Com as bênçãos da torcida tricolor

Nestas horas que antecedem ao decisivo jogo Fluminense e LDU não há como escapar deste assunto: a Taça Libertadores 2008. Então, não há quem possa evitar o sentimento de expectativa do torcedor e o apoio da massa pó-de-arroz. Este exemplo foi visto no último treino do Fluzão, nesta terça-feira (1º de julho) no Estádio das Laranjeiras. Cerca de 1,5 mil pessoas tomaram a arquibancada e manifestaram o carinho para com os jogadores que podem escrever, nesta quarta-feira (2 de julho), em pleno Maracanã, os seus nomes para a história do time que completa 106 anos dentro dos próximos dias.

Supersticioso que sou, não quis viajar para o Rio. Prefiro a companhia de minha família. A televisão ligada. Os momentos que vão anteceder ao jogo. Ver da telinha os jogadores desembarcando no Mário Filho e se possível com os comentários dos irmãos Bial (o Pedro famoso e o outro Bial que surge como comentaristas do canal SporTV). E como vale o caneco, vou botar cerveja na geladeira. Até porque com as leis de trânsito mais rígidas nestes últimos dias, o jeito é ficar em casa.

Abro um parêntese para tocar neste assunto. E por falar nisso, o movimento nos bares caiu uns 25%. Ninguém quer ir para a cadeia. Agora, e se o cara faz uso de entorpecente? O bafômetro pega? É apenas uma dúvida. O cara pode tá tão doidão quanto um outro que ingeriu álcool. Não estou aqui fazendo apologia às bebidas ou recriminando quem prefere drogas mais leves ou mais pesadas. Fecho parêntese.

Mas retomando a vaca fria, o negócio mesmo é torcer. Assistir a cada lance. Os agourentos estão apregoando que a parada vai ser difícil. Volto a insistir: o saboroso é isso. Uma vitória com obstáculos.

Então, haja coração. Outros questionam a escalação ou não de Dodô. Ele começa no banco ou no campo? A decisão é do técnico Renato Gaúcho. Se ele ficar no banco, que entre no segundo tempo com fome de bola para balançar a rede. E os outros que façam o mesmo. Balancem a rede. Que possam dar alegria aos milhões de torcedores.

Até aqui o torcedor vem fazendo a parte dele. Nesta quarta-feira à noite, quando o juiz argentino apitar o início da partida, que os deus do futebol possam estar do nosso lado. Acreditar sempre. Sim. É possível. E dá-lhe nense…

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: