Bill Gates se aposenta. Vai cuidar de filantropia.

Com 52 anos de idade e 30 anos à frente da Microsoft, Bill Gates se afasta do dia-a-dia da empresa. Com US$ 23 bilhões – 8,7% da participação – Gates vai se dedicar aos projetos filantrópicos.

O “gênio” já havia se desligado da companhia em meados do ano de 2006, quando colocou à frente do conglomerado, o chefe para arquitetura de softwares, Ray Ozzie. Agora, a Microsoft passa a ser tocada pelo executivo-chefe Steve Ballmer, pelo chefe de estratégia e pesquisa, Craig Mundie, além de Ozzie.

A leitura é a seguinte: para substituir Gates, três aprendizes de “gênio”. Bill irá cuidar de funções consideradas mais nobres: a Bill & Melinda Gates Foundation. Ele mira na promoção de descoberta de novas vacinas ou ao financiamento de projetos nos países em desenvolvimento.

A notícia do afastamento de Bill Gates povoa os principais jornais e sítios no mundo. Enquanto isso, a Microsoft continuará a perseguir uma meta que o ex-todo-poderoso não conseguiu resolver, ou seja, superar o Google no segmento de internet e manter a defesa do império no chamado mundo ‘offline’.

O milionário concedeu entrevista à BBC. Na conversa com os jornalistas, ele afirma que o sucesso de sua empresa não se deve apenas ao que foi feito pela Microsoft, mas em função daquilo que a concorrência deixou de fazer.

“A maioria dos nossos concorrentes era muito mal administrada. Eles não entenderam como unir pessoas com experiências em negócios e em engenharia. Eles também não sabiam como se deslocar pelo mundo”, declarou Gates.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: