Morreu dona Ruth Cardoso

O país vai dormir entristecido. Morreu esta noite em São Paulo dona Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nestes meus 13 anos convivendo com a política e a economia de Brasília, tive a oportunidade de encontrar-me com Ruth. Acho que uma das poucas mulheres neste país que soube honrar a figura de primeira-dama da República. Antropóloga, 77 anos, Ruth nos surpreendeu – pelo menos para os que não são íntimos ou familiares – com a notícia de que submeteria a exames coronários. O sítio G1 tem mais informações.

Estávamos numa cerimônia no Sindicato das Indústrias Gráficas do DF quando o senador Adelmir Santana (DEM) nos deu a notícia tão triste. Logo em seguida, meu celular tocou. Do outro lado da linha, minha mulher Eliana reforçava com mais detalhes as informações que acabará de sair na televisão. Não quero aqui me estender em condolências. Apenas deixar o registro mais singelo da perda de uma pessoa que tem tamanha importância para o Brasil.

Por isso, fizemos um minuto de silêncio em respeito à memória de dona Ruth. Uma mulher que deixa registrada sua trajetória na escrita histórica deste imenso país. Que os seus ensinamentos sejam reconhecidos por todas as futuras gerações.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: