A vice viu… a uva

Retomo um tema recorrente neste Diário de Bordo: eleições nos Estados Unidos. Candidata à vice-presidente da República, Sarah Palin, resolveu aprender com os líderes estrangeiros que estão em Nova York para a Assembléia Geral da ONU. Isso é que é assumir total inexperiência. Espera-se que os cidadãos norte-americanos entendam bem os currículos de pessoas que se lançam no papel de administrar o País.

Enquanto isso, as pesquisas mostram um empate técnico entre o Republicano John George W. Bush McCain e o senador Democrata Barack Obama. Ou seja, passado o furacão que varreu algumas regiões dos EUA, o eleitor ainda permanece na dúvida sobre quem irá conduzir os destinos de uma daquelas que foi a maior potência. Digo que foi, pois o País vive uma crise de bilhões de dólares e dificilmente vai conseguir se recompor.

Sobra então para o futuro presidente. A chapa Obama-Biden tem chances de sagrar-se vitoriosa nas urnas. Fiz esta aposta há meses. Mas vai herdar os desmandos deixados na Casa Branca pelo malfadado Bush.

Então, retomamos a senhora Palim. A governadora do Alasca iniciou na terça-feira (23) uma bateria de reuniões com lideranças estrangeiras. O primeiro encontro foi com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, cujo governo tenta, com apoio dos EUA, combater a insurgência do Taliban. Em seguida, ela encontrou o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que combate o narcotráfico e a guerrilha das Farc com ajuda financeira norte-americana.

Nesta quarta-feira, ela e o candidato a presidente John McCain se encontram com os governantes de Geórgia, Ucrânia e Índia e ela sozinha vai conversar o presidente do Iraque.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “A vice viu… a uva”

  1. master69 Says:

    Engraçado que, dos quatro (Obama, McCain, Biden e Palin), a única que tem experiência administrativa é Sarah Palin, que foi prefeita e é governadora. Abraham Lincoln era um lenhador e virou um mito. E o nosso presidente? Não está aí há oito anos e com uma popularidade alta? O problema é que a maior parte da mídia americana é francamente favorável ao Obama e distorce os fatos, tentando impingir em Sarah Palin uma série de defeitos. Ou você acha que o Obama é um santo? Leia mais, companheiro! Escute o outro lado… A ameaça não é Sarah Palin…

  2. Roberto Cordeiro Says:

    É para isso que existe este espaço. ou seja, para os comentários daqueles que se dizem ‘oposição’. E como estamos numa democracia, todos serão bem-recebidos e publicados…ahahahah

  3. Roberto Cordeiro Says:

    aliás, você também viu a uva?

  4. master69 Says:

    Obrigado pelo espaço! E eu vi a uva que Ivo levou à avó Viviane…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: