Os Padilha vs. Os Mansur

A não ser que surja uma terceira via em 2012, a eleição em Santo Antônio de Pádua, norte do estado do Rio, continuará nas mãos de uma mesma família. É interessante a análise do quadro eleitoral em 2004 e em 2008. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar, no fim do ano, como válida a candidatura de José Renato Padilha (PDMB), podemos dizer que o feudo eleitoral permanece no mesmo patamar da eleição em 2004, vencida por Luís Fernando Padilha Leite.

A conclusão que se chega é a seguinte: Maria Dib Jasbik Mansur, que em 2004 obteve 10.250 votos, chegou, no último domingo, com 10.074, um ligeiro recuo, mas, imperceptível para ilustrar o poderio político. Ou seja, Maria Dib manteve praticamente a mesma votação. E, se for candidata em 2012, não passará deste resultado. Essa é a análise matemática. A não ser que até lá ocorra algum fato novo.

Atenho então ao que ocorreu com Nando e seu pupilo Zé Renato. Em 2004, Nando foi eleito com 13.669 votos. Este ano, embora desconheça o número correto da apuração, sabe-se que o candidato do prefeito alcançou mais de 12 mil votos. Na prática, os eleitores de Nando repetiram os votos para Zé Renato. Isso é o equilíbrio de forças políticas. É como se a cidade fosse uma empresa familiar.

Este ano, o fato novo, mas não suficiente para mudar a relação de forças, foi a candidatura de José Alcino Cosendey, o Zequinha, que obteve mais de dois mil votos. Porém, o peso maior ficou por conta daqueles eleitores que deixaram de votar. Em 2004, com 29.789 eleitores, 4.019 se abstiveram. Em 2008, com um eleitorado de 31.283 cidadãos, 4.736 pessoas não compareceram aos postos de votação. Então, aqueles que se omitiram poderiam provocar um estrago.

Esta lição vinda das urnas eletrônicas deve ser analisada. Caso contrário, não venham depois com reclamações. Os partidos políticos que são contrários a esta situação devem começar, desde já, a se prepararem para as próximas eleições daqui a quatro anos. Analisem os resultados em cada seção eleitoral. Faça um mapeamento para saber onde esse ou aquele candidato saiu-se melhor. E partam para um trabalho mais efetivo.

Não quero dizer aqui neste Diário de Bordo que esta é a fórmula correta. Mas, a mais próxima para a mudança. Se é que algum partido defenda a salutar alternância no poder. Do contrário, teremos a mesmice.

Tags: , , , , , , , ,

40 Respostas to “Os Padilha vs. Os Mansur”

  1. Hora de Mudar Says:

    Essa foi a campanha do milhão contra a campanha do tostão. Infelizmente o dinheiro falou mais alto e a maioria dos votos foram para o candidato da família Padilha. Maria Dib não é e nunca foi a minha candidata dos sonhos, mas representa pelo menos a possibilidade de mudança na política municipal. Talvez uma administração dos Mansur fosse tão corrupta quanto foi as últimas administrações, mas ao menos haveria a possibilidade de alternância de poder.

    É indiscutível que o atual Prefeito utilizou de todo poder econômico de que dispunha para conseguir a eleição de seu candidato. Eu mesmo presenciei fatos lamentáveis de abordagem de eleitores.

    Li comentários em outros artigos sobre a necessidade de observação das práticas democráticas. Que a maioria dos eleitores devem ser respeitados e que a impugnação foi um absurdo.

    Bem, a impugnação ocorreu por incopetência da assessoria do candidato quanto aos prazos estabelecidos pela Lei Eleitoral. Lei esta que nenhum brasileiro pode alegar desconhecer, muito menos os colaboradores de um candidato a cargo majoritário. Resumindo, é correto manter a canditatura de uma chapa que violou a Lei?

    Vale lembrar que muitos eleitores votaram na chapa impugnada achando que o candidato a vice era outro, alías, um político que está inelegível. Isso não é ilegal? É democrático?

    Se o TSE entender que a impugnação é válida, estará provado que a Lei é válida para todos, sem exceção. Se o TSE entender o contrário, ficarei triste como paduano e brasileiro, mas aceitarei a decisão como um democrata, embora não seria possível entendê-la.

    Vamos aguardar! Que a justiça prevaleça!

  2. Márcia Says:

    tb espero que haja democracia e a lei se cumpra, afinal nao são eles que dizem que a lei é para todos.

  3. Uma paduana Says:

    Nunca como paduana assistimos a uma eleição tão eivada e definida pelo poderio econômico nela demonstrado. Tenho comentários (não gravados) de eleitores que arrecadaram até 450,00 de vários candidatos a vereador e não lhe confiaram o voto. Entendo ser o Zequinha Cosendey cria do sr. prefeito e à ultima hora entregou seu futuro de credibilidade (para 2012) ao candidato da situação. Demonstra-se pela inespressiva votação que te-
    ve. Houve algum acordo? Por qual motivo e por quem apresentou-se can-
    didato ? Sem alternativas para um voto pelo progresso de Pádua , enten-
    demos a elevada abstensão. Ao clã oponente restará o bom e excelente
    governo, com a câmara opositora a fiscalizá-la ferozmente.

  4. Bruno Leite Tostes Says:

    Gostaria de fazer uma comentario, mas como os senhores ja observaram, meus comentarios nao sao validos ou apreciaveis, os senhores detem uma “verdade”, um interpretacao das urnas que nao e’ discutivel. Afinal que nao concorda com os senhores e’ ladrao ou vendido.

    Me acusam de defender a situacao, que eu sou sobrinhos do prefeito, que eu sou ladrao, que eu minto, embora seja o unico que use o verdadeiro nome aqui, e assim unica opniao que nao esconde seu nome e’ sempre mentirosa. Os senhores querem ser a situacao, nao e’ mais ou menos isso? Querem a mesmo que por cima das urnas, por cima da camara que e’ uma representatividade, querem porque querem, nao e’ o que sentem nesse segundo?

    Pois bem, que fique nesse espaco aqui sem a discussao, que fique somente entre os senhores. Quem se governe sem a maioria da camara e dos votos, que o TSE de a situacao a vcs. E assim em um piscar de olhos seremos todos iguais.

    Seria melhor sem as urnas, nao seria, afinal eles somente geraram confusao. Melhor seria ainda sem os Padilhas, sem a minha pessoas, sem todos os demais que nao pensaram como o senhores. Seria melhor que a decissao vcs dos senhores, sem Padilhas, sem mim, sem o outros, sem os votos, sem qualquer outra coisa que nao fossem vcs.

    Pois fiquem bem, a revolta e o ressentimento dos senhores nao vai mudar ou passar, pois os quem nao pessam como vcs nao irao dessaparecer, os padilhas estarao aqui, eu estarei ai em padua trabalhando pela mudancas.

    Os ventos que os senhores propagam, as suas boas novas, tambem ira bater as suas portas, nas memorias dos 20 anos, e nos proximos que virao.

    Att.

    Bruno Leite Tostes

  5. Márcia Says:

    Estou usando meu verdadeiro nome caro senhor naum sou ficticia como pensa, existo e sou cidadã paduana, apesar de nao ter meus direitos levados em consideração nunca.quero mudanças , votei pela mudança, pq padua ja parou a muito tempo.

  6. O Eleitor( respondendo ao "Verdade" SIC! ) Says:

    Bruno tira o dinheiro e quero ver quem apoia seus parentes.
    Parem de comprar votos e quero ver quem vota em vocês.
    Parem de desviar dinheiro público e quero ver quem acompanha os Padilhas.

    Vê se cresce menino……não saiu do cueiro e já quer dar lição de moral nos outros…….isso é bem típico da sua família mesmo…..pra quem conhece vocês de perto nem é novidade…….são todos arrogantes….se jilgam acima do bem e do mal……..mas quem anda roubando a Prefeitura não sou eu e nem o zé povinho….com todo o dinheiro que a sua família tem e ainda vai pra prefeitura roubar mais……..PQP……nós merecemos……Salve os Padilhas.

  7. Bruno Leite Says:

    O maior direito do cidadao e’ voto, e seu maior dever e viver em sociedade em respeito aos outros.

    A pergunta que nao quer calar e’ como depois de vinte anos, depois de tantos escandalos, depois de tanta denuncia, a coligacao em volta dos Mansur nao consegue crescer? A insatisfacao e aqui denunciada pelos partidarios do 11, mas nas urnas ela nao aparece.

    Fala-se que padua é um curral eleitoral, ou uma oligarquia hereditaria, o que é um profundo derespeito à opniao da maioria dos eleitores, mas o mais curioso e que essas praticas politicas entraram em decadencia com o voto secreto. Nada impede que ali na urna o eleitor exerca seu direito sem nenhum medo.

    Podera haver uma segunda eleicao, faco questao de votar em branco ou em um terceiro candidato, porque a alternacia de poder nao me assusta, votei no Lula nas duas ultimas eleicao, e nao vou votar no PT para presidente na proxima justamente para alternar o poder.

    Mas que fique claro, na Maria Dib e no Sr Josias Quintal, que nada fizeram por Padua, que nenhuma proposta ou pespectiva apresentaram à populacao eu nao voto, e faco militancia contra, me coloco aqui, com nome e sobre nome, pois politica nao é lugar de ressentidos é lugar de empreendedores.

    Sao outros mais de 16.000 eleitores, alem de 8 entre 9 vereadores na mesma posicao, Maria Dib e Josias nao. Foi precisso anular os votos de quem se manifestou contra para a Maria Dib ter uma chance.

    Bruno Leite Tostes

  8. Marina Says:

    como diz a frase:
    “Ao término do jogo o rei e o peão voltam para a mesma caixa.”

  9. Rafa Says:

    Já que se fala tanto de democracia neste blog, lanço algumas perguntas:

    Já que a voz do povo é a voz de Deus, como Bruno Leite afirmou, pra que serve então a Lei Eleitoral? Será que a democracia embutida na lei de um povo serve apenas para ser pisada pelos poderosos?

    Será que realmente foi o povo que escolheu o candidato paduano mais votado ou foi o dinheiro?

    E sobre a reportagem do Jornal O Dia publicada no dia 02/10/2008, será que é tudo mentira?

    Cesta básica e tijolo por votos

    Candidato a prefeito de Pádua é investigado por comprar eleitores. PF já recolheu provas

    Mahomed Saigg

    Rio – Agentes da Polícia Federal de Campos fizeram operação no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, na terça-feira, para combater a prática de fraudes no processo eleitoral. De acordo com denúncias encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MP), comerciantes ligados ao candidato a prefeito José Renato Padilha (PMDB) estariam distribuindo cestas básicas e materiais de construção em troca de votos. Só ontem, policiais apreenderam 70 cestas básicas escondidas no depósito do Mercado do Produtor. Elas seriam distribuídas a eleitores.

    Nesse mercado e na loja Blanc Materiais de Construção, policiais apreenderam listas com nomes e números de títulos de eleitor de dezenas de moradores que já teriam sido beneficiados pelo esquema ilegal. Os documentos foram encaminhados à promotoria eleitoral de Pádua, que deve denunciar nos próximos dias o candidato a prefeito por crime de compra de votos. Caso seja aceita a denúncia, José Renato pode até ter o registro de candidatura cassado.

    Procurado por O DIA, o peemedebista não foi localizado para comentar a acusação. Apoiado pelo atual prefeito, Luiz Fernando Padilha Leite (PMDB), o Nando, José Renato é primo do ex-secretário de Administração de Pádua Tarcísio Padilha Aquino, que já esteve preso este ano.

    Tarcísio foi preso durante a Operação Uniforme Fantasma, deflagrada no início do ano pelo Ministério Público. Ele é acusado de integrar a quadrilha que fraudava licitações em pelo menos seis municípios, entre eles Pádua e Magé. O grupo teria desviado mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos. Outros membros da cúpula da administração municipal de Pádua foram denunciados pelo golpe.

    Chega de hipocrisia né!!!

  10. Meg Says:

    O Bruno Leite,não vive aqui e fica com seu discurso decorado floreando a situação dos paduano, com palavras como: democracia, o povo escolheu.
    Já estou preocupada, será que ele também vai se candidatar, afinal se for como o tio que a principal renda foi até entrar na prefeitura , a de herdeiro( vivia de herança).
    Ai meu Deus, ninguém merece!!!!!!!!!!!!
    Bruno democracia é outra coisa. Independente de ser a candidata isso ou aquilo, o que precisamos é mudar, quebrar a corrente forte da sua família, que tão sedenta de poder e dinheiro não querem perder essa mamata de jeito nenhum.
    Vocês não lutam pela melhoria da população, não fazem pelo progresso da cidade, e sim pelo progresso pessoal e familiar, é isso que enoja , é isso que não queremos mais.Dá para entender??????

    Vamos aguardar a decisão da justiça e ver se realmente nossa lei que está bastante clara , será aplicada na sua íntegra ou continuaremos a mercê de ter mais quatro anos de Padilhas mais ricos com o dinheiro público.
    O povo paduano vive acuado com receio de perder emprego, de ter retaliação dos poderosos locais. Cadê a democracia?
    Pense e reflita .

  11. Hora de Mudar Says:

    Vou comentor uns pontos…

    Eu concordo com o Bruno quando ele diz que a chapa PMDB/PDT foi mais votada do que a chapa PP/PSB. Houve realmente uma diferença de mais de dois mil votos a favor a chapa impugnada.

    A questão é a seguinte… A chapa impugnada conseguiu mais votos quebrando a regra eleitoral, houvendo assim clara vantagem (injusta, diga-se de passagem) na utilização do candidato a vice-prefeito. Nem iriei entrar no mérito das outras denúncias (compra de votos) pois embora seja evidente, não possuo provas. A não obediência do prazo da protocolação do pedido de substituição do vice é uma prova física e irrefutável.

    O simples fato do número de votos ser maior não quer dizer nada se as regras do jogo eleitoral num sistema democrático não forem cumpridas.

    Fica aqui na esperança que se faça cumprir a Lei.

    Abraços a todos!

  12. Bruno Leite Tostes Says:

    E qdo os tribunais eleitorais julgarem os recursos, uma vez que nao hove ainda nenhuma descisao dp resultado, como nenhum crime eleito lavrado, a interpretacao da lei pelas autoridades nao negara o direito dos mais de 16.000 votos anulados pela descisao da espefera mais inferior da justica, deferida pela juiza de padua, que somente acula essa vara durantes a eleicoes, e pouco conhece sobre a lei eleitoral, afinal ela deixou sub judice do proprio tribunal eleitoral.

    Me pergunto se o senhores todos acima irao respeitar as regras de conduta desse blog, pois foram vcs, que a poucos atras que ofenderam, acusaram, difamaram a minha pessoa e meus familiares, entre todas essas outros que sequer se envolvem em politica e vcs que aqui agora assumem um compromisso, ate a pouco agradiram.

    Ninguem agrediu o Blogueiro por ele nao residir em Padua, mas eu nao posso fazer o mesmo que Blogueiro, manifestar-me com relacao a politica de padua.

    Democracia, debate, respeito e direitos, dos senhores, dos meus, e dos mais de 16.000 paduanos que estao com o desejo de seus votos na descisao dos tribunais eleitoras.

    Quero ver o compromisso dos senhores com a discusao das ideias e o respeito aos outros que nao tem as mesmas ideias.

  13. O Eleitor Says:

    Primeira detalhe :
    – 16.000 votos NULOS
    Segundo detalhe :
    – Antes da eleição a chapa já estava impugnada, por culpa única e exclusiva dos mesmos.
    Terceiro detalhe :
    _ Visita aqui (http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog&Mytoken=E0A2E17A-E4D9-4285-BBAD7BC79060040C33670680 )
    Quarto detalhe :
    – Sem o dinheiro roubado da Prefeitura quero ver ter 12.000 votos, acorda rapaz, sua família faz uso indevido de verba pública e não é de hoje, visita o link ai , quem sabe assim sua memória fica melhor.
    – Não há argumento que consiga cobrir o fato de que o Senhor Luís Roubando Padilha Leite é um ladrão, o seu primo Tarciso é outro ladrão e o José Renato é um BOBÃO que só esta servindo pra encobrir as merdas que os dois fizeram.

  14. eu de pádua Says:

    visitem monte alegre em pádua e verão. la só os filhos dos vinhosa tem oportunidades. porque? até o projeto fenorte virou projeto vinhosa. mas porque? porque são os principais cupichas dos padilha. filho de pobre n consegue nada. filho de pobre n tem salario da prefeitura sem trabalhar. mas tem filho de vinhosa ganhando dois salários da prefeitura de pádua e emorando em campos.

  15. Marcos Says:

    Respeitosamente, gostaria de manifestar uma humilde opinião.
    Primevo gostaria de lembrar a todos que o Estado Brasileiro é um país democratico de direito, o que significa etmologicamente, em sintese, governo do povo, onde demo significa povo e cracia siginifica governo.
    Dado ao fato de tratar-se de um país democratico de direito, certas questões dependem da manifestação popular, como exemplo podemos citar as eleições municipais, como todos sabem os candidatos tem obrigatóriamente que ter maioria de votos para justificar o exercício do poder em nome do povo, como todos sabem, dai disser mandato eletioral. Importante não confundir com mandado, que é ordem dada por magistrado, essa não depende de voto, é um manifestação unilateral. Ou ainda mandado que corriqueiramente é forma de se dizer, quando se manda um moleque fazer alguma coisa, muito comum nos idos tempos dos barões do café, incluido a cidade de Pádua, interessante lembrar que quem decende destes barões, quando me refiro a barões não me refiro ao titulo honorifico da nobreza inferior propriamente dito, mas ao poder, que era exercido, posteriormente estes individuos foram conhecidos por Coronéis, claro que também não faço referência a graduação militar propriamente dita, aviso isso, para que não haja interpretação malíciosa.
    Assim, em termos de mudanças ou alternancia no poder é utopia. Por sinal Max e Engels fizeram um grande estrago no mundo com esta história de alternancia de poder, Leiam o Manifesto Comunista, mas, não saiam por ai monidos de ancinhos, foices e martelos, afinal estamos no seculo 21.
    Por fim, o Brasil tem mais de 12 mil leis, importante ressaltar que este número só diz respeito as leis federais, como a federação tem muitos estados e todos legislam concorrentemente, além e claro das camâras municipais que também legislam, não se pode esquecer de outras normas hierarquicamente inferiores, mas que surtem efeito no mundo juridico, neste ponto já se percebe, que é quase impossível dizer o numero exato das leis e normas brasileiras vigentes, embora estaja insito no artigo 3° da LICC, que não se pode alegar deconhecimento da legislação. Tortura é esperar que alguém pudesse alegar que conhece as leis, isso seria sandice, e tal indivíduo deveria ser internado num hopício, só se devia evitar a Clinica Santa Genoveva, acho que fechou, salvo engano, ainda bem, para o bem dos idosos que lá eram “cuidados”, espero que lembrem desse fato, senão pesquisem e vejam quem era o responsavel.
    Para finalizar, alguém acima disse que a lei é clara, me da a impressão que esta pessoa é superdotada, pois nem Maria Helena Diniz, Miguel Reale, Caio Mario, Nelson Hungria dentre tantos, diriam tal sandice, com todo o respeito a quem disse. Me filio a Socrates “sabedoria é reconhecer a própria ignorância. Espero que desculpem a minha falta de conhecimento. Nunca deixem de votar, pensar, estudar, ler, afinal lei para ler não vai faltar.
    Boa Sorte, e não deixem de consulta um oculista, antes de começar.

  16. Vinicicius D.A Says:

    Roberto o incoerente, mais uma vez, pois disse que só acompanharia. Você cita uma lei, a qual já conhecia, que deixa claro regras de substituição do vice.BEM , JÁ QUE VOCÊ OPTOU EM ACEITAR comentários anônimos com ofensas impublicáveis, embora observei que após meu post, não é a causa, comentários estão melhorando de qualidade e existem pessoas que opinam de forma sensata.Isso é bom. Fica sugestão: Coloque essa lei que você passou no visto de um dos tópicos, em todos que falam sobre esse tema.Lógico, mesmo antes opinar em seu Blog eu li muitos comentários como devem ser feitos, embora minoria. Segundo um dos anônimos agressivos, O Eleitor, seu post teria sido cassado. Seria ótimo, tanto o dele como de utros que insistirem em usar de agressividade. Entretanto, poderia tirar alguns comentários, só mantendo os que sabe, como você mesmo disse querer, que atentem para o tema, que aí não é lugar para brigas, frustrações, descontentamentos de ninguém- são palavras suas. Contudo, com toda sua competência, acabou sendo incoerente ao permitir tudo que disse não deixaria. E está tudo aí para quem entrar ler e se lamentar- no caso das baixarias dos comentários de sua cidade, tendo de admitir que existem dezenas que merecem estar aí. Não sei quem é, parente de quem, mas esse rapaz Bruno, defendendo o que acha certo, como todo mundo, levou mais pancada que animal de circo sendo treinado. Sem tomar partido, falaram da vida pessoal do rapaz para completar. E ele, bem ou mal, teve civilidade de reclamar sem responder com baixo nível. Ñão digo que razão esteja com ele nem com ninguém. Mas, fico pensando, vai saber: e se esse rapaz se insulflar contra essas ofensas? só um exemplo, existem outros- do político, do público, com provas, com fatos, se pode falar, mas vida pessoal é inviolável. CONSTITUIÇÃO É CLARA. Se decisão sair mesmo só no final do ano e você vai manter o Blog, não deixe o nível baixar.Volto a dizer: em nenhum Blog identificado- impossível ler todos- em nenhum,repito nenhum jornalístoco sério como o seu, eu vi deixarem postadas mensagens de ofensa pessoal de nível tão baixo. Pelo que pesquisei, essa cidade não é nenhum fim do mundo: busquei número de domicílios na media,população, Renda PER CAPTA, ARRECADAÇÃO DE ICMS empresarial- olha que é bem grande- sinal que existe um forte movimento comercial, industrial e pecuário, também pesquisei.O nível educacional, notas médias nas escolas públicas, supera, em muito, Campos dos Goitacazes, que não tem menos que uns 600- 700 mil habitantes, maior produtor de petróleo do Brasil, entre filhos da terra e residentes fixos em trabalho. É sinal que essa cidade possui, creio, acima de tudo, professores de bom nível. E o crescimento de uma cidade , em qualquer lugar do Brasil,não passa necessariamente pela política. Pelo seu tamanho e pequena população, é impressionante o número de empreendedores. Observando Junta comercial- só legalizados- um número surpreendente de comerciantes. Bem, a cidade portanto não é exatamente terra arrasada. Quanto ao percentual de pobreza emprego, é impossível saber com precisão nem lá na cidade do Blogueiro e em nenhum lugar do país. Falando em média nacional é como a inflação: o desemprego é sempre maior. Mas não posso citar especificamente essa cidade. Vide Zona Franca de Manaus, que era um oásis de mão de obra, com crise mundial, que mal começou no Brasil,começaram demissões já em número preocupante. Mas, quando é coisa especulativa, pode mudar rápido, eu acredio. Bem, mas o fato é esse Roberto, Democracia também tem regras em todo mundo. É lógico que existem distorções de toda ordem nesse “Gigante querento acordar”. Mas em termos de opinião, tipo, de 90 para cá nunca teve tanta liberdade de expressão, mesmo que não ocorra eco. Antigamente era impensável que um colunista fizesse uma crônica criticando o Presidente da República. E o país vai seguindo seu rumo, o Presidente não está nem aí. Democracia que temos, pelo menos opinativa, deve ter sempre o dedo do bom senso. Bem. Fico alegre ao ver aqui ou em outra parte discussões de idéias, eu amo, agora baixaria do porte que vi aqui, é coisa impressionante. Lógico com muitase muitas exceções . Vou repetir minha certeza: tudo que disserem aí que , no mínimo não cabe em teor jornalístico, será de sua inteira responsabilidade, nunca de quem postou. Se você deixa, eles podem. Um abraço.

  17. Paduana revoltada Says:

    Boa noite a todos!

    Gente, acredito que o nosso País ainda é uma País democrático, e sei que vocês também pensam assim. Sinceramente eu não queria que essa eleição terminasse desse jeito, achei uma vergonha para nossa cidade, mas faz parte do jogo essas confusões em Pádua, única coisa que achei engraçado é que apenas o lado dos Padilhas que foram tão perseguido, será que não tem nada estranho nisso? se é verdade que os candidatos estavam comprando voto, só um lado que estavam usando essa artimanha para ganhar a eleição? vamos deixar de inocência.
    Claro que quem está do lado com a máquina na mão já sai com uma vantagem, mas será que eles conseguiram comprar tanta gente assim? Por favor, tem muita fantasia nisso tudo, vamos com calma tudo que aconteceu foi jogada de politica, ou vcs não sabem como isso é aqui em Pádua e em todo o País?
    Agora vcs que são eleitores da Senhora Maria Dib, será que ela por ser uma pessoa tão religiosa gostaria de saber as ofensas que estão fazendo aqui nesse blog? Acredito que não.
    O que nós eleitores temos que fazer é ficar de olho na administração da cidade, seja quem for o candidato, exigir que façam mais oara a nossa cidade, e não ficar esperando vantagens de político, porque se não gostarmos da administração seja de quem for que entrar como eu disse estamos em um pais democratico é só sair nas ruas e fazer um movimento e tirar o governante da cidade de lá e colocar outro,,,esqueceram o que aconteceu com o Collo…podemos fazer a mesma cois ao invés de ficar malhando as pessoas.
    Esse é o meu último recado.
    fiquem co Deus.

  18. Sou de Pádua Says:

    Bom dia a todos,

    Vamos esperar o resultado com calma, sem brigas e ofensas, que não nos levará a nada.

  19. Paduana revoltada Says:

    Bom Dia a todos!

    Hoje, estava ligada na rádio FM de Pádua, achei interessante, eles leram uma carta ou fax, não entendi muito bem, porque liguei no finalzinho, convidando os candidatos que ganharam para prefeito, gente vamos tentar entender esse fax ou carta, não sei ao certo, ela Senhora Maria Dib recebeu esse convite porque no site do TRE, ainda está com 100% dos votos, como ainda não foi divulgado realmente quem vai governar a cidade eles convidaram os possíveis governantes. Não quero que as pessoas começam a entrar aqui para ficar com deboche, cinismo com ninguém, vamos continuar na espera do resultado final, que será no dia 1º de janeiro, ok.
    Estou aqui para adiantar antes que as pessoas começam a avacalhar o blog.
    Eu ainda acredito na democracia.
    Se as pessoas querem mudanças disso também sei, eu também queria, mas teria que ser uma mudança para melhor.
    Como vocês disseram que aqui em Pádua o voto é de curral, acho que estão enganados, não é bem assim mais gente, o voto é secreto.
    O tal candidato que a Meg citou realmente vem fazendo isso há muito tempo, não foi a 1ª vez, eu fico aqui a pensar porque o TRE não tomou alguma medida contra ele?
    Parem com essa de voto comprado, nem todo mundo de Pádua são vendidos, tem muita gente honesta, que vota para ter uma cidade melhor, não importa quem vai ser o governante da cidade, José Renato….Maria Dib, o que importa é os cidadãos se unirem e vigiar o que os governantes estão fazendo, ou vocês acham que elegeram alguém por isso temos que deixar fazer o que quiser, nada disso, por isso que digo a democracia está ai, quem fica falando mal do atual prefeito por acaso já foram em alguma reunião da camâra para ver o que está acontecendo, o que eles estão pensando em fazer para legislar nossa cidade, o povo paduano em vez de ficar aqui xingando, se degladiando, podem e devem participar das reuniões e o que não for de acordo para o bem de Pádua, reclamem, discutem, falam, fazem alguma manifestação sem agredir ninguém claro, só para mostrar aos governantes que o povo não é bobo.
    ficam aqui falando mal da família Padilha, Mansur, até do Zequinha cozenday coitado, é a primeira vez que entra nessa politica, devem ir nas reuniões da camâra para ver o que realmente está acontecendo, se alguém sentir cheiro de corrupção, denuncie.
    Falam que os Padilhas estão na prefeitura roubando, ficando cada vez mais ricos, parem com isso, o que vocês vão ganhar com isso tudo, eu sei que eu não vou ganhar nada, apenas quero lutar para que a nossa cidade fique cada vez melhor.
    Com indústrias, boas escolas, saúde, etc. seja quem for o governante, se as pessoas começarem a ver por esse lado, garanto que o munícipio seria bem melhor, o município não, o Mundo inteiro.

    Um abraço a todos.

  20. César Ademar Silva da Cunha Says:

    Pois bem senhores, enquanto ficamos a mercê de saber quem irá governar nossa cidade, nossos candidatos se degladiam na justiça. Queria parabenizar D.Maria, que mesmo fazendo uma campanha sem R$ conseguiu novamente bater a marca de 10.000 votos; nota-se então serem seus, só seus legitímos votos. Quero também parabenizar o Sr. José Renato, que nota-se não ser politíco, pois não tem postura de politíco. Não sobe em palanque para fazer cobrança, fala pouco e as vezes, com voz distorcida, denotando certo nervosismo, acho que isto é coisa de pessoa honesta, que tem Temor a Deus, pois conhece o que é “Amar o seu próximo como a si mesmo. Acho eu, que poderia ser um bom prefeito. Quero parabenizar o Sr. Zequinha, uma dia olhando-o olho a olho lhe disse: Não desista, e pelo que ouvi dizer que ele recusou, admiro-o ainda muito mais. Quero aqui lembrar aos Paduanos, dos inumeros feitos pelo Nando, pois governar para ricos é facil, dificil é olhar e ver e dar oportunidade aos pobres.(parabéns pela cidade nova e pelo novo empreendimento de + de 800 lotes para serem distribuidos aos pobres), burro será o prefeito que não fazer campanha em cima de sua obras, obrigado pela FASAP, embora ache que foi muito ruim o caso TARCISIO em sua gestão, mas parabéns pela ajuda aos pobres. Enfim finalizando, D.Maria ou José Renato, dobrem vossos joelhos peçam a Deus que faça sua Justiça, governem para os humuldes e detetizem-se, pedindo a Deus que seja retirada toda a humanidade, e que opere em voces somente o espiritual.

  21. O Eleitor Says:

    Valor chega a mais de R$ 670 mil. MP alega danos aos cofres do município

    MahomedSaigg
    msaigg@odianet.com.br

    Acusado de desviar dinheiro público da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, o prefeito Luís Fernando Padilha Leite, o Nando (PMDB), teve parte de seus bens bloqueada pela Justiça. Atendendo a pedido do Ministério Público (MP), a juíza Keyla Blank também decretou a indisponibilidade de parte do patrimônio da Faculdade de Santo Antônio de Pádua (Fasap) e da Imobiliária Brumado Ltda., que pertenceria ao irmão do prefeito. Juntos, os bens bloqueados atingem a soma deR$670.268,80.

    De acordo com as investigações do MP, o bloqueio dos bens seria a única maneira de evitar um “dano irreparável ao erário público” de Pádua, tendo em vista as fraudes verificadas em contrato firmado entre a prefeitura e as duas empresas.

    Pelo primeiro contrato de locação firmado entre a Fasap e a imobiliária, o aluguel do imóvel ocupado pela instituição de ensino era de R$ 7 mil, reajustado depois para R$ 16 mil. Este contrato, porém, foi substituído por outro entre a prefeitura e a imobiliária.

    Desta vez, o valor do aluguel subiu paraR$ 21 mil.

    Além do bloqueio dos bens, a decisão judicial também determinou a suspensão dos contratos entre a prefeitura, a imobiliária e a faculdade, que está instalada num centro comercial conhecido na cidade como ‘Shopping do Nando’.

    Procurado, o prefeito de Santo Antônio de Pádua não foi encontrado para comentar a decisão da Justiça. Os representantes da Imobiliária Brumado e da Fasap também não foram localizados.

    Esta não é a primeira vez que o prefeito de Pádua é acusado de desviar dinheiro público através de empresas ligadas a familiares. Em fevereiroODIApublicou cópias de cheques do município nominativos à concessionária Reje Veículos, que também pertenceria ao irmão de Nando.

    Aempresa, que era a principal fornecedora de carros para a prefeitura, também seria usada pelo político para desviar dinheiro dos cofres públicos, segundo oMP.

    Jornal “O DIA” de 18 de outubro de 2008

  22. ninguem pode com o Nando Says:

    Essa juiza Keyla Blank é uma Souza, prima indireta do Josias, tomou essa decissao tentando fazer a noiticia acontecer no dia da eleicao, mas a distribuicao da justica na chegou a tempo. Quem fez a denucia joi o Dr. Banana, casado com a Dr. Carla, presa e investigada por fraude. Sao todos ligados ao Nando.

    Eles quiseram crescer, mas nao conseguiram aparecer. O Nando tem um parecer do Tribunal de Contas favoravel a ele, ou seja, o orgao responvel pela fiscalizacao das contas, acima da primeira instancia, ja conscedeu um atestado da regularida do contrato. Esse processo é um desperdicio do dinheiro publico.

    O Josias nao entendeu que com o Nando ele nao pode. Esse policial torturador, traidor, agora vai ter que se candidatar a vereador ou sindico. A inveja nao leva a lugar nenhum e levou o Josias a outra surra nas urnas. E coitada na Maria Dib, essa senhora de idade, que foi manipulada por esse resentido e invejo, mais seus filhos incopetentes com fome de poder.

    COM O NANDO NINGUEM PODE!!! QUEM NAO ENTENDE ISSO QUE AGUENTE AS CONSEQUENCIAS

  23. ana clara Says:

    ACORDA PADUANOS!!!!!!!!!!!!
    CHEGA DE POLÍTICA DAS ALAGOAS…
    CHEGA DE VOTO DE CABRESTO…COMPRDOS…
    CHEGA DE ENCHER CONTAS POUPUDAS DA PADILHADA…
    CHEGA DE 20 ANOS DE DESGOVERNO …TIO..OUTRO TIO..MORRERAM..
    SOBRINHO POR 3 VEZES….AO TODO FORAM 20 LONGOS ANOS…
    O ATUAL JÁ ERA MUITO RICO…AUMENTOU A FORTUNA

    PESSOA SIMPÁTICA…POPULAR O NANDO….MAS ..fraco …ruas esburacadas…a praça da matriz uma vergonha…

    O JOSÉ RENATO, NEM CONHEÇO..MORO PERTO DA FÁBRICA ONDE ADMINISTRA…DEVE SER BOA PESSOA…E ATÉ BOM EDMINISTRADOR…FALTAM HUMILDADE, CARISMA…MAS TEM O PODER…
    NAS MÃOS, ATRAVÉS DE SEU PRIMO NANDO…
    VAMOS VER QUEM VENCE…AGORA GENTE ELES TÃO SABIDOS DERAM UMA MANCADA FEIA…DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES MUDARAM O VICE ..FALA SÉRIO..MÃOS DIVINAS …PODEROSAS!!!!!!!!!!!!!

  24. Padua nao pode para Says:

    agora viram as eleicoes novas e serao duas surras no mesmo ano para almentar ainda mais esse ressentimento de vcs

  25. Paduana revoltada Says:

    Boa Noite!

    Foi uma decisão acertada, mas temos ainda que esperar o TSE se pronuncar, mas com certeza é o que vai acontecer, vamos ter uma nova eleição aqui… agora sim vamos ter uma eleição séria, e que candidatos que tentaram jogar sujo na 1º vez para tentar entrar no grito na prefeitura, joguem limpo…
    Não tem necessidade de agredir ninguém…
    Agora sim vamos saber quem será o governate de nossa cidade…

  26. Galo boxeador Says:

    Só existe segundo turno nos municipios com mais de 200.000 habitantes, longe de ser o caso de nossa pequena cidade, o que acontecerá em S. A. Pádua será segundo round, é claro que analogia ao boxe é evidente, mas creio que seja necessária. Nas lutas de boxe a figura do arbitro(também conhecido como juiz) fiscaliza a luta e quando um dos contendores dá sinais de fraqueza capazes de prejudicar sua integridade física a luta é paralizada e é bastante comum que se decida pela vitória do boxeador que não foi muito atingido. O técnico do boxeador também pode ¨jogar a toalha¨ e assim termina a luta, as medidas visam garantir a integridade física do lutador que se encontra debil.
    Lógico que na politica as coisas são diferentes, mas como em tudo na vida, é possivel fazer adaptações, e neste caso das eleições sui generis de Pádua, poderiam utilizar ao menos a técnica da toalha, isso preservaria a integridade moral e política de D. Maria Dib, pena que seus aliados não tenham capacidade para reconhecer certos fundamentos da politica, comparando com o boxe seria a forma de preservar o candidato, mas como são renitentes em reconhecer a derrota eleitoral.
    Que venha o segundo round, assim o povo vai comparecer novamente as urnas e pela segunda vez será nocaute, só que dessa vez, por culpa exclusiva dos técnicos que não souberam jogar a toalha e reconhecer a derrota nas urnas. Então será nocaute e pobre adversária entrará em coma politica, como ocorreu com seu diginissimo esposo.

  27. Não sou eleitora de pádua Says:

    Eu moro em Pádua, mas não sou eleitora aqui, realmente precisava mesmo de uma nova eleição, eu quero o melhor para Pádua, apesar de não votar aqui, mas moro eu quero o melhor para Pádua, e tentar levar a eleição no tapetão não vale, teria sido válido se os corujas conquistassem os votos democraticamente, mas pelo que sei eles não conseguem, e só sabem tentar de forma suja… e tem gente falando de voto de cabresto, para com isso, os Padilhas são empreendedores não adianta, eles querem o melhor para Pádua, afinal as empresas deles estão aqui.
    Agora uma pergunta a essas pessoas que ficam falando que tem voto de cabresto e outras coisinhas mais, o que os mansurs tem feito para Padua de crescimento? Onde está as empresas deles?
    Ai falam que é voto comprado, que os empregados dos Padilhas não são livres para votar, isso tudo é brincadeira, claro que os empregados dos Padilhas votam neles, como os do Mansurs votam neles, isso é mais do que justo, agora falar que os votos são de cabresto, parem com isso, cada um vota com sua consciencia.

    Não adiantou nada os Mansurs jogar sujo, porque nem de um jeito e nem do outro eles conseguiram entrar na prefeitura e se Deus quiser não vai mesmo.

    Não vai ser Mansur que vai tentar tirar os Padilhas da Prefeitura, talvez se entrasse uma outra coligação sem ligação com os Mansurs e que quisesse o bem para Padua, talvez sim, eles sairiam, mas enquanto isso não acontece vamos deixar eles administrando nossa cidade é a melhor opção que temos.

    E vai ser uma pena ver a D. Maria uma pessoa tão boa, ir as urnas novamente e mais uma vez ficar na esperança.

    Bruno para mim eu achei que o TRE ia realmente ver o que aconteceu em Pádua e como os Padilhas ganharam democraticamente eles que já estariam no governo, mas como agora decidiram por uma nova eleição, será o melhor, e vcs podem ficar despreocupados é galo na cabeça novamente.

    Vou deixar uma pergunta para vocês e quem puder responda.
    O que o povo Paduano faria se os Padilhas resolvessem pegar as empresas e ir embora de Pádua?

    Quantas pessoas ficariam desempregadas?

  28. Márcia Says:

    pare de ameaçar os paduanos
    isso nunca acontecera

  29. bruno leite Says:

    A resolução do TSE n. 22.579/2007 determina que dia 13 de novembro fosse o último dia para o juiz eleitoral divulgar o resultado da eleição para prefeito, vice-prefeito e proclamar os eleitos. Assim fez a juíza da 34ª junta eleitoral, Drª Cristina Sodré Chaves. Nestes a candidata Maria Dib e o vice Josias Quintal de Oliveira foram considerados vencedores, provisoriamente.

    O caráter provisório da proclamação de Maria Dib se justifica pelo fato de ainda existir recursos interpostos em processos de registro de candidatura ainda pendentes de solução definitiva perante o TRE RJ dos candidatos da chapa “Pádua não pode parar” liderada pelo candidato José Renato Padilha.

    Em recente entrevista, Maria Dib esclareceu sua proclamação como prefeita.“Eu fui proclamada provisoriamente prefeita por que existem alguns processos pendentes na justiça eleitoral. Nossa candidatura está legalizada enquanto a deles não.” Entretanto conforme Ação Cautelar Nº 201 do Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO ”o candidato – enquanto não transitada em julgado a decisão que lhe foi desfavorável – pode participar normalmente do pleito, em igualdade de condições com quem teve seu registro deferido.”.

    Hoje, as 18:31 no TER-RJ , o recurso da coligação “Pádua não pode parar” foi encaminhado para COORDENADORIA DE REGISTROS PROCESSUAIS, PARTIDÁRIOS E PROCESSAMENTO em juntada da Ação Cautelar Nº 201 do Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO, com decisão mais provável prevista para a próxima segunda feira dia primeiro de dezembro.

    Fica claro que ainda há muito por acontecer ….o mais provável na minha humilde opinião é que indeferido o recurso do candidato Jose Renato, novas eleições serão convocadas, assim a maioria dos Paduanos, aqueles que não votaram na Maria Dib poderão exercer o direito de manifestar sua vontade novamente, em uma eleição com mais de um candidato apto, podendo escolher um e dando vitória legitima e incontestável a um candidato com mais da da metade dos votos válidos.

  30. bruno leite Says:

    Pois bem, chamo o um desembargador para e fazer valer a decisao, em acordo com meu comentario.

    28/11/2008 18:07 Registrado Despacho de 27/11/2008. Com Despacho acolhendo o pedido de fls. 243.

    Despacho em 27/11/2008 – AC Nº 201 Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO

    “Trata-se de pedido de extensão dos efeitos de liminar concedida a fls. 218/219, de forma a que fique suspensa a Proclamação do Resultado das Eleições do Município de Santo Antônio de Pádua (ata de fls. 244/246).

    Ocorre que, com efeito, de forma equivocada, declarou aquele documento como vencedora a chapa apresentada pela Coligação “Reage Pádua” , quando, em verdade, se for possível falar-se em um resultado provisório, este é o de anulação de toda a eleição, uma vez que, até o momento, a decisão proferida pela Justiça Eleitoral é no sentido do indeferimento da chapa adversária apresentada pela coligação adversária, o que vem a causar a nulidade da maioria dos votos válidos apurados naquele Município.

    Assim, estou acolhendo o pedido de fls. 243, para suspender também a decisão que proclamou a candidata da Coligação “Reage Pádua” , Sra. Maria Dib Mansur como vencedora do pleito, pelos motivos acima referidos.

    Oficie-se, com urgência, ao Juízo da 34ª Zona Eleitoral.

    Viva a Maria Dib, ex prefeita proclamada de Pádua!!!
    Acabou o milho, acabou a pipoca …
    Maria Dib, ex prefeita proclamada de Pádua

  31. bia Says:

    oi , estou

  32. agnaldo Says:

    E brincadeira o q acontece em padua morrei 15 anos e não vejo nada de mudança .Não tem emprego inpresa não concegue se istalar pois os padilha não deixa meu pai irmãos tivemos q trabalhar fora para não passar fome. todos os prefeitos não fais nada para melhorá.Se não tivese as pedreira tinha muitas pessoas sem trabalho mais 5 mil. Isso porque o ibama não quis feichar as pedreira não sei porque ta ajudando acabar com nosso planeta isso não pode acontecer acorda povo paduano ta na hora de mudar alguem da cidade tem q enfrentar os padilha desde já não passar por outro lado pegar apoio popular a diferencia ta com povo tem vereador de padua que pode enfrentar como casiano outro de marangatu gostaria de ver alguem de padua porque tem gente que tem condições de fazer uma esquerda forte mais não pode demorar gostaria de ver uma opinião de alguem um comentario obrigado

  33. Carlos José Santos Says:

    Descobri esse blog ao pesquisar sobre Noroeste.Eu não lhe conheço, embora seja Paduano. Eleição decidida. E os que alegaram que resultado seria diferente, digo, os que agiram com senso de ódio, palavrões.Li e fiquei pasmo.Bem: Democracia, mesmo meia- sola denota liberdade de expressão. Bem, quem ganhou teve maioria de votos , inquestionável. Eu só sinto pela senhora derrotada, sempre calada,Sem aparecer, FOI UM JOGUETE NA MÃO DE GENTE FRUSTRADA E DERROTAD QUE A APOIU, sem seu consentimento, acredito, que só podem contar com o próprio voto. Os votos que teve foram dela , ECLUSIVAMENTE,e seus cabos eleitorais conseguiram tirar mais um pouco. Pobre senhora rica. Que Deus a abençoe e que ela nunca mais seja uusada para perder , é covardia. O que aconteceu com a turma que a ajudou nesse fracasso?

  34. Bruno Leite Says:

    Inveja e’ a palavra mais apropriada do que odio para a turma que a ajudou nesse mais recente fracasso da oposicao vazia de Sto Antonio de Padua!!!

  35. Nazareno de Padua Says:

    Bem que a juiza cachaceira e caloteira de Padua tentou ajudar a oposicao, dizem que ela Pediu um dinheirinho uma ajudinhas sabe ao Ze Renato Bobao porque ficou quebrada na reforma da casa ai o Ze que nao entedeu ficou mal com ela em Padua qdo chega eleicao TODO mundo quer um por fora e ai depende de qto cada um PODE quem pode manda quem nao pode obedece. Ficou caro para o Ze que gastou muito mas com advogado qdo ficou apavorado mas isso fica como trocado para o cara no final. Essa juiza de Padua maior comedia nao levou o que queria ai fez o gastar depois malandragem pura ne coisa mesma de cachaceira?Maria Macarao Dib como sempre perdeu nada de novo Josias saiu mais queimado que nunca tirou votos da Maria esse ninguem sabe porque veio achou que fazia frente no Luiz Roubando Padilha que deve estar todo satisfeito gastou pouquinho e colocou o Operario Padrao para nao deixar a cadeira esfriar, dizem que vem como deputado dificil ate para ele essa parada mas como prefeito em 2012 ja ta garantido que nao adianta os Padilha gastarem o irmao Saulo sabe da forca do Nando. Maria sempre perde Josias igual galinha morta e ate os Padilha com ele nao pode QUAQUAQUA. Esse Nando igualzinho ao Lula conhece o povo dar o que o povo quer e nao tem conversinha de doutorzinho jornalista e toda essa turma que fala bonito mas nao vem aqui e cumprimenta agente com olho no olho e ajeita a situacao para todo mundo ficar satisfeito. Dizem que rouba muito como se isso fosse pecado no Brasil a juiza ganha mais de 20 mil e nao trabalha e faz so cagada Josias e conparsa de quadrilha do Garotinho Maria Dib do Miguel que roubo a saude de Padua e ta preso em Padua. Ta ainda para nascer que vai chegar aqui e em Padua e dizer o que ta certo e o que ta errado porque ta tudo cagado porque que ainda vem aqui e trata a gente como gente e esse Nando que a gente vota mesmo porque a gente vota em quem ta com a gente.

  36. Paduana Says:

    Decisão Monocrática em 26/03/2009 – RESPE Nº 35453 MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
    RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 35453 – SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – RJ

    RELATOR ORIGINÁRIO: MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

    RELATOR SUBSTITUTO: MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI

    RECORRENTE: COLIGAÇÃO REAGE PÁDUA (PP/PSB/PR/PHS/PSL/PT do B/PC do B/PV/DEM/PRB)

    ADVOGADOS: CARLOS HENRIQUE PEREIRA REGO BRINCKMANN e Outros

    RECORRENTE: JOSIAS QUINTAL DE OLIVEIRA

    ADVOGADOS: JAQUELINE DA SILVA MIGUEL RIBEIRO e Outro

    RECORRIDOS: COLIGAÇÃO PÁDUA NÃO PODE PARAR (PMDB/PDT/PTB/PSC/PPS/PTC/PSDB) e Outros

    ADVOGADOS: EDUARDO DAMIAN DUARTE e Outro

    DECISÃO

    Trata-se, na origem, de pedido de substituição de candidatura ao cargo de vice-prefeito da coligação “Pádua não pode parar” (fl. 02).

    O Juízo Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura (fl. 28).

    O TRE/RJ, por maioria, reformou a sentença, para deferir o registro (fl. 240)

    Opostos embargos de declaração pela coligação “Reage Pádua” (fl. 269), foram rejeitados (fl. 282).

    Contrarrazões à fl. 435.

    Parecer da PGE à fl. 524.

    É o breve relatório. Decido.

    A Procuradoria Geral Eleitoral requer o retorno dos autos ao TRE/RJ, pois, segundo alega, “o Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro não foi intimado da decisão da Corte Regional […] nos acórdãos” (fl. 525) relativos ao recurso ordinário e aos embargos de declaração.

    Assiste-lhe razão. Segundo decidiu esta Corte, “nos processos de registro de candidatura, incide a regra geral da intimação pessoal do membro do Ministério Público, com exceção do disposto no artigo 6º, da LC n. 64/90” (Acórdão no 32.510, de 12/11/2008, Rel. Min. Eros Grau).

    Isso posto, defiro o pedido da Procuradoria Geral Eleitoral e determino o retorno dos autos ao TRE/RJ, para que aquele Tribunal proceda à intimação do Ministério Público Eleitoral.

    Publique-se.

    Brasília, 26 de março de 2009.

    Ministro RICARDO LEWANDOWSKI

    – Art. 16, § 5o, do RITSE –

  37. Coloco o pejana Coronel Says:

    RECORRENTE: JOSIAS QUINTAL DE OLIVEIRA??? Somente o Josias???
    Quer dizer então que a Maria Dib nem se interresou e tudo isso é motivação da rancorosa vingaça do Josia contra o Nando em razão frustação das humilhações das duas derrotas??? Josias acorda, tu não tem vocação nem carisma para a política, teu mandado foi apenas um acaso, um acaso da popularidade perdida do Garotinho, coloca o pijama e vai tirar leite no seu sitiozinho, porque na política tu não tem chance, ainda mais em Padua, aonde quando vc foi Deputado Federal lá em Brasilia não nos trouxe nada. Pelo menos dessa vez vc deixou a pobre e quebrada da Maria Dib fora da tua bronca maior que e a inveja no Nandi.

  38. rogeria Says:

    Deixem de ser ridículos, não misturem os comentários, o que passou é passado ou nâo? Voces nao conseguem aceitar a vitoria esmagadora do José Renato que acima de qualquer coisa é filho o iluste Renato Padilha (incontestável) , estas picuinhas de Josias Quintal são antigas , provoca confusão até em Monte Alegre com pancadaria de sua esposa com amante em vépera de eleições, verdadeiro barraco, nao esquecendo dos policiais do Rio e Niterói que queriam linchar este coronel na época que foi Sec. de Segurança, e vem para Pádua onde acho que nem nasceu e tenta cantar de galo, ninguém quer quintal quer galo e mestiço, de raça e verdade seja dita o que está contecendo é para ser esquecido como esqueceram que o Michel Mansur roubou horrores, está condenado com sentença , e ainda tem malucos que votam na macarrrão louca de pedra que bate palmas na igreja sem motivo algum, que apanha de seus filhos e prega algo que no existe, pois pé no chão é só em Pádua, pois fora daqui é no salto e bem maquiada, e ouro em barra é o que não falta a estes turcos horrendos que nao pa gam a ninguém, e nem oferecem empregos pois também nao adiantaria pois naõ pagam e voces corujas estão carexas de saber (alienados).

  39. rogeria Says:

    Processo do corujão-94.51.12.036545-l Agravo 957516-Crime contr o patrimonio e outros-Estelionato e outro. Se isto não existe prove seus patetas.TRF/Itaperuna.Sabem consultar, façam.

  40. rogeria Says:

    nao tem argumento para responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: