As bombas

Duas notícias bombam os sítios nesta tarde. A primeira delas trata do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) sobre o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas. Isso porque a Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) corrigiu o voto do ministro Cezar Peluzo. O voto contabilizado, ontem, em favor da Adin proposta pelo ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles, virou voto contra as argumentações de Fonteles.

Com as devidas correções, o placar está 5 a 3 e não 4 a 4 conforme anunciou o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, ao encerramento da sessão de julgamento na noite de ontem. E o plenário do Supremo está lotado com a retomada do julgamento da Adin.

Enquanto isso, as expectativas que cercam o lançamento da biografia do escritor Paulo Coelho, dizem respeito a envolvimento caliente com alguém do mesmo sexo. O biógrafo e jornalista Fernando Morais nega que Coelho seja ex-gay. De acordo com Morais, o mago chegou a passar por experiências homossexuais, mas saiu dessa. O autor da biografia foi categórico ao explicar que Coelho nunca contrariou a tese de que “não existe ex-gay no mundo”.

“O Paulo não é ex-gay simplesmente porque nunca foi gay. Ele foi, viu e saiu da experiência convencido de que não queria nada daquilo”, confirma Morais.

E os imortais – leia-se Academia Brasileira de Letras (ABL) – dizem que o novo livro não será lançado nos salões do prédio centenário. No livro, Coelho não fala tão bem dos seus pares na academia.

Por falar nessa história de que o mago teria ido, visto e saído do caso homossexual, está me parecendo um pouco com aquele texto do Bruno Mazzeo que comenta no blog as cenas de sexo explícito da atriz Leila Lopes, a nova contratada da Brasileirinhas. Eu não assisti ao filme, mas segundo Mazzeo, é um tal de entrar (e sair, e entrar, e sair). O texto do artista é hilário. Vale conferir. 

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: