Pelas ruas do Rio

Depois de 24 horas no Rio, onde foi possível reencontrar alguns bons amigos, estou de malas prontas. Devo embarcar no meio da manhã para uma viagem de quase cinco horas pelo interior do Estado. Não é moleza. Mas a causa é bastante nobre: vou rever minha mãe depois de quase um ano.

Então, sabem como é o encontro com a família: comida caseira, bate-papo para colocar as novidades em dia, e o carinho todo especial que dedico a dona Creusa. Além disso, terei oportunidade de visitar pessoas que fazem parte das minhas raízes.

Ontem, segui pelas ruas do Rio. Peguei a Pinheiro Machado até a Álvaro Chaves, sede do Fluminense. Depois, num táxi, segui para a Irineu Marinho. O motorista revelou que acabara de ser assaltado. O ladrão levou R$ 47 e reclamou o fato dele ter conseguido pouco dinheiro no trabalho.

Disse que o ladrão usava um canivete. Ele foi deixado nas imediações do Boulevard, na Zona Norte, onde o bandido desceu do carro e segui na maior naturalidade. Tremendo cara de pau. O taxista contou que se tivesse armado, disparava contra o seu algoz.

Mas ele também estava interessado blitz do bafômetro. Ele disse que a PM só faz barreira em locais onde circulam pessoas mais humildes. Segundo ele, os tiras poderiam se posicionar no Porção, no Aterro do Flamengo, na churrascaria Majórica, no Flamengo, ou nas imediações dos hotéis de luxo do Rio.

“Mas não fazem isso sabe por quê. Porque lá tem os caras endinheirados. Carros importados. Sabe, não estou bebendo há mais de mês. Tudo por causa da lei seca”, esbravejou.

Após visitar uns amigos nO Globo, terminei a minha tarde pelas ruas do Flamengo. Fui no Boteco do Osmar, na Marques de Abrantes, que ainda não conhecia. Uma Brahma gelada. Atendimento cordial típico de boteco carioca. É muito bom respirar o Rio.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Pelas ruas do Rio”

  1. suzanaleite Says:

    Que delícia… rever os amigos! Boas férias! Suzy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: