As musas do Brasileirão


Faz um bom tempo que futebol era assunto exclusivo para o sexo masculino. Hoje se vê nos estádios a torcida cada vez mais aguerrida das mulheres pelos times do coração. Lembro bem que num passado não tão distante assim, as câmeras da Rede Globo destacavam os geraldinos no Maracanã. Cidadãos anônimos que se fantasiavam e permaneciam na geral do estádio numa torcida ferrenha pelo clube da preferência.

Na última quarta-feira (4 de maio), o passeio das câmeras da Globo e do canal SporTV mostrou as torcedoras do Fluminense. Foi o registro da beleza da mulher brasileira. Mostraram-se mulheres de todas as idades: crianças, jovens e adultas. Anônimas ou conhecidas do público, elas deram um charme à transmissão. Essa constatação é bem legal.

No meio publicitário é a prova inconteste de que há um mercado a ser disputado. A linha de produtos dos clubes voltados para o sexo feminino é uma realidade. Brasília tem um endereço ( SQS 308 ) exclusivo de lojas que vendem produtos dos times de futebol. E é comum esbarrar com mulheres comprando camisas ou shorts do clube preferido não apenas para os namorados ou maridos, mas para elas.

Então, nesta revolução em pleno século 21, quando o Campeonato Brasileiro começa a ganhar fôlego, a Rede Globo coloca para esquentar uma outra disputa: a musa do Brasileirão. E o Luciano Hulk entra em campo para levar ao ar mais uma atração no seu programa, o Caldeirão. Assim como foi no carnaval, onde teve concurso para a eleição da rainha do samba, o programa vai firme com as musas dos times de futebol.

E essa mobilização ganha espaço na internet, a rede mundial de computadores, onde se verifica os mais diversos perfis das candidatas. Segundo informações do G1, duas mil mulheres estão no páreo. É uma nova experiência que surge a partir do Big Brother Brasil virtual do início de 2008.

E como esse espaço é bastante democrático, não poderia deixar de fazer esse registro. Quem será eleita a musa do Fluminense, do Flamengo, do Vasco, do Botafogo, do São Paulo, do Palmeiras, do Santos, do Internacional, do Grêmio, do Coritiba, do Atlético (PR), do Cruzeiro, do Atlético (MG), do Goiás, do Sport, do Náutico…Vale o seu voto.

Teremos neste fim de semana mais uma rodada do Brasileirão. Quem sabe um olheiro não descobre entre as torcedoras novas candidatas aos postos! Eu já tenho a musa preferida. Chama-se Elisa. Faz o curso de Direito e é uma fiel torcedora do Fluminense. É a minha sobrinha do time do coração. Só que ela é uma menina tímida. Prefere continuar anônima entre milhares de tricolores. Elisa, se candidate!!!

Para musa do Flamengo, voto em Patrícia. E, mesmo não estando na série A do Brasileirão, mas que fica a torcida e aposta para retornar à elite do maior campeonato de futebol do mundo, não poderia faltar a musa do Corinthians. Neste caso, a minha preferida é a Luíza, avessa as badalações, vegetariana convicta, é uma excelente candidata. E você? Já escolheu a sua???

Enquanto isso, no país do senador Barack Obama, candidato do Partido Democrata à sucessão de George W. Bush, a seleção brasileira deu vexame. Perdeu para a Venezuela por 2 a 0. Ainda bem que tratava-se de um jogo amistoso. Não vale pontos para a classificação para a Copa do Mundo de 2010. Ufa!!! De qualquer modo, o Brasil tem duas paradas difíceis pela frente: Paraguai e Argentina. Se bem que para enfrentar os argentinos a minha sugestão ao treinador Dunga: convoque todos os jogadores do Fluminense. Vão fazer bonito. Hoje é só. Fui!!!!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “As musas do Brasileirão”

  1. douglas Says:

    Quero diser se o luciano poderia me dar um video-game plastation3 porfavor
    Porfavor
    Porfavor
    Porfavor
    meu nome e DOUGLAS

  2. Daniel Augusto de souza Silva Says:

    Luciano suas ideias são perfeitas não é atoa que voce é o maior vendedor da tv Brasileira. Tudo que vc se propôe a fazer tem sucesso,sabe porque ? Porque vc é de Deus! Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: