Lula e Sarkozy

Com 77,7% de aprovação segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (22) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiria correr pelas ruas de Manhattan, em nova York, sem ser perturbado pelos milhares de brasileiros que estão naquela rica região dos Estados Unidos. Nem se dona Marisa Letícia Lula da Silva estivesse em sua companhia, Lula teria o mesmo privilégio do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama Carla Bruni.

Lula está nos Estados Unidos para participar da sessão de abertura da Assembléia Geral ONU. O presidente brasileiro dedicou esta segunda-feira para lançar um programa de turismo patrocinado pela Embratur. O “Brasil Sensacional” tem o objetivo de fortalecer a imagem do país como destino turístico.

Na ONU, o presidente participa de reunião sobre o desenvolvimento da África e recebe o prêmio “IPS International Achievement Award 2008”, que reconhece o trabalho de indivíduos e organizações que trabalham por justiça política e social.

No início da noite, Lula se reúne com lideranças empresariais dos Estados Unidos e, posteriormente, será condecorado com a Insígnia de Ouro, no jantar em sua homenagem, no hotel Waldorf-Astoria. A Insígnia de Ouro é concedida pelas contribuições de destaque realizadas pelo homenageado.

Na terça-feira (23), o presidente Lula abre o debate da 63ª Assembléia Geral da ONU. Entre os temas do discurso estão crise financeira, alimentos, energia e imigração. Lula participará de uma reunião sobre a crise financeira mundial, em Nova York, na noite da quarta-feira, que vai reunir o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, e líderes do Reino Unido, China, Índia e Austrália.

A reunião sobre a crise financeira mundial será liderada pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. O objetivo do encontro é reunir lideranças para tratar o tema da crise financeira como parte da agenda política das nações.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Lula e Sarkozy”

  1. Leonardo Ferreira Says:

    Gostei do post Roberto!
    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: