Onde fica Jataí (GO)???

Deu a louca (na CBF) no STJD – fiz uma correção à tempo -! Aliás, só podia ser assim. Na minha busca frenética para saber os próximos jogos do Fluminense, descubro que a próxima missão do Fluzão pelo Campeonato Brasileiro será em Goiás. O time enfrenta o clube goiano (o Goiás). Sabe onde? Em Jataí, uma cidade a 327 quilômetros de Goiânia, a capital do Estado. E por qual motivo a partida não acontecerá no Serra Dourada? É a primeira indagação que faço. O Goiás perdeu o mando de campo por causa de uma pequena (nanica) confusão.

Mas estão punindo o Goiás? Penso assim. E porque vão punir o Fluminense? Continuo o questionamento. Então, corro para a internet, essa maravilhosa rede mundial de computadores. Vou ao sítio do Ibge em busca da localização mais precisa de Jataí e do estádio onde haverá a partida. Poucas são as informações. Sabe-se que fica perto de Rio Verde…

Penso, então, que punição!!!  Como diria o saudoso Bussunda: Fala sério. Então analisamos. O Flu tem uma decisiva e importante partida na próxima quarta-feira (2 de julho) na final da Taça Libertadores. O jogo vai ser pedreira contra a Liga Desportiva Universitária (LDU).  E depois viaja para Jataí… Jogará no estádio Arapucão. Que arapuca???

Até proponho trocar o jogo contra o Goiás para qualquer outra capital. Pode ser arte mesmo no Serra Dourada. Mas não em Jataí. Nada contra os moradores da cidade. Podemos até fazer um amistoso lá. Fluminense e a seleção formada pelos demais craques do Brasileirão. Pode? Acho que falta juízo aos dirigentes do nosso futebol. Falta senso àqueles que deveriam decidir. Acho que estão na torcida por um outro clube carioca. 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

11 Respostas to “Onde fica Jataí (GO)???”

  1. Robson Says:

    É duro ser ignorante e não conhecer duas das maiores cidades do estado de Goiás, né? Jataí tem cerca de 80 mil habitantes na zona urbana, e Rio Verde tem cerca de 145 mil. Ambas estão no sudoeste goiano.
    E se o time de vocês tirar o jogo daqui (sou jataiense), eu vou até onde for só pra vaiar vocês, seus desrespeitosos. O Arapucão é um excelente estádio, cabem 40 mil pessoas nele. Possui todos os laudos de segurança. Nele, joga a A.E. Jataiense, que disputa a 1ª divisão estadual, e por vezes a 3ª do Brasileiro. Nesta cidade há um número relativamente grande de torcedores do Fluminense.
    Jataí é uma cidade cuja economia se baseia no turismo e na agropecuária (maior produtor de milho e um dos maiores de soja do Brasil), mas aqui há grandes indústrias, com a Nestlé e a Perdigão. Se o aspecto negativo desta cidade for de maior interesse para você, daqui se originou a última epidemia nacional de febre amarela. O clima de Jataí é mais frio que o do resto do estado.
    Se quiser vir a Jataí, é fácil o acesso, especialmente de ônibus. A rede hoteleira e os restaurantes são excelentes.

    Está na Wikipédia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jata%C3%AD_(Goi%C3%A1s)

  2. Roberto Cordeiro Says:

    Caro Robson,
    Acho que fui mal interpretado. Nada tenho contra Jataí. Seu povo, a indústria, o clima, o estádio e tudo que sei que existe de bom na cidade. Ocorre que o mando de campo é do Goiás. O jogo deveria ser no Serra Dourada. Mas por um incidente, perdeu o direito de receber os clubes visitantes em Goiânia. O que me referi, única e exclusivamente, foi a distância para se chegar a Jataí. Os jogadores virão de uma batalha contra a LDU no Maracanã. E, depois disso, entrarão no Brasileirão para recuperar o tempo perdido. Essa foi a minha única colocação de dirigentes da CBF e do STJD que querem prejudicar o Fluzão. Até propus um amistoso no Arapucão em outra oportunidade…A diretoria do Fluminense sugeriu o jogo em Brasília. Será uma boa oportunidade de você nos visitar.
    Obs. Vivemos numa democracia. Onde é livre expressar. Por isso, a sua opinião é válida.
    Abs.

  3. Robson Says:

    Mas o acesso a Jataí não é difícil, e eu falo porque vou muito a região sudeste, e sei como é fácil vir para cá. Além disso, Jataí está mais perto do Rio de Janeiro que Goiânia e Brasília. E foi a diretoria do Goiás que escolheu a cidade para sediar as partidas que o clube não poderá jogar em Goiânia, o que foi aceito pela CBF após receber os laudos do estádio.

  4. Robson Says:

    Outra coisa, eu conheço Brasília e não tenho nada contra a cidade, ao contrário. Tenho parentes morando aí.

  5. Roberto Cordeiro Says:

    O STJD decidiu: o jogo vai ser no Serra Dourada, no próximo domingo, às 18h10. Até o julgamento final, o Goiás continua jogando na capital do estado.

    Goiás x Flu será no Serra Dourada

    Clube consegue efeito suspensivo contra dois mandos de campo e uma multa de R$ 10 mil após incidente na derrota para o Grêmio, em Goiânia.

    Goiás e Fluminense vão se enfrentar no Serra Dourada, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto, deferiu o pedido do Esmeraldino e concedeu efeito suspensivo ao recurso interposto contra a decisão da Terceira Comissão Disciplinar que aplicou a pena de perda de dois mandos de campo e multa de R$10.000,00 ao clube alviverde.

    Na partida contra o Grêmio, pela sexta rodada, torcedores do Goiás atiraram objetos no gramado e o clube acabou sendo denunciado pelo procurador Paulo Schimitt ao STJD (assista ao vídeo). Até o julgamento do recurso, o Alviverde poderá mandar seus jogos em seu estádio.

  6. Robson Says:

    Certo, foi decidido há pouco que será no Serra Dourada.
    Mas, se no novo julgamento, o Goiás não for absolvido, as partidas seguintes a ele serão em Jataí. E espero que os possíveis adversários que terão que vir aqui não vejam problemas.

  7. Roberto Cordeiro Says:

    De coração, até que gostaria que o Fluminense fosse jogar em Jataí. Mas que essa partida não ocorresse agora, nesta altura do campeonato. No mais, agradeço por suas ponderações. Um forte abraço para todos os moradores de Jataí.

  8. BRUNA Says:

    De que planeta é esse Roberto??? Meu Deus quanta ignorancia…

  9. Roberto Cordeiro Says:

    Bruninha,
    você sabe onde fica Jataí?
    Sabe por qual motivo o assunto ganhou espaço na mídia?
    Não quero polemizar com você a esta altura do campeonato.

  10. Gleidson Says:

    So quero fazer aqui uma pequena obs: No estadio Arapucao ja teve uma partida entre Flamengo e Goias

  11. Jataiense Says:

    Quase um ano, e tô pê da vida contigo Roberto Cordeiro, se kiser retrarar terá ve vir aki em Jataí, a cidade ke o presidente JK fez seu primeiro comício político a presidente do país, e tb onde pela 1° descidiu em público construir a cidade de Brasília, conhecer o nosso complexo turístico de águas thermais a 40°c, dar um sobrevôo para vê porque somos o maior produtor de sorgo e milho do país e o maior produtor de soja do estado, e ainda mais conhecer o Arapucão e pisar no seu gramado que é melhor gramado do estado. E por último relatar aki em seu diário, ” agora sei onde fica Jataí”, estamos muito ofendidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: