Sem algemas

Enquanto a mídia destaca os estragos feitos pela quebradeira de bancos nos Estados Unidos, com forte impacto para os mercados de ações no mundo, uma nota na coluna Ancelmo Góis, em O Globo, desta terça-feira, nos leva a refletir ainda sobre o uso das algemas.

Ele nos conta que no município de Cambuci, no interior norte do Estado do Rio, “um julgamento quase acaba em tragédia”. E prossegue: “Um réu condenado a 19 anos, que estava sem algemas, por causa da súmula do STF, livrou-se dos policiais e correu para o plenário, com ameaças. A juíza e a promotora se esconderam atrás da mesa. Meu Deus…”

É motivo para reflexão. Meses atrás, um julgamento foi anulado porque o réu fora levado a júri com um par de algemas. Afinal, o quê pode e o quê não pode? Será que os advogados deste réu de Cambuci vão pedir para anular o julgamento, pois, como não estava algemado, o que colocou em risco a vida do próprio acusado? Se o PM sacasse do revólver e matasse o réu, a família pediria indenização ao Estado?

Isso tudo é uma barbaridade!!!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Sem algemas”

  1. solleon Says:

    Concordo em gênero, número e grau. O STF está usurpando uma função que é típica do Poder Executivo. Acho ridícula essa súmula. Ao meu ver parece mais que os ministros estão mais preocupados em aparecer como defensores dos “pobres” e “oprimidos”, fazendo política do que em fazer justiça. Trófel de lata pro STF!

  2. Iniciando atividades « Justitia & Aequitas Says:

    […] https://robertocordeiro.wordpress.com/2008/09/16/sem-algemas/ Alimentação RSS de comentários a este artigo. URI do TrackBack Blog no WordPress.com. Benevolence tema por Theron Parlin.Syndicate entradas usando RSS e Comentários (RSS). Este tema contem válido XHTML e CSS. _qmeta=”qc:adt=0;bti=Justitia+%26amp%3B+Aequitas;lan=pt-br;dat=20080916;pti=Iniciando+atividades;own=solleon”;_qacct=”p-18-mFEk4J448M”;quantserve(); st_go({‘blog’:’4874697′,’v’:’wpcom’,’post’:’4′,’subd’:’solleon’}); ex_go({‘crypt’:’D6%7C%2CY1mquZdWx%5D4i7r%2CqkXfyy%5BX74OjvUCDxihs3NqF%7E%7Eg7qD2%2B6q%7CU5%7C7nYesIXL8k%25tXrE0%5Do%2CQ7%2CRp4fNI44dkdkLK%3FNqtsQ70Rx1q2FO.bLUVRFCMsf_VfP5kfq%3F%5DiU%5Df%7C%7C%2FCx2lMwUHvTQ-2qjwGD5aD%25hwB’}); addLoadEvent(function(){linktracker_init(4874697,4);}); […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: