O sargento gay do SuperPop apanhou!!!

Bomba! Bomba! Bomba! A notícia que deve alimentar as páginas policiais da semana diz respeito à tortura sofrida pelo sargento Laci de Araújo quando era deslocado de um hospital de Brasília para a carceragem da Polícia do Exército na capital federal. Os jornais e os sítios foram tímidos no fim de semana ao divulgar a agressividade dos militares que levaram o sargento para a prisão.

O sargento Fernando de Alcântara, companheiro de Laci, teria sido informado da tortura ainda na sexta-feira quando este (Fernando) visitou o companheiro junto com a senadora Fátima Cleide (PT-RO). Cleide chegou a declarar aos jornalistas sobre a agressividade de seus algozes de farda.

Mas o assunto vai ganhando outros contornos, ou coturnos. A ÉPOCA, que faturou com o “escândalo”, reduz a importância da repercussão que o caso teve durante a semana. Ficou apenas um registro na seção de cartas dos leitores e uma matéria com foco naquilo que saiu na BBC de Londres. A Folha de S. Paulo traz do embate gay e trata o assunto como uma disputa homossexual. Parece briga de purpurina.

Então, o assunto que norteou as páginas durante a semana pode se diluir nos próximos dias. O impacto da entrevista ao programa SuperPop, da RedeTV!, onde Laci e Fernando se declararam homossexuais, pode ficar apenas numa discussão para os freqüentadores do mundo GLS. Ou como diria o Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, virar uma piada de salão.

No entanto, a questão da tortura pode aquecer o debate. Que os ‘enrustidos’ saiam em defesa do casal militar gay ou o caso será esquecido.  O cerco das tropas da Polícia do Exército (PE) ao prédio da emissora na Grande São Paulo ficará em segundo plano. Depois, os grupos que defendem os direitos humanos levantarão voz para informar sobre os próximos capítulos desta novela.

E um leitor deste blog chegou a comentar que o sargento Laci não fez ameaças de suicídio. Para aqueles que não acompanharam os desdobramentos do caso, o sargento disse que preferia morrer ao se entregar às tropas do Exército. Ou seja, é o mesmo que dizer mato-me, mas não irei para a cela do Exército. Ou não?

No mais, as revistas tratam de entrevista (IstoÉ) com o pai (Alexandre Nardoni) e a madrasta (Anna Carolina Jatobá), da menina Isabella e destacam a vitória do senador Barack Obama, candidato do Partido Democrata à sucessão de George W. Bush. O caso Isabella vinha caindo no esquecimento da mídia, mas retorna às páginas da revista de São Paulo. Esse é outro assunto que dominou, no passado, as páginas policiais. Já Obama está em todo a mídia tupiniquim. O novo. O negro. O vencedor.

Parece que o escândalo da vez deve ficar por conta da Varig. Os políticos estão mais interessados em levar a ministra Dilma Rousseff para as páginas policiais do que tirar o sargento Laci da cadeia. E nessa confusão toda instalada no Planalto Central vem uma notícia na Veja sobre as ligações de João Arcanjo Ribeiro, aquele da máfia do estado do Mato Grosso, com o financiamento do ex-governador e ex-senador Joaquim Roriz, bem como a descoberta de um elo com o atual governador do DF, José Roberto Arruda.

É mais um “escândalo” no armário de Brasília que pode ser retirado das prateleiras e ganhar novos contornos nas próximas semanas. A mídia está ávida por novidades. Quer um jumento para alimentar a fome dos leões do grande circo.

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “O sargento gay do SuperPop apanhou!!!”

  1. Exército baixou o pau no SuperPop « Diário de Bordo Says:

    […] Sargento gay do SuperPop apanhou […]

  2. Irene Falbot Says:

    Acho os fortes,expressivos,devem lutar pela libertaçao do preconceito,
    porem devem ser cuidadosos com os verdugos.
    Senti pena quando os vi sendo maltratados.
    Vçs nao sao seres humanos para viverem nesse mundo de hipicrisia,
    Libertem-se e vivam,
    Um forte abraço,

    IRENE

  3. Irene Falbot Says:

    Bom Dia!
    E daí vamos fazer algo para mudar essa situaçao?
    Vamos ficar libertos das encrencas?
    Vamos aceitar JESUS? Só assim poderao ficar libertos para sempre.
    Conversem com ELE. Se entreguem à ELE.
    Assim como vcs estão, não precisa mudar pra falar com ELE, para aceitarem ELE, é o único no mundo que lhos ajudarão. Confiem, nele sim não nos homens.
    Que DEUS os abençoe!
    Um abração!

    IRENE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: