O Ibope errou

E continua a confusão na apuração dos votos. Até agora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não se posicionou oficialmente. É um vexame. Os eleitores que estão ávidos pelos resultados não conseguem entender enorme vergonha nacional.

Dentro desta quantidade de vexame, o Ibope no Rio foi terrível. O segundo turno será entre Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV). O resultado – com quase 95% dos votos apurados – ainda não mereceu o reconhecimento da GloboNews, que queria levar Marcelo Crivella para o segundo turno por achar que trata-se de um candidato bem mais fácil de ser batido por Paes, candidato de Sérgio Cabral, que governa o Rio direto de Paris.

O Ibope, contratado pelo PMDB, deveria ser varrido do mapa. Há anos vem cometendo barbaridades eleitorais. É um desserviço para o País. É um desrespeito ao cidadão. E a ação do instituto se dá mais ou menos assim: infla candidatura e depois faz os ajustes. Ainda bem que o Datafolha me parece o mais honesto de todos os institutos de pesquisas.

E abro espaço para comentar os resultados parciais em Santo Antônio de Pádua. Se for confirmada a eleição de Maria Dib, a negociação vai correr solta. Pois, os campeões de voto para a Câmara de Vereadores, João Nacif e Batistinha, são do PDT que integram a coligação de José Renato Padilha, o candidato da situação. Ou seja, do atual prefeito Luís Fernando Padilha Leite. Aliás, Nando ainda não engoliu o resultado. Quer levar para o tapetão. Não percam os próximos capítulos.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: