Lula e JK

Surfando na alta popularidade, o presidente Lula participou na semana passada de cerimônia que comemorou os 106 anos do ex-presidente Juscelino Kubistchek, no Monumento JK, em Brasília. Ontem (domingo), o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, lamentou a dificuldade de ser oposição no Brasil.

Lula está pouco preocupado com estes movimentos. Ele fixa os olhos para a crise política na Bolívia. Acuado, o presidente Evo Morales resiste em receber apoio dos vizinhos no conflito interno. A soberania da Bolívia deve ser respeitada, mas não deixa de ser assunto para colocar o país de prontidão.

O tema quente desta manhã é a entrevista concedida por Lula ao programa Café com o Presidente onde destacou a confiança da indústria na atual política econômica do país. Este Diário de Bordo reproduz matéria distribuída pela Agência Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Indústria brasileira está confiante na política econômica do país, diz Lula

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (15) que a indústria brasileira está “confiante” na atual política econômica do país. Para ele, o crescimento de 6,1% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano representa um avanço no poder aquisitivo dos brasileiros.

“Na medida em que trabalhadores, empresários e governo trabalham juntos, acreditam juntos e têm um grau de otimismo também em conjunto, a economia só pode dar certo. Estamos nesse processo já há algum tempo – são praticamente 25 trimestres de crescimento da nossa economia.”

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula destacou que caso a indústria continue crescendo e “se firmando”, o país deve apresentar um crescimento estável e duradouro e recuperar “o tempo perdido nos últimos 20 anos praticamente sem crescimento”.

Ele lembrou que na medida em que o povo consome mais, há maior necessidade de as empresas produzirem, mais empregos e mais salários. De acordo com Lula, o processo gera “dinamismo” na economia brasileira.

“Os pessimistas vão ficar olhando de lado, mas nós vamos continuar trabalhando para a economia brasileira continuar a crescer.”

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: