O poodle Bob e o sargento Laci

Quatro assuntos mobilizaram os leitores deste Diário de Bordo nos últimos dias. Em pouco menos de dois meses, cidadãos anônimos que visitaram os 99 posts fizeram uma leitura cuidadosa e muito crítica dos temas estampados neste espaço da blogesfera. E isso tem sido possível porque existe a internet, essa maravilhosa rede mundial de computadores, que permite uma interação cada vez mais freqüente e dinâmica.

E, por coincidência, os temas que destaco foram também os mais lidos e aparecidos na mídia nacional e, quiçá, internacional. Começamos pelo bárbaro assassinato da menina Isabella, 5 anos, morta ao ser jogada do Edifício Leblon, em São Paulo. Durante alguns dias, este blogueiro ponderou entrar no caso. Somente o fez quando Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram denunciados e presos por determinação do Poder Judiciário. O fato novo relatado foi a contratação do médico-legista George Sanguinetti pela família Nardoni.

O post O legista e o ibope teve enorme repercussão, seguido por outro texto: Reviravolta no caso Isabella.  O momento seguinte foi o cerco de tropas do Exército ao prédio da RedeTV! na Grande São Paulo. Os sargentos Laci de Araújo e Fernando de Alcântara concederam entrevista ao programa SuperPop, da apresentadora Luciana Gimenez. A ação da Polícia do Exército culminou com a prisão do sargento Laci. Acusado de desertor, Laci assumiu a homossexualidade e relatou detalhes do convívio com o parceiro Alcântara.

O ponta-pé desse escândalo foi com o texto Exército baixou pau no SuperPop. Depois, outras postagens ocorreram sobre o mesmo assunto que podem ser conferidas no arquivo deste Diário. O mais recente deles envolvendo o casal de sargentos gays referiu-se ao fato de Laci ter denunciado agressões quando fora deslocado de um hospital de Brasília para a carceragem do Exército.

Outros dois temas que mobilizaram os leitores foram a agressão ao poodle Bob e o lançamento do portal Memórias da Rede Globo. Esse último por sinal tem sido um dos mais lidos nas últimas 48 horas, fato que levou o blog a figurar entre os mais destacados do wordpress.com os sítios em língua portuguesa. A decisão da Globo, que no último sábado (Dia Nacional da Liberdade de Imprensa) de abrir o baú foi louvada pois permitirá que os cidadãos possam navegar pelo portal em busca de informações sobre temas que estão ligados à história do país.

A agressão ao cão Bob foi destaque pelo ato de crueldade e barbaridade cometido por um jovem de 18 anos. Patrick De Meauntroux levou uma multa de R$ 2 mil do IBAMA. Ele quase foi linchado pela população que repudiou os maus-tratos. Bob deve ganhar um novo lar.

E os leitores que chegaram a esse trecho do post talvez não estejam entendo por qual motivo retorno aos temas polêmicos. Dou uma explicação: completo neste exato momento 100 posts no blog Diário de Bordo. Uma idéia que surgiu no final do mês de março, quando retornei da viagem à Índia e a França, tem se tornado motivo de muito ânimo. Afinal, com mais de 25 anos na profissão de jornalista, entrar nesta nova mídia é bastante gratificante.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “O poodle Bob e o sargento Laci”

  1. As memórias da Globo « Diário de Bordo Says:

    […] O poodle Bob e o sargento Laci […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: