De Dantas, parangolé e futebol

Depois de uma semana intensa, a Operação Satiagraha começa a diminuir o ritmo. Dos 17 presos pela Polícia Federal, apenas um permanece atrás das grades. É Hugo Chicaroni, aquele que deu munição à PF para a prisão preventiva de Daniel Valente Dantas, solto horas depois por meio de mais uma liminar em habeas corpus concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.

A expectativa agora fica por conta do depoimento de Dantas à PF. Nada emocionante. Ou ainda acham que DVD vai contar tudo que sabe? Claro que não. Vai dizer que só responderá em juízo. Ele tem muito juízo. E quando vai ser colocado frente a frente ao juiz Fausto Martin de Sanctis? Isso ninguém tem certeza ainda.

Os jornais deste domingo (13 de julho) dão ênfase à arapongagem no Brasil. Escutas clandestinas contra juízes federais de São Paulo. O senhor Mendes, que ontem (12 de julho) esteve no Rio, buscou minimizar a polêmica surgida a partir da queda de braços travada com os idealizadores da Satiagraha, também conhecida como Solta e Agarra. Mesmo assim, De Sanctis tem merecido cada vez mais manifestações da sociedade e de entidades de classe em defesa de sua conduta. Impecável.

A revista IstoÉ traz entrevista com o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, na qual relata as novas diretrizes determinadas para a Federal. Já o Correio Braziliense mostra a troca de e-mails dos advogados de Dantas sobre a manobra para conseguir uma liminar preventiva. Isso se deu antes de deflagrada a tal operação. Há notícias também de um tal de Avra, coronel do Exército israelense especializado em espionagem. É a metodologia de DVD.

Fugindo um pouco deste assunto, outra questão que mereceu espaço foi exatamente o mascote da Copa do Mundo de Futsal. A arara batizada por alunos da rede pública de ensino de Parangolé causa polêmica. Isso por causa da definição de parangolé nos dicionários de Língua Portuguesa Houaiss e Aurélio: conversa fiada, lábia, conversa sem pé nem cabeça… e por aí vai.

Mas o interessante mesmo é o Campeonato Brasileiro de futebol. O Fluminense começou a mostrar serviço. Ontem, no Maracanã, bateu o Vitória de virada. O time baiano saiu em vantagem com gol de Marquinhos. O tricolor empatou com Rafael e fechou o placar com lindo gol de Dodô. E olha que Dodô perdeu um pênalti no primeiro tempo.

O Brasileirão segue hoje com diversos clássicos. No Rio, Vasco e Flamengo. Em São Paulo, São Paulo e Palmeiras. Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético. O torcedor terá um leque de opção.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: