McCain cai… e sai de cena

A queda de nove pontos percentuais na última pesquisa eleitoral levou o candidato do Partido Republicano, John McCain, à Presidência da República dos Estados Unidos a um providencial recuo. Com argumento de que necessitaria trabalhar junto ao Senado para aprovação do pacote de auxílio ao mercado hipotecário, McCain propôs ao opositor Barack Obama, do Partido Democrata, a suspender debate marcado para amanhã (26/9), em Oxford, Mississippi.

Em resposta, Obama disse que tomou conhecimento de intenção do Republicano pela televisão e manteve o propósito de seguir firme na campanha. Analistas de plantão acreditam que a candidatura de McCain começa a “fazer água” e citam dois fatores: a divulgação da pesquisa do Washigton Post/ABC News diz que se as eleições fossem hoje, o Democrata teria 52% dos votos, contra 43%  do candidato de George W. Bush.

O segundo é uma reportagem do “The New York Times” que mostrou pagamentos mensais de US$ 15 mil da agência hipotecária Freddie Mac a uma empresa do gerente de campanha da McCain, Rick Davis. Estas duas questões, juntas ou isoladas, podem realmente abalar os alicerces do Republicano.

Mas o presidente Bush resolveu também entrar em cena. Os sítios informam que Bush telefonou para Obama e convidou-o para participar de reunião que discutirá a crise. A idéia do presidente norte-americano é trazer para o debate o candidato Democrata. Parece que o convite foi aceito.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “McCain cai… e sai de cena”

  1. Arão Abel Says:

    As proximas eleições presidenciais Americanas são curciais para se definir o destino não apenas dos Americanos como também do Mundo enquanto America manter-se como potencia mundial. Obama constitui a unica esperança poi tem uma visão global e objectiva sobre a humanidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: