Caos aéreo

As notícias não são tão boas assim para aqueles que estão na dependência das companhias aéreas e do funcionamento dos aeroportos no país. Como se não bastassem as dificuldades dos passageiros nos vôos procedentes da Argentina, no início da semana, somos surpreendidos pela greve dos funcionários da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária).

Doze terminais tiveram atividades paralisadas nos primeiros minutos desta quarta-feira (30 de julho). Mas agora cedo há informações de que pelo menos sete aeroportos estariam retomando as operações. São eles: Congonhas e Cumbica, em São Paulo; Galeão, no Rio; Londrina, no Paraná; Vitória, no Espírito Santo; Confins, em Minas Gerais e Goiânia, em Goiás. A informação é do diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Alberto Carvalho. Ainda nesta quarta, devem acontecer assembléias nas outras unidades que aderiram à paralisação.

No total, trabalhadores de 12 terminais aéreos entraram em greve zero hora. Na tarde de terça-feira (29), o sindicato havia informado que 16 aeroportos estariam parados, mas, segundo Carvalho, a lista foi reformulada. Funcionários dos terminais considerados “estratégicos” cruzaram os braços.

A categoria exige reajuste salarial de 5,5%, aumento no valor do vale-alimentação, participação nos lucros e mudanças no plano de carreira

De acordo com Carvalho, a contra-proposta feita pela Infraero foi considerada “excelente”. Ela prevê aumento de 9,09% no valor do vale-alimentação, 5,5% sobre os salários, uma promoção em outubro e uma em janeiro que representam aumento de 7% e um plano de classificação de cargos e salário a ser definido até 30 de abril de 2009.

Apesar do protesto, o movimento nos aeroportos foi considerado normal nesta manhã de quarta-feira. Segundo dados da Infraero, até as 9h, dos 483 vôos programados em todo o país, 37 atrasaram (7,7%) e 22 foram cancelados (4,6%).

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: