A mídia brasileira

As eleições nos Estados Unidos produzem uma situação interessante para os analistas em mídia aqui no Brasil. As capas dos três principais jornais nacionais dão o tom da cobertura política nesta sexta-feira (26). Enquanto a Folha de S. Paulo – que ontem (25) não publicou que assessor de McCain recebia dinheiro de uma empresa do mercado hipotecário – leva o leitor a entender que é um jornal Republicano, O Globo e O Estado de S. Paulo se posicionam como jornais neutros.

Vejamos: a primeira página da Folha tem uma foto com o candidato republicano John McCain em destaque. Na mesma imagem, ao fundo, o democrata Barack Obama. Claro que a manchete em questão tratou-se de o partido de McCain e Gerge W. Bush ter travado o pacotaço, mas os mesmo O Globo e Estadão estampam nas respectivas capas fotos que mostram, de frente, todos os atores que participaram da reunião na Casa Branca.

Já o Correio Braziliense dá na página interna foto que destaca o candidato Obama, a mesma que ilustra este Diário de Bordo. O certo mesmo é que as notícias que chegam dos Estados Unidos sobre os impasses nas negociações para a aprovação pelo Congresso de US$ 700 bilhões fazem reflexos nos mercados mundiais. É aguardar para ver.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: