A Argentina vai ficar na saudade…

Depois de uns dias aqui na Argentina, com um frio suportável, estou de volta ao Brasil. Tenho algumas poucas horas que vão ser aproveitadas com o grupo. O dia foi dedicado às compras. Correr lojas. Analisar preços. Os produtos aqui são de qualidade e bem em conta. Compensou os problemas com o motorista de táxi.

Ontem à noite, um jantar excelente no restaurante Cabana Las Lilas, em Puerto Madero, um dos pontos mais recomendados para os turistas. Com relação às compras, não fugimos do básico: Galeria Pacífico na rua Florida.  O almoço, no Palácio de Las Papas Fritas, na Corrientes.

Aliás, a Corrientes tem o maior número de teatros e casas de shows da cidade. Numa caminhada – bom para a saúde – foi possível perceber adolescentes histéricas nas filas para comprar ingressos pros shows. Uma passada pelo obelisco da Avenida 9 de Julio é obrigação para qualquer turista que chegue por estas pragas. 

Buenos Aires tem também muitos brasileiros. Isso é uma presença internacional. Em Paris foi a mesma constatação. E a capital francesa pode ser bem comparada com a cidade argentina. Só que o povo daqui é mais receptivo. Conversam. Sabem receber o turista.

E o mais importante desta caminhada é que a população já conhece o tricolor das Laranjeiras. No restaurante, os garçons me cumprimentaram pela eliminação do Boca Juniors. Claro: todos torciam para o River Plate. Então, Buenos Aires é uma ótima opção para quem deseja sair um pouco do Brasil.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “A Argentina vai ficar na saudade…”

  1. Luiza Says:

    Eu passava pela Av. Corrientes quase todos os dias. O Palacio de Las Papas Fritas eu vi várias vezes também, mas não entrei. Espero que tenha aproveitado e gostado de BsAs tanto quanto eu! Já sinto saudades, hehe
    Boa viagem de volta. O Brasil te aguarda, tricolor querido! 🙂

  2. Patrick Says:

    Bah, tchê, que da próxima vez que me mandaram pra Porto Alegre, daí, eu jurodepéjunto que me faço de bobo e sigo viagem até Buenos Aires. Certeza.

  3. Eliana Says:

    Também quero ir!!!!

  4. Elton Pacheco Says:

    Ah, eu nem considero a Galeria Pacifico como básico no quesito compras em Buenos Aires. Acho uma galeria cara, com marcas famosas. O paraíso das compras, além da rua Florida, é Palermo. Fica a dica.

    Já esse restaurante Lilas é bem falado mesmo. Me indicaram. Mas não fui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: