Entardecidas no esporte…

Numa tarde com poucas novidades, a blogesfera dá destaques para as notícias do esporte. O comentário de 10 entre 10 brasileiros é sobre o jogo de logo mais no Mineirão: Brasil e Argentina. A seleção brasileira vem de duas partidas sofríveis. Perdeu para a Venezuela, nos Estados Unidos, por 2 a 0. E, logo depois, foi massacrada pelo time de Cabañas, em Assunção, pelo mesmo placar: 2 a 0. Essa última válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Então, fico imaginando o seguinte: se a seleção brasileira não se classificar para o campeonato mundial na África do Sul haverá uma comoção nacional. Seria a primeira vez na história que o time canarinho ficaria longe de importante confronto. Porém, para o futebol brasileiro resultaria num sinal de que são necessárias mudanças no comando da CBF, a capitania hereditária comandada por Ricardo Teixeira.

Uma derrota para a Argentina, nossa eterna rival, acabaria por renovar o comando técnico? Claro que tirar o Dunga e o Jorginho não é solução. O futebol precisa passar por uma faxina. Isso é uma vergonha. O lobby da CBF no Brasil para aprovar questões que são do interesse dos eternos dirigentes é de uma pequenez. Fica a torcida para que se pise do freio e faça uma verdadeira arrumação neste lixo.

Ainda sobre o futebol. Os sítios estão divulgando que o Mano Menezes barrou, mais uma vez, o goleiro Felipe. Ele que encerrou o ano como herói do Corinthians, hoje é rejeitado por todos. É triste mesmo. O goleiro não soube aproveitar o melhor momento da carreira. Se iludiu com a diretoria do Timão e agora não tem vez no clube.

Felipe deveria aprender com o Pelé. Herói do tricampeonato no México, em 1970, Pelé foi aos poucos se afastando dos gramados e passou a atuar no mundo empresarial. Moral da história: é melhor sair quando estão pedindo para ficar do que ficar e ser mandado embora. E o jogador tinha proposta do Fluminense, com salário infinitamente superior ao que recebe do Timão.

E o Finazzi, salvador da pátria corintiana também está barrado. Mano já o liberou para procurar outro clube. Dizem que ele vai buscar outros caminhos. Será? Acho que o próximo da lista vai ser o Acosta. Comprado no ano passado junto ao Náutico, o jogador uruguaio não está rendendo nada no Parque São Jorge.

Do gramado para a areia, a notícia triste da tarde é o corte de Juliana. A jogadora que forma dupla com Larissa no vôlei de praia não vai aos Jogos Olímpicos em Pequim. Segundo informações da repórter da TV Globo Sônia Bridi a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o Grand Prix de Paris, que está sendo disputado na capital francesa. Juliana se prepara para voltar ao Rio de Janeiro, onde será operada.

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: