Sport e Corinthians, a caminho da Libertadores

A festa está preparada? Será no Recife ou em São Paulo? Ou começará pelas imediações da Ilha do Retiro e terminará em plena Avenida Paulista? Dará o frevo ou o samba da garoa? Vencerá o time da segundona ou aquele que subiu para a primeira e pode cair ladeira abaixo? Isso tudo somente será conhecido logo mais à noite ao apito do árbitro mineiro Alicio Pena Junior. O certo mesmo é que  Sport e Corinthians  se preparam para a decisão da Copa do Brasil, conhecida como sendo o caminho mais curto para a Taça Libertadores.

De um lado, os jogadores do Sport tentarão inverter o placar adverso. Nos 90 minutos disputados no Estádio do Morumbi, o Corinthians venceu o clube pernambucano por 3 a 1. Os rubro-negros terão a favor a fanática torcida que promete lotar o estádio. Será uma guerra de nervos. Muita agitação. Muito barulho que, aliás, começou na noite passada quando alguns torcedores mais fanáticos tentaram tirar o sono dos jogadores alvinegros.

Do outro, o Timão que busca se redimir do vexame de 2007 quando o clube desceu para a série B do Campeonato Brasileiro. Deste modo, não estando na elite do futebol, ganhar a Copa do Brasil pode ser um ótimo sinal. Até o momento acredito que poucas são as chances do time permanecer na segunda divisão. Mas como futebol é feito de surpresas, a prudência manda esperar a chegada do fim do ano. Caro torcedor do Corinthians, pode comemorar a volta à série A.

Ainda no campo das considerações, enquanto o Timão tem duas conquistas da Copa do Brasil (1995 e 2002) e busca o terceiro caneco, o Sport chegou ao vice em 1989. Hoje, temos no time paulista jogadores mais novos e, portanto, menos experientes. Mas isso não é ponto negativo quando se trata de decisão. O clube pernambucano, com jogadores mais experimentados, tem no currículo de 2008 o fato de obter vitórias expressivas contra grandes equipes. A última façanha foi no fim de semana quando passou pelo Palmeiras. 2 a 0.

Será um jogo com muita emoção. Aliás, que deve começar – para aqueles que não estarão no estádio – durante o Jornal Nacional e que se prolongará na exibição do capítulo da novela A Favorita, na telinha da Rede Globo. Nunca tantos fanáticos pelo futebol torcerão para que os minutos passem de forma apressada e que o juiz possa apitar o início da peleja.

Então, as cenas violentas das realidades nacionais e internacionais exibidas no telejornal noturno, bem como as artimanhas de Donatela e Flora na ficção global, serão esquecidas. Tomados pela forte emoção, a galera vai gritar, espernear, torcer. Que seja uma excelente partida de futebol. 

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Sport e Corinthians, a caminho da Libertadores”

  1. Eliana Says:

    Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: