Primeira leitura

Apaixonado por futebol, assisti pela tv ao jogo Flamengo e Internacional. O Fla, em pleno Maracanã não muito lotado, virou para cima do Inter. Foram dois tempos da partida bem distintos. O primeiro, deu o time do Abel Braga com um belo gol de Nilmar. No segundo, logo nos primeiros 10 minutos, a equipe de Caio Júnior virou e saiu de campo com três pontos. Marcinho e Souza foram os autores dos gols do rubro-negro.

A melhor explicação para essa virada talvez seja a mexida de Caio Júnior. O time voltou para o segundo tempo com Jônatas no lugar de Jailton. O colorado não conseguiu uma reação que permitisse virar o placar. O Fla assume a liderança provisória do Brasileirão. Isso porque outros jogos acontecem neste domingo e podem mudar o resultado da tabela.

Em Natal, o Corinthians saiu com vitória e lidera com folga a série B do campeonato. Um gol de Douglas, aliás, com muita raça, diante do ABC potiguar. É a tentativa do timão para retornar à elite do futebol brasileiro. E pelo jeito, se continuar dessa forma, pode conseguir o objetivo. O Corinthians tem tradição. Não merecia ter caído para a segunda divisão.

O noticiário esportivo que dominou os telejornais da noite de sábado tiveram por foco as vitórias dos dois clubes com as maiores torcidas. Justo foi o destaque. Tivemos também os gols do Vitória-BA que derrotou o Figueirense por 4 a 0. O Grêmio, com gols de Leo e Perea passou pelo Náutico em pleno Olímpico.

Ainda sobre futebol, uma outra notícia chama a atenção nos sítios: a criação Fla-Boca. Uma pequena parte da torcida do Flamengo, talvez querendo justificar a eliminação da Libertadores em pleno Maraca para o América do México, vai reforçar a torcida pelo favorito Boca Juniors de Riquelme, Palermo e Palácio na semifinal contra o Fluminense.  

Digo que se trata de uma facção, pois nos últimos dias, aqui em Brasília, tenho recebido manifestações de torcedores do Fla no sentido de reafirmar a torcida pelo Fluminense nas duas partidas contra os portenhos. Como vivemos numa democracia é livre torcer. Até porque o Flamengo terá uma boa oportunidade de treino, no próximo domingo, contra a equipe reserva do Fluzão.

Como estamos nas semifinais da Libertadores, um fato inédito na história tricolor, Renato Gaúcho deve mandar para o Maracanã um time misto. Os titulares serão poupados para o segundo jogo, desta vez, em pleno Rio de Janeiro, num estádio tomado por mais de 70 mil torcedores. Isso é o que interessa.

Fórmula 1 – Na Fórmula 1, se não ocorrerem imprevistos, Felipe Massa deve deixar as pistas de Mônaco com uma consagrada vitória. Isso porque Massa sai na frente e, num circuito como o do Principado de Mônaco, as ultrapassagens são quase que impossíveis. Portanto, caso não ocorra acidente no percurso, o piloto brasileiro leva muita vantagem para ocupar o primeiro lugar no pódio.

Internacionais – A notícia de impacto da noite foi a morte do líder das Farc, Manuel Muralanda, em plena selva na Colômbia. Os 78 anos, o guerrilheiro teria sofrido infarto no dia 28 de março. Portanto, há quase dois meses. O governo colombiano emitiu nota oficial confirmando o falecimento da liderança revolucionária, mas as Farc não se manifestaram ainda.

Nos últimos meses a guerrilha vem perdendo força. E o que provocou a imprensa mundial nas últimas horas foi uma reportagem da revista “A Semana”: “Tirofijo está muerto”.  A manchete se baseou numa entrevista com o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O desmantelamento das Farc nestes meses é acompanhado pelos defensores da libertação da ex-senadora franco-colombiana Ingrid Betancourt. Seqüestrada pelos guerrilheiros no dia 23 de fevereiro de 2002, a então candidata à Presidência da Colômbia tem mobilizado as opiniões mundo afora.

Parada Gay – Em São Paulo, em plena Avenida Paulista – o coração financeiro do Brasil – são esperados 3,5 milhões de pessoas na Parada Gay. A festa arco-íris será destaque nos telejornais de logo mais à noite.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: