Amanhecidas

Talvez, a notícia mais importante a interessar milhões e milhões de brasileiros diz respeito à restituição do Imposto de Renda. O cidadão que entregou a declaração e tem direito de receber uns trocados tomou conhecimento que, na próxima segunda-feira (9 de maio) e não na quarta-feira (11 de maio), a Receita Federal divulgará os nomes e os CPF daqueles que estão incluídos no primeiro lote. A informação é da Assessoria de Imprensa da Receita. Nesta fase, os idosos e aqueles que conseguiram encaminhar as respectivas declarações logo nos primeiros dias terão uma grana extra.

Para os dias atuais, onde o mês é maior do que o salário, trata-se de excelente notícia. A Receita Federal alerta aos incautos para que busquem as informações nas páginas oficiais. Ou seja, pede que se tome bastante cuidado para não cair nas armadilhas dos aproveitadores. E você já sabe o que fazer o dinheiro da restituição? Pagar dívidas deve ser a resposta mais freqüente. Eu também me enquadro nessa opção.

Já para outras milhões e milhões de famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo federal o assunto do dia é o reajuste do Bolsa Família. Atualmente, 11 milhões de famílias têm direito aos recursos que segundo o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, sofreram perdas entre 5% e 6% nos últimos meses. A última correção ocorreu em agosto: 18,25%.

As econômicas (as notícias, claro) estão por conta da repercussão do pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na conferência mundial da FAO, em Roma. Lula soltou o verbo contra os países ricos e defendeu com veemência o biocombustível. O brasileiro também responsabilizou o alto preço do petróleo e os subsídios agrícolas pela atual crise dos alimentos no mundo.

Em Brasília, uma descoberta choca os moradores nesta manhã. A máfia das funerárias revendia caixões doados a um asilo. Esse assunto vem merecendo destaque, inclusive com investigação por parte dos deputados distritais no âmbito da CPI dos Cemitérios. Enquanto se avança na CPI local, outra investigação, aquela dos Cartões Corporativos foi sepultada ontem pelo Congresso Nacional com direito a muita pizza. No relatório, nenhuma decisão sobre punições aos culpados que se valeram dos recursos públicos, por exemplo, para comprar tapioca, custear o cabeleireiro ou coisas do gênero.

O brasiliense que ficou acordado até mais tarde foi dormir sobre os efeitos das bombas lançadas pela torcida rubro-negra no ginásio de esportes da CEB. Calma! Lá ocorreu a terceira partida entre Universo e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. Vândalos soltaram pelo menos quatro bombas dessas de festa junina, o que provocou indignação por parte dos jogadores da equipe local. Ao término, Flamengo sagrou-se campeão brasileiro.

Em Quito, Equador, a Liga Desportiva Universitária (LDU) conquistou a vaga para a partida final da Taça Libertadores. O jogo terminou em 0 a 0. Como o time equatoriano havia empatado em 1 a 1 contra o América (México), a LDU se classificou. Assisti aos 15 minutos iniciais de um jogo muito pegado. Com algumas faltas.

No Rio, as atenções estão voltadas para a grande batalha de logo mais: Fluminense e Boca. É o jogo da história dos tricolores das Laranjeiras. Os jogadores estão bastante conscientes de tamanha responsabilidade e vão colocar o coração na ponta da chuteira. São esperados mais de 70 mil fanáticos torcedores do pó-de-arroz numa festa que pode assegurar ao Fluzão a tão sonhada vaga para disputar o título da maior competição das Américas. Então, que venha o Boca!

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o senador Barack Obama declarou-se candidato do Partido Democrata à Presidência da República. A eleição que ocorre em 4 de novembro deve ter como adversário o Republicano John McCain. Falta apenas um fato para sacramentar: o anúncio oficial da desistência da senadora Hillary Clinton. Obama já teria conquistado o número de delegados para a indicação. A senhora Clinton acena com a possibilidade de compor chapa como candidata à vice-presidente. Aguardemos os próximos desdobramentos.

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: