Obama in Berlim

Volto ao tema freqüente deste blog. As eleições para a sucessão de George W. Bush continuam esquentado os debates nos Estados Unidos. O senador Barack Obama arrastou uma multidão de 200 mil pessoas em Berlim. Fato somente conseguido por John F. Kennedy. Mostra que Obama tem todas as condições para comandar a Casa Branca. As eleições norte-americanas ocorrem no dia 4 de novembro, até lá deve se oficializar candidato do Democrata.


Na excursão pela Europa e Oriente, o senador visitou Israel e Palestina. Apresentou-se preparado nas relações internacionais. É o candidato mais capaz e já surpreende o mundo com a diplomacia que lhe é peculiar. Outro detalhe importante é a arrecadação de recursos conseguida pelo senador.  Mostra que a campanha está bastante afinada e o trabalho junto ao eleitor dos EUA deve se tornar mais intenso daqui para frente.

Enquanto isso, pelas bandas do Estado do Rio, participei do lançamento da campanha de Zequinha Cosendey (PT) à Prefeitura de Santo Antônio de Pádua. O público que compareceu no comitê se surpreendeu com apoios importantes ao candidato a prefeito. Apesar de a cidade estar em festa, inclusive a Prefeitura trouxe a banda Calypso para a Exposição Agropecuária, os petistas autênticos puderam receber palavras de ânimo para angariar votos em favor de Zequinha.

Na tarde desta sexta-feira, o blog viaja para o município de Campos dos Goytacazes, na mesma região, uma das mais ricas cidades a partir do advento dos royalties de petróleo. A Petrobras produz na Bacia de Campos mais de 80% do petróleo consumido no Brasil. Lá, a política também corre solta. Mas uma questão mexe com os brios das populações dos dois municípios – Pádua e Campos – diz respeito às constantes denúncias de corrupção.

Volta e meia alguém é flagrado com a boca na botija. Desvio de recursos públicos parece ser uma situação bastante comum. Porém, percebo que a população está percebendo que o instante é de mudança. E isso tudo poderá ser resolvido nas urnas, em 4 de outubro.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: