar dentro de campo. Não vamos deixar escapar esta chance de ficar na história do clube. Queria muito estar aí com vocês, mas no momento não posso, estou fazendo tratamento. Podem ter certeza de que meus pensamentos positivos vão estar aí.  Consigam esta classificação para me alegrar aqui em casa.  
Beijos para todos.  
Thiago Silva”

Os textos mexem com os brios dos atletas. E, apesar de Renato Gaúcho ter anunciado que vai divulgar a escalação minutos antes da partida, me arrisco a esta previsão: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior Cesar, Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves, Dodô e Washington.  
 

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: