Fluzão a caminho de Buenos Aires

Até a próxima quarta-feira (28), quando começa a decisão das semifinais da Copa Libertadores da América, o assunto preferido é o jogo Fluminense e Boca Juniors. Ontem (domingo), a torcida tricolor compareceu em peso nas Laranjeiras para acompanhar e incentivar treino dos jogadores que vão enfrentar o time portenho no Estádio Juan Domingo Perón, o campo do Racing, em Buenos Aires, às 21h50, com transmissão da Rede Globo.

Hoje pela manhã, o time embarcou para a capital argentina em clima de otimismo. O estádio tem capacidade para cerca de 52 mil torcedores. No sítio oficial do Fluminense consta a informação de que os pacotes de viagem se esgotaram em dois dias de venda. Por causa da grande procura, a diretoria do clube solicitou que a empresa Rio Express Turismo busque o fretamento de mais um avião para levar os torcedores. Quem ainda procura vaga em vôo pode ligar para a empresa (21) 2240-0001 ou pelo e-mail rioexpress@rioexpress.com.br.

Para aquele torcedor que conseguiu vôo ou que está viajando para a Argentina de ônibus ou até mesmo aqueles que já estão em Buenos Aires, sugiro uma visita ao blog Dramas do Sucesso, do correspondente-estagiário Elton Pacheco. Ele esteve na cidade há duas semanas e nos apresenta dicas sobre como melhor aproveitar a capital portenha. São sugestões importantes para quem vai estar à beira do campo torcendo pelo Tricolor.

No sítio do Fluminense, uma mensagem aos torcedores que ficarão no Brasil. O clube solicita a todos que enfeitem prédios, carros, casas e carros com as cores verde, branca e grená… É a corrente pra frente tricolor que conta com o apoio de todos os brasileiros apaixonados pelo futebol. O Fluzão é o Brasil na Libertadores.

O favorito  – Apesar de reconhecer o favoritismo do Boca, que nas últimas decisões contra times brasileiros só perdeu em 1963 para o Santos, o capitão Luiz Alberto afirmou que “isso só nos dá mais motivação para entrarmos em campo e fazermos o nosso trabalho”. O treinador Renato Gaúcho tem reiterado tratar-se de uma partida de 180 minutos. Ou seja, depois da batalha no território argentino, haverá outro jogo no Maracanã, no dia 4 de junho, quando são esperados mais de 70 mil torcedores.

No último fim de semana, Fluminense e Boca colocaram times reservas em seus compromissos nacionais. O Flu perdeu para o Sport por 2 a 1. O Boca ficou no empate (1 a 1) contra o Vélez Sarsfield. O tricolor ainda tem espaço para uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro 2008 que se encontra na quarta rodada. Por isso, a aposta de todas as fichas nesta histórica decisão pela Libertadores.

Falta ao centenário Fluminense um título de expressão internacional. A conquista deste campeonato colocaria toda diretoria, comissão técnica e jogadores na história do clube.  Então, é o momento de colocar o coração na ponta de chuteira e chegar ao topo dos times das Américas.

Estádio do Racing – O Estádio Juan Domingo Perón foi inaugurado no dia 3 de setembro de 1950. Naquela data jogaram Racing e Vélez pelo campeonato argentino. Com um gol de Llamil, o Racing saiu vitorioso. O nome do ex-presidente da Argentina foi uma homenagem do clube pelo fato de Perón, na década de 40, ter facilitado a compra do terreno na Avellaneda, periferia da capital, onde foi construído o estádio.

O local do jogo confirmado pela Conmebol, organizadora da competição continental, se deu porque o La Bombonera, campo do Boca, foi interditado por causa de agressão a um bandeirinha no jogo contra o Cruzeiro.

Mesmo sem a mística da Bombonera, o estádio também pode ser considerado um caldeirão. Chamado de “El Cilindro de Avellaneda”, devido a sua arquitetura, o estádio tem capacidade para 51.389 torcedores. Apesar de os torcedores não ficarem tão próximos ao gramado, a estrutura favorece os gritos da torcida O gramado tem as dimensões de 105 metros comprimento por 70 metros de largura.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: