O tapetão

Em Brasília, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Brito, informa: as eleições nos municípios com candidaturas sub judice somente serão concluídas em dezembro de 2008, ou seja, às vésperas da posse dos novos ou antigos prefeitos e vereadores. Esse é o tempo que o TSE estima para concluir o julgamento de todas as candidaturas que foram parar nas barras do tribunal.

Neste momento, os ministros do TSE vão trabalhar nos casos em que há segundo turno. Um dos exemplos ocorre em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro. Lá, a ex-governadora Rosinha Garotinho aparece com 118.245 votos, mas Arnaldo Vianna pode levar a disputa para o dia 26 de outubro, quando acontecerá o segundo turno. Apesar de os votos de Vianna não terem sido contabilizados oficialmente, é provável que Rosinha não tenha obtido mais de 50% dos votos válidos.

Por este cenário, o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Luís Fernando Padilha Leite, não pode cantar de galo. A promessa dele feita a uma emissora de rádio de resolver a questão no tapetão até amanhã (8) pode ser uma bravata. Como é preciso que o TSE bata o martelo sobre a candidatura de José Renato Padilha (PMDB), o resultado continuará sub judice até o fim do ano.

Neste momento, se vislumbra uma batalha jurídica em torno das candidaturas impugnadas ou dos registros negados pela Justiça Eleitoral. Uma munição para Maria Dib – opositora de Nando (o prefeito) – é a compra de votos que correu solta no último domingo. Caso seja devidamente comprovado, será um novo ingrediente nesta luta sem fim. Claro que este fato não entra na questão da impugnação da candidatura de Zé Renato, em Brasília, mas, pode suscitar um novo processo que deve demandar anos e anos.

A Justiça Eleitoral concluiu a apuração dos votos. Em Pádua, a situação ficou assim: dos 31.283 eleitores aptos, Maria Dib obteve 10.074 votos. Zé Renato e Zequinha Cosendey (PT) não tiveram, oficialmente, os votos contabilizados. Mas, 51,21% dos votos válidos entram na conta como sendo nulos. É neste bolo que estariam os mais de 12 mil de Zé Renato e mais de dois mil de Zequinha.

A eleição em Pádua registrou 1,44% de nulos e, 15,14% dos eleitores não foram às urnas no último domingo, o equivalente a 4.736 cidadãos. Então, comparecem 26.547 votantes e, como 328 eleitores anularam o voto, tivemos 26.219 votos válidos. Este é o montante em disputa. Aguardem os próximos capítulos desta complicada novela eleitoral.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

196 Respostas to “O tapetão”

  1. O Eleitor Says:

    Importante ressaltar, que a candidatura da Dona Maria Dib, não teve e não tem nada a haver, com a impugnação da chapa do Candidato Oficial Senhor José Renato Padilha, primo do atual Prefeito de Santo Antonio de Pádua o Senhor Luís Roubando Padilha Leite.
    O erro foi todo e tão somente do seu “GÊNIO” e atual mentor intectual da chapa impugnada, o Senhor Rato da Barriga Branca Tarciso Padilha ,o maior larápio já nascido e criado em município Paduano, também primo do atual prefeito e também primo do candidato ao cargo. aliás o apelido dele é SENHOR UNIFORME FANTASMA, e o do seu Primo e atual Prefeito é Operário Padrão.

  2. A voz do povo Says:

    Estamos indignados com esta cituação!
    É uma vergonha para a população de Santo Antônio de Pádua , o ocorrido
    descaso feito por cada um dos eleitores, o qual foram com confiança dar o seus voto para o senhor José Renato Padilha, o qual ganhou por uma diferença indiscutível. Estas pessoas da oposição, com ambição de poder
    usam de extratégias maléficas contra um candidator à prefeito que não tem nada haver com o comentário referido à cima;
    afinal de conta vivemos uma democracia e não o tempo de coronelismo!
    Deichamos claro que a população elegeu o senhor José Renato Padilha e não a senhora Maria Dib à qual seria impugnante a sua vitória para nós : a população. Merecemos respeito!!

  3. Márcia Says:

    A situação realmente é dificil!
    Mas pior ainda será se a justiça der como prefeito um candidato impugnado,
    que naum fez no tempo certo as mudanças que deveria ter feito, com medo de perder votos e nao ganhar a eleiçao.Todos sabem que isso foi uma estratégia do zé renato pra nao perder a eleição.A vitoria deve ser de quem foi competente o bastante para estar em dia com a justiça.

  4. Chris Says:

    roubo!!! os mansurs nunca desistem!!! corujada!!!! Ze Renato na cabeca!

  5. Ana Says:

    Pois é…
    Tanto se fala em honestidade,mudança,corrupção,etc…
    Sabe,acabei me lembrando dos velhinhos que comiam ração!!!!
    Ohhh minha Santa Genoveva!!!!
    Realmente dona Dib é um pilar da moral e dos bons costumes….
    O que me espanta é que 50% do comercio local tem pelo menos 1 nota vencida dos Mansur,os funcionários da rádio se quer estão com seus salários em dia…
    Mas,deve ser por que o dinheiro traz as impuresas do mundo, e como já è conhecido dona Dib é uma católica conhecedora e atuante dos mandamentos divinos!!!
    Ohhh Santa Genoveva,que a lei se cumpra!!!
    E uma mudança ocorra no cenário político de Pádua!!!
    Como sonho em ver um dia um vice como Josias,um braço forte da lei na prefeitura paduana!!!
    A segurança que ele dá!!!
    Pois mostrar uma arma aos munícipes em praça pública,em santa ignorancia não posso imaginar uma forma mais explícita de proteção!!!
    Aos torcedores de dona Dib,façamos todos uma novena a Santa Genoveva!!!

  6. Meg Says:

    Chris puxa saco!!!!!!!!!!!!!

  7. R de Pádua Says:

    FALTA DE ÉTICA NO JORNALISMO

    Venho através deste Diário de Bordo expor minha crítica à falta de ética profissional do editor-chefe da Rádio Feliz de Pádua AM, o Sr. Muniz Herdy. Ontem à noite ele anunciou, ao barulho de vários fogos, que o empresário José Renato Padilha havia sido o novo prefeito de Pádua, sendo que tal informação é inverídica, já que nos sítios oficiais dos tribunais eleitorais ainda apontam Maria Dib como prefeita. Acho um absurdo esses ” puxa sacos ” responsáveis por uma coisa tão séria que é a comunicação usarem de mentira para confundir os ouvintes…

    Será que isso ficará impune???

  8. eleitor insastifeito Says:

    Sou um eleitor revoltado com a atual situação, votei em uma candidata que tinha tudo para vencer, mais infelismente é honesta e o dinheiro no dia da eleição fala mais alto do que um trabalho que seria feito honesto por ela e por outros candidatos também de nome e honesto, só que sem dinheiro, infelismente não se ganha eleiçao em Pádua, pois acredito que as cartas são marcadas para o vereador que vai ganhar, assim como o ex-vereador Batistinha e Cassiano, onde foi que eles tiraram cerca de 700 votos da noite para o dia. Não tem explicação, uma vergonha a Politica em Pádua.

  9. morador de padua Says:

    Concordo com o amigo de cima sobre as informacoes da Radio Feliz.
    A cidade de Pádua esta sob o poder dos Padilhas a 20 anos… não temos calçadas para andar, não temos 1 praça para nossos filhos brincarem(só vemos pedras espalhadas pela praça), não temos um asfalto bom, soh vemos buracos, etc. Isso é o contrario das propriedades do nosso “querido” atual prefeito. Suas propriedades são lindas! Suas fazendas tem estradas asfaltadas! Ora, eles “amam” tanto a nossa cidade, porque a deixam nessa situação?
    E o que dizer das “ONG’S” do nosso mega ulta super hiper mentor Tarcisio Padiha? ONG’S aqui é sinônimo de caixa 2.

    Fica aqui minha indignação de um povo cego, ignorante e morto de fome, pois vende seu voto por míseros R$50,00.
    Párabens povo de Pádua! Vocês merecem um diploma de BURROS.

    (OBS: não sou a favor da Maria Dib, sou a favor de uma transição. Chega de corruptos e Padilhas(que são sinônimos) na Prefeitura de Pádua.)

  10. Meg Says:

    Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86),

    O brasileiro Rui Barbosa, grande jurista e diplomata, notável escritor, além de extraordinário orador, deixou um escrito que nos faz refletir
    sobre a atual situação da nossa sociedade.
    Escreveu ele: “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude,
    a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…”
    A indignação de Rui Barbosa, ainda que tenha sido há muito tempo, faz sentido e é digna de nossas reflexões.
    Pessoas que se deixam levar pela opinião da maioria, facilmente se enredam na desonestidade com a justificativa de que “todo mundo faz”.
    Sem dúvida essas reflexões são oportunas e devem nos fazer pensar a respeito.
    Afinal, se a desonestidade se tornar regra geral de conduta, o que será da nossa sociedade?
    Portanto, vergonha de ser honesto: jamais!
    Pense nisso, e não contribua para turvar o lago da esperança com os detritos da desonestidade.
    Li e concordei na íntegra.
    Meg
    http://www.momento.com.br

  11. Paduana revoltada Says:

    À todos:

    Sou uma cidadã paduana, estou aqui apenas para dar uma opinião, realmente as eleições de Pádua sempre foram bastante tumultuada, todos os candidatos querem ficar no comando, isso é evidente…falam mal dos Padilhas, que são corruptos,etc, mas será porque que a familia mansur, que tanto falam de honestidade, é conhecida como caloteira, pelo que sei os coitados dos funcionários do Hospital Manoel Ferreira, não podem se aposentar…receber FGTS, porque a administração do citado Hospital, não recolheu ao Fundo de garantia e nem ao INSS, onde está a tal honestidade que tanto falam?….onde estão as empresas do mansur que se tivesse uma boa administração não tinham falido… será que os corujqas que não sabem nem administrar suas empresas,como podem administrar uma cidade…mudaar sim concordo, mas para melhor e nao piora… vamos deixar de hipocrisia e aceitar que a democracia falou mais alta….os galos ganharam nas urnas e não adianta falar mais…. se existe algum tapetão é do lado da Dib…e espero que vocês pensem bem, na proxima vez…. o que o Tarcicio Padilha fez foi completamente errado….um crime, cobrem da tal justiça que tantam falam que ele seja punido…evitem a falacia e partam para provas contudentes, o que falei acima do Hospital já foimprovado, e inclusive um de seus bens vai a praça pública para quitar dividas trabalhistas e fiscais….não sou partidária aficcionadas de nenhum dos lados, mas antes dos males o menor…falam que os padilhas são corruptos, brigam,xingam,etc…. será que o outro lado tb não iam fazer uma corrupçaozinha que fosse….Santa ingenuidade de vocês.
    Na outra eleição até votei na Dib, queria ver uma mudança….mas depois de tanto ouvir falar que ela não pagou os funcionários do Hospital imagine os da prefeitura…coitadinhos…rs
    por isso que dessa vez votei no Zé Renato, porque pelo que sei é um bom administrador.
    Não fiquem achando que sou funcionária de prefeitura ou de algumas de suas empresas…e nem recebi $50,00ou qualquer valor…meu voto não tem preço…sou apenas profissional liberal, não necessito de politica para viver…sou uma cidadã livre. Espero que a democracia ganhe…porque se não ganhar o mais correto seria ter uma nova eleição, porque nem a Dib pela quantidade de voto não poderia tomar posse porque nao atingiu 50%.e afinal chapa única não é eleição e sim imposição.
    Abraço a todos…
    Fiquem com Deus!
    E dia 1º vamos ver quem vai tomar posse…

  12. Vinicicius D.A Says:

    O incoerente de volta:Pois disse que só acompanharia. Eis acima um comentário sensato.A mulher disse não precisar de política, É empresária. E, pelo que disse, os fatos narrados concretos. Ela opinou por um lado. Para mim, Vinicius, tanto faz. Mas, realmente, se houver fundamento, e tem, busquei na Net. Volto a dizer. Política é igual em todo lugar. O único homem perfeio foi Cristo. Se os Padilha- pelos comentários- pesquisei- realmente são os empregadores- seria normal que ganhassem. E PELO QUE PESQUISEI, NUNCA APARECEU NINGUÉM PARA ENFRENTAR de fato os tais Padilha. E deu para entender outra coisa: ambas às partes têm poder.Pesquisei também os candidatos em questão. Descobri que existem coisas, mas, realmente não existe nada , pelo menos em questão judicial, que deponha contra esse empresário Renato.Quanto à outra, Maria, não importa.O Supremo disse que mesmo quem possui processo pode concorrer. Bem, como é a justiça que deve decidir, e daí? com todo respeito. Ou tira esses comentários ofensivos. Eleições acabaram .É esperar e dizer fulano ganhou, falar sobre seus méritos ou o que mais decidir e pronto.Ou aceita somente comentários lógicos, como dessa anônima acima. Repito: Você disse ter lutado muito. E vai deixar tudo perder acolhendo anonimato de ofensas como se não houvesse Lei nesse país? Algumas podem até não serem acatadas. Mas existem. Li 10 jornais hoje, consultei blogs. Fiz um teste: Coloquei até endereço, fone em um site de notícia: fazendo comentário sem prova, de propósito: Responderam- Sinto muito, só publicamos fatos confirmados ou com provas. Entendeu em que furada alguns estão te colocando? Colocam Fogo, fogem e deixam você assar, como ocorrido na Inquisição. A troco de que?Os politicos não estão nemaí para ti. Li o resto do Blog, tem algumas coisas boas. E os abusos, em todos os tópicos dizem respeito essa eleição em Cidade do Noroeste. Não vi nenhum candidato se manifestar. Virou uma coisa anônima para xingar, agredir, soltar frustrações- no caso eleitores, não os candidatos.Meu irmão em Cristo, não se deixe ser usado. Depois todos fogem e te deixam na cova dos leões. Espere o Resultado. Quando baterem o martelo e decidirem. Faça outra enquete, mas cuide para que, parece maioria da parte que perdeu nas urnas,estão afundando seu barco, vai sobrar o Diário de Bordo não importa. Quem vencer será o legítimo e pronto. Fico pensando no amigo citado, ele fez como o competente profissional e se deu mal. Estou triste, pois era amigo de cafezinho, sorridente. Que as forças do bem o mantenham sem problemas, por culpa de terceiros. Bem. É pra valer, vou só acompanhar.E NÃO SE PODE CULPAR NENHUM MANIFESTANTE, POIS TIVERAM SUA PERMISSÃO, ROBERTO,NADA FIZERAM DE ERRADO, O BLOG É DE SUA RESPONSABILIDADE. O cochilo foi seu. Desculpe sinceridade. Só insisti por ser um grande pecador, como de resto toda humanidade, mas que não sabe odiar nem agredir.

  13. Ana Says:

    Amigos,

    Diante de tais depoimentos,considero importante fazer uma colocação a respeito de nosso atual cenário político.
    Nas últimas eleições presidenciais “Garotinho” esteve aqui em Pádua,na frente do clube social acompanhado seu pupilo “Pudim”,naquela época candidato a deputado Federal.
    Visivelmente decepcionado com a ausência de seus companheiros de palanque,ele fez a seguinte colocação:
    Meus queridos,hoje é um dia histórico…
    Mostra as voltas que a vida faz…
    Hoje,acabo de descobrir que meus amigos de todas as horas são vocês,e não quem até então pensava…
    Mas a vida é mesmo uma roda gigante,hora se está em cima,hora…
    Es que a ausência dos amigos de palanque se dava,por um simples motivo:
    Nosso prefeito naquela época apoiava Josias Quintal como deputado e não Pudim.
    Façamos uma análise simples,sem muitos itens para argumentação:
    Quantos lados tem a politica em nossa cidade?Ou no mundo?
    2?3?10?
    Eu digo,1…
    O que melhor convem …
    Então,vale opnarmos,levantar nossas posições,o debate é maravilhoso!!!
    Mas sempre mantendo o respeito aos que por ventura não dividem a mesma opnião que temos.
    Naquela altura,muito dos que hoje se fizeram acusações a Garotinho,até mesmo defenderam Josias,hoje levantam tudo de pior do mesmo Josias.
    Assim como Josias ataca os Padilhas parecendo vítima de amnésia súbita
    e muito a calhar diga-se de passagem,não se lembrar desse casamento tão rentável e duradouro de outros carnavais…

  14. Paduana revoltada Says:

    Vinicicus

    Concordo com você, as pessoas não tem nada de entrar em um blog para ficar xingando um ao outro, o importante é discutir a política, como você deve ter reparado aqui tem a Ana, Marcos, Bruno Leite e eu que não estamos buscando agredir ninguém.
    Por você não ser paduano, é dificil saber o que acontece em nossa região, a política aqui é complicada, queria muito que tudo isso mudasse um dia. Que a corrupçao em qualquer partido todos sabemos que existe, mas espero que a democracia vença, porque o nosso país é democratico, se a Maria Dib ganhar no tapetão, teriam que cancelar essa eleição e fazer outra, porque como mostra no sitio do TRE nenhuma chapa tem percentual de votos, apenas a chapa da Maria Dib, assim a eleição deveria ser anulada como aconteceu em Campos dos Goytacazes em outra eleição passada se eu não me engano, temos que eleger novamente outro candidato a prefeito de Pádua.
    O MP em conjunto com a Justiça Eleitoral poderiam requerer a presença de toda a Força Nacional, exército (tropas de elite), conduzir os candidatos e seus partidários as urnas para que votassem, depois mantê-los sobre vigilância, desse modo seria impossível a tal compra de voto e demais pressões já comentadas. Posso lhe garantir que o José Renato (Galo), ganha de novo da Maria Dib (coruja), só que seria por uma margem muito mais larga. Outra coisa lhe garanto, dúvido que os corujas concordassem com isso. assim vc notará que esse tanto de agressões é a arma que eles usam e sempre usaram, mas nunca nesses mais de 20 anos apresentaram uma prova se quer do que alegam, já com relação a eles diversos processos podem ser encontrados inclusive com bens indo a praça para quitar dividas com INSS, FGTS e trabalhistas, se você está curiosa pesquise sobre a clínica Santa Genoveva,

  15. Paduana revoltada Says:

    complemento do comentário anterior…
    Hospital Manoel Ferreira.
    Quanto ao blogueiro acho que ele usa o .com e não .com.br, exatamente pelas razões que você citou, ou seja, não responde a Justiça Brasileira, ainda os
    Nenhuma decisão judicial brasileira alcança os blogs sob o palio dos .com, pra cumprir alguma sentença contra algum ponto com, só por carta rogatória isso se a Lei do País que hospeda o sitio estiver em consonância com a nossa, quase impossível.

  16. Vinicicius D.A Says:

    Paduana Revoltada. É ISSO QUE SUGERI ao Roberto.Manter somente comentários pertinntes.Você citou alguns. Não sou paduno,mas, por curiosidade já chequei que do lado que a senhora é contrária existem realmente condenações, processos trabalhistas, falências de empresas. Mas não julgo. Você pode e deve,é sua cidade ,pois fala de fatos, com certeza e usa do chamado bom senso, sem usar palavrões, agressões. Politicamente ou não, isso é uma afronta. Repito:Roberto deve pensar que eu falo por nada, mas sem mediação… Olha eu contei o caso do jornalista, amigão, demorou, mas coitado,na hora que a bomba estourou todos correram. Bem que tentou culpar os que escreveram suas opiniões, mas anônimas… Anonimato é comum em Blog, massó quando mediador vê que não existem agressões verbais, no mínimo, como a que você escreve. Conheço 30 pessoas que nem por reza “braba” conseguiram refazer seus orkuts perdidos. Não sei como isso se dá, mas ocorre.Quanto ao alcance da Justiça, hoje até Orkut é grampeado. Nada pasa. Pelo menos nesse caso ,também pesquisei, ou Roberto filtra comentários como nos outros blogs ou poderá sim, ter muitos problemas. Não se trata de falta de liberdade de Imprensa. Diz a justiça sobre perdas e danos, calúnia, difamação. Parabens para ti. Se o blog fossse com palavras de bom senso bom nível como à sua valia muito mais. Contudo, eu temo pelo blogueiro. Não sou de nenhuma igreja, só um cristão. Como jamais vi algo ficar no ar com tanta baixaria, se alguém entrar judicialmente, quem responde é o Roberto. Fique certa que sei sim, qual a situação aí. Mas, acredite, ocorre também em outros lugares.

  17. Paduana revoltada Says:

    Boa Noite!

    Estou achando tão estranho, antes de começar a colocar minhas opiniões aqui, eu entrava e via apenas ataques de pessoas, coisas que acontecem em Pádua quando o assunto é política, mas apenas em época de política, porque quanto termina essa fase, todos se entendem, até mesmo os partidários, acho que as pessoas que entravam aqui era apenas para ofender mesmo, quando alguns tentaram elevar o nível do blog, me parece que não querem mais fazer comentário nenhum. será porque?
    Será que essas pessoas sabem mesmo o que acontece ou apenas querem um lugar para ofender as pessoas.
    Ana o que você disse, eu lembro disso muito bem, por isso que digo, cada um tem seu lado, cada um torce para o seu candidato. Nada de brigas, porque tudo o que acontece por aqui é jogo politico.
    Porque se todos pensarem um pouquinho, no final quem sempre fica em situaçao dificil, é um vizinho que brigou com o outro só para defender a idéia do seu candidato, quantas “amizades”, já vi acabar tudo por causa de politica.
    Quando acaba pode ter certeza que alguns dos candidatos, estão na casa do seu adversário politico tomando cafezinho, conversando, já pensando em quem vão se aliar para a próxima eleição.
    Porque as brigas deles o disse me disse é só na política, e quando acaba eles estão novamente conversando e enquanto isso quem brigou com seu vizinho ou amigo, não se falam mais, são inimigos de morte, por favor, temos que respeita o lado um do outro, afinal de contas onde está a democracia.

    Vamos respeitar uns aos outros gente, nada de ofensas…

    Fiquem com Deus!

  18. Marina Says:

    Eu estive aqui naum ofendi ninguem a naum ser o prefeito atual de minha cidade , cujo a administração eu acho pessima, e ninguem tem nada a ver com o que eu acho, apenas expresso minha opinião e naum tenho culpa se naum agrada a todos.Pois sei oq realmente acontece aqui na cidade.sei que ela precisa de uma mudança sim, venha quem vier ,menos o partido do atual prefeito.Pois este ja roubou demais.
    abraços e até mais

  19. Paduana revoltada Says:

    Bom Dia a todos!

    Hoje, estava ligada na rádio FM de Pádua, achei interessante, eles leram uma carta ou fax, não entendi muito bem, porque liguei no finalzinho, convidando os candidatos que ganharam para prefeito, gente vamos tentar entender esse fax ou carta, não sei ao certo, ela Senhora Maria Dib recebeu esse convite porque no site do TRE, ainda está com 100% dos votos, como ainda não foi divulgado realmente quem vai governar a cidade eles convidaram os possíveis governantes. Não quero que as pessoas começam a entrar aqui para ficar com deboche, cinismo com ninguém, vamos continuar na espera do resultado final, que será no dia 1º de janeiro, ok.
    Estou aqui para adiantar antes que as pessoas começam a avacalhar o blog.
    Eu ainda acredito na democracia.
    Se as pessoas querem mudanças disso também sei, eu também queria, mas teria que ser uma mudança para melhor.
    Como vocês disseram que aqui em Pádua o voto é de curral, acho que estão enganados, não é bem assim mais gente, o voto é secreto.
    O tal candidato que a Meg citou realmente vem fazendo isso há muito tempo, não foi a 1ª vez, eu fico aqui a pensar porque o TRE não tomou alguma medida contra ele?
    Parem com essa de voto comprado, nem todo mundo de Pádua são vendidos, tem muita gente honesta, que vota para ter uma cidade melhor, não importa quem vai ser o governante da cidade, José Renato….Maria Dib, o que importa é os cidadãos se unirem e vigiar o que os governantes estão fazendo, ou vocês acham que elegeram alguém por isso temos que deixar fazer o que quiser, nada disso, por isso que digo a democracia está ai, quem fica falando mal do atual prefeito por acaso já foram em alguma reunião da camâra para ver o que está acontecendo, o que eles estão pensando em fazer para legislar nossa cidade, o povo paduano em vez de ficar aqui xingando, se degladiando, podem e devem participar das reuniões e o que não for de acordo para o bem de Pádua, reclamem, discutem, falam, fazem alguma manifestação sem agredir ninguém claro, só para mostrar aos governantes que o povo não é bobo.
    ficam aqui falando mal da família Padilha, Mansur, até do Zequinha cozenday coitado, é a primeira vez que entra nessa politica, devem ir nas reuniões da camâra para ver o que realmente está acontecendo, se alguém sentir cheiro de corrupção, denuncie.
    Falam que os Padilhas estão na prefeitura roubando, ficando cada vez mais ricos, parem com isso, o que vocês vão ganhar com isso tudo, eu sei que eu não vou ganhar nada, apenas quero lutar para que a nossa cidade fique cada vez melhor.
    Com indústrias, boas escolas, saúde, etc. seja quem for o governante, se as pessoas começarem a ver por esse lado, garanto que o munícipio seria bem melhor, o município não, o Mundo inteiro.

    Um abraço a todos.

  20. Meg Says:

    Esse pessoal , fica com demagogia demais para o meu gosto. Fala em clínica, em fgts……. ah, dá uma procurada aí na prefeitura, em funcionários sem fundo de pensão.Se quer ser imparcial……. cite o que a situação anda fazendo por aqui.
    Santo Antõnio de Pádua precisa crescer, precisa de renovação. Precisa de deixar seu povo livre. Livre das cestas básicas, livre dos 50,00 que são pagos por seu voto. Livre para aprender a ser livre.
    Os Padilha gostam do poder, querem continuar a saga ………. a única coisa que desejo é que se cumpra a lei.
    Meu maior desejo mesmo era que o povo tivesse anulado seu voto e que outra eleição se fizesse, sem esses dois candidatos.Ah, como sou sonhadora.

  21. Paduana revoltada Says:

    Olá,

    foi o que eu disse, antes de ficar aqui agredindo uma ao outro o melhor a fazer é o povo Paduana começar a participar mais de reuniões da camara, fazer denuncias, quando tiver realmente provas, como a amiga ai em cima disse que tem funcionários da prefeitura sem fundos, eu não posso afirmar porque eu não sei, não sou funcionária da prefeitura e nem de nenhum empresa, não preciso de político e nunca precisei, graças a Deus, agora esses funcionáros se estão com esses problemas tem é que reinvidicar seus direitos, porque trabalhador algum podem ficar seus direitos, advogados e justiça trabalhista tem de montão, já que não estão satisfeito.
    Agora quanto Padua não cresce, amiga olha para os nossos municípios vizinhos, e depois fale isso, quanta gente tem que sair de suas cidades para trabalhar em Pádua?
    você fala das cestas básicas, a prefeitura sempre distribui, não foi só agora na campanha, e te garanto que tem bastante gente que não pode comprar se quer 1kg de arroz para seus filhos ter uma comida na mesa para se alimentar com dignidade, qual a diferença da assistencia social destriuir cesta básica e o nosso Presidente distribuir bolsa escola…bolsa gás, bolsa nem sei mais o que…. é tanta bolsa que nem dá pra citar,, diferença nenhuma, e outra coisa como eu disse é a Assistencia Social que distribui essas cestas, quanto a compra de voto, você fala de um jeito Mag, que parece que Pádua só tem gente que não pensa, não é bem assim, não vou dizer que não tem ninguém que quer comprar os votos, como nós duas que somos daqui sabemos que um vereador apenas se candidatou com as “doações das carteiras de motorista”, mas será que eles é que venderam o seu voto, porque quiseram ou foi o candidato que foi na casa de todo mundo saber quem queria uma carteira de motorista…O povo que tem se libertar e parar de vender seu voto, porque esse vereador como tem uma auto escola, para ele é muito mais fácil, a pessoa deve chegar chorar que a carteira está cara, e ele joga essa, as pessoas aceitam porque quer, a carteira realmente é muito caro para tirar, quando eu tirei a minha foi 400,00 hoje está em torno de 800,00, a pessoa que não pode pagar ou não está afim de gastar preferem vender o voto.
    como eu disse só tem compra de voto, porque ainda encontramos gente que gosta de vender seu voto, as vezes até por 50,00 como vc disse Mag, mas não é culpa dos candidatos, o povo chegam neles e eles não perdem tempo, da alguma coisa para garantir mais um votinho, eu abomino essas coisas, mas não podemos fazer nada…isso é política até um dia que o povo abrir o olho e ver que não é por esse caminho que vamos ter um candidato que vai querer levar mais a sério a administração de uma cidade.
    O que eu desejo não é que a Justiça se cumpra, porque dessa forma pra que tivemos uma eleição em Pádua era só colocar a Maria Dib na prefeitura, ai sim nós voltariamos na época dos coronéis.
    Aqui em Padua teria que cancelar essa eleição, colocar as Forças Armadas para vigiar cada candidato em suas visitas com os eleitores, para não acontecer mais essas coisas, só para ver quem ganharia a eleição, ou melhor eles não poderiam nem chegar perto de ninguém, teria apenas um tempo nas radios locais para o horário politico, ai sim eu queria ver quem conseguiria administrar a nossa cidade, dessa maneira quem sabe, ninguém compra voto de ninguém.

  22. Manel Says:

    Mobilizar as forças armadas para resolver problemas eleitorais? Façam me o favor. A função dos militares é para se fazer guerra, se matarem alguém aposto que irão reclamar. Pelo jeito que dizem, o bem público paduano é um babel.

    p.s.: muito cuidado com o uso da palavra democracia, pois ela tem sentido.

  23. Adedê Says:

    Que o braço da justiça seja longo o suficiente para alcançar os atuais administradores de nosso município, vê-se pelo que aconteceu essa semana, os dois prédios do Nando, shopping e a galeria, presos sob judice, para irem a leilão, em devolução de dinheiro por improbridade administrativa!
    Que essa grana volte para o fundo de pensão dos funcionários, pois só se terá dinheiro até 2019 !

  24. rosangela villela Says:

    è revoltante, repugnante,assistir o que está se passando em nosso município, votos são simplesmentes nada.Ficamos à mercê de uma candidada,que não tem um pingo de dignidade,com seus proprios funcionários de um simples hospital filantrópico o qual deixou que o poderozo de seu marido era provedor feicha-lo e deixa os funcionários a sua própria sorte,com salários de quatro meses de atrazo e multiplas contas á pagar.É essa pessoa que teve uma votação menor ;e as que teve foram as custas de seu vice-prefeito.achando que poderá assumir a cadeira de prefeita.È uma vergonha pois o voto é umdever de cidadania,votamos em José Renato para ter um resgate moral e social,como tambem pelo perfil de pessoa que demostrou ser ao longo dos anos,e por tudo que contruiu e conseguiu conquistar.Ela não nos destruiu,deixou-nos sem nossos direitos,sem nossas esperanças,não tem capacidade para administrar seus bens,isto é ,vindo dela ,são seus maus negócios e até para falar conôsco nos chama decoizinha ,sabe porque? não gosta de pobres são falsos e hipocritas.,eu não tenho muito controle em lidar com internet,mais tudo aqui contido está em cada coração que deu seu voto a José renato.vamos nos unir,temos que enfrentar o negativo pois só assim conseguiremos justiça.Rosângela villela Curty

  25. ninguem pode com o Nando Says:

    Essa juiza Keyla Blank é uma Souza, prima indireta do Josias, tomou essa decissao tentando fazer a noiticia acontecer no dia da eleicao, mas a distribuicao da justica na chegou a tempo. Quem fez a denucia joi o Dr. Banana, casado com a Dr. Carla, ex secretaria de saude envolvida no desvio do Tarcisio, presa e investigada por fraude. Sao todos ligados ao Nando.

    Eles quiseram crescer, mas nao conseguiram aparecer. O Nando tem um parecer do Tribunal de Contas favoravel a ele, ou seja, o orgao responvel pela fiscalizacao das contas, acima da primeira instancia, ja conscedeu um atestado da regularida do contrato. Esse processo é um desperdicio do dinheiro publico.

    O Josias nao entendeu que com o Nando ele nao pode. Esse policial torturador, traidor, agora vai ter que se candidatar a vereador ou sindico. A inveja nao leva a lugar nenhum e levou o Josias a outra surra nas urnas. E coitada na Maria Dib, essa senhora de idade, que foi manipulada por esse ressentido e invejoso, mais seus filhos incopetentes com fome de poder.

    COM O NANDO NINGUEM PODE!!! QUEM NAO ENTENDE ISSO QUE AGUENTE AS CONSEQUENCIAS

  26. O Eleitor Says:

    ninguem pode com o Nando ………agora conta pra nós …….qual o seu cargo ??no Governo do Luís Roubando Padilha Leite

    Quanto cinismo e hipocrisia…….

  27. Padua nao pode para Says:

    deve ser o cargo que vc gostaria de ter Eleitor. Mas me responde uma coisa, pq vc se chama Eleitor, se a maioria dos eleitores nao vota como vc?

  28. Paduana revoltada Says:

    Boa Noite!

    Foi uma decisão acertada, mas temos ainda que esperar o TSE se pronuncar, mas com certeza é o que vai acontecer, vamos ter uma nova eleição aqui… agora sim vamos ter uma eleição séria, e que candidatos que tentaram jogar sujo na 1º vez para tentar entrar no grito na prefeitura, joguem limpo…
    Não tem necessidade de agredir ninguém…
    Agora sim vamos saber quem será o governate de nossa cidade…
    E que a Democracia, fale mais alto desta vez.

  29. Marcos Says:

    Acima, fala-se em cumprimento das leis; que as forças militares não podem ser usados nas eleições que democracia é uma palavra com sentido e clama-se para que os braços da justiça sejam longos para alcançar os administradores públicos locais.
    Bom, com relação ao cumprimento das leis, creio que já me manifestei em outro local desse blog, de modo que “cumprir as leis”, considerando a expressão pela interpretaçãol literal é algo quase impossivel, posto que é inumano requerer que alguém as conheça, em virtude da quantidade. De modo que a melhor maneira de viver em paz é estudar filosofia, pois, assim o individuo descobre o que é virtude, sabendo disso e aplicando na prática, dificilmente agirá contra legem.
    Em relação ao uso de forças e aparatos militares nas eleições, isto é plenamente aceitavel, até porque este uso será no exato sentido de dar credibilidade e segurança nas eleições, visando proteger o tal sentido da democracia, inclusive este expediente foi utilizado na capital, está nos jornais, foi requerido pelo TRE, é fato notório, creio que o amigo acima interpreta de forma oblíqua as informações, lembremo-nos que democracia é uma criação dos gregos, mas, também sabemos que na antiga Grécia, nem todos detinham o status de cidadão, posto que quando se fala em sentido da democracia, há que se considerar sua origem e evolução. Portanto, quando necessário e devidamente aprovado poderá ser da competência das forças armadas. Quanto a fazer guerra, espero que isso não aconteça, pois, nossas forças estão tão desaparelhadas que seriamos vencidos até pela Venezuela. Por fim a função principal das forças armadas é garantir a PAZ, em todo o território nacional, S. A. Pádua está incluido neste contexto.
    Quanto ao tamanho dos braços da justiça, não é o que realmente conta, pois para alcançar existem os meirinhos(Oficiais de justiça) ou longa manus, conforme prefiram. O que de fato importa é a imparcialidade, nem sempre levada em conta. A balança como símbolo do Direito e da Justiça é um dos símbolos mais conhecidos. No entanto, a representação original não é a balança sozinha, e sim, a balança, em perfeito equilíbrio, sustentada por mãos femininas .
    Na Grécia, a mulher era a deusa Diké, filha de Zeus e de Thémis, que, de olhos abertos, segurava, com a mão direita, a espada e, com a esquerda, uma balança de dois pratos. A balança representa o Direito e a espada representa a força, elemento inseparável do Direito.
    Existe uma grande polêmica com relação a quem é realmente a deusa Grega que segura a balança. A maioria atribui a deusa Thémis o papel mas a verdadeira deusa da Justiça é a sua filha Diké.
    Se hourver parcialidade por quem aplica justiça ela se tornará um perigoso espadachim no interesse de alguns ou alguém, agora imaginem o perigo que isto representaria. Um espadachim com uma espada poderosa e com olhos abertos, seria totalmente letal.
    Assim, esperamos que todos hajam segundo a filosofia, respeitando as leis básicas que podemos conhecer como humanos, provavelmente passaremos pela vida e cumpriremos nosso papel de ser humano.

  30. Galo boxeador Says:

    Só existe segundo turno nos municipios com mais de 200.000 habitantes, longe de ser o caso de nossa pequena cidade, o que acontecerá em S. A. Pádua será segundo round, é claro que analogia ao boxe é evidente, mas creio que seja necessária. Nas lutas de boxe a figura do arbitro(também conhecido como juiz) fiscaliza a luta e quando um dos contendores dá sinais de fraqueza capazes de prejudicar sua integridade física a luta é paralizada e é bastante comum que se decida pela vitória do boxeador que não foi muito atingido. O técnico do boxeador também pode ¨jogar a toalha¨ e assim termina a luta, as medidas visam garantir a integridade física do lutador que se encontra debil.
    Lógico que na politica as coisas são diferentes, mas como em tudo na vida, é possivel fazer adaptações, e neste caso das eleições sui generis de Pádua, poderiam utilizar ao menos a técnica da toalha, isso preservaria a integridade moral e política de D. Maria Dib, pena que seus aliados não tenham capacidade para reconhecer certos fundamentos da politica, comparando com o boxe seria a forma de preservar o candidato, mas como são renitentes em reconhecer a derrota eleitoral.
    Que venha o segundo round, assim o povo vai comparecer novamente as urnas e pela segunda vez será nocaute, só que dessa vez, por culpa exclusiva dos técnicos que não souberam jogar a toalha e reconhecer a derrota nas urnas. Então será nocaute e pobre adversária entrará em coma politica, como ocorreu com seu diginissimo esposo.

  31. Não sou eleitora de pádua Says:

    Eu moro em Pádua, mas não sou eleitora aqui, realmente precisava mesmo de uma nova eleição, eu quero o melhor para Pádua, apesar de não votar aqui, mas moro eu quero o melhor para Pádua, e tentar levar a eleição no tapetão não vale, teria sido válido se os corujas conquistassem os votos democraticamente, mas pelo que sei eles não conseguem, e só sabem tentar de forma suja… e tem gente falando de voto de cabresto, para com isso, os Padilhas são empreendedores não adianta, eles querem o melhor para Pádua, afinal as empresas deles estão aqui.
    Agora uma pergunta a essas pessoas que ficam falando que tem voto de cabresto e outras coisinhas mais, o que os mansurs tem feito para Padua de crescimento? Onde está as empresas deles?
    Ai falam que é voto comprado, que os empregados dos Padilhas não são livres para votar, isso tudo é brincadeira, claro que os empregados dos Padilhas votam neles, como os do Mansurs votam neles, isso é mais do que justo, agora falar que os votos são de cabresto, parem com isso, cada um vota com sua consciencia.

    Não adiantou nada os Mansurs jogar sujo, porque nem de um jeito e nem do outro eles conseguiram entrar na prefeitura e se Deus quiser não vai mesmo.

    Não vai ser Mansur que vai tentar tirar os Padilhas da Prefeitura, talvez se entrasse uma outra coligação sem ligação com os Mansurs e que quisesse o bem para Padua, talvez sim, eles sairiam, mas enquanto isso não acontece vamos deixar eles administrando nossa cidade é a melhor opção que temos.

    E vai ser uma pena ver a D. Maria uma pessoa tão boa, ir as urnas novamente e mais uma vez ficar na esperança.

    Bruno para mim eu achei que o TRE ia realmente ver o que aconteceu em Pádua e como os Padilhas ganharam democraticamente eles que já estariam no governo, mas como agora decidiram por uma nova eleição, será o melhor, e vcs podem ficar despreocupados é galo na cabeça novamente.

    Vou deixar uma pergunta para vocês e quem puder responda.
    O que o povo Paduano faria se os Padilhas resolvessem pegar as empresas e ir embora de Pádua?

    Quantas pessoas ficariam desempregadas?

  32. Não sou eleitora de pádua Says:

    Resposta ao “O Eleitor”, primeiramente o Sr. deveria respeitar este codinome que o Sr. usa, pois o verdadeiro eleitor, ou pelo menos sua esmagadora maioria concedeu mandato de Prefeito ao Sr. José Renato Padilha, confirmando uma tendência local. Portanto o Sr. não poderia se intitular de O Eleitor, pois, o Sr. não representa a maioria, portanto não tem mandato para representar o povo soberano. Por outro lado lhe falta perspicacia pois nem sequer verificou que não voto em Pádua, por isso não poderia vender meu voto, não dependo de Padilha nem de Mansur, mas a cidade depende dos primeiros, espero que o Sr. Tenha compreendido. Respeito para ser respeitada, e exijo tratamento adequado, melhor dizendo, dirija suas frustrações para outra direção, por sorte as eleições não se dão em sede de justiça, mas é o povo soberano que escolhe, se a escolha fosse outra, pessoas rancorosas e frustradas como o Sr. poderiam vir a ter cargos em comissão na Prefeitura, mas, felizmente isso não conteceu, nem acontecerá. Por fim, noutro post o Sr. diz “que tem gente falando de democracia e não sabe nem pra onde o vento venta,” palavras suas, quem sabe para onde o vento se dirige é a biruta, que foi um equipamento simplório muito utilizado no passado em aeroportos e campos de aviação, caso o senhor não saiba. Por analogia o sehor mesmo afirma que sabe para onde o vento venta, portanto o sr. tem habilidades tais como a BIRUTA, veja bem não é ofensa apenas comparativo, com relação ao fato de mostrar a direção do vento.
    Ademais o Sr. não respondeu as perguntas formuladas no meu Post, acho que o Sr. não tem instrução adequada ou se tem deve ser meramente formal. se é o que o Sr. entende o que eu quero dizer.
    Afinal o Sr. disse também que o que dá emprego em Pádua, são as pedreiras, então façamos a seguinte conta, tiremos os empreendimentos dos Padilhas e deixemos só as pedreiras, o Sr. teria o resultado dessa conta?
    Veja que me refiro a fatos, dados e palavras que o Sr. usou, não critique quem o Sr. não conhece.
    Pelo que eu vejo o Sr. deve estar esperando alguma coisa do pretenso governo do Tapetão, algo foi prometido ao Sr. de tanto que o Sr. critica todas as pessoas contrárias a sua opinião de vendidas. Eu não vejo no Sr. muita fidedignidade, os seus textos são recheados de reticências quem age assim, normalmente não se posiciona e quando faz, é por interesse própio; será que é o povo Paduano que é vendido mesmo, ou algumas pessoas por interesse próprio? O Sr. fala de pedreira será que seria dono de alguma?
    Porque cabouqueiro eu tenho certeza que não é.
    A única coisa que vejo aqui quando o Sr. deixa algum recado é apenas para acusar as pessoas de vendidas, ladrões, etc.
    vc fala tanto que os Padilhas são corruptos, que tem processos, etc, e o pessoal do Mansur não tem nada na Justça contra eles? acho que tem ou o Sr, não sabe que eles tiveram que penhorar tudo para pagar dívidas? Ou eu estou enganada?
    Poupe-me, Santa Genôveva!

    Uma Boa Noite e fique em Paz!

  33. Ana Lúcia Says:

    HA..HA..NINGUÉM PODE COM O NANDO….ACREDITO MESMO!
    DIZEM QUE A MACUMBA BATE DIRETO NAS ÉPOCAS DE ELEIÇÕES…
    SÓ PODE! AINDA JUNTO COM COMPRA DE JUÍZES…GANHAM..
    COISA RUIM NÃO TEM PODER, MAS TEM FORÇA…GANHA NANDO..GANHA NANDO…CONTINUEM PADILHADA MARAVILHOSA..VCS SÃO :
    100.. EM TUDO…
    PARABÉNS DONOS DE PÁDUA!
    PODEM BATER NO PEITO!
    NINGUÉM PODE CONOSCO!!!!!!!!!
    VIVA A PADILHADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PRÁ QUE ELEIÇÕES???????!!!!!!!!!!!!!!!!1111
    É SÓ BISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  34. Amanda Says:

    Cara, tenho somente 18 anos. Que Blog maravilhoso. Nunca ví tanto palavrão.Eu adoro Blog’s de Humor. Tem uns carai aí que estão coçando o bolso para entrar nessa mamata.Depois de ler mensagens chequei conclusão: o tal galo vai bater de novo.Continue cara, esse blog é o máximo. Quem ganhou tanto será que vai perder? Eu sei lá. Diga você Robert. Em Bom Jesus, parece que vai repetir resultado. Para quem vencer meu calorosos cumprimentos. O povo não quer só comida, diversão e arte, quer emprego. Que o ganhador dê muitos empregos cumpadre. E viva o Lula, esse cara é gênio.Viva Brasília do fabuloso Juscelino. E que um milagre tire o Vasco do rebaixamento.Se ficar. espero que vá como o Coringão Paulista. Tu é paulista ou carioca? Que ganhe aquele que pode matar à fome do povo, com trabalho. Pois sem o seu trabalho o Homem não tem Honra. E viva à vida. Viva o trabalho. Situação tá feia. Em Bom Jesus, Pádua e onde for, que o vencedor seja o que emprega, cara.Emprego é tudo, resto vem depois. De promessas esse nosso povo tá com o …. cheio. Boa tarde, bom tudo pra ti, tricolor. Acho que seu clube já saiu da segundona. Que a força do Universo proteja à todos. Fuiiiiiiiii………

  35. Roberto Cordeiro Says:

    Amanda,
    Obrigado pela visita. O blog é um instrumento – neste mundo interativo da internet – que permite a manifestação das pessoas, independente de raça, credo ou coisa do gênero. Confesso que há um pouco, ou muita, baixaria por parte de alguns anônimos.
    Mas vejo em outros sítios – vide O Globo, Folha de S. Paulo, etc e tal – situações semelhantes. A maioria age dessa forma por total falta de argumento. Lembro que o blog não é consultório de psicanálise.
    Compareça sempre. Com ou sem nova eleição em Bom Jesus do Itabapoana.
    Abs.
    Roberto Cordeiro

  36. Não sou eleitora de Pádua Says:

    Sr. Eleitor, acho que o Sr. está com algum problema, eu realmente náo voto em Pádua, mas o sr. por acaso já ouviu falar em liberdade de ir e vir, liberdades individuais, Estado laico. Tenho certeza que não porque parece que o Sr. é do tipo que gosta de INQUISIÇÃO, já deve ter ouvido falar.
    Pelo que entendi o Sr. ficou muito nervoso com o que eu escrevi será porque? O Sr. é que deve estar com promessas de alguma coisa.
    inclusive a sua tal figura de linguagem que eu chamaria de linguagem chula caracterisiticas de pessoas de baixo nivel. Não dependo de politicos mas sou democrata e exijo meu direito de me manifestar onde eu quiser dentro do meu país, se o Sr. se encomoda com isso vai para Cuba.
    Com relaçao a sua última ilação quem precisa de padre é o Sr. Outra coisa o Sr é que deve ser filho de amante de algum político, Não vou baixar o nível do que eu escrevo, porque sou uma pessoa de bom nível intelectual que não é o seu caso,, pois denota cultura de almanaque.
    Peço ao Sr Moderador para que avalie suas ponderações e ofensas pessoais, porque acho que as pessoas aqui estão apenas para dar suas opiniões de modo livre contando que respeite pelo menos o vocabulário de qualidade sem ofensas pessoais.

    Boa tarde!

  37. O Eleitor Says:

    Acabou de sair o resultado

    MARIA DIB GANHOU.

    Acabou o milho acabou a pipoca.

  38. Paduana revoltada Says:

    Sr. Eleitor,

    qual foi a fonte que você consultou, pode por favor nos informar?

  39. Ana Lúcia Says:

    GENTE! QUANTA MARAVILHA SER ELEITOR EM PÁDUA!

    QUE BELEZA! ISSO É FINAL DOS TEMPOS!
    EU ADORO UM REGINE MONÁRQUICO, QUANDO ESTUDAVA HISTÓRIA. ME VIU DENTRO DOS CASTELOS VESTINDO OS MAGNÍFICOS TRAJES IMPERIAIS. ACHO QUE NASCI TARDE DEMAIS..QUE PENA… MAS NOSSA DEMOCRACIA PASSA PERTINHO DESTA MINHA FÉRTIL IMAGINAÇÃO…FAMÍLIA QUE ROUBA UNIDA PERMANECE UNIDA…GENTE MUITO AQUÉM DE UMA SOCIEDADE BURGUESA E OPERARIADA….
    COITADOS DOS QUE TENTAM INVADIR O TERRITÓRIO DELES…ACABA MAL…LEMBRAM-SE DO GRANDE ATERRO BEIRA RIO NAS IMEDIAÇÕES DO SHOPPING DO NANDO…UM DE SEUS SÚDITOS FOI FILMAR O ATERRAMENTO DO RIO PARA DENUNCIAR A FEEMA… O QUE SOBERANOS FIZERAM COM A POBRE FILMADORA ..QUEBRARAM E JOGARAM A FITA LONGE..PODEROSOS..ELE ERA DO PT….NESTE ELEIÇÃO OS PETISTAS NÃO VOTAM NO CANDIDATO DE PODER POR ISSO!
    ENTÃO CONSEGUIRAM LANÇAR UM BODE ESPIATÓRIO PARA TIRAR OS VOTOS DA CANDIDATA OPONENTE…ELE É BOM MOÇO…PENAS TER FEITO ISSO…DEPOIS OS SEUS VOTOS FORAM ANULADOS PORQUE AS CONTAS NÃO FECHARAM DEVIDAMENTE… COMO O ANTIGO VICE..TAMBÉM TINHA PROBLEMAS…TRAIU…TRAIU…SEU ZEQUINHA PIMENTÃO SEMPRE FOI DO PARTIDO DE D. MARIA DIB..MAS DEVE TER GANHO UMA GRANA VIOLENTEA PRÁ SE BANDEAR PARA O LADO DO NANDO…ALGUÉM JÁ DISSE : COM A NANDO NINGUÉM PODE…AH..MAS TEMOS UM PODEROSO QUE NÃO DORME AQUELE LÁ DE CIMA……COM MACUMBAS E COMPRA DE JUÍZES..UM DIA A CASA CAI..
    .DEIXEM ROUBAR..NECESSITAM..AINDA..CONSEGUIRAM ACABAR COM A COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DE PÁDUA, ENTIDADE CRIADA HÁ MTOS ANOS…ELA SUSTENTOU A FAMÍLA PADILHA DURANTE A QUEBRA DA FÁBRICA DELES…ALGUEM DIGITOU TUDO QUE PÁDUA PERDEU..NÃO VOU REPETIR…
    AS VEZES PENSO QUE O SR. JOSÉ RENATO SERIA BOM PREFEITO, PQ ELE NUM PARECE DEMAGOGO…NUNCA O VI…NEM SEI QUEM É ..EMBORA A FÁBRICA EM QUE ADMINISTRA FIQUE PERTINHO DAQUI…ENTRA NAS DEPENDÊNCIAS DA MESMA EM CARRO COM VIDROS C/ INSUFILME..(ACHO QUE É ASSIM) E DE LÁ SAI..SEUS FINS DE SEMANA PASSAM FORA DESTA TERRINHA CHATA…SÓ DE POBRES…
    SE HOUVER OUTRA ELEIÇÃO ..SERÁ?
    VAI SER EM FEVEREIRO..JUNTINHO COMO CARNAVAL PQ AQUI SÓ TEMOS NA TV….BONS TEMPOS DO DR. FERNANDO PERLINGEIRO..ANIMADO….

    SABEMOS QUE MUITA DROGA ROLA AQUI…PQ TEM RESPALDO E BOA APRECIAÇÃO DO MAOIR MANDATÁRIO PADUANO….PREFEITO…
    VAMOS VER ATÉ LÁ MTA ÁGUA ROLA EM BAIXO DO RIO POMBA…COITADINHO DO POMBA..MALHA FINAS DURANTE O DIA SÃO LANÇADAS EM SUAS POLUIDAS ÁGUAS…
    PODEM VER O LANÇAMENTO DESTA POLUIÇÃO..LOGO ABAIXO, PERTINHO DA FABRICA DE PAPEL..CHEGA QUEIMAR O NARIZ DOS TRANSEUNTES …VENHA VER..DEPOIS DE UMA PRAÇA QUE A FÁBRICA APODEROU DA PREFEITURA…A GENTE SENTE O NARIZ ARDER..COITADO DO MEIO AMBIENTE PADUANO….VIVA A MULHER GUERREIRA QUE ENFRENTA ESSA CAMBADA!

  40. junia magalhaes de almeida Says:

    Navegando pela internet durante o periodo eleitoral descobri Santo Antonio de Pádua. Passei a ler seus vários sites e blogs sobre a política local, resultado das eleições, inscrição fora de prazo de candidatos a prefeito e criticas mil . Conheci vários blogueiros alguns com nome outros sem nome como o “galo velho” enfim, quase todos aqueles que habitualmente postam seus comentários. Os sobre política atingiu seu ápice durante as eleições para prefeito. Confesso que fiquei impressionada com a troca de insultos e críticas. Foi assim que fiquei conhecendo a candidata a prefeito na época Sra. Maria Dib. Diante de tantas críticas fui tomada de uma profunda simpatia pela referida Sra. pela sua tenacidade e determinação em participar de uma eleição que segundo as urnas apuradas derrotou , finalmente, um membro da clã dos Padilhas que está a frente da Prefeitura de Padua ha mais de 20 anos me fazendo voltar ao Brasil-Colônia. De tanto acompanhar a discussão dos blogueiros comecei a sentir uma certa familiaridade com a comunidade e portanto na qualidade de blogueira iniciante vou tecer alguns comentários.Lendo o comentário de uma usuário do blog notei que a mesma se mostrava surpresa com o fato de os advogados do Sr. Padilha nao o terem alertado sobre a não obediência aos prazos fixados pela Justiça Eleitoral para a inscrição. É claro que foi alertado, aliás nem precisava pois faz parte do ritual. Para quem está de fora o fato não gerou uma marolinha e sim uma “tsunami”. Nao foi surpresa porque é óbvio que tudo foi de maneira pensada. Todos os envolvidos na campanha do Sr. Padilha sabiam de antemão o desenrolar dos fatos que viriam a seguir à contagem de votos. O sr. Padilha deu uma de joão-sem-braço e deixou a coisa correr . Foi o que deu. Imediatamento foram recursos para lá e recursos para aqui questionando os votos nulos e não se sabe mais o que. Enfim o caso foi parar no TSE e com absoluta certeza, em breve, o TSE negara provimento aos recursos impetrados e dará a ultima palavra que será a confirmação Superior. O TSE e ninguém engole o circo armado em Pádua durante as eleições. Será que o espetáculo circense foi para intimidar a candidata Dib? Pode até ter sido mas acredito , de pé junto, que uma mulher que se candidata a prefeito de uma cidade que dizem ser machista não se abateria com tal espetáculo de mal gosto feito para apavorar as criancinhas ingênuas. Afinal também sua assessoria jurídica. O Sr. adilha “Blefou” (fingiu que ganhou mas não ganhou). Mas será justo fazer isso depois de ter recebido mais de 13.000 votos de pessoas que lhe honraram com seu voto. O código do consumidor protege a vítima de propaganda enganosa. A lei eleitoral bem que podia proteger o eleitor de mercadoria humana sem garantia. Mas como não preve , fica a cargo dos juizes, desembargadores e ministros a tarefa de anular os votos recebidos sem o respaldo legal. Cuidado, eleitores. Se num futuro não muito proximo algum Padilha se candidatar a algum cargo eletivo faça-o apresentar uma cateira de habilitação ao cargo para vocês não serem mais pegos por armadilhas desse tipo. Imagino quantos de vocês vieram de longe, gastaram o seu dia de lazer e acabaram enganados. Chega de convera séria. Se eu fosse eleitora do Sr. Padilha eu lhe daria o seguinte conselho: Diante de tal derrocada faça uma viagem turistica a DUBBAI, nos emirados arabes. Quem sabe lá o Sr. Padilha se torna amigo de um XEIQUE rico e passa para o ramo PETROLÍFERO… porque o ramos político já era!… Coloquem notícias novas.

  41. Padua no rumo certo Says:

    Ao contrario do que vc diz, o Jose Renato estava em condicoes de igualdade de concorrer com a Maria DIb, pois a lei garante o pleno direito de concorrer antes de julgada qualquer acao de impugnacao, conforme liminar do TRE abaixo:

    “Decisão Liminar em 08/10/2008 – AC Nº 201 Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO

    ….

    Como se sabe, segundo a dicção do art. 15 da Lei Complementar nº 64/90 c/c art. 43 da Resolução TSE nº 22.717/08, o recurso interposto contra decisão proferida em matéria de registro possui efeito suspensivo, de forma que o candidato – enquanto não transitada em julgado a decisão que lhe foi desfavorável – pode participar normalmente do pleito, em igualdade de condições com quem teve seu registro deferido.

    A jurisprudência do TSE sobre a matéria é no mesmo sentido, isto é, a de que a hipótese de recurso interposto contra decisão que indefere requerimento de registro é exceção ao sistema previsto pelo art. 257 do Código Eleitoral, dispositivo que prevê a regra do efeito imediato das decisões proferidas pela Justiça Eleitoral.

    Assim, por todo o exposto, concedo a medida liminar requerida, para suspender, até o julgamento do recurso interposto, os efeitos da decisão de fls. 181, de forma que, como conseqüência, ficam suspensos os efeitos do indeferimento da Chapa em que concorre o candidato substituinte Sr.Ralph Kezen Leite.”

    E quem realmente promoveu uma manobra politica e judicial que vc chamou de Tsunami foi a oposicao, em desacordo com a lei eleitoral, conforme outra decisao to TRE abaixo:

    Despacho em 14/10/2008 – AC Nº 201 Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO

    “(…) Além de tais argumentos, a admissão de terceiro interessado nos processos eleitorais, com base no art. 50 de seguintes, ou mesmo com arrimo no art. 499 do Código de Processo Civil, somente deve ser aceita em relação àquele que demonstre interesse prático e direto na decisão atacada, evidenciado por possível prejuízo, a fim de que não ocorram intervenções desnecessárias que resultariam na morosidade desses feitos.

    Com efeito, e mesmo que se pudesse admitir a intervenção nesta hipótese, não se faz presente o necessário interesse jurídico da Coligação adversária em integrar a lide, uma vez que apenas quando do efetivo trânsito em julgado da decisão recorrida poderão se dar os efeitos do deferimento ou do indeferimento do referido pedido de registro de candidatura.”

    e mais ainda:

    Despacho em 14/10/2008 – RE Nº 6683 Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO
    “O pedido de fls. 171/173 é no sentido de que se admita a COLIGAÇÃO REAGE PÁDUA como ASSISTENTE SIMPLES em recurso eleitoral em matéria de registro de candidatos.

    O requerimento de intervenção se fundamenta em alegado interesse jurídico que teria a Coligação Reage Pádua em ver mantido o indeferimento do pedido de subsitutição de candidato majoritário da COLIGAÇÃO PÁDUA NÃO PODE PARAR, o que, em último análise, viria a beneficiar seu próprio candidato.

    Ocorre que, muito embora haja algum histórico de admissão de intervenção de terceiros em processo de registro no âmbito do TSE, tal apenas se dá nos casos de ajuizamento de Ação autônoma de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), isto em face de que, neste caso, a decisão que defere ou indefere o pedido – até então de cunho meramente administrativo – se judicializa, até porque passa a seguir procedimento diferenciado, com oitiva de testemunhas e demais produçao de provas (art. 4º e seguintes da LC 64/90).

    Por consequência, nos casos em que não há impugnação do pedido por parte do legítimo interessado, não é cabível a intervenção de terceiros, sob qualquer forma, uma vez mantida a natureza meramente administrativa da decisão, motivo pelo qual INDEFIRO O PEDIDO DE ASSISTÊNCIA de fls. 171/173.

    Publique-se a decisão.”

    Assim fica claro que a oposicao em Padua nao e’ esse lado “bozinho”
    que vc vem aqui promover, conforme o proprio desenbargador definiu mais acima “o que, em último análise, viria a beneficiar seu próprio candidato.”

    Adoro uma debate de ideias, deve ser por isso que curso filosofia.

  42. junia magalhaes de almeida Says:

    Resposta ao “Pádua rumo certo”
    Li as informações. Acontece que para levá-lo a sério falta você assumir a sua identidade. Que mania tem alguns paduanos de se esconder sob apelidos! As informações prestadas são públicas portanto siga o lema “Pádua rumo certo” e não fique escondendo a sua identidade. Siga o rumo certo…Nao sou eleitora de Padua (ja devo ter dito), moro no Rio de Janeiro mas precisamente perto da Praia de Copacabana. Sou apenas alguém para passou a observar os acontecimentos em Pádua porque fiquei espantada como vocês se degladiam quanto se fala em politica. Você cursa filosofia ? Já estudou a retórica sofista? Todos tem nome.
    Num debate de idéias é preciso conhecer os nomes dos participantes.

  43. junia magalhaes de almeida Says:

    Acho que matei a charada. Você não é o Bruno Leite? Que fz uma segunda graduação na PUC (filosofia)? Fala alguns idiomas e esta aprendendo alemão? Se nao for significa que meu faro falhou. Se for basta se identificar e quem sabe nao debateremos nossas ideias num futuro proximo. saudações.

  44. bruno leite Says:

    Foi um deslize, mas ficou bem claro não foi, ou vc acha que tive intenção de me esconder revelando tantas informações pessoais? Por vezes uso esse pseudômino, afinal, aqui ha pessoas que acreditam que em razão de minha descendência eu tenho menos direitos e não mereço respeito e assim fica claro quem realmente tem espírito democrático ou não.
    Por falar em discussão política porque vc não entra na comunidade de Pádua no Orkut, onde acontece uma discussão com um nível muito melhor do que aqui.

  45. junia magalhaes de almeida Says:

    Perdoado pelo deslize. Agradeço a indicação sobre o ORKUT da comunidade de Pádua. Por enquanto ficarei aqui. Gosto de sentir a manifestação do povão que não usa palavras rebuscadas para exprimir seus anseios e reclamações e nem disfarça seu cheiro usando perfume francês. SDS

  46. Padua no rumo certo Says:

    distincao apenas!

  47. junia magalhaes de almeida Says:

    Outro deslize?… Ou força do hábito?… “É livre a manisfetação de pensamento sendo vedado o anonimato” (art. 5, inciso IV da CF). Vê se aprende, afinal vocé é um universitário. Errar é humano mas persistir no erro é B….

  48. Padua no rumo certo + uma vez Says:

    “vedado o anonimato” isso quer dizer que todos tem o direito de expressao como entenderem, da maneira que vc interpretou fica parecendo que utilizar pseudômino ou nome artistico como ilegal.

    Esse artigo foi incluido sob influencia do regime militar quando havia censura e assim toda manifestacao que nao fosse aprovada ficaria em anonimato.

    Muito obrigado mas tenho bons advogados tao como professores o que torna dispensavel qualquer recomendacao sua.

  49. O Eleitor Says:

    Bruninho…Bruninho……cresce rapaz……..tu não saiu do cueiro ainda e fica ai querendo mostrar quem não é…….HuHUahAUahuahahuA
    É muito inocente….tão inocente que quer defender o indefensável…. a Capitania acabou……HUAaUHauahuAhua
    Maria Dib foi legalmente Diplomada…….e vem ai a proclamação e a posse……HHAauahaUahuahauahauha

    BBBBbbbAAAaaaaaTTTtttttttEEeee MARIA DIB !!!!!!!!!!

  50. bruno leite Says:

    A resolução do TSE n. 22.579/2007 determina que dia 13 de novembro fosse o último dia para o juiz eleitoral divulgar o resultado da eleição para prefeito, vice-prefeito e proclamar os eleitos. Assim fez a juíza da 34ª junta eleitoral, Drª Cristina Sodré Chaves. Nestes a candidata Maria Dib e o vice Josias Quintal de Oliveira foram considerados vencedores, provisoriamente.

    O caráter provisório da proclamação de Maria Dib se justifica pelo fato de ainda existir recursos interpostos em processos de registro de candidatura ainda pendentes de solução definitiva perante o TRE RJ dos candidatos da chapa “Pádua não pode parar” liderada pelo candidato José Renato Padilha.

    Em recente entrevista, Maria Dib esclareceu sua proclamação como prefeita.“Eu fui proclamada provisoriamente prefeita por que existem alguns processos pendentes na justiça eleitoral. Nossa candidatura está legalizada enquanto a deles não.” Entretanto conforme Ação Cautelar Nº 201 do Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO ”o candidato – enquanto não transitada em julgado a decisão que lhe foi desfavorável – pode participar normalmente do pleito, em igualdade de condições com quem teve seu registro deferido.”.

    Hoje, as 18:31 no TER-RJ , o recurso da coligação “Pádua não pode parar” foi encaminhado para COORDENADORIA DE REGISTROS PROCESSUAIS, PARTIDÁRIOS E PROCESSAMENTO em juntada da Ação Cautelar Nº 201 do Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO, com decisão mais provável prevista para a próxima segunda feira dia primeiro de dezembro.

    Fica claro que ainda há muito por acontecer ….o mais provável na minha humilde opinião é que indeferido o recurso do candidato Jose Renato, novas eleições serão convocadas, assim a maioria dos Paduanos, aqueles que não votaram na Maria Dib poderão exercer o direito de manifestar sua vontade novamente, em uma eleição com mais de um candidato apto, podendo escolher um e dando vitória legitima e incontestável a um candidato com mais da da metade dos votos válidos.

  51. junia magalhaes de almeida Says:

    Ao eleitor disse:
    O Bruninho precisa realmente crescer. Não consegue distinguir citação de recomendação. Não sabe que a atual Constituição (88) é considerada uma das mais completas do mundo sendo chamada pelos estudiosos do direito de “Constituição Cidadã” e procurou se afastar do ranço militar. O menino teve um ataque de “pelanca”, disparou sua metralhadora de brinquedo e saiu distribuindo balas de festim…Não soube siquer aproveitar uma face do referido artigo constituciuonal em seu próprio benefício. Vem logo dizendo que tens bons advogados, eu sei,, e tem bons professores como se isso só fosse acessível a ele. Enfiou os pés pelas fraldas. E isso ai, deixa o Bruninha fazer malcriação porque MARIA DIB em aí. Ja foi proclamada e vamos ajudál-la a fazer a “Proclamação da Inpendência Paduana” às margens do Rio Pomba. Abraços “O Eleitor disse.Retificação : é Bruninho. Só para nao digitar de novo.

  52. bruno leite Says:

    até qdo a moderacao vai permitir comentario como o acima que nada agregam o debate e em desacordo com a declaracao do blogeiro no topico as regras do blog:

    Porém, serei mais criterioso daqui para frente. Espero não ser agredido. Também não irei revidar. Apenas excluirei os comentários que em nada acrescentem a este blog. Pensava num debate de idéias. Não no comportamento chulo e agressivo de alguns. Tomo essa iniciativa ao pensar em outros leitores – a maioria – que está acompanhando os post colocados aqui neste espaço.

  53. bruno leite Says:

    Se alguem acha que vai me intimidar esta muito engado, e nao irei revidar esses comentarios chulos e ironicos, sao sou melhor que ninguem e ninguem tambem é melhor do que sou. Venho aqui para debater, nao para agredir e revidar, mas uma coisa eu garanto o desenrolar da polémica de quem ira governar Pádua nao será como vcs descrevem.

  54. bruno leite Says:

    Segundo o Código Eleitoral, art. 224: “Se a nulidade atingir a mais da metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias.”

    Quanto ao fato de o candidato que deu causa à nulidade da eleição poder se candidatar na nova eleição, já houve julgamentos pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre esse assunto. Porém não está previsto em legislação. Por enquanto trata-se de entendimento dos julgadores nos casos concretos já julgados até agora.

    Dispõe o artigo 224 do Código Eleitoral:

    Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

    1º Se o Tribunal Regional, na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador-Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.

    2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste Capítulo, o Ministério Público promoverá, imediatamente, a punição dos culpados.

    Basta simples leitura do caput do artigo acima para compreender que se mais da metade dos votos em eleição majoritária forem nulos, aquele pleito restará prejudicado, sendo necessária à convocação de novas eleições.
    Não podemos deixar de lembrar que a nulidade mencionada no dispositivo eleitoral anteriormente referido pode ser obtida por outros meios, além do denominado voto nulo (nulidade da cédula) pelo eleitor.

    Nessa linha, serão também considerados nulos aqueles votos atribuídos a candidatos que tenham sua candidatura impugnada ou eivada de vícios. Assim já decidiu o Egrégio Tribunal Superior Eleitoral:

    Recursos especiais. Procedência. Representação. Captação ilícita de sufrágio. Art. 41-A da Lei nº 9.504/97. Cassação. Registro. Candidato. Determinação. Renovação. Eleições. Art. 224 do CE.Alegação. Exigência. Diplomação. Segundo colocado. Descabimento. Anulação. Superioridade. Metade. Votação. Alegação. Ausência. Prequestionamento. Matéria. Referência. Renovação. Eleições. Alegação. Violação. Art. 415 do CPC. Improcedência.

    (Relator CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS- RESPE 25289- DJ – Diário de Justiça, Volume 1, Data 18/11/2005, Página 70)

    Retomando o raciocínio anterior, o fato é que, detectada a nulidade de mais de metade do total de votos em eleições majoritárias, deverá ser realizado novo pleito no prazo assinalado no artigo 224 do diploma eleitoral.

    Esta medida demonstra a preocupação do legislador quanto à necessidade de prevalecer a vontade da maioria. Se assim não o fosse, certamente bastaria que escolhessem simplesmente entre os mais votados, ou que, em havendo qualquer irregularidade com o candidato mais votado, fosse diplomado o segundo colocado.

    Como bem afirmou o Ministro Humberto Gomes de Barros, que “a realização de nova eleição, no caso do art. 224 do Código Eleitoral, não é penalidade contra o segundo colocado no pleito anulado, mas um imperativo legal, destinado a evitar que a minoria assuma o poder”.(RESPE 25402 de 06/12/2005).

  55. O Eleitor Says:

    Nada garante a realização de novas eleições, mesmo porque a nulidade da chapa foi declarada antes da votação , na verdade a insistência da chapa impugnada em participar da eleição caracteriza a má fé deles, confiando em que poderiam como aliás tem tentado a todo custo produzir uma virada de mesa característica da Capitania.
    Analise com a sua imparcialidade, faço parte de um time de futebol que tem 10 jogadores legalmente registrados na Federação Estadual e um jogador que não está registrado , você tem outro time com todos os seus jogadores legalmente registrados, vamos jogar no Domingo, meu time mete uma goleada no seu de 20 X 0 , só que a Federação descobre que um de meus jogadores não está registrado e dá o ganho da partida pra você……..e ai, não importa 20/30/50/100 a 0, o que importa é que eu estava utilizando um jogador irregular, e por isso eu perco a partida…….não tem jeito, não adianta juntar petição e nem jurisprudência ultrapassada……a quem dorme o direito não socorre, vocês perderam porque não deram valor a uma coisa chamada PRESCRIÇÃO……e tem mais em direito cada caso é um caso……e neste não tem volta.
    Armaram durante duas semanas uma virada de mesa……compraram até a carne do frigórico todo, distribuiram foguetes por toda a cidade e incluídos os distritos, os pau mandado já estavam na rua comemorando a virada de mesa, discutia-se na rua a disponibilidade de recursos do José Renato para bancar a virada, uns diziam R$ 5 outros 7 outros 9, chegaram até nos R$ 11 milhões de reais o custo da virada de mesa, mas qual foi o resultado ???? FFFFFEEEEeeeRRRRRrrrrrOOOOooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Hauhauahuahau………FFFFFFFfffffEEEEEeeeeRRRRrrrrrOOOOo…………….
    BRUNINHO tu tomou FFFFFFFFFFffffffEEEEEEEeeRRRRRRRrrOOOOoooo!!!!!!!
    E olha que nem adiantou trazer os desembargadores heinnnn !!!!!!
    Trouxeram e tomaram FERRO………
    E vão tomar de novo……..e quantas vezes tentarem virar a mesa vãotomar FFFFFFfffEEEEEeeeeeRRRRRrrrrrOOOOoo
    Com desembargador e tudo……..três……..os kras trouxeram três desembargadores……..e tomaram FFFfffffffffeeeRRRRRrOOOo!!!!!!
    Imagina o tamanho da grana que o BOBÂO do José Renato deixou na mão do RATO DA BARRIGA BRANCA TARCISO DE TAL pra trazer três DESEMBARGADORES……..hauhauahauhauahauhaauha

  56. junia magalhaes de almeida Says:

    Ao Eleitor disse:

    Foi ótimo você se manifestar. Me fingi de morta para o Bruninho não pensar que tenho emplicância com ele. Se eu fosse mãe botava ele de castigo ajoelhado no minho para aprender que ele não deve ser porta-voz de ninguém, exceto dele mesmo. É verdade que o “direito não socorre quem dorme. Prazo é prazo. Prescreveu, caducou. E recurso cabe a quem esté ou não errado. Quanto aos recursos, caso, só servem para postergar uma decisão e gerar ansiedade nos que estão de fora. Colocar a presença de desembargador em Paduá é para intimidar os Paduanos. Quando se é realmente amigo de um desembargador você não deve expô-lo. Pega o telefone e liga. Vou parar por aqui . Amanhã tenho prova , tenho que estudar. Cordiamente, Junia

  57. bruno leite Says:

    Agora conta para gente Eleitor, aonde esteve esse F…. nos últimos 20 anos?!?! rsssssssssss

    Vcs dois são ótimos, duas caras metades! Não adianta, as cartas já estão todas marcadas, enquanto isso podem dramatizar o que quiserem, a decisão já foi tomada ontem entre portas fechadas, tudo combinado.

    Mas não vou estagar a surpresa ….

    Acabou o milho, acabou a pipoca ….

  58. bruno leite Says:

    28/11/2008 18:07 Registrado Despacho de 27/11/2008. Com Despacho acolhendo o pedido de fls. 243.

    Despacho em 27/11/2008 – AC Nº 201 Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO

    “Trata-se de pedido de extensão dos efeitos de liminar concedida a fls. 218/219, de forma a que fique suspensa a Proclamação do Resultado das Eleições do Município de Santo Antônio de Pádua (ata de fls. 244/246).

    Ocorre que, com efeito, de forma equivocada, declarou aquele documento como vencedora a chapa apresentada pela Coligação “Reage Pádua” , quando, em verdade, se for possível falar-se em um resultado provisório, este é o de anulação de toda a eleição, uma vez que, até o momento, a decisão proferida pela Justiça Eleitoral é no sentido do indeferimento da chapa adversária apresentada pela coligação adversária, o que vem a causar a nulidade da maioria dos votos válidos apurados naquele Município.

    Assim, estou acolhendo o pedido de fls. 243, para suspender também a decisão que proclamou a candidata da Coligação “Reage Pádua” , Sra. Maria Dib Mansur como vencedora do pleito, pelos motivos acima referidos.

    Oficie-se, com urgência, ao Juízo da 34ª Zona Eleitoral.

  59. bruno leite Says:

    aonde entrou o F…. agora?

  60. junia magalhaes de almeida Says:

    À Bruno Leite disse:
    novembro 28, 2008 às 5.21 pm

    Quanto as expressões usadas “as cartas já estão todas marcadas”, “a decisão já foi tomada ontem entre portas fechadas, tudo combinado” você esta se referindo a quem ou quens?

    Essas afirmações podem levar os partcipantes desse BLOG a interpretações errôneas que podem comprometer pessoas inocentes. Portanto de nome as bois para não restar dúvidas: “combinado com quem? As portas fechadas com quem? Cartas marcadas com quem?

    Os simpatizantes da sra. Maria Dib e seus eleitores não estão preocupados com a possibilidade de um segundo turno pois acreditamos na justiça . O critério para um segundo turno não considerará isoladamente a votação majoritária, haverão outros acrescidos ao citado
    formando um conjunto que darão suporte ao livre convencimento do juiz para a decisão final. Não cante de galo, ainda, são percalços do trámite do processo. Enquanto isso é bom agradecer aos seus eleitores promovendo um grande churrasco para os doze mil e poucos eleitores. Que acha da idéia!…Fogos podem causar queimaduras…

  61. bruno leite Says:

    bla, bla, bla… pode interpretar como quiser… vou até lhe dar uma mais uma possibilidade interpretação, para depois vc e o “Sr.Eleitor com f… ardendo ao entrar” vierem aqui contar como mais uma das suas historinhas fantásticas, …. agora eles, “a situação”vai se reunir e decidir se compra mais desembargadores ou se aplica o dinheiro em caixa para nova campanha, farão a conta para ver o que sai mais em conta!

    Quero ver quem vai votar na oposição, já levaram um f… na votação, pressionaram com uma ação de impugnação que somente anula a votação e deram o inédito título de ex. prefeita proclamada para a Maria Dib.

    bate Maria Dib, bate a cabeça e desiste!!!!

    E vc dona Junia, que vem aqui todo dia postar uma gracinha, me ofendendo com ironia, ou denegrindo minha família, agora segura essa porque daqui para frente as “cartas estão todas marcadas”e esta tudo combinado. Agora são novas eleições, novos registros, o passado, passou …e vc ficou no vácuo do entendimento, perdeu a oportunidade de ficar calada. Aprende a lição e se convence que vc está do lado mais fraco dessa historia.

    bom final de semana, e nesse eu vou comemorar…
    a desproclamação da Maria Dib… ex prefeita proclamada de Pádua!!!
    acabou o milho, acabou a pipoca…

    bate Maria Dib, bate a cabeça e desiste!!!

  62. O Eleitor Says:

    [b]Trata-se de pedido de extensão dos efeitos de liminar concedida a fls. 218/219, de forma a que fique suspensa a Proclamação do Resultado das Eleições do Município de Santo Antônio de Pádua[/b]

    Tudo que vier deste CIDADÃO Luís Felipe Francisco não me surpreende, aliás já passou da hora do MP enquandrar esta figura.
    Quanto ao mérito, alerto ao Bruninho que continua tudo como dantes no quartel de abrantes……mesmo porque existe uma coisa chamada ” ATO JURÌDICO PERFEITO ” se você não sabe o que é não vou perder meu tempo explicando pra você.

    O JOGO É JOGADO ……..que eu saiba ainda não acabou…..e isso me faz lembrar daquelas melhoras repentina$$$$$$$$ que o paciente terminal tem antes de entrar em óbito…..hahuahuahauhaua

    Aguarde o final…….

  63. Bruno Leite Says:

    e vivera sob o resultado da decisao de “Tudo que vier deste CIDADÃO Luís Felipe Francisco”!!!

    acabou o milho, acabou a pipoca…
    bate Maria Dib, bate a cabeça e desiste!!!

    Nao precisa explicar, foi tudo explica ontem a noite, entre portas fechadas, estive la’, pensado em vc Sr Eleitos. Nesse jogo todos os movimentos ja’ estao marcados, todas nossas pecas ja estao posicionadas, xeque-mate!!! Nao tem saida, somente adiamento…

    Jose Renato sera proclamado e diplomado ao mesmo tempo nos proximos dias, ja ate’ sei a data, mas nao vou entregar!!!

    bom final de semana, e nesse eu vou comemorar…
    a desproclamação da Maria Dib… ex prefeita proclamada de Pádua!!!
    acabou o milho, acabou a pipoca…

    bate Maria Dib, bate a cabeça e desiste!!!

  64. Bruno Leite Says:

    aonde entrou o f… agora eleitor?!?!?! rsssssssssssss

  65. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruninho:

    Quanta malcriação. Você parece um peixe. Cada isca que jogo você engole e se exaspera. Assim, você acaba se engasgando com isca e anzol. Quanta decepção, garoto. Pimenta na boca e joelho no milho.

  66. Bruno Leite Says:

    junia magalhaes de almeida Disse:
    Novembro 26, 2008 às 12:32

    “E isso ai, deixa o Bruninha fazer malcriação porque MARIA DIB em aí. Ja foi proclamada e vamos ajudál-la a fazer a “Proclamação da Inpendência Paduana” às margens do Rio Pomba.”

    Maria Dib hoje pode se jogar no Rio Pomba!!!

    Acabou, todos os movimentos marcados!!!Questao apenas de dias, estarei la’ na proclamacao e diplomacao, pensando em vcs, segunda feira serao distribuidos os convites para a cerimonia. Se vcs quiserem posso pedir alguns para vcs!

  67. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Acho que vou aceitar o convite. Afinal temos que aceitar se a derrota vier. Vamos, enfim, nos conhecer mas só saio do Rio se mandar uma Mercedes preta com motorista, reservar uma suite no Hotel das Aguas (dizem que bonito e tem fonte de água mineral) e despesas pagas. Quero a mordomia das elites. Vou pensar no convite e segunda lhe dou uma resposta.
    Cordialmente,

  68. bruno Says:

    O Eleitor, sempre o mais polemico de todos saiu do ar e em breve estara em coma politico por mais quatro anos com o f… ardendo no mesmo lugar a mais de vinte anos, queimando!

  69. junia magalhaes de almeida Says:

    Referência:
    Bruno Leite disse:
    Novembro 28, 2008 às ll.l6 pm

    Reportando-me ao seu comentário postado nesse BLOG em novembro 28,às ll.l6 pm, reproduzo, na íntegra, parte dele: “Agora eles “a situação” vai se reunir e decidir se COMPRA MAIS DESEMBARGADORES ou se aplica o dinheiro em caixa para nova campamha, farão a conta para ver o que sai mais em conta”.

    AO CONTRARIO do que você afirma, UM DESEMBARGADOR NÃO É MERCADORIA EXPOSTA A VENDA OU Á TROCA mas sim fruto de longos anos de estudo cuja premiação foi conquistada por mérito proprio através de rigoroso concurso de provas e títulos ou pelo quinto constitucional.

    Esse comentário e leviano e eivado de irresponsabilidade: ofende a todos os membros do judiciário fazendo sugerir que a cúpula do Judiciário Estadual é “venal”.

    Faz-se necessário ao produzir um comentário desse gênero, a observância do art. 5 (quinto), inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato”. A liberdade de manifestação tem seu ônus, tal como o de o manifestante identificar-se, assumir claramente a autoria do produto do pensamento manifestado, para, em sendo o caso, responder por eventuais danos a terceiros (denegrir a imagem de alguém, levantar suspeitas sobre sua honestidade ). Por isso o texto constitucional veda o anonimato. A manifestação de pensamento não raro atinge situações jurídicas de outras pessoas a que corre o direito, fundamental individual, de resposta.

    Portanto, Bruno, lembre-se sempre que apesar da manifestação de pensamento ser livre , ela impõe ônus quando mal utilizada.

    Todos somos iguais perante a lei, detentores de direitos e deveres, entretanto a invasão da esfera jurídica do outro lançando dúvidas sobre a honestidade alheia pode nos trazer dissabores.

    Quem assim entende não sou eu, é a legislação pertinente ao assunto. Seja comedido nas suas explosões juvenis. Quem lhe fala tem experiência de vida. Lembre-se de um velho ditado popular “O peixe morre pela boca”.

  70. junia magalhaes de almeida Says:

    Adendo.

    Acrescento ao comentário acima que você Bruno Leite (nome ou pseudônimo), porta-voz da coligação “Pádua não pode parar”, como se depreende dos comentários postados, deve ser mais diplomático em seus comentários porque pode induzir o leitor a pensar que suas opiniões refletem o pensar dos membros da referida Coligação.

  71. Fernanda Maria Says:

    Caro Roberto

    Tenho lido os posts de seu blog e venho acompanhando o debate sobre a vergonhosa eleição em S.Antonio de Pádua, embora não esteja lá para verificar a situação na cidade onde nasci, mas que visito duas ou três vezes no ano quando é possível.
    Faço a você – pessoa de boa fé em acreditar até em uma terceira candidatura pura, sem máculas – uma ADVERTÊNCIA bastante importante que talvez você não esteja devidamente atento.
    Trata-se deste guri descompensado e boquirroto chamado Bruno Leite Tostes, que confessa literalmente em seus posts recentes haver uma negociação junto à Justiça Eleitoral, para trazer vantagens a um primo seu candidato nas eleições passadas, e conduzidas pelo tio naquilo que entendi, participando de reuniões etc.
    Tome cuidado e leia diariamente os comentários aqui trazidos, pois isto poderá trazer a você problemas futuros numa situação de comprovação daquilo que ele dá conhecimento público e desavergonhadamente.
    Este rapaz, ou quem escreve por ele, pois possui duas redações bastante distintas, identificado está e é claramente conhecido, sendo filho do cunhado já falecido e portanto por herança um dos proprietários do Hotel das Águas de nebulosa aquisição, bem como administrador de uma imobiliária cujas três primeiras letras correspondem também às três primeiras letras de seu próprio nome. BRUmado, associada à FASAP e à Prefeitura Municipal.
    Este “O Eleitor” que o responde, não é nenhum (28/11 às 11:37 pm ) boboca diante do comentário postado. Tudo é possível, pode até ser um promotor balizando a situação . . . De justiça conhece !
    A “Júnia de Almeida” ( post 30/11 às 1:19 pm ) é outra que está tentando tirar “segredinhos” deste celerado irresponsável !
    A dupla pode estar trabalhando em sintonia e aí a coisa pega, pois que há uma imensa escuridão na política paduana, todos nós sabemos.
    O atual prefeito não resiste a dez minutos de questionamento diante de suas mazelas à frente da Prefeitura, e possui inúmeros processos contra si e que não temos conhecimento. O MPE está atrás dele como gato atrás do rato. Pior, trabalhando competentemente e em silêncio ! Percebo que aguardam a hora certa para o enquadramento. Quando explodir vai ser feia a coisa, podes crer.
    Portanto CUIDADO mais uma vez, pois você pode ser envolvido por dar conhecimento de afirmações postadas por um fedelho que são ofensivas à Justiça.
    Desculpe pelo meu conselho, mas precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
    Um abraço tricolor e chuva mais amena para todos nós

    boa noite

  72. bruno leite Says:

    É junia… vc critica minhas ironias, mas as que o Eleitor escreveu sobre os desembargadores vc ignora.

    Vc denuncia a situacao, mas se esquece que a oposicao tem telhado de vidro.

    Somos duas faces da mesma moeda, mas infelizmente é a minha face que é a face afortunada.

  73. bruno leite Says:

    A Fernanda Maria nao conhece a diferença da ironia e literaliedade. Negociação na justica? Deve ter havia alguma em Pádua, afinal todas as decisões em Pádua foram contestadas pelo TRE.

    O que inconforma não são as coisa que eu digo, afinal eu sou um “aloprado”, eu sou um louco, um delinquente, como todo mundo sabe. O que incomada é que a cada dia fica mais claro que pelo desenrolar dos fatos, tudo indica que a oposição não vai governar Pádua.

    E reafirmo, eu sou um louco, descompensado, aloprado, delinquente, marginal, ignorante, moleque, mal carater, tudo o que vcs imainarem e tiverem vontade de escreve…afinal como vcs nao tem argumentos precisam vir aqui descontruir minha imagem.

    Infelizmente parafraseando o Zagalo, vcs terão que me engolir, pois vivemos em uma democrácia, e o que a oposicao tem mais medo é justamente da democracia, das urnas e dos votos.

    Hoje teremos novos acontecimentos, a partir das 17h no TRE do Rio. Acredito que o recurso sera negado, e serão realizadas novas eleições, mas como a comarca de Pádua nao aconheu as decisões anteriores do TRE e ainda por cima proclamou a Maria Dib, tudo torna-se possivel.

  74. bruno leite Says:

    As 17h estarei la no TRE para assistir o julgamento, vcs tambem vao? Mais tarde comentamos a sentenca, mas adianto serao novas eleicoes ou Jose Renato eleito.

  75. O Eleitor Says:

    Aguarde o resultado de logo mais.
    De nada adiantou você achar que haviam ganhado alguma coisa, a postura do Desembargador Luís Felipe Francisco é mais do que conhecida, o que ocorre é que ele tomou a decisão DELE…….não foi uma decisão da corte a qual ele pertence….. faltam os votos dos outros Desembargadores.
    Espere a decisão Bruninho……..garanto que você não perde por esperar.
    Fernanda Maria………a arrogância da Capitania esta com os dias contados.

  76. bruno leite Says:

    Saudades de vc Eleitor!!! Estou tranquilo, são novas eleicoes o Jose Renato eleito, ou vc discorda?

  77. O Eleitor Says:

    Sim talvez até possam ter novas eleições, quanto ao José Renato eleito…….tsssc tssscttssscc, o que eu vou te dizer é que esta ficando caro esta eleição…….hauhauhauaaa
    Aos olhos do MP isso só demonstra que a Capitania esta contando com isto.
    Talvez agora o jogo vire jogo de HOMEM……..é muito provável que o Coronel assuma o posto…….e ai o bicho vai pegar.
    Mas por enquanto as cartas são da Maria Dib…..ela foi a única que cumpriu os pré requisitos para tomar posse…….contra fatos não há argumentos.
    Não perca de vista o “ATO JURÌDICO PERFEITO”.

  78. bruno leite Says:

    O Coronel? Aquele que tirou votos da Maria Dib, afinal em 2008, segundo como escreveu o blogueiro, ela teve menos votos do que em 2004. Posse? Nao tem posse são novas eleições!

    Essa eleição foi baratinha, a Maria Dib é um quebrada, com todos os bens bloqueados, uma fazenda que nao tem pasto, somente grama, deve até o direito dos funcionários na justiça, cheia de cheques sem fundo na praça e tem o marido, EX CACIQUE político da oposição preso em casa. O Josias, olha declaração de bens no TRE, são os cacos de um mandato de Deputado em que não consegui se reeleger, em que o NANDO fez campanha para ele em Pádua e perdeu para depois colar na Maria Dib por ressentimento sem agregar um voto.

    Essa campanha foi de longe a mais barata de Pádua, houveram as contribuições para oposição que são tudo dinheiro de troco para o Jose Renato, se juntar o Nando, os primos, irmãos e os amigos mais chegados, realmente, é uma “covardia”. Essa interpretacao move muita gente que nao consegue comprovar nada em tribunal. Estão ai, sempre foram os mais ricos e parece que continuarão, nao parecem estar quebrados ném de longe. Enquanto isso, tirando algums, a oposição…humm….cada dia mais quebrada.

    Quem gosta de pobreza é intelectual, os pobres gostam é de riquesa, todo mundo tem em si um desejo de fortuma, há pessoas que desenvolvem isso virtosamente, e há pessoas que desenvolvem invejosamente, e vc é uma dessas pessoas Sr Eleitor. Os mais pobres votam em quem gera emprego e renda, tem muita pouca gente que tem essa revolta.

    Outra coisa, porque o Sr nao nos chama de Aristocrácia ou Oligarquia? Capitania, fica parendo com Coronelismo….ops, olha o Eleitor ai querendo transforma a política de Pádua em coisa para HOMEM, para Coronel, querendo mandar a situação para o paredão, querendo promover a violência, o dente por dente, em Pádua.

    Não adianta Eleitor, na democrádia, sem maioria dos votos não tem decisão com legitimidade. Serão novas Eleições e torça para que eu esteja certo, porque do contrário é Jose Renato, mas enquanto isso …

    Acabou o milho, acabou a pipoca ….
    Maria Dib, EX PREFEITA ELEITA DE PÁDUA
    mais um título inédito para oposição!!!

  79. junia magalhaes de almeida Says:

    À Feernanda Maria disse:
    Dezembrol, 2008 às l.51 om

    Prezada Fernanda:

    Parabéns pelos seus comentários sobre a postura irresponsável que o Bruno adota. Ele pensa que o Judicário é “Balcão de Negócios” escusos querendo contrariar a sua finalidade de dirimir conflitos e aplicar a lei. O rapaz se diz, “aloprado, descompensado e delinquente (palavras textuais do proprio). Se é tudo isso seria motivo para uma “interdição judicial” passando a tutela a alguém que não fosse descompensado ou internação em local apropriado pois representa um perigo para a sociedade.

    Obrigada pelos seus elogios. Não sou entendedora da lei , sou apenas uma estudante de direito bastante aplicada. Sou aprendiz e já passei por excelentes mestres sendo vários deles desembargadores. Seus elogios entretanto me servem de incentivo para perseguir o tortuoso caminha do direito onde 2 mais 2 não são quatro.

    Quanto ao “O Eleitor ” não o conheço. Não somos “dupla”. E pena pos ele é uma pessoa extremamente sensata. Às vezes nossas opiniões coincidem mas somos duas cabeças isoladas.

    Quanto a mim (você vai depreender de alguns comentários) tenho um lado bastante irrônico e outro muito sério.

    Passando de um polo ao outro tenho, não nego, simpatia pela coligação
    “Reage Pádua” porque , ao contrário da coligação “Padua não pode Parar” não coinstituiu porta-voz para rebater os comentários desaforados que o representante Bruno coloca neste Blog. A Sra. Maria Dib exerce a sua cidadania na justiça, local apropriado para dirimir dúvidas, portanto tem “classe” . O que lhe sobra falta na comigação reoresenta pelo Bruno Leite. Isso é demonstração de equilíbrio que me leva q dizer que tem condições dde vir a ser uma boa Prefeita.

    Coordialmente, Junia

  80. bruno leite Says:

    Um Agravo Regimental foi interposto às 16:45pela COLIGAÇÃO ELEITORAL MAJORITÁRIA “REAGE PÁDUA”, em face da decisão monocrática do Des. Luiz Felipe Francisco, que deferiu o pedido de extensão dos efeitos da liminar concedida às fls. 218/219, suspendendo também a decisão que proclamou a candidata da referida coligação, Sra. Maria Dib Mansur, como vencedora do pleito.

  81. bruno leite Says:

    Não adianta querer me fazer de Judas ou me rebaixar para que vcs três não se sintam menores ou menos insignificantes. O que não nos mata nos deixa mais forte. Podem continuar a bater, porque na urnas quem apanha são vcs e na justica, qdo sai da comarca de Pádua, “aonde a oposição opera disfarçada”, a oposição não consegue nada!

  82. O Eleitor Says:

    Junia Magalhães com certeza será uma excelente ADVOGADA, quanto a mim sou um mero “DOM QUIXOTE” paduano, lutando com as armas que DEUS me deu, contra o PODER do dinheiro, da ganância, da opre$$$$$ão, do mêdo, da vingança, da mentira, da hipocrisia, da arrogância da CAPITANIA HEREDITÁRIA chamada PADILHA em nosso MUNICÍPIO.
    E posso te testemunhar Junia…….não somos poucos…….e logo seremos maioria, que ainda não somos, em virtude da compra dos votos, da compra da consciência humana , esse “projeto de Padilha” ai que se diz aloprado não sabe e nunca soube o que é necessidade, nunca saberá avaliar no ser humano as suas reais necessidades, a política desta gente ( se é que posso chamá-los de gente ) é a da imposição da vontade, do populismo na sua pior forma, não tem ideologia nenhuma a ser aquela estipulada no Código Penal , são pessoas acostumadas com o “MANDO” e sempre acharão que a população são massa de manobra aos seus interesses mesquinhos e indébitos.
    Mas o ocaso desta CAPITANIA esta por se findar…..não se iluda…..alguém em alguma parte deste poder JUDICIÁRIO ainda terá sobras de honestidade para interromper esta caminhada ou…….o “RUMO CERTO” continuará a dominar a consciência de nossa cidade.

    Não há mal que sempre perdure…….chega.

  83. bruno leite Says:

    Realmente Eleitor, eu sou um afortunado, nasci em berço de ouro, viajei o mundo, nunca deixe de ter do bom e do melhor. E isso lhe incomoda, perante a lei somos todos iguais, afortunados ou desfortunados como o Sr, mas seu ressentimento lhe conduz sempre a jusgamentos da morais, um jugalmento de uma moral fraca, que condena a moral da potência aristocrata que transborda e transforma o mundo ao seu redor.

    São somos um capitania, nos somos uma aristorcracia, e continuaremos sendo, capital não nos falta, e nao nos faltara. A política, a justica, o capital são todas formas das forças do poder e somos profundamente influentes em todas as outras esferas. Vc é a Junia são tão profundos conhecedores das lei, deveriam propor um acordo ao seu cliente, que ainda nao percebeu que não sera dessa vez.

  84. O Eleitor Says:

    Cadê os foguetes Bruninho…….você é um projeto de nada……anunciou aos quatros ventos que já estava tudo resolvido……..é ai ?????
    Essa arrogância ainda vai acabar……tenho certeza disso, a Capitania não terá forças se perder esta eleição…….e os sonhos de retorno do Roubando Padilha Leite ( Operário Padrão ) vão pro ralo.
    Não tenho ressentimento……nunca dependi da família Padilha pra nada nesta vida, não confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão……sou uma pessoa com princípios, coisa que a Capitania desconhece…que potência rapaz ???, que eu saiba o que vocês mais sabem fazer na vida é roubar os cofres públicos….vocês não tem MORAL nenhuma, são todos ladrões e é contra isto que me volto, e vou continuar esta luta e sei que estamos crescendo cada vez mais.
    Enquanto isto você continuará um nada……é o subproduto da Capitania, assim como seu PRIMO o senhor RATO DA BARRIGA BRANCA TARCISO DE TAL, que nunca ganhou um tostão honestamente nesta vida…….que já roubou o próprio pai e irmãos……
    Lembra das melhoras repentina$$$$$$$$$$…….onde está a vitória subproduto ????
    Vou lembrar-lhe mais uma vez………ATO JURÍDICO PERFEITO.

  85. bruno leite Says:

    Vc é o melhor, o melhor de todos, Don Quixote! Seus princípios são tão profundos que até hoje vc não revelou sua identidade. Se a virada esta tão proxima por que ainda age com cautela? Vc é apenas um fraco e covarde, anunciando verdades delirantes como seu heroi Don Quixote!

  86. O Eleitor Says:

    Sou muito forte …….tão forte quanto meus princípios……e isso é de família……na minha pelo menos até agora não tem suicídas……..que são os sujeitos mais fracos deste e do outro mundo.
    Como subproduto desta CAPITANIA e tendo os ESTUDOS que alarde a ter……..deveria ao menos saber ler……..e onde foi que anunciei verdades delirantes……..quantos tu já fumou hoje rapaz ??……..ou será mais certo falar em cheirar ????…….que aliás são os outros predicados da sua família…..como poderíamos esperar algo melhor de uma turma que só sabe mexer com coisa errada…….chega.
    E se quiser subir a temperatura do debate tenho mais coisas pra postar, não brinque com fogo se não quer se queimar.
    Cadê os foguetes ?????

  87. Bruno Leite Says:

    Quero ver postar mais!!! Quero ver estou pagando para ver!!! Vc acha que ofende?

    Estou aqui rindo de vc seu fraco…hahahaha…. vc nao tem nem forca de usar seu proprio nome!!!

    Seu covarde, se esconde porque tem tenhado de vidro!!! Assume como seu nome, mostra a sua cara.

    COVARDE!!!

  88. Bruno Leite Says:

    E todos os demais que concordam com esses covarde sao fracos tambem, covardes e miseraveis. Debate de nivel??? Aqui nao tem debate, tem um reduto de covardes hipocritas.

  89. Bruno Leite Says:

    Infeliz, como nao conhece a felicidade e fortuna, celebra da tragedia de outros. Seu covarde infeliz!!! Conta mais, conta mais!!!

  90. Bruno Leite Says:

    O eleitor, esse covarde que tem medo da verdade, afinal nem nome proprio tem me acusa de se viciado, com as palavras:”quantos tu já fumou hoje rapaz ??……..ou será mais certo falar em cheirar ????…….”

    Mas como eu nao tenho medo da verdade vou contar tudo. Ja fui viciado sim, e muuuuito. Mas ele se esqueceu de contar para todo mundo que meus parceiros de aventuras favoritos eram, os filhos da candidata e do vice que ele defende. Viviamos sempre juntos nas madrugadas de Padua!!!

    Eleitor…verdade tem que ser contada por inteiro, nao pela metade, ai vira meia verdade. Mas vc gosta dessa meia verdades delirantes que vc vem aqui contar.

    Conta mais Eleitor, conta a sua verdade que eu conto a parte que vc esqueceu! Nao tenho medo de vc seu covarde sem nome proprio.

  91. Bruno Leite Says:

    Se é para contar a verdade, agora eu não vou parar, em Pádua nós temos dois bandidos profissionais, o primeiro é o meu primo RATO DA BARRIGA BRANCA TARCISO DE TAL, como carinhosamente o Eleitor, esse covarde de meias verdades delirantes adora carinhosamente assim denominar, e o segundo não menos importante., é o ex cacique político da oposição, Michel Mansur, que entrou em coma político depois que teve a prisão domiciliar decretada, que no momento cumpri essa sentença, dormindo com a candidata da oposição Maria Dib que juntos já desviaram muito dinheiro público em Pádua no antigo hospital e fizeram campanha com o dinheiro do irmão, Mansurzinho, que também já foi preso pelo homicídio dos velhinhos que eram alimentados com comida estragada na Santa Genoveva.

    Conta mais verdades Eleitor, que eu vou continuar a contar as verdades que vc omite. Não adianta ameaçar e ofender, vc não vai me calar seu covarde e fraco!!!

  92. Bruno Leite Says:

    Que moral essa que pincipios sao esses Eleitor? Vc vem aqui esplorar a tragedia do suicidio de meu pai, tentando me humilhar e depois fala em principios em moral!

    Vc e’ um fraco, feito o Joao Paulo, filho da Maria Dib, feito o Joao filho do Josias, dois que continuaram viciados, enquanto eu me recuperei. Feito tambem os filhos da Juiza Cristina, opositora disfarcada.

    Conta mais Eleitor, conta mais que eu conto mais tambem!!! Seu covarde!!!

  93. Bruno Leite Says:

    Que moral essa que principios sao esses Eleitor? Vc vem aqui explorar a tragedia do suicidio de meu pai, tentando me humilhar e depois fala em principios em moral!

    Vc e’ um fraco, feito o Joao Paulo, filho da Maria Dib, feito o Joao filho do Josias, dois que continuaram viciados, enquanto eu me recuperei. Feito tambem os filhos da Juiza Cristina, opositora disfarcada.

    Conta mais Eleitor, conta mais que eu conto mais tambem!!! Seu covarde!!!

  94. junia magalhaes de almeida Says:

    Quen diz o que quer ouve o que não quer. Esse é o resultado.

    Não bastanto os seus problemas pessoas e inconformado com o desenrolar lento das eleições vem, agora, de público, enxovalhar o nome dos filhos da Maria Dib e do seu vice Josias Quintal. Envolve, ainda, o filho da juiza, Cristina, a quem chama de “oposição disfarçada”. A oposição faz parte da democracia. Entretanto que você diz sobre os filhos dos outros poderia se tornar uma ação por calúnia e difamação cumulada com danos morais.

  95. O Eleitor Says:

    Doeu Bruninho ???? Então……..pois saiba que não tenho pena nenhuma , nem de você nem de ninguém da sua família, por mim vai todo mundo pro PAREDÃO cara………tu não sabe a quantidade de gente que já morreu aqui por falta de assistência que seu PRIMO negou, com um dinheiro que nem dele era……..era dinheiro público……..e ele negou não a um mas a vários ……..doentes com câncer que precisavam de tratamento e seu PRIMO negou……tá doendo ???……mas não doi tanto quanto uma família ver seu ente querido morrer porque uma PREFEITO LADRÃO desvia o dinheiro pra ELE mas não ajuda um pobre infeliz moribundo…….e você vem aqui defender um canalha deste……e vem nos chamar de vendidos, de covarde, de fraco……..rapazinho , pra viver aqui nesta cidade, tem que ser MUITO FORTE cara, e tem que ter princípios senão vira um subproduto como você e seus parentes……..porque, afinal, vocês tem dinheiro e poder, e o resto ???…….será que o dinheiro compra tudo mesmo ????…..do fundo do seu coração será que você pode dizer que é feliz ???

  96. Bruno Leite Says:

    Vc nao tem e’ principio seu covarde sem nome! Quer criticar, quer difamar, vai houvir a replica, com a verdade completa! Vou deixar vcs com esse reduto de difamacao, ate’ porque na ruas de Padua, aonde as duas verdades se confrotam a unica coisa que vcs conseguem sao menos votos a caaa eleicao. Chega…passem bem…o ferro vai continuar aonde esta ja faz vinte anos e ardendo!!!

  97. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Não acredito que você vai se retirar desse blog sem antes se retratar publicamente da calúnia levantada contra os filhos da Maria Dib e seu vice e, tambem contra os filhos da juiza Cristina a quem você chama de “oposiçao disfarçada”

    Padua, tem agora uma radiografia nítida do comportamento da clã dos Padilhas, onde o vale tudo, chega até a calúnia contra a coisa mais sagrada que uma mãe ou um pai tem – seus filhos- nem esses voce poupou da sua fúria insensata. Lembrem-se mães e pais paduanps que nesse “vale tudo” o próximo a ser calumiado poderá ser seu filho ou filha, porque o insensato menino rico não poupa ninguém e pretende sair de fininho.

  98. bruno Says:

    eles sempre estiveram juntinhos de mim naqueles velhos tempos de madrugadas loucas, a unica verdade que conheco.

  99. O Eleitor Says:

    Junia……em nome de tudo que for mais sagrado a você, em hipotése nenhuma ACREDITE num viciado, são as pessoas mais nocivas que podem haver numa sociedade………agora você imagine um PREFEITO VICIADO, tio do Bruno.

  100. bruno leite Says:

    Acabou para mim, como o Eleitor, esse covarde de rabo preso que esconde a propria identidade afimou eu sou ingenuo, fui ingenuo de acreditar que poderia haver um debate, mas como debater com quem esconde a propria identidade?

    Infelizmente fui tomando por raiva, afinal como poderia ser diferente, debatendo com esse ressentido revoltado que se esconde covardemente em uma identidade falsa. Nessa raiva infelizmente fui tomada pela irracionalidade e contei tudo o que vivi, como quem andei, que experiencias dividimos, quais erros comentemos juntos.

    Como tudo é verdade nao preciso temer justica ou qualquer acao, para tanto assumi com meu nome proprio o que disse, pois tenho testemunhas, pois o que fizemos juntos sempre foi conhecido.

    Esta claro para todos que esse Eleitor é pessoa mal intencionada, sem compromisso com nada, quem se esconde é porque alguma coisa deve. Ele veio aqui ofender a memoria de minha familia explorando nossas tragedias, enquanto se esconde para preservar seu mau carater, é um fraco nao tem a coragem de mostrar a cara e com que esta relacionado diretamente.

  101. O Eleitor Says:

    Lugar de chororo é no colo da mamãe.
    O destino de milhares de pessoas esta em jogo, não vai ser a vida de um viciado que vai fazer a diferença.
    Viciado e falso.

  102. bruno leite Says:

    Cara Junia,

    Devo concordar com vc, eu não posso deixar esse canal sem devidamente esclarecer meus comentários. Durante cinco anos de minha vida sofri com a doença terrível do vicio, doença porque é assim que a Organização Mundial de Saúde define esse comportamento.

    Nesse tempo dividi experiências com quem comentei e não tenho medo de comentar o que dividi em experiências com essas pessoas, porque vicio é doença e não é ofença perante a lei que garante o direito de todos não serem discriminados. Todo o restante que se possa comentar sobre isso é falsa moral, como o Eleitor faz parecer.

    Mas se houve ofensa, peço desculpas aos meus amigos, principalmente a inclusive um deles o Sr João Quintal, pai de meu primo Luiz Fernando que é neto do Nando. Nossas famílias são muito mais próximas do que o acirramento político momentâneo faz parecer, afinal quatro anos atrás o Nando fez campanha para o Josias Quintal, o que garantiu a maioria dos votos que teve, embora insuficiente para um segundo mandato.

    Infelizmente eles não mais se entenderam desde que o Tarcisio foi preso, junto com Dr. Carla, se não me engano prima e indicada pelo Josias no governo do Nando, responsável pela Secretária de Saúde que o Eleitor denuncia ser péssima, causando até mortes.

    Quem sofre com a perda trágica de um ente familiar sabem bem como a família é algo indiscutivelmente sagrado e dever ser respeitada, embora, a senhora ou senhorita, em momento algum veio aqui protestar contra a ofensa preliminar que o Eleitor fez a minha, e assim se orgulha, isso porque lhe convêm. Vcs dois vêem assim agindo em interesse de causa própria sem nenhum respeito ou principio, nessa atitude que é conhecida na cultura política como maquiavélica, aonde os fins justificam os meios.

    Sim, critico a comarca de Pádua, que agiu discutivelmente abertamente em favor da oposição, em atitude claramente comentada nas liminares expedidas pelo TER-RJ e proclamou indevidamente a candidata da oposição. Toda situação precisa de uma oposição, toda verdade tem síntese e antítese, e serei a critica da oposição em todas as situações aqui, mantendo o nível da ironia e respeito, exercendo a dimensão a minha liberdade política até o fim nesse “debate” conta a oportunismos de agitadores.

  103. bruno leite Says:

    Os autos do processo foram devolvidos para CORIP a pouco com um despacho, qual sera que houve a decisao depois do agravo regimental interposto pela oposicao?

  104. João Carlos Says:

    Também estou curioso!!!

    Fonte segura garante que Maria Dib assume.
    Qualquer decisão atual não será definitiva.
    Quando chegar ao TSE….

  105. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno Leite disse:
    Dezembro 3, 2008, as 4:43 pm

    Li atentamente sua carta. Não só a OMS reconhece o vício como uma doença mas também o Direito Penal, em certas circunstancias uma vez comprovada por pérícia médica e reconhecida por sentença judicial a inimputabilidade. Agora, restabelecido da doença, graças a Deus, você é responsável por seus atos e declarações.

    Entretanto, Bruno, o seu pedido de desculpas, de público, restou incompleto. Não vi menção ao filho a Maria Diub, João, não? , através domesmo meio usado para atingí-lo. Os filhos dos opositores politícos não devem ser envolvidos em disputa política e uma retração pública, sem reminiscências, é, no mínimo, um gesto de dignidade.

    A difamação conforme qq dicionário jurídico constitui: “ato ilícito divulgar, alegar ou imputar fato que atente contra a reputação de alguem. Crime contra a honra”. E fere, tb princípios constitucionais como o direito à intimidade, à vida privada e à imagem etc..

    Quanto a mim pode me chamar de senhora. Em poucos anos estarei amparada pelo Estatuto do Idoso. Faço faculdade porque além de gostar do direito, gosto tambem de conviver com a juventude. Esta foi a maneira que encontrei para falar a linguagem dos meus familiares. Além disso tenho bagagem de vida. Aprendi a duras penas fazer do limão uma doce limonada.

    Duas coisas lhe reputo como como verdadeiras:

    1) não estou a serviço da oposição. O que conheco de alguns de vocês e através dos comentários prestados nesse blog e, também, através de alguns paduanos que fazem faculdade de direito com os quais passei a ter um relacionamento de trocas de idéias. A minha análise se tornou fria, estou distante do “olho do furacão” o que me permite ler nas “entre linhas”.

    2) a outra e que não sou adepta da “cultura maquiavélica ” posto que Maquiavel quando escreveu “O Principe”, depois de longa observação da política florentina da época, dedicoiu-o a Lorenço II, potentado da família dos Médicis. O “Principe” contem ensinamentos de como conquistar os estados e conserva-los sob domínio. Trata-se, portanto, de um Manual para governantes e não para governados. Quanto a máxima de Maquiavel de que “os meios justifica os fins” ela sofre até hoje interpretações diversas dependendo do ângulo que se pretende enxergar, portanto suscetível de varias interpretações. Mas não será eu ou você que vamos interpreta-los. A missaõ cabe aos eruditos.

    Aguardo, Bruno, que sua missão sera completada, extendendo as desculpas, sem reminiscências aos que foram esquecidos na carta que você me enviou.

    junia M. de Almeida

  106. junia magalhaes de almeida Says:

    adendo: , para que se encerre, de uma vez por todas, esse lastimável incidente. Aguardo seu pronunciamento. Junia P.Almeida

  107. bruno leite Says:

    Se houve ofensa, peço desculpas aos meus amigos, uma vez que ocorrido aconteceu sob irracionadidade temporaria provocada pela postura irresposavel, agressiva como covarde de um agitador e provocados nesse debate.

    Espero que em contrapartida vc támbem faça a mesma critica ao Eleitor e sua postura incial de acressao e difamacao constante de minha pessoa, minha familia, e de meu ente falecido tragicamente, coisa por vc mesma mencionada sagrada, motivo de dor irreparavel, maquiavelicamente articulada, que nos levou a esse lastimável incidente.

    Aguardo seu pronunciamento

  108. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno;
    Bom dia.
    Li sua mansagem. Entretanto, Bruno, continua incompleta ja que você mencionou o nome do filho do Vice da chapa. Resta, ainda, mencionar nominalmente o filho da cabeça da chapa. Aos meus amigos é vago. Peço-lhe tratamento isonômico, isso é igual. Para colocar uma pedra em cima do fato. Depois então farei uma mensagem para “ao senhor eleitor”.

    Reconhecer o erro dignifica o cidadão. O joão Paulo e pessoa, distinta de seus pais em identidade propria e CPF.

    Aguardo tambem seu pronunciamento. Sei que você perdeu a cabeça.

    Junia Magalhaes de Almeida

  109. O Eleitor Says:

    “Ipsis Literis” Infelizmente eles não mais se entenderam desde que o Tarcisio foi preso, junto com Dr. Carla, se não me engano prima e indicada pelo Josias no governo do Nando, responsável pela Secretária de Saúde que o Eleitor denuncia ser péssima, causando até mortes…..em momento nenhum eu disse que a Doutora Carla praticou este ou aquele ato…..a bem da verdade, nem mesmo mencionei o seu nome……a não ser agora, pra mostrar mais uma vez que tu é que é FALSO…….e DOENTE……….MENTAL.

  110. junia magalhaes de almeida Says:

    Posso lhe pedir um favor? Estou no aguardo da complentação da disculpas do Bruno. Peço a você que leia atentamente o final do item um da mensagem dirigida ao Bruno. Leia e releia. Vamos manter a calma. Você pode me atender? Depois que o Bruno nomear o nome do outro ofendido, vou lhe mandar uma missiva. Vamos bolar um “modus operandi” para que Pádua não se esqueça de nós. Deprendi tantas coisas das entrelinhas mas aguardo o momento para rebater ou não!… Mantenha-se frio.

  111. Bruno Leite Says:

    O exemplo de Barack Obama

    Protestante e descendente de mulçumano, o democrata Barack Obama é o primeiro negro a concorrer à presidência dos Estados Unidos. Seu nome significa “abençoado” em suaíli uma das línguas oficiais do Quênia. O atual senador democrata nasceu na ilha de Honolulu, no Havaí, quando seu pai, o economista queniano Barack Obama e sua mãe Ann Duham, do Kansas, estudavam na Universidade em Manoa. Após o divórcio dos pais, Obama passou quatro anos com a mãe e o marido indonésio em Jacarta. Aos dez, voltou para o Havaí para morar com os avós maternos.

    Adolescência problemática

    O candidato contou no livro “Dreams from My Father” que consumia álcool e drogas como maconha e cocaína no período de escola. Durante a campanha, falou com jovens estudantes e admitiu que perdeu muito tempo de sua adolescência no consumo de drogas. Essas atitudes só foram mudar quando, Obama estava nos anos finais da faculdade. O senador se formou em Direito na Universidade de Harvard, em 1991. Em 1992, casou com Michelle Robinson e com ela teve duas filhas, Malia, em 1999 e Natasha, 2001.

    http://oglobo.globo.com/mundo/eleicoesamericanas/mat/2008/06/05/conheca_democrata_barack_obama-546676286.asp

  112. Bruno Leite Says:

    SECRETÁRIOS PRESOS INVESTIGAÇÃO

    Em 24 de janeiro, o Ministério Público deflagrou a Operação Uniforme Fantasma, que resultou na denúncia de 33 pessoas por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e crime contra a Lei de Licitação. Na época, dois integrantes da prefeitura de Santo Antônio de Pádua foram presos: o secretário de Administração, Tarcísio Padilha Aquino, e a secretária de Saúde, Carla de Souza Neves, colocada em liberdade pela Justiça. Eles foram acusados de aplicar golpes em concorrências para a contratação irregular de equipamentos hospitalares.

    http://odia.terra.com.br/rio/htm/tce_apura_contratos_de_padua_com_ongs_151928.asp

    No jogo político, apenas o vereador Maurício de Oliveira Pinto, do PMDB, mesmo partido do prefeito, deixou de ser aliado. Pinto é casado com a ex-secretária de Saúde Carla de Souza Neves, que chegou a ser presa sob a acusação de envolvimento em fraudes. O episódio envolvendo a mulher fez com que Pinto partisse para a oposição. “Minha mulher foi demitida e envolvida nesse esquema injustamente! Fui apunhalado pelas costas!”, esbravejou Pinto.

    O vereador prometeu guardar forças para uma futura batalha com o chefe do Executivo. O combustível será a corrupção. Segundo ele, o racha de Carla com o prefeito foi o fato de ela ser sobrinha do ex-secretário de Segurança do Rio e ex-deputado federal, Josias Quintal, candidato à Prefeitura de Pádua.

  113. junia magalhaes de almeida Says:

    Apenas alterando o meu e-mail para contatos ou comentários.
    Att., Junia.

  114. junia magalhaes de almeida Says:

    Roberto, confome acima alterei o meu e-mail. Qualquer comentários ou contatos, ou até mesmo críticas estou a disposição. sds junia

  115. Fernanda Maria Says:

    Prezada Senhora Júnia
    (desculpe-me se a chamo assim)

    Tenho acompanhado atentamente o desenrolar deste blog. Leio-o diariamente quando possível, e desta leitura mudei várias vezes minha opinião e avaliação sobre os participantes! Coisa interessante é a comunicação, é a abertura do ego oculto das pessoas . . . Desta maneira venho parabenizá-la pela sua atitude conciliadora e até maternal com que você orienta o rapaz! Desta situação que foi parar o debate, posso afirmar e concluir o seguinte:
    a) Não conheço o Bruno, mas já o havia deletado a algum tempo por sua
    atitude em vários posts anteriores. Vejo nele no entanto agora, a gran-
    desa do reconhecimento do comportamento bandido do primo Tarcísio,
    bem como do seu próprio com relação a seu antigo vício, que se diz re-
    cuperado. Há louvor, sinceridade e muita convicção naquilo que ele diz.
    Espero que adquira com o passar do tempo mais maturidade para en –
    frentar os percalços que a vida nos traz. . . Que a luz divina mostre a
    ele a beleza da vida, quando ela é sabiamente vivida. Amor e respeito
    ao semelhante, mesmo humilde que seja, engrandecem o homem. Sur-
    preendeu-me seu comportamento.
    b) Gostei muito também de conhecê-la neste blog, através de suas inser-
    ções sempre muito sensatas e oportunas. Ficarei sempre atenta aos
    seus comentários, muito valiosos, oportunos e sábios. Inteligente você
    é, e isto é um venturoso achado na mediocridade das pessoas hoje em
    dia.
    c) Ao “o eleitor” gostaria de vê-lo na luta das idéias, na firme determina-
    ção de dar conhecimento aos paduanos de tudo aquilo que se merca –
    dejou com o dinheiro público em nossa cidade. Acompanho você nes-
    te embate, mas sem ferir princípios básicos da sadia convivência huma-
    na.
    d) Continuemos nesta liça, e que se apague daqui para a frente os desen-
    tendimentos ocorridos, numa demonstração de generosidade de todas
    as partes.

    Uma boa noite a todos, e vamos à luta!

  116. junia magalhaes de almeida Says:

    Fernanda Maria.

    Me chame de Junia. Minha filha também se chama Fernanda. Fui uma homenagem à Fernanda Montenegro. Seus comentários cairam feito uma luva à atual situação que nos levou a todos. Voce nem imagina como seus comentários foram valiosos. Vou propor ao eleitor algumas idéias como devemos nos conduzir para um futuro, impor-mos algumas regras e exigi-las dos outros.

    Quanto ao Bruno acredito ser uma pessoa mal orientada. Entretanto não deveria ter jogado lama em cima de seus amigos. Falta se desculpar com o filho da cabeça da chapa. Quanto a filho do vice ele se retratou , entretanto deixou incompleto a missão de se retratar junto ao outro João. Bruno reconhece e declara publicamente que seu tio teve problemas serios com justica, entretanto ataca o marido da chapa oponente. Se voce ler melhor a sua catarse sobre seus problemas, vai notar que ele sempre joga lama no outro como se um erro justificasse o outro. Reconhecer seus erros é gesto de dignidade .

    Vou postar ao “eleitor”, não hoje, uma mensagem chegarmos a um acordo que o povo de Pádua precisa de informações e não de palavras
    como F. no ferro ardendo e etc. Algum dia irei a sua terra. Juro que amei essa possibilidade de cjegar a alguns de voces, como você Fernandinha.

    Um abraço carinhoso pela sua mensagem,

    Junia Magalhaes de Almeida

  117. junia magalhaes de almeida Says:

    Boa tarde paduanos
    Boa tarde “o eleitor”

    Que calmaria!… Estou ficando com saudades do rítmo frenético dos ultimos dias…

    Eleitor você já leu a mensagem a nos dirigida pela Fernanda Maria?

    Genial a sentença do juiz Fausto de Sanctis condenando o Daniel Dantas por corrupção ativa: ” ele (Dantas) despreza as instituições publicas e reza pela cartilha do vale-tudo….suas qualidades ou habilidades mais marcantes não se lastream na preservação de valores da ética ou correção, apesar de alegar em juizo pautar-se por sentimentos dos mais nobres.. sobressaiu nos autos a determinação de alguém que a qualquer custo deseja obter o que, a seu exclusivo critério considera importante, subjugando as autoridades e as leis, e não respeitanto os mínimos valores de nossa sociedade, pontuados na carta magna.”

    Fonte: Jornal O Globo – Edição de quarta-feira, 3 de dezembro de 2008, folhas 1 e 3.

    Belíssima sentença, da qual se extrai que além das provas tem os nossos juizes a liberdade de fazer uso do seu livre convencimento.

  118. Bruno Leite Says:

    Que o Tarciso, meu primo e’ um dos maiores bandidos de Padua e’ indiscutivel, junto com todos os cumplices presos na operacao Uniforme Fantasma, como Dr(a) Carla de Souza Neves, sobrinha e indicada pelo Josias Quintal na prefeitura. Os dois foram presos juntos e sao cumplices no mesmo processo. Se for para contar a verdade tem que ser a verdade completa, inteira e atualmente a unica personalidade politica presa inclusive condenada, cumprindo setenca e com os direitos politicos suspensos da cidade e’ Michel Mansur, cacique politico da oposicao, marido da Maria Dib, isso e’ o que eu chamo de dormir com inimigo.

    Para que seja verdade tem que ser completa, nao somente a parte que nos interessa!!!

  119. João Carlos Says:

    Afinal, como anda o processo?

  120. Bruno Leite Says:

    Parece que segunda feira sera julgado impreterivelmente, sem mais condicoes de adiar-se os votos dos juizes. Sua fonte segura nao sabe nada?

  121. junia magalhaes de almeida Says:

    Não aguentou, heim Bruninho. Faço falta a você, não? Só não transforme o relacionamento bloguistico numa relação de “amor e ódio”. Já disse que entendo você…

    Mas vamos aos comentários de hoje.

    Segundo a opinião de vocês sou agitadora, oportunista e cultuadora da rétórica de Maquiavel. Não me ofendi, juro! Fiquei lisonjeada porque veio de políticos experientes e seguidores do velho filosófo.

    Quanto ao Obama, agradeço a riqueza dos detalhes postados. Não cheguei a lê-lo. Acompanhei a sua trajetória política e procurei assistir todos os seus debates. É um típico herói americano que apesar os percalços da juventude formou-se, elegeu-se respeitável senador e finalmente Presidente da maior nação do mundo. Colheu todos esses frutos porque é pessoa equilibrada e senhor de si. Ao invés de você coninuar nesse re-pe-te-co vai fazer uma faculdade no exterior Harvard, por exemplo. Quem sabe você não se torna, como ele, um respeitável político, que sabe um deputado estadual.

    Quanto a informações sobre a Dra. Carla sei lá quem ela é. Não faço parte do cotidiano de Pádua. Conheço -a através do que você diz. Que é sobriha do vice e foi por ele indicada a Prefeitura de Pádua. Aliás, não sei porque você colam essa figura ao sr. Josias Quintal todas as vezes que falam dele sempre mencionando o parentesco e a indicação. Estão querendo, nas entrelinhas, sugerir alguma coisa? E, no mímino, intrigante essa associação constante ao mesm. Não concordam?…

    Quanto aos demais envolvidos em aventuras delituosos são tantos que passei batido. Parece terra de Marlboro.

  122. João Carlos Says:

    Fonte segura no Brasil…
    só se for de água iodetada..
    Não é tão segura assim.
    No mais, prefiro um bom administrador..

  123. Fernanda Maria Says:

    Prezada Júnia
    Bem que você alertou para o comportamento do Bruno. Socorre o rapaz ! Ele vez ou outra tem recaídas que são um desastre. Seu entendimento sobre o primo Tarcísio já é um bom começo para um diálogo civilizado, porém concordo também com ele sobre o relato por inteiro dos fatos naquilo que se refere à política paduana.
    Para tanto, vejamos o que é de conhecimento público e já divulgado pela imprensa:
    – A área de saúde municipal não é em grande parte administrada por uma certa Fundação José Kezen através do Hospital Hélio Montezano? A quem ela presta contas e quais os administradores? O dr. Antonio Carlos de Carvalho não é um vestal da moralidade pública pelo seu passado em nossa cidade? Abram-se as contas daquela Fundação ! O paduano exige satisfações neste sentido.
    -Use-se a Rádio Feliz para divulgação e esclarecimento, uma vez aquela Fundação ter fácil acesso à difusora. Serviço de utilidade pública ! Não confundir com utilização do serviço público hein.
    -O tomógrafo comprado/alugado para a Policlínica (antigo Hospital) foi documentado pelo município através do procurador dr. Ivan Pinheiro Pereira-que o assinou-primo por sinal do sr.José Renato Padilha. A mãe de um era irmã da avó do outro. A figura é ainda o gestor do Fundo de Pensão dos funcionários municipais. Coisa semelhante você só encontra na Camorra italiana!
    -Quanto ao sr. Michel Mansur, concordo com o Bruno, personagem gosmento que paga hoje pelos delitos cometidos no passado. A justiça tarda, mas um dia chega. Em contrapartida temos outro “árabe” importado por Pádua, que o acolheu, denominado Conselheiro Camilo. Este é mais escorregadio que sabão em mão de lavadeira ! Sepultá-lo politicamente só o Renato Padilha pai, conseguiu ! Gosta muitíssimo de agir nas sombras, fala mansa, e trabalha sempre através de prepostos, mas que tá fazendo água (termo náutico), o povo de Pádua já percebeu. Afinal como está a casa vendida para o Tarcísio por ele?
    Para não alongar, trago hoje somente estes tópicos, que gostaria esclarecidos. Sou curiosa . . .
    Já disse, não estou em Pádua, portanto meu conhecimento é através dos jornais e familiares que se atormentam com a situação que todos nós paduanos vivenciamos.
    Atente para a afirmação convicta do Bruno quanto a novas eleições ! Ele pode estar corretíssimo em sua análise. Da eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores no exercício de 2009, poderá sair o futuro prefeito. Já pensou na possibilidade até Pádua chegar ao “ato jurídico perfeito”? Trabalha-se noite e dia em cima desta alternativa !
    Em réplica, chame-me de Fernanda, pois sou bastante grandinha, mãe também conforme você.
    Saudações paduanas.

  124. junia magalhaes de almeida Says:

    Fernanda.
    No momento não posso respender a sua missíva.

    1} acesse pelo gogle e procure por: Lei Organica do Municipio do municipio de santo antonio de padua – rj

    2} ler ar.66 e seus paragrafos – primeiro e segundo.

    3} Quanto ao ato juridico perfeito, o judicionário diz o seguinte: um dos modos como se constirui o direto adquirido. Depreende-se portanto que se você o seu direito, declarado por pessoa legitimado para tal o que voce conseguiu é seu.

    4} Quanto ao menino é manipulado pelo tio, e comparar-se a um Obama dono de uma inteligência brilhante é no mínimo delirio visto que só quem se ve privado de coisas básicas tem força de vontade ultrapoassar todos os limites como exemplo lhe dou o exemplo do presidente americano Abrahm Lincoln.

    Até mais tarde

  125. junia magalhaes de almeida Says:

    Prezado Roberto Cordeiro

    Agora, 10:00hs da noite, sábado, dezembro 08. Tentei acessar a lei organica do municipio e não a encontre no títuto: Prefeitura de Santo Antonio de Padua- RJ – Prefeitura de Santo Antonio de Padua – Disposições Prelinares – Da competência Municipal . entretanto em lugar da referida lei organica aparece o edital do concurso a ser realizado em Padua. A lei organica sumiu. E informativo publico. É possível tornar´la indisponivel ao acesso do público?
    Atenciosamente, Junia Magalhaes de Almeida (adendo- hoje por volta das l6;00 hs ela no local onde sempre era encontrada).

  126. Bruno Leite Says:

    Art. 66 – O Prefeito e o Vice-Prefeito tomarão posse no dia 1º. de janeiro do ano
    subseqüente à seleção, em sessão solene da Câmara Municipal ou, se esta não estiver
    reunida, perante a autoridade judiciária competente, ocasião em que prestarão o seguinte
    compromisso:
    “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO
    ESTADUAL E A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, OBSERVAR AS LEIS,
    PROMOVER O BEM GERAL DOS MUNICÍPIOS E EXERCER O CARGO SOB
    INSPIRAÇÃO DA DEMOCRACIA, DE LEGITIMIDADE E DA LEGALIDADE”.
    § 1º. – Se até o dia 10 (dez) de janeiro o Prefeito ou Vice-Prefeito, salvo motivo de força
    maior, devidamente comprovado e aceito pela Câmara Municipal, não tiver assumido o
    cargo, este será declarado vago.
    § 2º. – Enquanto não ocorrer a posse do Prefeito, assumirá o cargo o Vice-Prefeito, e na
    falta ou impedimento deste, o Presidente da Câmara Municipal.

  127. junia magalhaes de almeida Says:

    Pelo visto voces agora passaram a manipular as informações por este canal informativo tornando inacessível , por algum tempo, informação de caráter público indisponível , substituindo, provisoriamente, por outro tipo.

    Garoto você e o “Poderoso Chefão” são atrevidos. Estão sonegando as informações (temporariamente) de carater publico as usuários de uma internet paga. Pequisem a legislação dos crimes cometidos pelos usuários da internet. Quem sabe não cometeram um?

    Existem mentes brilhantes seja para o bem ou para o mau

    Vocês querem brincar de “gato e rato”. Gosto de brincadeiras que exigem destreza mental. Todos que participam deste blog vão deduzir que os espertinhos podem paralizar a informação de cunho público. Desta vez voces deram uma de gato o que não significa que no futuro darão uma de rato.

    Lendo “Ferdinand de Sausurre (Curso de Linguistica Geral) que dizia ser o mundo uma “Aldeia Global” , na época não entendi muito bem o seu significado. Vou lhe dar um exemplo do que me aconteceu Que não só prova que o mundo é uma “Aldeia Global” e bem como é “redondo” portanto as pedras se encontram.

    Hoje fui a Feira de Antiguidades do Shopping Cassino Atlantico e conversando com uma antiquária amiga minha disse que estava acompanhado o desenrolar da política , quando falei no nome Padilha, uma cliente e amiga da referida antiquaria disse: Conheco Alguns Padilhas e inclusive na semana passada estive na casa de fulano, não me lembro o nome mas que tem casa de veraneo em “Petropolis” que detesta a política dos demais membros da familia. Quem será esta figura sensata?

    Como vêm , senhores gatos, hoje fui “rata” mas posso ser a “gata” de amanha.

    Cordialissímas saudações ao “Poderoso Chefão” e ao seu aprendiz.

  128. Bruno Leite Says:

    CAPÍTULO VIII
    DA SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS
    Art. 63. O partido político pode requerer, até a data da eleição,
    o cancelamento do registro do candidato que dele for expulso, em processo no
    qual seja assegurada ampla defesa e sejam observadas as normas
    estatutárias (Lei nº 9.504/97, art. 14).
    Art. 64. É facultado ao partido político ou à coligação substituir
    candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo
    final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro cassado, indeferido ou
    cancelado (Código Eleitoral, art. 101, § 1º, LC nº 64/90, art. 17 e Lei
    nº 9.504/97, art. 13, caput).

  129. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruninho, aprendiz de feiticeiro

    O que vocês querem fomentar é duvida nas cabeças dos respeitáveis paduanos. Até eu falar em Lei Orgânica (LO) do Município e agora me roubam os direitos autorais da idéia. E pena, que na tentativa de esclarecer uma dúvida sobre quem, temporariamente, poderia substituir o prefeito coloquei pólvora na espingarda de brinquedo do Bruninho. Tudo me leva a crer que com tantas pendengas na Justiça, a turma do Poderoso Chefão e seus afilhados nunca se deram ao trabalho de ler LO do município.

    Agora, acredito que vocês não gostam do povo. Só querem o seu voto.

    Ponha uma Constituição nas mãos de qualquer Paduano . Paduanos procurem quem tenha um exemplar de Uma. Leiam seus Direitos Fundamentais (artigo quinto) e o artigo sexto, dedicado aos Direitos Sociais. Vocês que trabalham nas empresas do Padilhas vão descobrir que em carater excepcional e se previsto em Lei podem, além de seus salarios participar dos lucros.

    Procurem saber seus direitos a respeito de saúde, educação etc. são direitos sociais, obrigação dos governantes. Não se contentem com cestas básicas porque estas podem lhes tirar sem aviso. Façam cumprir a Constituição. Cada vez que ouço político enganando povo com promessas que garantidas pelo texto Constitucional, em relação à saude e educação e outras promessas tenho vontade de lhes dar uma martelada na cabeça.

    Se algum de voces se sentir prejudicado procure a defensoria de padua, procure o MP, procure o Juiz.

    Na hora do voto somos senhores de nos mesmos, temos o poder da escolha. Não jogue fora o seu voto votando num prefeito que é conivente com o Bruninho, aprendiz de feiticeiro, que visa lançar sobre suas cabeças a duvida.

    Este rapaz é um celerado. Não lhes dê ouvido.

    Amanheçam, domingo, a cata de uma Constituição. Esta é arma contra tiranos.

    Esqueçam qualquer opinião emanada desse garoto mimado, rico e sem o menor compromisso com a verdade. Jamais irá entender as pessoas simples, o povo.

    Pessoas que querem ser chamadas de aristocráticos e nonarquicos náo sabe o que se passa na camada mais humilde da população e nem na menos humilde.

    Voces, são poderosos Paduanos.

    Moro no Rio, tenho carteira de identidade e cpf e endereço fixo. Não pertença a partido político. Nunca fui candidata a nada.

    Mas agora, vou brincar um pouquinho com vocês.

    Sou candidata a Miss Simpatia. Quem vota em mim.

    Já fui chamado em escritos por essa gente de agitadora e oportunista. Não se trata de um MANIFESTO baseado em nenhuma política.

    Estas manifestações , que hora faço, vou chamar de MANIFESTAÇAO da
    JUNIA.

  130. junia magalhaes de almeida Says:

    Maria Fernanda;

    Vou lhe responder , parcialmente. Reafirmo, mais uma fez que meus conhecimentos sobre Pádua é resultado desse “Blog”. Abalizando as questões expostas cada dia mais me convença da necessidade de mudança da atual Prefeitura.

    Não sou “Madre Tereza de Calcutá”. Me cansei desse garoto que não mereceu meu gesto maternal. Chega de dar uma de psiquiatra virtual. O que já fiz poderia me levar à acusação de “exercício ilegal da medicina”.

    Lembra que postei uma curta mensagem, por volta da dezesseis horas? Pois bem, quanto retornei da Feira de Antiquidades do Shopping Cassino Atlântico (tive lá por + de 10 anos um “stand”), por volta das vinte horas entrei no site que lhe recomendei para coletar os dado da Lei Organica de Padua. Qual não foi a minha surpresa quando verifiquei que o “site” fora mexido. Em lugar da LO do Município estava o Editalk do concurso. Conclui, é lógico, que houve , temporariamente, troca de assunto tornando inacessível as usuários o conteúdo original. Entetanto, antes que eu verificasse se o mesmo estava disponível ou não vejo que o aprendiz já havia colocado no site o art. 66 e seus paragrafos , posteriormente colocou outros paragrafos de modo irresponsável para tumultuar as cabeças de seus conterrâneos.

    Isto prova que a turma não tem um exemplar da LO em casa ou talvez visavam cercear a minha liberdade de acesso.

    Veja que redigi a Roberto Cordeiro para verificar se era possível a substituição de um item por outro. Agora o destemperado passou a colocar artigos da referida LO no site. É obvio que citar leis sem lhes o real significado é feito de com a intenção de tumultuar, ainda mais a população de Santo Antonio.

    Tomei-me de indignação e lancei a minha candidatura ao título de Miss Simpatia. Sera que receberei muitos votos?

    Fico pensando, com os meus botões, será que além dos delitos praticados pela atual Prefeitura convidaram “hackers”para usurpar, mesmo que temporariamente o conteúdo dos sites?

    Fernanda, acredite, os Padilhas estão enlouquecidos com a demora do resultado das eleições.

    Essa turma, chefiadas por Don Corleone e seus afilhados podem até grampear os telefones de alguns. Qual é sua opinião?

    Amanhã, retorno com outros comentários sobre sua missiva.

    Cordialmente, Junia (agora candidata a Miss Simpatia). Tenho seu voto?

  131. Bruno Leite Says:

    Calma Junia, calma, assim fica parecendo que vc pegou o disturbio do eleitor com suas verdades delirantes.Para encontrar a lei organica e’ facil, digite no google “lei organica padua santo”.
    Sobre os artigos que postei sobre a substituicao dos candidatos estao contindos na resolucao do TSE sobre as eleicoes de 2008.

    Vc deveria ao menos ir a Padua, dar uma olhada na cidade, conversar com os populares e ira perceber que cada vez mais a oposicao que vc defende definha politicamente. Os bens da familia Mansur estao todos para serem leiloados na justica em razao de dividas trabalhistas. Um em cada dois comerciante ou empresario tem ao menos um titulo sob protesto da familia Mansur, nao tem credito para nada.

    Vc me chama de menino irresponsavel e blablabla, mas eu sou um empresario, gero 50 empregos diretos e mais 250 indiretos segundo os dados do IBGE.

    Nao leve a discusao politica para a lado pessoal, nao tem a menor necessidade. Oposicao e situcao sao as duas faces da mesma moeda. Se a oposicao virar situacao e a situacao oposicao depois desse clima que se propagou de revanchismo quem vai perder sera Padua com o acirramento.

    Nessa semana acho melhor vc torcer para que esteja certo, pois uma coisa e’ certa, Maria Dib nao assume, o que e’ mais provavel sao novas eleicoes, como me declararam tres desembargadores que moram aqui no meu predio, e terceiro com muitas chances de acontecer, Jose Renato declarado prefeito eleito.

    Prudencia nos seus comentarios, esse barco esta adernado no mar revolto e tende a virar para o lado, mas nao se preocupe se vc cair no mar vc lhe estender uma mao, porque toda unaminidade e’ burra e precisamos de oposicao em Padua, principamente na camara dos vereadores aonde a oposicao elegeu somente um vereador e que esta com muita vontade de virar, espera apenas o desenrolar essa semana.

  132. junia magalhaes de almeida Says:

    Aos poderosos de Pádua e Cia.

    É so falar em Constituição Federal que que vocês falam em “verdades delirantes”. Se são delírios quem os teve foram os nossos constituintes que assim a redigiram.

    Vou tirar férias desse blog. Vocês torcem a verdade a seu favor como fiés adeptos da retórica maquiavélica.

    A partir de agora, vou deixa-los falar ao “vento”.

    Como adendo : olha de onde vem conselhos de “prudência”

  133. junia magalhaes de almeida Says:

    Boa noite Paduanos.

    Minhas férias deste blog fooram curtas.

    A título informativo favor entrar no Blog:

    “RADIALISTAS CARLOS FERREIRA JUIZ DE FORA/MG: SATO ANTONIO –
    8 DEZ 2008… Resultado eleições para Prefeitura de santo antonio de Pádua ainda indefinida até o Tribunal Superior (TSE) julgue..

    e outras noticias sobre esquema de troca de votos por carteira de habiitação, 34.000 para fins ilícitos e muito mais.

    Saudações da fã incondicional de vocês.

    Junia Magalhães de Almeida
    (FOI PUBLICADA ÁS10:00 E POUCO DA NOITE)

  134. O Eleitor Says:

    É assim que se faz :

    “Ministério Público denuncia vereador, a mulher, o filho e mais 12 em esquema eleitoral com auto-escola

    Adriana Cruz
    adrianacruz@odianet.com.br

    Um esquema de negociação de votos, principalmente emtroca de carteira de habilitação, foi descoberto pelo Ministério Público Eleitoral estadual (MPE) no município de Santo Antônio de Pádua, noroeste Fluminense. A quadrilha distribuía até senhas aos eleitores para que eles confirmassem o voto pelo telefone.

    O vereador Juscelino Cruz de Araújo, do PMDB—então vicepresidente da Câmara de Vereadores e reeleito com 906 votos — é apontado comoo chefe da quadrilha, integrada por sua mulher Rita de Cássia Oliveira Araújo, então chefe do setor de habilitação da 14ª Ciretran, do Detran, de Pádua, e pelo filho Sávio de Oliveira Araújo.

    A denúncia do MPE gerou o processo 690/08, ao qual ODIA teve acesso com exclusividade.

    Dono da AutoEscola Real Center, no Centro de Pádua, Juscelino recolhia documentos pessoais dos eleitores e oferecia carteira de motorista — primeira habilitação; renovação; troca ou inclusão de categoria — e descontos nos serviços prestados pela auto-escola de até R$ 300. O vereador é acusado também de distribuir cestas básicas e dinheiro a eleitoresemtroca de voto.

    No processo consta que o eleitor recebia ainda senha dada pela quadrilha, que consistiaemumnúmero e a recomendaçãode após votar, ligar para confirmar o voto supostamente dado ao vereador.

    O vereador e a mulher dele foram afastados dos cargos por decisão da Justiça eleitoral, sob pena de pagar multa de R$ 2 mil. O casal e o filho, além de outras quatro funcionários da auto-escola Real Center, respondem por formação de quadrilha e corrupção eleitoral. Outros oito eleitores, que participaram do esquema, respondem pelo crimede corrupção eleitoral. Todos eles estãoemliberdade.

    As investigações começaram em setembro quando agentes da Polícia Federal apreenderam na auto-escola de Juscelino cópias de títulos de eleitor, comprovantes de residência, listagem de eleitores, além de material de propaganda. Em 2 de outubro, véspera das eleições, o vereador peemedebista foi surpreendido por policiais do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua).

    Na ação, baseada em cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais recolheram documentos e ainda R$ 34.077,00, que seriam destinados, segundo o MPE, à compra de votos para o vereador, quinto colocado na última eleição.

    Na denúncia feita pela Promotoria de Justiça à 34ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Pádua e Aperibé, 68 testemunhas serão convocadas a depor em juízo. No processo constam ainda conversas telefônicas dos acusados, que estão sob segredo de Justiça. Procurado pelo DIA, o vereador não foi encontrado.”

  135. O Eleitor Says:

    Só faltou falar que esses R$ 34.077,00 são oriundos dos bolsos do candidato da situação Ilmo.Sr. José Renato Padilha PRIMO do Senhor Roubando Padilha Leite e também PRIMO do Senhor RATO DA BARRIGA BRANCA TARCISO DE TAL…….que era SECRETÁRIO da PREFEITURA nomeado pelo ROUBANDO PADILHA LEITE……..e assim como o sobrenome não nega parentes em primeiro grau ( tudo LADRÃO ) do SENHOR BRUNO TOSTES………o PELA SACO deste BLOG.

  136. Bruno Leite Says:

    Mas que saudades suas Eleitor, acreditava que vc ja tinha jogado a toalha!!!

  137. junia magalhaes de almeida Says:

    Boa tarde Paduanos.

    Boa tarde “O Eleitor”.

    Eles não sabem que o verdadeiro guerreiro não desiste.

    Quando está no limiar de sua paciência retira-se temporariamente da batal

    lha para revigorar suas forças e reunir munição. Todos hão de convir que

    o “Festival de Besterol” promovido pelo “preposto” do Sr. Nando Padilha es

    gotou a paciência.

    Excelente Promotora de Pádua. Sua missão é da mais alta relevância:

    denunciar os atos ilícitos . Parabéns, Sra. Promotora.

    Espero que ela tenha tenha lido todos os comentários aqui postados pelo

    “preposto” do Sr. Nando sobre o Judiciário Estadual que atinge a todos.

    Sem mais no momento

    Junia Magalhaes

  138. junia magalhaes de almeida Says:

    Ao preposto do Sr. Nando Padilha, Bruno Leite:

    Vamos à definição de PREPOSTO: “DirObrig. Aquele que, em nome de outrem (PREPONENTE) dirige ou se ocupa de seus negócios e sob sua responsabilidade. Arts. 1169-1178-1171 CC”.

    No capo de batalha só vence os bons guerreiros. Quem atira aos quatro ventos fica a descoberto tanto pelo franco esquerdo quanto pelo direito. Vocês se perderam na guerra dos discursos irresponsáves.

    E, agora. …

    O Barco não está à deeriva: tem bons timoneiros. Segue, cautelosamente a correnteza .

    Enquanto isso a “Nau dos insensatos” tende a afundar. São bons nadadores? Caso contrário levem “salva-vidas”.

    Junia Magalhães

  139. O Eleitor Says:

    Bruno…..alguém tem que trabalhar neste país, não sou Padilha, não tenho emprego na Prefeitura de Pádua.

  140. junia magalhaes de almeida Says:

    adendo: onde se lê “capo” leia-se: CAMPO
    onde se lê “franco” leia-se “FLANCO” (lado de um corpo da tropa).

    Junia

  141. junia magalhaes de almeida Says:

    Roberto Cordeiro

    pelo a gentileza de retirar estas noticias pois no site constava a data de 11 de dezembro. Portanto essa notícia é velha. Entretanto anote o site
    citado.

    obrigada

  142. junia magalhaes de almeida Says:

    Obrigada, Roberto

    Sou iniciante na internet. Poucos meses… Algumas vezes um site pede para você selecionar por datas. Entretanto, esta seleção não corresponde aos fatos. Dê uma olhada no site referido .
    Li sua história (trajetória), gostei de montão. Você é pessoa versátil e muito inteligente. E viva os paduanos. Como vê estou me tornando fã incondicional de Pádua. Qualquer dia aterrizo la para beber aquela água mineral iodetada que uma maravilha. Abraços de mais uma admiradora.

  143. João Carlos Says:

    Novidades em Pádua? como andam os processos??

  144. junia magalhaes de almeida Says:

    “Top Secret” e não “Top Gun”. Daqui há pouco ele lhe responde. “Suspance. Touchée M Pusicat.

  145. O Eleitor Says:

    Aconteceu alguma coisa……com certeza……o barulho do foguete é da turma da Maria Dib……não é do povo do Bruno não.
    Ainda não sei de nada…….mas que aconteceu…….aconteceu.

  146. Bruno Leite Says:

    Pelo visto vcs nao sabem ainda do oficio do TSE…nao vou estragar a surpresa, deixarei por conta de vcs. Acabou o milho, acabou a pipoca…

  147. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Seria bom que você desse o “furo de reportagem”. Ou prefere que outro faça? Por exemplo, eu.

  148. junia magalhaes de almeida Says:

    Não existe nada de concreto. São especulações segundo soube junto à algumas pessoas sobre…. O engraçadinho quer é voltar a ganhar as páginas deste BLOG . Mal sabe o menino que tal comportamento é faca de dois gumes – deixa os eleitores do Padilha inquietos e, por conseguinte os eleitores da oposição. Se houvesse algo de concreto já teria alardeado neste BLOG com aquele jeito “do já ganhou”, portanto fiquem tranquilos.

  149. Bruno Leite Says:

    Pelo visto nao conseguiram ler o oficio que ja circula na internet, mas vou resumidamente mencionar as implicacoes, que vem ao encontro de todos os meus comentarios anteriores: Maria Dib foi proclamada irregularmente pela comarca de Padua e haverao novas eleicoes se mantindo o indeferimento da chapa do Jose Renato, tudo isso de acordo com o oficio do TSE.

    Quem contestar, mais uma vez vera os fatos se desenrolarem em desacordo com o dito e em acordo com o oficio do TSE, expedito para orientar corretamente os juizes eleitorais regionais:

    TSE orienta juizes sobre questão do votos nulos e realização de novas eleições

    12/12/2008

    Com boa parte das perguntas feitas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre votos nulos e a realização de novas eleições já respondidas pelo plenário da Corte, o ministro Carlos Ayres Britto, encaminhou nesta sexta-feira (12) ofício aos presidentes dos tribunais regionais informando as diretrizes já consolidadas pela Corte Superior. A intenção do presidente do TSE é que as informações sejam repassadas para os juízes eleitorais, para que essas orientações sejam seguidas, de modo uniforme, em todo o Brasil.

    No documento, o ministro explica que para que se decida pela realização de um novo pleito, com base no artigo 224 do Código Eleitoral, os votos anulados – aqueles dados a candidatos que não conseguem confirmar o registro na justiça -, não se somam aos votos nulos por expressa vontade do eleitor.

    Outro ponto já decidido, segundo o ministro, afirma que os juizes eleitorais não podem proclamar o resultado de prefeitos eleitos se mais de 50% dos votos no município tiverem sido anulados. Neste caso, a junta eleitoral deve comunicar o fato ao TRE, para a marcação de novas eleições, no prazo de 20 a 40 dias.

    Se no município não for atingido o limite de 50% dos votos anulados pela justiça, o juiz pode proclamar oficialmente o resultado, declarando eleito o candidato mais votado. Se a situação vier a mudar no município, por decisão do TSE, o juiz poderá fazer nova proclamação, com o novo resultado.

    Britto alerta aos TREs que nenhum candidato com registro indeferido pode ser diplomado, mesmo que exista processo judicial tentando reverter a situação. Na situação inversa, em que o candidato esteja com o registro deferido, mas exista recursos na justiça questionado sua validade, o juiz pode proclamar o resultado. Se o TSE cassar o registro depois de feita a proclamação, o juiz pode proclamar o novo resultado, levando em conta a decisão da corte superior.

    Vista

    A análise da consulta foi interrompida na sessão da última terça-feira (9) – por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, depois que os ministros já haviam chegado a um consenso sobre diversas questões. Assim, como de acordo com o calendário eleitoral, os juizes eleitorais têm até a próxima quinta-feira (18) para proclamar o resultado das eleições nos municípios brasileiros, Ayres Britto decidiu esclarecer o que já ficou assentado pelo TSE.

    Já se pronunciaram sobre o tema a ministra Eliana Calmon, e os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro, Eros Grau e o presidente, Carlos Ayres Britto.

    Confiram a íntegra do ofício:
    http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/arquivoSearch.do?acao=getBin&arqId=1127998

    Para segunda feira foi remarcado novamente o julgamento do recurso do Jose Renato e Ralfh, assim vale mais uma vez lembrar do artigo copiando abaixo de outro oficio divulgado anteriormente pelo TSE orientando os juizes leitorais regionais sobre as questoes dos registro dos candidatos durante as eleicoes 2008:

    CAPÍTULO VIII
    DA SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS

    Art. 63. O partido político pode requerer, até a data da eleição,
    o cancelamento do registro do candidato que dele for expulso, em processo no qual seja assegurada ampla defesa e sejam observadas as normas estatutárias (Lei nº 9.504/97, art. 14).

    Art. 64. É facultado ao partido político ou à coligação substituir
    candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro cassado, indeferido ou cancelado (Código Eleitoral, art. 101, § 1º, LC nº 64/90, art. 17 e Lei nº 9.504/97, art. 13, caput).

    Confiram a íntegra do ofício:
    http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/2008/pdf/r22717.pdf

    Como tambem mencionou anteriormente o blogueiro Roberto Cordeiro:

    Zequinha Pimentão
    By Roberto Cordeiro

    Candidato à vice-prefeito de Santo Antônio de Pádua, no norte do estado do Rio, Zequinha Pimentão foi substituído pelo vereador Ralph Kezen. A notícia provocou uma revolução nesta cidade com 40.145 habitantes. Querem impugnar a candidatura de José Renato Padilha (PMDB), da situação. Soube por fontes seguras que houve um foguetório. Maria Dib (11) estaria comemorando antes do prazo.

    Afinal, cabe ou não mudar o postulante às vésperas da eleição? A resposta está no artigo 13 da Lei 9504/1997. Reproduzo abaixo o referido texto da Lei que não deixa dúvidas sobre o tema.

    “Art. 13. É facultado ao partido ou coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado.

    § lº A escolha do substituto far-se-á na forma estabelecida no estatuto do partido a que pertencer o substituído, e o registro deverá ser requerido até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

    § 2º Nas eleições majoritárias, se o candidato for de coligação, a substituição deverá fazer-se por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer partido dela integrante, desde que o partido ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência.

    § 3º Nas eleições proporcionais, a substituição só se efetivará se o novo pedido for apresentado até sessenta dias antes do pleito.”

    Como diria o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho: a regra é clara. A Resolução 22.717/08 do Tribunal Superior eleitoral (TSE), cujo sítio está fora do ar, também regulamenta o assunto. O jeito é esperar a resposta das urnas.

    Nas urnas todos sabem quem perdeu, agora basta esperar, ate’ o mais tardar na quarta feira, prazo final do TSE para proclamar e diplomar os eleitos e assim saberemos se o Jose Renato assume, ou se teremos novas eleicoes. Sobre a oposicao o unico comentario que posso fazer e’ que nao adianta dar remedio para morto.

    Acabou o milho acabou a pipoca, Maria Dib nao assume e’ Jose Renato ou novas eleicoes!!!

  150. Bruno Leite Says:

    Pelo visto nao conseguiram ler o oficio que ja circula na internet, mas vou resumidamente mencionar as implicacoes, que vem ao encontro de todos os meus comentarios anteriores: Maria Dib foi proclamada irregularmente pela comarca de Padua e haverao novas eleicoes se mantindo o indeferimento da chapa do Jose Renato, tudo isso de acordo com o oficio do TSE.

    Quem contestar, mais uma vez vera os fatos se desenrolarem em desacordo com o dito e em acordo com o oficio do TSE, expedito para orientar corretamente os juizes eleitorais regionais:

    TSE orienta juizes sobre questão do votos nulos e realização de novas eleições

    12/12/2008

    Com boa parte das perguntas feitas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre votos nulos e a realização de novas eleições já respondidas pelo plenário da Corte, o ministro Carlos Ayres Britto, encaminhou nesta sexta-feira (12) ofício aos presidentes dos tribunais regionais informando as diretrizes já consolidadas pela Corte Superior. A intenção do presidente do TSE é que as informações sejam repassadas para os juízes eleitorais, para que essas orientações sejam seguidas, de modo uniforme, em todo o Brasil.

    No documento, o ministro explica que para que se decida pela realização de um novo pleito, com base no artigo 224 do Código Eleitoral, os votos anulados – aqueles dados a candidatos que não conseguem confirmar o registro na justiça -, não se somam aos votos nulos por expressa vontade do eleitor.

    Outro ponto já decidido, segundo o ministro, afirma que os juizes eleitorais não podem proclamar o resultado de prefeitos eleitos se mais de 50% dos votos no município tiverem sido anulados. Neste caso, a junta eleitoral deve comunicar o fato ao TRE, para a marcação de novas eleições, no prazo de 20 a 40 dias.

    Se no município não for atingido o limite de 50% dos votos anulados pela justiça, o juiz pode proclamar oficialmente o resultado, declarando eleito o candidato mais votado. Se a situação vier a mudar no município, por decisão do TSE, o juiz poderá fazer nova proclamação, com o novo resultado.

    Britto alerta aos TREs que nenhum candidato com registro indeferido pode ser diplomado, mesmo que exista processo judicial tentando reverter a situação. Na situação inversa, em que o candidato esteja com o registro deferido, mas exista recursos na justiça questionado sua validade, o juiz pode proclamar o resultado. Se o TSE cassar o registro depois de feita a proclamação, o juiz pode proclamar o novo resultado, levando em conta a decisão da corte superior.

    Vista

    A análise da consulta foi interrompida na sessão da última terça-feira (9) – por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, depois que os ministros já haviam chegado a um consenso sobre diversas questões. Assim, como de acordo com o calendário eleitoral, os juizes eleitorais têm até a próxima quinta-feira (18) para proclamar o resultado das eleições nos municípios brasileiros, Ayres Britto decidiu esclarecer o que já ficou assentado pelo TSE.

    Já se pronunciaram sobre o tema a ministra Eliana Calmon, e os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro, Eros Grau e o presidente, Carlos Ayres Britto.

    Confiram a íntegra do ofício:
    http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/arquivoSearch.do?acao=getBin&arqId=1127998

    Para segunda feira foi remarcado novamente o julgamento do recurso do Jose Renato e Ralfh, assim vale mais uma vez lembrar do artigo copiando abaixo de outro oficio divulgado anteriormente pelo TSE orientando os juizes leitorais regionais sobre as questoes dos registro dos candidatos durante as eleicoes 2008:

    CAPÍTULO VIII
    DA SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS

    Art. 63. O partido político pode requerer, até a data da eleição,
    o cancelamento do registro do candidato que dele for expulso, em processo no qual seja assegurada ampla defesa e sejam observadas as normas estatutárias (Lei nº 9.504/97, art. 14).

    Art. 64. É facultado ao partido político ou à coligação substituir
    candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro cassado, indeferido ou cancelado (Código Eleitoral, art. 101, § 1º, LC nº 64/90, art. 17 e Lei nº 9.504/97, art. 13, caput).

    Confiram a íntegra do ofício:
    http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/2008/pdf/r22717.pdf

    Como tambem mencionou anteriormente o blogueiro:

    “Maria Dib (11) estaria comemorando antes do prazo.

    Afinal, cabe ou não mudar o postulante às vésperas da eleição? A resposta está no artigo 13 da Lei 9504/1997. Reproduzo abaixo o referido texto da Lei que não deixa dúvidas sobre o tema.

    “Art. 13. É facultado ao partido ou coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado.

    § lº A escolha do substituto far-se-á na forma estabelecida no estatuto do partido a que pertencer o substituído, e o registro deverá ser requerido até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

    § 2º Nas eleições majoritárias, se o candidato for de coligação, a substituição deverá fazer-se por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer partido dela integrante, desde que o partido ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência.

    § 3º Nas eleições proporcionais, a substituição só se efetivará se o novo pedido for apresentado até sessenta dias antes do pleito.”

    Como diria o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho: a regra é clara. A Resolução 22.717/08 do Tribunal Superior eleitoral (TSE), cujo sítio está fora do ar, também regulamenta o assunto. O jeito é esperar a resposta das urnas.”

    Nas urnas todos sabem quem perdeu, agora basta esperar, ate’ o mais tardar na quarta feira, prazo final do TSE para proclamar e diplomar os eleitos e assim saberemos se o Jose Renato assume, ou se teremos novas eleicoes. Sobre a oposicao o unico comentario que posso fazer e’ que nao adianta dar remedio para morto.

    Acabou o milho acabou a pipoca, Maria Dib nao assume e’ Jose Renato ou novas eleicoes!!!

  151. O Eleitor Says:

    José Renato não é………a chapa foi impugnada e até a data de hoje não conseguiram levantar esta impugnação sem chance………novas eleições parecem o caminho mais óbvio………embora restem algumas dúvidas sobre os votos nulos e os votos anulados……o que pode ainda determinar a vitória da Sra. Maria Dib.

    “No documento, o ministro explica que para que se decida pela realização de um novo pleito, com base no artigo 224 do Código Eleitoral, os votos anulados – aqueles dados a candidatos que não conseguem confirmar o registro na justiça -, não se somam aos votos nulos por expressa vontade do eleitor.”……..a resposta esta neste trecho ai.

  152. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Ficou com calo no dedo? Ou vai me esnobar dizendo que contratou um digitador?

    Todos os artigos da Lei 9504/97 e LC64, bem como Súmulas do TSE sobre o tema “eleições” foram vasculhadas por muitos que frequentam este Blog.

    Quanto a quem vai assumir a prefeitura constitui, ainda, mera especulação, como disse em comentário anterior.

    Leia os artigos 19 e 22 da LC 64. Não cito o conteúdo porque é do interesse exclusivo de vocês. E isto se dá no sentido de melhorar o tom adotado neste blog, que vem da livre convicção de que ha necessidade da observância ética.

    Não brade, ainda, a vitória: “cabeça de juiz e coração de mulher é terra que ninguém pisa”. Falo de cadeira.

    AGuarde o dia l8.

    Pode sobrar muito milh para eu lhe colocar de castigo ajoelhado….

    Vai um abraço para você. E porquê não? Afinalk aprenderam a citar a fonte, seus artigos e conteúdo. Foi um grande progresso.

    Portanto, nota dez (10) para meus aluninhos.

    touchèe

  153. junia magalhaes de almeida Says:

    Paduanos:

    Gostaria de obter a seguinte informação:

    1984 – Prefeito Abel da Silva Malafaia

    A partir de 1984 quais foram os prefeitos de Pádua?

    Por favor em ordem cronológica.

    Alguém poderia me dar essa informação?

  154. bruno leite Says:

    renato padilha 1988
    nando 1992
    frederico padilha 1996
    nando 2000
    nando re-eleito 2004

  155. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno,

    Nao entendi bem. Quem é o ccandidato que concorre em 2008. É o nando que foi re-eleito em 2004?

  156. junia magalhaes de almeida Says:

    pode ainda me informar sobre as pedras ornamentais de Pádua. Servem, tambem, para ser utilizadas como piso e revestir uma arede de uma casa? Quais as suas utilidades.

  157. Hora de Mudar Says:

    Vocês se esqueceram de Joarez Amaral que foi vice do Frederico e assimiu a prefeitura de 1998 a 2000, após a morte do titular.

  158. Bruno Leite Says:

    extamente

  159. junia magalhaes de almeida Says:

    ainda sobre as famosas pedras ornamentais de Padua, como posso ter informações sobre sua utilização? Servem para usar como piso, revestir uma parede como ,por exemplo, uma varanda. Tem alguma loje em Padua que vende. Como obter informação? Alguém pode me orientar?

  160. junia magalhaes de almeida Says:

    Ao eleitor:

    Hoje estou melancôlica ou melhor – triste. Lembro estes queridos que partiram em – especial – um.

    A tristeza me aproxima de tantas outras pessoas que tiveram suas vidas despoedaçadas pela perda de seus também queridos – entes – quer seja pela morte natural quer pela auto-aplicável.

    Portanto, vamos fazer algumas reflexões baseadas no direito, dando-lhes um cunho humanitário.

    A vida de um ser humano compreende dois aspectos: um voltado para o exterior e outro voltado para o interior. O conceito de intimidade (vida interior) e o de vida privada (vida exterior) se confundem. O liame separador entre os dois é tão tênue que mais das vezes se torna impossível detectar as diferenças entre os dois.

    A vida exterior (vida privada) envolve as pessoas nas relações sociais, nas atividades públicas, portanto pode ser objeto de pesquisas e de divulgação de terceiros porque é pública salvaguardados os seus limites.

    Quanto aos aspectos da vida interior (intimidade) constitue direito personalíssimo – é o direito a manter seus segredos, é o direito de nao ter a sua vida privada devassada, é o direito de ter seus sentimentos respeitados quanto a falecimento, padecimentos ou outra qualquer desgraça alheia porque estes aspectos da intimidade não interessam a terceiros, não são públicas, não se destinam a pesquisas – fazem parte do – eu interior – de cada um de nós.

    Emboa o conceito de privacidade e intimidade sejam quase sempre considerados sinônimos, como já colocado, a priacidade (intimidade) é o direito de ser deixado tranquilo, em paz, de estar só: “right to be alone”.

    Isto é mostra que nem sempre concodamos como muitos dizem.

    Cordialmente,

    Junia Almeida

  161. junia magalhaes de almeida Says:

    Não tem problema.

    O problema pode ser resolvido, agora.

    Vou disponibilizar o meu Email. Este censuro eu ou não.

    Como vê é facil fugir a censuras. Vai lá:

    juniamaga@gmail.com

    Agora você pode me dar as informações que pedi sobre as pedras ornam

    entais de padua.

    aguardo , junia

  162. bruno leite Says:

    Roberto,

    vc poderia gentilmente retirar as mensagens postadas por mim aonde ofendi explicitamente terceiros? Tudo foi fruto de insanidade temporaria motivada por maquiavelicas provocacoes e sinceramente gostaria de pedir desculpa a todos qtos vezes se fizerem necessarias hoje e futuramente.

  163. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Lei a mensagem por mim postada em dezembro l5, 2008 às l.l6 am. No conteúdo considerei algumas ponderações feita por você a mim.

    junia

  164. junia magalhaes de almeida Says:

    Prezado Roberto Cordeiro:

    Dentro do clima cordial existente, pergunto a você o seguinte:

    Tem algum problema eu passar o meu Email a quem pode me ajudar com as pedras ornamentais (o eleitor) de Pádua. Decoradores e arquitetos que conheço pois militei mais de 10 anos no ramo estão curiosos em saber a sua utilidade.

    E finalmente você poderia me eludidar sobre o conteúdo do último paragrafo do seu novo comentário sobre novas eleições cujo trecho transcrevo a seguir:”existem prefeitos no RJ que estão pendurados nos parentes de juízes do TJ. O MP precisa investigar. É o chamadoi nepotismo cruzado.” Saiu alguma matéria de cunho público sobre o assunto.

    Cordiais saudações.

    Junia Magalhaes de Almeida

  165. bruno leite Says:

    recebi noticias do tribunal agora, parece que o sobrou um milho para o Sr Eleitor ficar ajoelhado nele de castigo por mais quatro anos…enquanto isso, ficarei aqui comendo a pipoca.

  166. bruno leite Says:

    acabou a votacao…eu bem avisei que o Sr Eleitor deveria torcer pela minha opiniao de novas eleicoes, mas infelizmente eu estava errado e o recurso do Jose Renato foi aceito pela maioria do juizes.

  167. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Afinal o que você quer dizer:

    Não haverão novas eleições?

    O recurso aceito pelos juizes validade os votos anulados pela huiza eleitoral de Pádua?

    E portanto o novo orefeito é o seu tio, não?

  168. João Carlos Says:

    Procede a informação do Bruno.
    Parabéns a ele e sua família.
    Democracia.
    Fica definido, a princípio, a verdadeira opção do povo.

  169. adenilma Says:

    Huummmm, esse Bruno é 100!!!!!
    Acertou tudinho!!!!!! é garoto, tá querendo ser o futuro Padilha a mandar na nossa cidade, quer continuar as falcatruas hem? Afinal tem escola, né? Aliás vc nem precisa de escola já é um letrado no assunto!
    Não é que vc disse o placar e acertou?
    Garoto levado!
    Mas, e eu? pensei q minha querida cidade fosse ficar livre desse autoritarismo Padilhal q me nega hoje a saber com certeza se terei aposentadoria na velhice, se terei certeza q o dinheiro público está sendo totalmente empregado em prol dos paduanos e não desviado, se não tem listas de padilhas e outros contratados como coveiros, etc pela minha estimada prefeitura?
    Bem, é isso aí, é esperar prá ver, me sinto injustiçada pela justiça!
    Agora vem cá, meu caro universitário Bruno padilha, como pode um processo q tem como objeto a intempestividade de colocação de um vice, o q em Direito é a morte do mesmo, pode ter conseguido ganhar em maioria no TRE?
    Com a palavra, Bruninho, o garoto q adivinha o futuro, mas sabe tudo do passado!

  170. bruno Says:

    mal posso esperar a proxima verdade delirante de nosso querido dom quixote o Sr Eleitor.

  171. junia magalhaes de almeida Says:

    O que você diz é o recurso impetrado foi aceito pela maioria dos juizes.

    Quanto à realização de novo pleito (eleição) este ainda não foi definido se haverá ou não novas eleições.

    O que depreendo da frase “fica definido, a princípio, a verdadeira opção do povo”. Se é a “princípio” não está descartada a posdsiblidade de uma nova eleição,não?

    Não gostaria de insistir mas a linguagem telegrafica as vezes não é acessível a todos.

  172. João Carlos Says:

    Veja bem,
    quantas definições desse pleito não ocorreram ao longo desse tempo?
    por isso, a princípio..
    Eu conversei com uma pessoa que me garantiu com todas as palavras: Maria Dib será a prefeita de Pádua.
    E não foi qualquer pessoa..
    No entanto vimos que a situação ganhou.
    Vou entrar em contato até quarta.. depois, se achar necessário publicarei aqui nesse espaço.
    Nesse país nada é definitivo.

  173. junia magalhaes de almeida Says:

    João Carlos:

    Cadê o Bruno? Esta de férias merecidas.

    Daqui por diante será você o porta-voz das noticias?

    Não entenda como provocação.

    Sou pessoa sensível à troca de rotina. Sou como gato.

  174. Bruno Leite Says:

    contaram e defenderam tanto essa mentira que ela aparentou ser verdade enquanto durou a farsa, mas agora acabou, as mascaras cairam e nao adianta mais dar remedio para esse morto, agora velado e enterrado. Novas eleicoes somente 2012. mas enquanto isso teremos o Nando como Deputado em 2010, para que venham mais investimentos para o municipio integrando o poder executivo de Padua com a representacao no legislativo, fortalecendo ainda mais o municipio.

  175. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Juro que nao estou entendendo a sua mensagem.

    Escreve usando parágrafos curtos. Leu uma mensagem que escrevi sobre “intimidade e privacidade”?

    Junia

  176. Bruno Leite Says:

    Aonde esta agora o Don Quixote com suas verdades delirantes e o ATO JURÍDICO PERFEITO?

  177. Eduardo Says:

    Acreditei que as coisas poderiam mudar, eu estava enganado. Acredito na democracia. Acredito mais ainda na ignorância do povo…

  178. Incrédula Says:

    Putzzz garoto, vc é um sonhador ou acredita mesmo como seus familiares q falando mentiras o tempo todo o povo vai acreditar!
    Vcs levaram a prefeitura em um dos maiores escãndalos q justiça já proporcionou nesse estado, uma decisão q só valeu para os padilhas, um processo idêntico, nelson do Posto, foi julgado e cassado no mesmo dia. Prestem atenção, o prefeito de Guapimirim responde a tantos processos quanto ao nando!
    Juro q ao ler os jornais hoje não entendi! A lei deveria ser igual para todos! Por que o prefeito de guapimirim teve mantido o indeferimento de sua chapa, cujo prefeito foi mudado intepestivamente e Pádua teve a chapa do Zé renato deferida quando o vice foi mudado também fora do prazo! Os processos me parecem idênticos!
    Q país é esse q vivemos?

  179. Paduano Says:

    Nando deputado?
    O povo de Pádua merece mesmo!
    Tô me sentindo um idiota,não, a palavra é fantoche no meio desse povo vendido por migalhas.
    Acreditar na justiça? Que justiça é essa? Dois pesos, duas medidas, e não me venham, qualquer um defender o indenfensável, porque qualquer advogado sabe q prazo é o fim de qualquer processo: administrativo ou não.
    Fica a minha dúvida: Nelson do Posto é diferente do Zé Renato?

  180. Eduardo Says:

    Isso que dá vivermos num país onde o povo não é politizado. Faz festa quando o Nando bebe no mesmo copo de pinga dele no bar,…mas vai chorar na fila do hospital,…Bom, afinal o que é mais importante: tapinha nas costas, cestas básicas ou educação, saúde, desenvolvimento econômico…?

  181. Eduardo Says:

    Aliás, não posso afirmar que a oposição poderia fazer grandes coisas pelo município,…Mas que a situação precisa mudar, precisa…

  182. Eleitora.... Says:

    Venho acompanhado os commentes deste blog desde o seu inicio, devo diser sinceramente q chegou as raias do absurdo , com opfensas de ambos os lados .
    Fiquei realmente indgnada em saber que a justiça foi omissa, que mesmo não tendo cumprido os requisitos para se eleger , Jose Renato é o novo prefeito. Não que a oposição fosse a melhor escolha, mesmo porque os Padilha fizeram muita coisa no governo do municipio e em especial o Nando . Isso tbm não justifica , os escandalos , as frudes e a precariedade de alguns serviços prestidos pela prefeitura . Num balanço geral ate agora Pádua ainda saiu ganhado.
    Acho apenas que a Justiça deveria ser feita e o Jose Renato não poderia ter sido eleito , mas que tabem a vontade da maioria não poderia ser despresada , portanto , o correto deveria ser novas eleições . O que nos levaria a acreditar mais na justiça , Jose Renato seria eleito novamente estou convicta disso mas na legalidade cumprindo todos os prazos.
    Mas enfim … que seja feito o melhor para Pádua e que Jose Renato faça um excelente governo e que Pádua continue crescendo …
    Que venha o novo ano com boas novas para todos !!!!!

  183. val Says:

    Dezembro,16 de 2008
    Bruno,

    O prazo para essa substituição vai até o dia 4 de outubro. Porém, para ser aceito pela Justiça Eleitoral, o pedido de substituição deve ser feito, no máximo, até dez dias após a decisão judicial que motivar a troca de candidato.
    Vocês perderam esse prazo.
    Como sempre ,estão jogando sujo….

  184. Bruno Leite Says:

    Infelizmente por ideologia, ressentimento ou qualquer outro sentimento a razao de vcs ficou cega e nao perceberam a mentira que a oposicao irresponsavelmente propagou em Padua, tumultuando todo o processo.

    O proprio blogueiro aqui comentou que a substituicao foi legal, conforme novo artigo vinculado hoje, quem tambem se deu ao trabalho de ler as liminares do TRE anteriores nao se enganou, infelizmente os vcs foram manipulados. Venceu a democracia, venceu quem teve a maioria dos votos.

    Em nenhum momento desse processo a Maria Did teve condicoes minimas de legitimidade de ser proclamada como eleita, vcs devem cobrar um explicacao de quem cometeu essa arbitrariedade.

    Antes de cantar vitoria tomei uma atitude de prudencia e comentei que o mais provavel seriam novas eleicoes, mas nunca deixei de comentar que a chances do recurso ser aceito eram enormes. Agora vcs sabem quem escondeu a verdade de vcs.

    Vcs precisam se mobilizar, criar uma nova oposicao, baseada em propostas, nao em ofensas, trazendo a exposicao da vida privada das pessoas em publico. Lugar de denuncia e acusacao e’ na justica, nao em campanha, ate porque a oposicao em que vcs votaram nao fica para tras.

    Padua precisa de uma oposicao consciente e com proposta e que de emprego tanto como renda para populacao, enquanto isso nao acontecer nada mudara. Precisamos de mudancas sem duvida, mas nessa eleicao a maioria da populacao nao viu essa mudanca nessa oposicao vazia de propostas.

    Agora ja estamos em todo vapor preparando o proximo passo, Nando Deputado em 2010.

  185. junia magalhaes de almeida Says:

    O Paduano disse:

    “Fica a minha dúvida: Nelson do posto é diferente do Zé Renato?”

    Resposta: infelizmente é. Faltou-lhe um dos ingredientes da receita – um
    bom Advogado, daqueles que dá nó em pingo d’água.

    Quanto ao povo que todos reclamam vou lhes lembrar os critérios que

    Deus adotou: “este País será rico, agua, florestas infindáveis, clima vari

    ado, terra fértil e onde guerra não havera.” Entretanto, para não recla

    marem da munha generosidade vocês vão ver “O povinho que vou lá

    botar”…

  186. junia magalhaes de almeida Says:

    Bruno:

    Juro que pensei que poderia confiar em você. Mas você acaba de me decepcionar.. Ontem, l5 de dezembro estava lá você pedindo ao RobertoCordeiro que retirasse as suas mensagens que você diz ‘AONDE OFENDI EXPLITAMENTE TERCEIROS’. Não estava querendo voltar ao lastimável incidente mas vejo que você é provocativo.

    Deixa eu lhe dizer uma coizinha só: Você parece que quer subestimar a inteligência alheia. Se eu estivesse no rol dos ofendidos mais uma vez corroborada a ofensa no seu pedido de retirada, já estaria com todas as cópias na mão e pronta para impetrar uma ação de danos morais.

    Só porque o seu tio ganhou o recurso na justiça e é ao que tudo indica o novo prefeito, se eu fosse a oposição que você não esquece e já começa a botar fogo, eu iria às portas do Tribunal Superior Eleitoral nem que fosse para encher o saco de você (este é o primeiro improperio que uso em todos meus comentários. Sou neta e bisneta de fazendeiros e intelectuais provenientes da Ilha de Marajo, Para e Rio de Janeiro, sou neta de coronel, coronel Zilkar Ferreira Penna, fazendeiro
    possuidor de inormes quantidades de terra, formado em medicina na suiça, e meu avô sempre dizia: Dou um boi para não entrar numa guerra mas dou uma boiada para não sair dela.

    Não comece a se gabar, se vocês foram triunfantes tenham um pouco de humildade. Já falam até em eleger Deputado… Isto é botar adiante dos bois.

    Juro, Bruno, que não esperava esse canto basofia tão cedo. Cheguei até
    a lhe dedicar uma das minhas mensagens e esta foi dirigida ao “eleitor”.
    Não me pensar que você é cheio de grana mais vazio de cabeça. A pobreza mental é terrivel numa pessoa que pode adquirir bons livros.

    Se tem gente que diz que vocês são insuportáveis imagino com seu tio sendo elevado a Prefeito e a possibilidade de eleição de um parente para Deputado.

    Você esta sendo vitima da MOSCA AZUL cujo antídoto ainda não foi descoberto mas que em parte vem do bom senso que devemos ter.

    Pare com esta demonstração de arrogância. A menos de um dia estava você humildízinho pedindo ao Roberto para retirar do suas ofensas explicitas a terceiros.

    Lembre-se que o mesmo cancêr, infarte e outras doenças não é exclusividade das classes inferiores – ataca tambem aos ricos e prepotentes. Lembre-se: “DO PO VIESTE E AO PO RETORNARAS’, ASSIM DISSE CRISTO.

  187. Eduardo Says:

    resposta ao BRUNO referente ao post: https://robertocordeiro.wordpress.com/2008/11/04/vaga-para-prefeito-de-padua/#comment-1030

    Você está coberto de razão meu caro Bruno. Será que nesta cidade algum dia terá um candidato que realmente está interessado no desenvolvemento e no bem estar, saúde, educação da população sem pra isso abusar do poder que recebe e facilidade em tomar para si aquilo que não lhe pertence? O interessante Sr. Bruno é que você defende a situação, mas percebo que sua grande motivação vem do sobrenome que tens e dos laços consanguíneos. Eu defendo hoje, não um partido, mas um ideal de mudança. Acho que as coisas precisam mudar, ninguém precisa viver uma Era refém de uma dinastia. De que vale a democracia se não podemos fazer uso dela. Todos nós sabenos que a política não é limpa, e que a democracia não acontece 100% num período onde uns tem mais poder financeiro que os outros. Se analisarmos profundamente as coisas, a única pessoa atualmente que tem “peito” pra enfrentar sua família e tem feito isso e tem, ou bem ou mau, conseguido um grande resultado é Dona Maria Dib. Se ela iria fazer um bom governo não sei. Mas se não fizer, a gente muda…

  188. junia magalhaes de almeida Says:

    Ao Roberto Cordeiro:

    Gostaria de lhe sugerir desmembrar o “TAPETÃO” em “Tapetão1” e

    “Tapetão 2”.

    Já estamos com “187” comentários. E longe está de a “Família Padilha”

    parar de glorificar seus feitos e denegrir a imagem da familia da Maria

    Dib. Aliás, tiro meu chapéu para a Dib e estendo-lhe o “tapete vermelho

    para passar. Mesmo não tendo vencido o pleito, restá conforme disse em

    mensagem anterior, recorrrer a instância superior TSE, se achar por bem

    não dar mole para a padilhada, é uma vencedora. Dentro das 4.736

    pessoas que não compareceram às urnas (15,14%} e mais 328 votos

    nulos (1,44) estava a sua vitória que não sei bem porque não veio.

    Portanto . Padua , portanto, esta dividida politicamente.

  189. junia magalhaes de almeida Says:

    Roberto,

    Temos até agora l87 comentários postados no tapetão. Que tal a idéia
    da divisão em Tapetão 1 (um) e Tapetão 2 (dois)?

  190. junia magalhaes de almeida Says:

    Paduanos, alô Paduanos

    Que silêncio!

    Nenhuma novidade?

    Como se comporta o Rio Pomba?

    Soube pelo notíciario que na altura de Cataguazes, Minas Gerais

    ele transbordou.

    Como ele se comporta em Pádua.

    Aonde estão todos vocês: Eduardo, incrédulo, o eleitor?

    Mandem notícias .

  191. junia magalhaes de almeida Says:

    Gente:

    Eu não sabia. Os jornais da Globo só falam de Minas.

    Sinto muito, mas muito. Esta é a pior coisa que pode acontecer.

    Se puder ser útil, mesmo morando no Rio, fico à disposição.

    Fiquei sabendo pelo SOS Padua do Roberto Cordeiro.

  192. junia magalhaes de almeida Says:

    Disponibilizo o meu Email para qualquer ajuda que possa prestar aqui

    do Rio, como, por exemplo, contactar parentes e transmitir informações.

    juniamaga@gmail,com

  193. junia magalhaes de almeida Says:

    Ao “O eleitor”.

    Cara, onde você anda? Você não sabe que sob a versão dos padilhadas somos “irmãos siameses”. Se lembram de mim se lembram de você. Olha, cara, aonde estiveres manda um feliz 2009 para mim igual ao que estou lhe mandando – Feliz 2009. Que 2009 nos reserve mais polêmicas.

    Abraços, Junia

  194. junia magalhaes de almeida Says:

    A Maria Dib e familia

    O Blog do Roberto Cordeiro foi um importante instrumento de comunicação com Pádua. Cada qual colocou seu ponto de vista sobre as eleições Paduanas e assim construímos nossos heróis. Dado as circunstâncias não sobrou tempo para a troca de gentilezas.

    Parabens Maria Dib – mulher guerreira e valente. Seus admiradores não vão esquecê-la.

    Aceite nesse limiar de ano meus votos de Feliz 2009 extensivos a sua família. Que a garra e a coragem jamais lhe abandonem. Creia, a sua Vitória existiu só que não foi contabilizada.

    Abraços,

    Junia Magalhaes de Almeida

  195. Bruno Leite Says:

    Decisão Liminar em 14/12/2008 – MS Nº 4120 Ministro JOAQUIM BARBOSA

    TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

    MANDADO DE SEGURANÇA Nº 4120 – SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA –

    RELATOR: MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

    IMPETRANTE: COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA REAGE PÁDUA (PP/PSB/PR/PHS/PSL/PTdoB/PV/DEM/PRB)

    ADVOGADOS: CARLOS HENRIQUE PEREIRA REGO BRINCKMANN e outros

    AUTORIDADE

    COATORA: LUÍZ FELIPE MIRANDA DE MEDEIROS FRANCISCO, Juiz Membro do TRE

    ELEIÇÕES 2008. Mandado de segurança. Registro de candidatura. Decisão monocrática de juiz membro do TRE. Incompetência do TSE. Negado seguimento.

    DECISÃO

    1. Trata-se de mandado de segurança impetrado pela Coligação Reage Pádua (PP/PSB/PR/PHS/PSL/PTdoB/PV/DEM/PRB) contra ato do desembargador Luíz Felipe Miranda de Medeiros Francisco, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que, por meio de decisão proferida em sede de ação cautelar, deferiu liminar para suspender “os efeitos do indeferimento da Chapa em que concorre o candidato substituinte Sr. Ralph Kezen Leite” (fl. 04).

    Argumenta que o periculum in mora reside na proximidade da data da diplomação, enquanto o fumus boni iuris consiste na comprovação documental da ilegalidade da decisão liminar que se quer suspender.

    2. Não conheço do writ, pois o TSE não tem competência para apreciar mandado de segurança impetrado contra ato de juiz eleitoral. Cito jurisprudência:

    Recurso em mandado de segurança. Impetração. Ato. Juiz eleitoral. Excepcionalidade. Não configuração.

    […]

    5. O mandado de segurança contra ato judicial somente é admitido em hipótese excepcional, em que evidenciada situação teratológica e possibilidade de dano irreparável ou de difícil reparação.

    […] (Acórdão nº 436, de 25.5.2006, rel. min. Caputo Bastos);

    […]

    1. Em face do disposto no art. 5º, II, da Lei nº 1.533/51 e na Súmula nº 267 do Supremo Tribunal Federal, não cabe impetração de mandado de segurança contra ato de juiz eleitoral que indefere pedido de anotação de desfiliação partidária de cidadão, uma vez que contra tal decisão há recurso próprio […] (Acórdão nº 774, de 23.3.2004, rel. min. Fernando Neves).

    3. Do exposto, nego seguimento ao mandamus e julgo prejudicado o pedido de liminar. Publique-se. Oportunamente, arquivem-se os autos

    Brasília, 14 de dezembro de 2008.

    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

  196. O Eleitor Says:

    Demorô………e o ” NANDO ” foi finalmente preso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: