Quando os cães ladram…

Lucky está no meu orkut. Então, a lógica diz que ele é meu amigo. De pouca conversa, desde os primeiros instantes que o revi, ele promoveu um levante contra mim. Lambeu minhas pernas. Se familiarizou com o meu cheiro. Mas o tempo não foi suficiente para que viesse ao meu encontro de forma mais meiga. Sempre que aproximo, ele parte feroz para cima de mim. Ladra. Ladra.

Pensei o que poderia fazer para conquistar em definitivo a sua amizade canina. Ele não entende muito essas coisas de amizade. Se saio do banho após uma roupa diferente, lá vem ele com o seus dentes à mostra. Se entro no quarto para colocar um desodorante, ou pegar a escova de dentes, outra manifestação de Lucky. Até me acostumei com a recepção.

E para meu desconforto, na manhã deste domingo ensolarado, quando caminhei até a banca de jornais para comprar O Globo, dos portões podia-se ouvir mais manifestações. Auauauauau… Pensei: os cães estão em polvorosa. O que teria feito para merecer tanta algazarra.

Lembrei-me de João, um cachorro bossa nova que mora na casa do amigo ministro Edson Vidigal, em Brasília. Lá, um belo dia, por descuido, João pegou um livro que estava num banco e saiu pelo quintal. Mesmo repreendido, João retornou ao hábito e novamente pegou o mesmo livro. Desta vez, trouxe consigo uma Coca-Cola zero… Coisas de cachorro.

Acho que o cidadão/eleitor deveria se manifestar como Lucky. Neste período pré-eleitoral, ranger os dentes para os péssimos políticos, ou mesmo, com o olhar sorrateiro, ficar no aguardo de uma revirada nas urnas no dia 4 de outubro.

Enquanto isso, divirto-me no curto período de descanso. Oportunidades de rever amigos e familiares. Ainda tenho uma ótima semana pela frente para registrar neste blog.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Quando os cães ladram…”

  1. Luiza Says:

    hahaha, adorei.
    a muito custo o mocinho está sendo educado. ainda preciso gritar inúmeras vezes pra obedecer ao meu comando, mas acho que ele já está entendendo o que agrada e não agrada.
    prometo que na sua próxima visita ele vai se comportar bem melhor!
    desculpa o incomodo. ele vai melhorar! 🙂

    gostei da analogia no final. ao menos para isso servem seus latidos fervorosos. um bom exemplo para nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: