Fluzão, a decisão histórica!!!

Hoje à noite, o coração tricolor vai bater mais forte. Serão 90 minutos – fora os acréscimos do juiz – da primeira partida da decisão histórica para o Fluminense. E a concentração já começou. O torcedor sabe que a parada em Quito não vai ser das mais fáceis. Mas é na dificuldade que se aprende a superar. Nada ocorre por acaso. O atacante Washington é um belo exemplo disso tudo. São nos pés e na cabeça do Coração Valente que depositamos as nossas esperanças de gol. Claro que o time tem outros dez excelentes jogadores, fora aqueles que estarão no banco de reservas, prontos para entrarem no gramado.

E quis o destino que a decisão da Taça Libertadores acabasse como começou a competição. Ou seja, o Fluzão enfrenta a Liga Desportiva Universitária (LDU), a mesma equipe que jogou e empatou em 0 a 0, na primeira fase do campeonato, no dia 20 de fevereiro. O jogo de hoje ocorre na mesma data da decisão do Campeonato Carioca de1995. Aquele gol de barriga do Renato Gaúcho, em pleno Maracanã, vem à memória do torcedor.

Então, hoje às 21h50, no Estádio Casablanca tomado pela torcida adversária, teremos a oportunidade de escrever o nome do clube para a história do futebol. E todos estão conscientes desta responsabilidade. A Rede Globo e o canal SporTV transmitem. Na Globo, o torcedor terá que esperar o Jornal Nacional e a novela A favorita, de João Emanuel Carneiro.

Quem tem Net ou Sky poderá acompanhar todos os lances que antecederão a grande partida. E vale lembrar que é um novo campeonato. Os gols marcados fora não valem como artifício para definir o campeão. Ou seja, uma vitória e uma derrota levará à prorrogação e, depois, pênaltis. Então, só uma vitória interessa para dar mais folga à segunda partida, no dia 2 de julho, no Maracanã, tomado pela torcida pó-de-arroz.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: