Coluna do meio

Para quem vasculhava a rede mundial de computadores, saiu uma notícia que vai dar o que falar. Numa cidadezinha da Tailândia, uma escola decidiu construir um banheiro coluna do meio. Ou seja, para atender aos meninos que são travestis. Isso aconteceu na escola Kampang, na zona rural tailandesa, após pesquisa que mostrou que 200 alunos do colégio assumiram a transexualidade.

Diz a notícia que o ícone do banheiro é um boneco metade azul e metade rosa. O adolescente Vichai Sangsakul declarou a jornalistas asiáticos ter ficado muito feliz com a decisão. “Fica ruim ir ao banheiro feminino. O que as outras pessoas pensariam?”

O diretor da escola Sitisak Sumontha afirmou que “os estudantes precisam conseguir ir ao banheiro em paz, sem medo de serem observados ou ridicularizados”. Num colégio onde o diretor Sumontha e o aluno Sangsakul, nada mais me parece estranho.

E uma tailandesa amiga de Elton Pacheco, Dramas do Sucesso, conta que naquele país a opção sexual dos travestis não é vista com naturalidade. Ou seja, mesmo sendo comum nas ruas de Bangcoc, as famílias e a mídia ignoram o assunto. Há também informações de que o país onde prevalece o budismo como religião os travestis são mais aceitos, ou melhor, bem-vindos.

Na mesma linha, outros dois temas deixariam Ronaldo, o Fenômeno, bastante feliz. Em fevereiro foi realizado o concurso Miss Travesti da Tailândia. A foto que ilustra esse post é da candidata vencedora do concurso. Acho que essa nem o mais especialista dos especialistas conseguiria apontar como sendo do sexo masculino.

A outra é o sucesso da banda Venus Flytrap. Cinco bonecas integram o primeiro grupo adolescente de travestis. A idéia foi da gravadora Sony BMG. Diz que “elas” fazem o maior sucesso naquele país. “Neste álbum nós mostramos nosso dom vocal feminino, mas num estilo diferente, porque somos um grupo de travestis; somos iguais, porém diferentes”,explica.

A banda de travestis Venus Flytrap mistura pop europeu, house music e funk com letras tailandesas. Os travestis são bem aceitos na Tailândia já que a sociedade budista valoriza a tolerância. Muitas pessoas acreditam que eles precisam de misericórdia porque têm um karma ruim e estariam pagando por pecados de vidas passadas.

No entanto, as cinco estrelas em ascensão dizem que não precisam de piedade e até já mudaram seus nomes; agora querem ser chamadas por Hot (Quente), Cool (Fresco), Posh, (Luxuoso), Naughty (Travesso) e Sweet (Doce). De qualquer forma, elas já têm uma multidão de seguidores e estão prontas, prontíssimas para sacudir o mercado da música na Tailândia.

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: