Lula e Uribe

Assim como o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que  até a última pesquisa de opinião pública detinha alto índices de popularidade, capaz de reconduzi-lo ao governo na próxima eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, segundo o instituto DataFolha, obteve 64% de aprovação numa entrevista realizada nesta semana em 212 municípios brasileiros.

Onde está a novidade? Analistas admitem que se nos próximos dois anos – tempo que falta para terminar o segundo período no poder – Lula subir mais um pouquinho, vem o terceiro mandato. Aliás, a alternativa vem sendo muito bem costurada nos porões de Brasília. Do jeito que está – dizem as mesmas vozes -, Lula elege qualquer candidato que escolher para sucedê-lo : até mesmo um poste.

No entanto, a oposição – algo que é inexistente – aposta ao contrário. Ou seja, os votos são de Lula. A popularidade é do presidente Lula e que dificilmente o eleitor se simpatizaria com o candidato ungido por Lula. Então, mais uma vez, ganha força a teoria da terceira eleição.

Se lembrarmos bem, Lula chegou ao Palácio do Planalto após levar três surras nas urnas. Perdeu para Fernando Collor uma vez. As outras duas foram para Fernando Henrique Cardoso. Será que o terceiro mandato compensaria este 12 anos longe da Presidência da República? Ainda há muita água para passar por debaixo da ponte. Lula está no poder faz quase seis anos. O jeito é esperar.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: