Acesso de brasileiro à internet supera 41,5 milhões de pessoas

O acesso do brasileiro à rede mundial de computadores se expande de modo veloz. Segundo pesquisa do Ibope/NetRatings divulgada nesta sexta-feira (27 de junho) 41,5 milhões de pessoas dispõem de computadores para vasculhar a internet. Isso representa 22,2% da população estimada do Brasil (187,1 milhões de pessoas).

Para um país que abriu as comunicações a partir da segunda metade dos anos 90, com a privatização do Sistema Telebrás, o resultado é considerado um avanço bastante significativo.

Para se ter uma idéia, a empresa realiza este tipo de pesquisa desde setembro de 2000, ou seja, muito recente. Os números revelaram também que 35,5 milhões de pessoas navegam em suas próprias residências, o maior resultado constatado desde o início da aferição pelo Ibope/NetRatings.

Este crescimento, segundo a empresa, se deve à expansão do mercado de informática no Brasil atrelado às políticas públicas de acesso à internet, a chamada universalização, em especial nas escolas públicas.

Nota divulgada à imprensa diz que em maio de 2008, 23,1 milhões de pessoas entraram na web pelo menos uma vez em suas casas, resultado 29% maior se comparado com maio de 2007.

A pesquisa aponta também que o brasileiro continuou a ser o internauta residencial que navega por mais tempo dentre os dez países acompanhados pela Nielsen/NetRatings. O usuário brasileiro navegou por 23 horas e 48 minutos, em média, no mês passado à frente de países mais desenvolvidos como Japão e Estados Unidos.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: