As regras do blog

Acompanho desde o último domingo (5) os comentários mais amenos e aqueles mais acirrados aqui no Diário de Bordo. Uns defendem José Renato Padilha, outros, Maria Dib. Ocorre que o posicionamento de uns e de outros está passando dos limites. Quem ganhou a eleição em Santo Antônio de Pádua? Confesso que não esperava este tipo de comportamento. Claro, credito um pouco deste acirramento à minha aprovação de tais comentários.

Porém, serei mais criterioso daqui para frente. Espero não ser agredido. Também não irei revidar. Apenas excluirei os comentários que em nada acrescentem a este blog. Pensava num debate de idéias. Não no comportamento chulo e agressivo de alguns. Tomo essa iniciativa ao pensar em outros leitores – a maioria – que está acompanhando os post colocados aqui neste espaço.

Digo-lhes que conheço muito bem os dois lados. Aliás, os três. Há irregularidades por toda parte.  Aqui não se trata de um fórum ou um consultório de psicanálise para discutir frustrações. De minha parte, assumo o compromisso de seguir no acompanhamento dos fatos e narrá-los a todos. Não serei ácido.

Se alguns me conhecem, sabe do caminho que percorri para atingir o meu propósito de ser jornalista. Pauto-me pela ética. E é ela que tem prevalecido. Estou em Brasília onde trabalho para uma entidade que nada tem a ver com política. Mas, em 25 anos de atividades, acompanhei e fui testemunha de diversos acontecimentos que me dão um pouco de experiência profissional e como ser humano.

Aos que ficarem descontentes, lamento. Daqui em diante aceitarei apenas as críticas que tenham a ver com aquilo que foi postado no blog. É, no mínimo, ter respeito à imensa maioria que vem acompanhando os fatos pela internet, pelo Diário de Bordo. Agradeço a todos pela compreensão.

Roberto Cordeiro

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

52 Respostas to “As regras do blog”

  1. Eliana Says:

    Palmas para o Diário de Bordo.
    O Blog é bom justamente por ser pautado pela ética e respeito.
    Parabéns pela decisão.

  2. Marina Says:

    parabéns!!!!O que nos queremos aqui é debater o tema, naum ofender os usuarios que nada fazem a nao ser expressar suas opiniões e indignação.O usuario tem que ser respeitado acima de tudo e já tinha virado bagunça.
    mais uma vez parabéns!!!
    Pela moderação
    pelo Blog maravilhoso!
    E principalmente pelo interesse que teve sobre a minha cidade!
    poucos jornalistas realmente se importam com o que acontece aqui.

  3. Rafa Says:

    Parabéns Roberto

    Se possível fosse, gostaria de um e-mail para contato.

    Abraço

  4. Hora de Mudar Says:

    Roberto, muito bom seu blog. Aqui podemos comentar sobre a situação de nossa cidade tão querida, mas ao mesmo tempo tão maltratada por muitos. O que falta em Santo Antônio de Pádua é realmente isso: debates, idéias, soluções… Chega de condições impostas e decisões autoritárias!

    Um forte abraço! Parabéns!

  5. Bruno Leite Tostes Says:

    1. E qdo os tribunais eleitorais julgarem os recursos, uma vez que não houve ainda nenhuma decisão do resultado, como nenhum crime eleito lavrado, a interpretação da lei pelas autoridades não negará o direito dos mais de 16.000 votos anulados pela decisão da esfera mais inferior da justiça, deferida pela juíza de pádua, que somente acumula essa vara durantes a eleições, e pouco conhece sobre a lei eleitoral, afinal ela deixou sub judice do próprio tribunal eleitoral.
    Pergunto-me então se os senhores todos acima irão respeitar as regras de conduta desse blog, pois foram vcs, que os poucos atrás que ofenderam, acusaram, difamaram a minha pessoa e meus familiares, entre todas essas outros que sequer se envolvem em política e vcs que aqui agora assumem um compromisso, ate a pouco agrediram. Desculpas já seria o mínimo da boa educação.
    Ninguém agrediu o Blogueiro por ele não residir em Pádua, mas eu não posso fazer o mesmo que Blogueiro, manifestar-me com relação à política de pádua.
    Democracia, debate, respeito e direitos, dos senhores, dos meus, e dos mais de 16.000 paduanos que estão com o desejo de seus votos na decisão dos tribunais eleitoras.
    Quero ver o compromisso dos senhores com a discussão das idéias e o respeito aos outros que não tem as mesmas idéias.

  6. O Eleitor Says:

    O Aprendiz…….prazo é coisa que não volta atrás, vê se aprende…….isso é princípio de direito, não tem retorno e ponto final…..e não adianta falar que estão roubando a eleição, o voto dado a chapa do José Renato/Ralfh Kezen foi nulo de pleno direito já que a chapa estav impugnada…..e porque impugnada ??…….porque a chapa é uma coisa só…não se separa a cabeça( Jossé Renato ) do Corpo ( Ralfh Kezen )……e por que impugnada ?……por que foi imtempestiva …….e o que é intempestiva……..é que foi apresentada fora do prazo e de modo errado……..o que ??……..o Ralfh apresentou sua pretensão de ser vice-prefeito sem antes pedir licença a câmara municipal…..é….e sem essa licença da câmara ele não pode se habilitar ao cargo de vice….é……e se não tem vice………não tem prefeito….deu pra entender…..isso é o real……..é o que há……..vocês erram……..e tudo por acreditar nesse larápio do Tarciso…….atente para o fato que durante este período a chapa ficou capenga……..e assim não pode……..entendeu agora ???……..faz uma forcinha que ás vezes vc consegue……agora vê se para com esta estória de 16.000 votos que isto não existe……..pergunte aos vereadores se algum deles ( os que foram eleitos ) está insatisfeito ???……..Vocês são arrogantes vivem achando que somente o que interessa a sua família é que é válido……e o mundo mudou…..vai ser muito difícil vocês levarem essa…….existe um princípio em direito que dinheiro nenhum no mundo vai conseguir mudar……””todos são iguais perante a lei”, independentemente da riqueza ou prestígio destes”……..parece que finalmente Pádua começa a ver uma luz no fim do túnel…..e essa luz não são vocês Padilhas.

  7. Bruno Leite Tostes Says:

    ……..Vocês são arrogantes vivem achando que somente o que interessa a sua família é que é válido……e o mundo mudou…..vai ser muito difícil vocês levarem essa…….existe um princípio em direito que dinheiro nenhum no mundo vai conseguir mudar……””todos são iguais perante a lei”, independentemente da riqueza ou prestígio destes”……..parece que finalmente Pádua começa a ver uma luz no fim do túnel…..e essa luz não são vocês Padilhas.

    interresantes as ideias, ou seriam ofessas do Sr Eleitor, que nem nome proprio tem. Mostra quem e’ o Sr, assume com seu nome sua ofensa. Tao leigo qto eu, mas ja sabe o resultado, embora nao seja tb juiz, muito menos eleitoral.

    Sao sim Sr Eleitor, que nao tem nome, sao outros 16.000 que nao pensam e desejam com o Sr. Eleicao facil essa, sem adversario, Maria Dib vai ganhar a capitalia hereditaria de Padua no tapetao, por cima dos 16.000 outros votos.

    Quero ver a replica ao comentario sem ofensas conforme acima. Logo na primeira tentativa de discussao nao deu para responder sem derespeito.

  8. Márcia Says:

    O prefeito atual e o candidato zé renato naum são a solução, são o problema e a hora de mudar é essa!!!
    seja como for, melhor ainda se o povo naum for o culpado deles dançarem nessa eleição,assim muitos poderam continuar com suas vidas tranquilas…
    que a lei funcione pelo menos essa vez.

  9. Bruno Leite Tostes Says:

    Nao foi essa a vontade que apareceu das urnas.

  10. O Eleitor Says:

    Nem é replica……a resposta esta no tópico anterior, só não vê quem não quer…..aliás Padilha só vê realmente aquilo que quer, não é ???
    Menino…….seu primo esteve no centro da cidade hoje alardeando pra quem quisesse ouvir ( seu Primo Saulo o da Bíblia )que no máximo até amanhã esta situação estaria resolvida……..hauahuahauhauaha…….quer valer um doce que não vai estar resolvida ??……pretensão e água benta ( opss…..pra ELE deve fazer até mal ) deve salvar algumas almas no céu.
    Volto a repetir……..PRAZO não volta trás…….é princípio de direito……juiz nenhum no mundo vai assumir essa…..nem os desembargadores do seu PRIMO RATO DA BARRIGA TARCISO seriam capazes de se meter nessa.

  11. Bruno Leite Tostes Says:

    E assim mesmo Sr Eleitor, e assim mesmo que nao se discute politica, nao e’ com ofensas, com essa falta de educacao e respeito, que os mais de 16.000 que nao votaram a Sr Maria Dib, nessas pessoas que nao querem saber de uma politica de ofessas, mal educada, e derespeitosa. Sao 16.000 que nao sao mal educados como o Sr.

  12. Meg Says:

    Sr. Bruno, essa de 16.000 eleitores………. fala sério,você acredita mesmo que todos querem seu tio na prefeitura????????? Jura ??? Bem, acha que as pessoas que tiveram seus títulos listados , que foi feita pressão , ameaçando-os de perderem seus empregos ou algum de seus familiares, acha mesmo que se não tivessem recebido suborno( cesta básica, 50,00, carteira de motorista ,entre outras coisas…VOTARIAM NA SUA FAMÍLIA???????
    ´ Estou até feliz vendo você se interessar por assuntos tão polêmicos, que esteja se tornando o orgulho da família , desta mesma família que você tanto já envergonhou com atitudes…….hum, quem sabe, sabe do que digo.
    Pena que embora tente um discurso democrático só consegue ser um a mais que só vê o que interessa aos do seu sobrenome.
    Que discutir sobre o povo , aprenda a respeitar o povo primeiro , aí sim venha falar no direito que é nosso , que é exercer cidadania.

  13. Bruno Leite Tostes Says:

    Falta de respeito, ofensas e ma’ educacao nao cabe na politica que Padua quer. Sao 16.000 que nao sao como esse Sr Eleitor.

  14. Hora de Mudar Says:

    Não adianta a gente discutir mais. O Sr. Bruno só fala nos votos e quer jogar a Lei no lixo. Na verdade ele sabe que está errado, afinal tem formação superior e também tem advogado (no caso advogada) na família. Mas não adianta, ele nunca dará o braço a torcer.

    O que ele propõe seria como a aprovação em um concurso de um cadidato que infringiu as regras do mesmo. Vamos imaginar…

    Imagine um concurso onde os candidatos devem se inscrever em duplas, a dupla faz a prova e a maior nota entre elas obtenha a aprovação. Imagine que a pontuação vai de 0 a 31. E que há 3 duplas inscritas.

    A nota final de cada dupla ficou sendo 12,5 (dupla A), 10,0 (dupla B) e 2,0 (dupla C). 2,5 pontos ninguém acertou e 4,0 ninguém respondeu.

    O que ocorreu é que a dupla A possuia um candidato que não poderia estar concorrendo, sua substituição foi feita fora do prazo e o novo candidato também não possuia permissão para participar. Conclui-se que a dupla A foi retirada da disputa pois não atendeu ao mínimo exigido para a participação dos concorrentes. Assim como a dupla C também também foi retirada por motivos diferentes. Assim, a única dupla apta no concurso foi a A.

    O que eu quis ilustrar foi a necessidade de se obdecer as regras eleitorais, regras estas estabelecidas por representantes eleitos pelo povo de forma democrática, não por autoritarismo.

    Antes de tudo o ordenamento jurídico. Que se faça cumprir!

  15. Hora de Mudar Says:

    Só corrigindo o exemplo acima, a única apta é a B. E não a A.

  16. Bruno Leite Tostes Says:

    Vcs querem discutir a politica ou meu grau de parentesco?

    Sera que a minha privada diz respeito a politica, a Meg, aos participantes do debate ao senao a mim mesmo.

    Sera que vcs querem uma discussao aqui somente de quem pensa como vcs?

    Sera que ninguem entende que esse resultado nao sera mantido, sera que vcs nao entende que ninguem no Tribunal Regional declarou a Maria Dib como vencedora porque ela ficou como candidata unica?

    Sera que vcs nao conseguem discutir a politica com o Roberto propos nesse blog?

    Sera que vcs nao entendem isso, sera?

  17. Hora de Mudar Says:

    Interessante! Então o problema em relação a Maria Dib seria a cadidatura única? Se houvessem outros candidatos não haveria problema nenhum? E se a candidatura do Zequinha ser considerada apta? Aí esse problema desapareceria?

    Só acho que a situação de impugnação é de difícil reversão. Repito, eu rejeito os três candidatos a prefeito, mas eu também não quero que a situação do município continue como está! É hora de mudar!

  18. Bruno Leite Tostes Says:

    tenho aprendido muito aqui, nao difamei ninguem, nao ofendi a vida privada de ninguem, estou aqui pela politica, para discutir a politica com quem nao pensa como eu. Nao sei nada da vida de ninguem aqui, mas a minha e exposta, julgada e avaliada.

    Como se todos aqui fossem puros, como nao tivessem os seus desvios, mas todos aqui jogam as suas pedras, contra a minha pessoa, contra a minha descendencia, como se vcs nao fossemos iguais a mim, somos todos o mesmos.

    As urnas mostraram um resultado que nao quer calar 16.000 votos contra a candidatura da Maria Dib e do do Sr Josias Quintal. Todos os partidarios do 11 disseram que as urnas iriam mostrar outra coisa, mas nao houve surpresa, sao 16.000 contra os 10.000. O que se passou na cabeca das maiorias dos eleitores, nos 16.000 que tiveram seus votos anulados, e’ que padua na deve ser governada por esse coligacao vazia.

    Afinal, qual foram as propostas do 11?

  19. Bruno Leite Tostes Says:

    Basta vc se engajar politicamente e mobilizar um numero representativo de partidarios. Vc somente nao pode querer impor a sua vontade aos demais.

    Se uma coisa que aconteceu em Padua, foi justamente uma desmobilizacao politica. Cade o partido verde que sempre teve candidato?

    Sem duvida alguma o problema maior dessa eleicao e’ o fato de haver uma unica candidatura. O que pode ser mais patetico que isso. Que mudanca e essa? Mudaram entao para pior, pois e uma eleicao onde a maioria esta excluida. Que se apure as denuncias, estamos confiando na justica, nao e’ o que vcs esperam? Que a lei eleitoral seja cumprida? Que seja para os dois lados.

    Nada seria melhor que uma nova eleicao no meu ver, com os tres candidatos, ou com outros tres, ou sem o Ze Renato, ou o vice.

    Simplesmente acredito que a decisao deva ser das urnas, de todos os eleitores e nao da juiza de padua, dos juizes no Rio ou em Brasilia, que a descisao seja pelos Paduanos e em Padua, nas urnas de Padua, sem votos anulados.

  20. Hora de Mudar Says:

    Sim! Também gostaria que houvesse outra eleição, mas que não fosse permitida a participação de nenhum candidato da eleição de 5 de outubro. Aliás, que todo o processo recomeçasse do início, permitindo até a filiação partidária para a candidatura nessa nova eleição.

    Como o que proponho não é viável, que ao menos se cumpra a Lei. É o minímo que eu espero.

  21. Bruno Leite Tostes Says:

    Isso mesmo, sem padilhas ou mansur, ninguem aqui parece entender que eu nao ganho nada.

    Quero muito um dia chegar me Padua e a politica seja dos mais humildes, pois os padilhas, os mansur, os quistais podem se virar nao precisao da politica.

    Mas nao acredito que sera de maneira bruta, rejeitando todas as coisas que ai estao, ha escandalos, em ambos os lados, como o Roberto escreveu acima.

    Quem precisa da politica sao os que estao excluidos. Nao sera com uma anarquia, com derespeito, com acusacoes.

    Imagina quem entra aqui no blog e nao posta nada, mas ve toda essa falta de educacao, todo esse exagero, toda essa revolta.

    As pessoas querem propostas, querem uma pespectiva, e no meu ver o 11 nao compreendeu isso, e partiu para o ataque, mas o eleitorado nao comprou essa ideia de atacar tudo que esta ai, porque que faz isso com agora conosco pode tambem fazer com que se virar contra.

  22. Bruno Leite Tostes Says:

    foi com essa atitude sua Sr Eleitor que os outros 16.000 nao quiseram aceitar. Essa revolta, esse ressentimento. Isso aqui esta alem de mim e vc.

    E esse comportamente que fica em desacordo com todos os demais que aqui postaram comentarios no inicio da discussao e o Sr Eleitor insiste em manter no mais nivel do respeito e da educacao.

    E disso que nao precisamos, e disso que todas essas pessoas carentes que o Sr Eleitor nao precisam.

    Entao o Sr Eleitor assume que o povo de padua e vendido? Porque para alguem ser comprado e’ preciso que alguem se venda?

    Por enquanto ninguem aqui sabe quem e’ vc, que fica ai escondendo seu nome. Quero ver o Sr Eleitor revelar o seu nome, o que nao fara, pois ja comecou como um fraco, se escondendo, e sair na rua depois de assumir que chamou mais de 12.000 paduanos vendidos.

  23. Bruno Leite Tostes Says:

    Porque vc nao se candidata, porque vc nao mostra seu nome Sr Eleitor.

    Vou lhe dar uma resposta. Pq o Sr. nao quer nada,quer somente essa anarquia, que alimentar a revolta, o Sr nao tem nada a acrescentar a nossa discussao, uma ideia que nao passe pela ofensa, tem alguma ideia?

    O sr nao tem nem a moral de colocar o seu nome para que todos saibam que e’ o Sr. Afinal a algo no Sr que nao seja a revolta? A revolta e’ cega e nao leva a nada Sr Eleitor.

  24. Bruno Leite Tostes Says:

    Cade o respeito a Roberto que escreve todos os dias para nos. Sera que ele acredita que jogar essa bomba, discutir essa revolta e’ o proposito desse espaco.

    Aonde foi parar o respeito???

  25. Ana Says:

    Bom,
    De forma alguma desejo entrar na já declarada oposição de idéias entre Sr. Eelitor e Bruno,porém gostaria de fazer uma colocação válida aos leitores do diário de bordo…
    Bom,dentro do atual cenário temos dona Dib com 10.000 e alguns outros votos e José Renato e Zequinha dividindo os mais de 16.000 votos anulados pela justiça eleitoral.
    Pelo que entendi,qualquer eleição em que a justiça eleitoral anula acima de 40% dos votos válidos,por lei novas eleições são realizadas em 40 dias…
    Daí,a oportunidade de mudança tão clamada poderá ser concretizada ou Dona Dib poderá ostentar o íncrivel record de tomar 2 chineladas no mesmo ano.
    Seja como for,noto pelo estilo de escrita que seus leitores são na maioria jovens como eu.
    E nós não precisamos reclamar!!!
    Podemos agir!
    Muito se fala de voto de cabresto,mas poucos trabalham de uma forma efetiva para mudar o que está ao lado.
    Não digo de nada muito grandioso,o simples fato de esclarecer a um eleitor com menos cultura que não se pode rastrear.descobrir em quem ele votou já é bastante.
    Meu caro dono desse espaço,você em sua postagem de hoje,mencionou alguns fatos de sua vida…
    Esse caminho que hoje vejo muitos jovens tentando seguir,Rio,São Paulo…
    Mas a grande verdade é que falar de política em Pádua é como fazer a biografia de Fidel,rsrsrsr….
    Complexo e cheio de paradoxos…
    O que vejo pelas ruas são aglomerado de pessoas recentidas com ambos os lados…
    Mas,sinceramente poucos são os que reclamam de sua rua,iluminação,postos de saúde…
    A política hoje perdeu seu cunho coletivo ,para servir aos interesses de cada um.
    A versão paternalista que se dá ao povo,já tem argumento para se manter…
    Hoje,se pode dizer que a ambição do povo é burra e não que o povo é crédulo…
    Os moradores de Pádua são criaturas únicas!!!
    Figuras díficeis de serem encontradas por ai…
    Somos uma sociedade preconceituosa,elitista e profundamente ostentadora.
    O que se tem com os Padilhas,é o mesmo que ocorre com o Brasil e a copa do mundo.
    Somos 5x campeões, e o Haiti?
    Alguém pensa em perder para deixar esse pobre país que vive dentro de uma miséria extrema ganhar pelo menos 1?
    Muito menosos Padilhas vão deixar baixo para outro pegar…
    Os Padilhas vão com tudo para as eleições,alguém se habilita a encarar pra valer?
    Então,caros amigos que venham opositores de peso,com os” F” que o povo gosta,para ganhar…
    Quanto ao dinheiro,vamos voltar um pouco no tempo e lembrar em toda a engenharia arquitetada pelo PT,partido de Lula…
    Não aqui,ou ali…
    Infelismente o dinheiro anda de mão dada com o poder em todas as suas esferas,na política não seria diferente!
    O povo sabe em quem vota sim!!!
    Eu voto e sei…
    Não basta ser outra chapa para garantir que será diferente!
    Quero ver um eleição em Pádua 50x 50,mas enquanto dona Dib usar a vassoura nos comícios para “varrer” a corrupção,vai ser díficil os pentas saírem da prefeitura…
    Um abraço a todos

  26. bruno Says:

    parabens ana, que venham mais pessoas sensatas como vc, como o roberto, como o praticipante que mais cedo se manifestou a favor de uma nova eleicao sem padilhas e mansurs, participarem dessa discussao, pq quem ganha com isso somos todos nos e os mais humildes principalmente.

  27. Helena Says:

    Bruno, estou com vc!!!!
    Sei q a familia Padilha fez e continuará fazendo mto por Pádua. Além de todas as empresas geradoras de emprego e pagadoras de impostos q pertencem a essa familia de pessoas honestas e trabalhadoras, vcs conseguem pensar na prosperidade de Pádua. Esse sucesso incomoda!!! vcs começaram de baixo cresceram e prosperaram em Pádua…e Pádua prospera com vcs… como paduana agradeço a sua família por tudo q ela tem feito por nós…
    Deu 15!!!! Como o Sr Saulo falou, já está tudo sendo resolvido, a lei vai ser comprida…

  28. Helena Says:

    cumprida…

  29. marina Says:

    Deu 15!!!!
    Deu Galo!!!
    Já está tudo resolvido!!! José Renato Padilha novo prefeito!!!!
    Fontes seguras

  30. Bruno Leite Says:

    Saiu uma liminar a pouco ….

  31. Bruno Leite Says:

    amanha ja vai aparecer na pagina do TRE os votos que apareceram como nulos. saberemos exatamente qto cada candidato obteve de votos validos.

    Parece que a coligacao do 15 vencera nos tribuinais eleitorais, nas urnas o resultado ja esta garantido.

    Espero que nao haja agrecoes mutuas entre os partidarios tanto do 15 qdo o 11.

    E’ necessario manter o respeito mutuo nas manifestacoes.

  32. Galo Forte Says:

    Roberto, como você põe um post dizendo que vai excluir comentários ofensivos?! Esse Eleitor só vem ofender a família e fazer acusações sem fundamentos e provas ,entrando até em mérito da religião do Saulo, palhaçada!! Exclua ele do seu blog!!

    E mais uma vez, deu Galo, nas urnas e na justiça!!! Tenho pena de verdade dessa corujada…a Maria Dib deve tá batendo pino!! será que ela passa dessa noite??

  33. Fernando Says:

    Concordo com nosso amigo jornalista ae de refinar melhor os comentarios, pois ultimamente este espaço esta parecendo o programa do ratinho, respostas e material sem conteudo , fora do foco real da situação politica de padua

  34. priscilla Says:

    Realmente se fosse votar por parentesco teria votado em Maria Dib , sendo afilhada da mesma deveria ter feito isso , mas não fiz , por conhecer de perto quem são e por conhecer José Renato meu ex-patrão , homem humano , correto e de caracter e tb por ser amiga de Ralph q tenho certeza Deus quiz assim, e quando Deus escreve ninguém retira . Obrigada Deus por ter garantido a vitória e feito o melhor para minha grande Pádua .

  35. Elton Says:

    Roberto, manda esse povo todo abrir uma comunidade no Orkut e discutir isso por lá, rapaz!

    Sábia decisão.
    Abraços.

  36. Marina Says:

    E volto a dizer:
    o povo “quis”
    E assim se mantem os empregos fantasmas e bolsos cheios em santo antônio de pádua por mais 4 ANOS….
    Parabéns a Pádua!!!
    E que deus nos proteja!

  37. gumercino alves lípio Says:

    Quanta gente burra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O povo fica ouvido os fogos e acha que tá tudo certo.rsrsrsr
    Abra no site do TSE ou TRE/RJ, e vocês não vão dizer tanta bobagem.

    O José Renato não ganhou nada ainda, só conseguiu o efeito suspensivo de sua candidatura que se encontra inapta, pois a chapa é indivisível, ele não pode concorrer sozinho, sem um vice.
    E o Ralph ficou com os R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) que o partido deu para aceitar a entrar nesta roubada, e ainda a decepção do povo que viu seu brilhante candidado já eleito a vereador, se vender na última hora, tendo o mesmo a campanha toda, feito corpo a corpo sozinho sem pedir voto para prefeito, na sexta e sábado virar de lado.

    Bom mais quem gastou dinheiro mesmo foi o candidato Zé Renato, só de advogado.rsrsrsrsr E ainda eles perdem o prazo, parece brincadeira, mas é casdigo, ao invéz de contratar advogados eleitores desta cidade, começou a contratar de Friburgo, Itaocara, Itaperuna, e de Pádua, só uma ex-coruja.rsrsrsrsr Ah! E a filha de um puxa saco que só tira onda e vive gritando para aparecer, já que é tão baixinha e insiginificante.

    Mas acho que os nobres amigos dos comentários acima, estão enganados, ao acharem que a justiça é igual para todos.
    Infelizmente não é verdade, pois o dinheiro compra tudo, até decisões, e este o lance, se o 15 ganhar, é a prova que o dinheiro compra tudo, pois está claro na lei que não existe como um candidato ser eleito sem sua candidatura estar apta, e eles persistiram no erro com o Zequinha Pimentão até o fim, sendo que o prazo já era intempestivo para o Ralph se candidatar, pois além de passados os 10 dias do prazo ainda existe o prazo da candidatura até 24 horas antes das eleições,somente nos casos de morte ou doença grave, já no caso do 15 o candidato que mantem sua candidatura apto mas indeferido com recurso, assume o risco, está na lei.

    O maior exemplo de que o dinheiro compra tudo é o nosso prefeito estar solto até o momento, pois depois de tanto roubo já era pra ter ido para cadeia a tempos.
    Bom mas essa novela apenas está começando, pois você já viu o galo perder?
    Eles morrem mas não perdem.
    Afinal o poder é a alma do negócio, ou vocês acham que eles não largam o trono porque?

    Será porquê?
    Até a presente data não existe mais fábricas e industrias nesta cidade, para gerar mais empregos.
    Pois vou lhes dizer o porque, eles não deixam Pádua crescer, pois com outras fábricas a mão de obra deixará de ser escrava e com isso os salários vão aumentar, pois a oferta de emprego será maior.
    E os imposto pagos pelas empresa da Família será que é cobrado normalmente, ou é deduzido, descontado, abatido?

    E as faculdades onde estão, o prédio da UFF, acho que sumiu até a pedra.rsrsrsr
    Pois é o que chegou foi uma faculdade particular, para se instalar aonde? No prédio do prefeito.rsrsrsr
    E quem paga o aluguel da faculdade?
    A prefeitura.Por que será?
    Existe algum convenio para beneficiar o povo de Pádua? Como bolsas para os funcionários da prefeitura, para pessoas carentes?
    Qual o motivo da Prefeitura pagar o aluguel?

    E a galeria João JasbicK?
    É do ladrão.Ah desculpas! do Prefeito.
    Está toda alugada para a prefeitura, tudo funciona ali, como o Detran,etc.

    E a galeria Pôr do Sol?
    É dos puxas sacos do Prefeito, e está com mais de 5 salas alugadas para a prefeitura pagar o aluguel, que é dever do Tribunal, afinal ali funciona os Juizados e Procon.

    Só para esclarecer o quantitaivo de votos da prefeita Maria Dib, ela teve 100% dos votos, ou seja ganhou desparado.rsrsrsr
    Pois o que conta para o TSE são os votos válidos, e os votos dos outros candidatos são nulos, sendo assim todos os votos válidos foram para a nossa Prefeita Maria Dib, não existe esta loucura de outra eleição, é tudo conversa desse povo que não sabe perder.

    Mas perderam feio?
    Afinal com a máquina na mão (prefeitura), com dinheiro no bolso (padilhas), e com o crime organizado (Nando, Tarcísio, Antônio Chicrala,etc), foi uma verdadeira vergonha a diferença que não chegou a 2.500 votos.

    Isso que é democracia, o voto de forma consciente, pelo menos aqueles covardes que acreditam em promessas de políticos corruptos, e vendem seus votos por material de construção do Blanc, cesta básica do Mercado Produtor, ou empregos fantasmas, tiveram o que merecem seus votos anulados.
    E agora todos por uma Pádua melhor!

  38. catarina lopes Says:

    Rssssss
    Só Pádua mesmo, pra ter tanta gente burra!

  39. O Eleitor Says:

    Boa Gumercindo…….\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Finalmente alguém com lucidez por aqui….discutir por aqui pode ter seu post cassado……..ainda mais se você não compactua com os RATOS.

  40. Marcos Says:

    Para saber quem venceu a eleição, basta verificar quem recebeu maior quantidade de votos, e por favor não há que falar em voto válido. O que valida o voto é o eleitor, quando está na cabine eleitoral diante da urna eleitoral, digita o número do partido do canditado de sua preferência e confirma, quando ouvir o ruido caracteristico da urna eletrônica, esse é o voto válido, valido para todos os fins de direito. Pois, se a foto digital de seu candidato não aparecesse na urna o eleitor iria embora, sem votar, ai seria boicote a candidato por parte do poder judiciário, pois estaria impedindo o direito que o cidadão tem de votar livremente, mas isso não aconteceu. Eu próprio posso atestar que estive lá digitei 15 e confirmei, este é o voto válido, que somado aos demais que tomaram decisão similar, elegeram seu candidato por maioria absoluta de votos.

    Todas as formas de governo são ruins, a menos pior é a democracia, veja bem, não é a ideal, visto que a forma ideal nunca haverá, pelo menos é a mais viavel. Rousseau preconizou que a democracia e a ditadura da maioria, assim resta a minoria aceitar o resultado com urbanidade e respeito as instituições.

    Assim, a resposta a pergunta o galináceo venceu de novo. Faço parte da maioria.

    Abaixo colei algumas decisões jurisprudenciais, quem quizer interprete, cada qual segundo sua capacidade intelectual, sabendo de antemão que a vontade da maioria prevalecerá.

    “Medida cautelar. Agravo regimental. Recurso especial. Registro de
    candidato. Efeito suspensivo. Possibilidade. 1. Atendido o pressuposto da plausibilidade da tese jurídica sustentada nas razões do recurso especial interposto, defere-se a medida liminar para conferir-lhe efeito suspensivo. 2. Agravo regimental desprovido.” NE: “Pedido de registro do candidato a prefeito [no último dia do prazo], sem indicação do candidato a vice-prefeito, o que deixou incompleta a chapa. No entanto, antes que o juiz eleitoral determinasse as diligências que entendesse necessárias, facultando à coligação proceder à indicação, o partido complementou a chapa (…). Improcedente a alegação de extemporaneidade do pedido de registro (…)”
    (Ac. no 621, de 19.9.2000, rel. Min. Maurício Corrêa.)
    “Registro. Cassação. O ato de cassação do registro é exaustivo, não cabendo ter como implícito o envolvimento da candidatura do vice-prefeito – arts. 18 da Lei no 64/90 e 61 da Resolução no 21.608/2004 do Tribunal Superior Eleitoral. (…)”
    (Ac. no 25.082, de 9.8.2005, rel. Min. Marco Aurélio.)
    “(…) 1. Não há como diplomar o vice-prefeito da chapa vencedora em conjunto com o prefeito da segunda chapa mais votada (§ 1o do art. 3o da Lei no 9.504/97). 2. A inelegibilidade em decorrência de rejeição de contas do candidato a prefeito declarado eleito (LC no 64/90, art. 1o, I, g) e a conseqüente cassação do registro contaminam o registro do candidato a vice-prefeito da mesma chapa. (…)”
    (Ac. no 184, de 26.3.2002, rel. Min. Sepúlveda Pertence.)
    “(…) I – Nos casos em que há cassação do registro do titular, antes do pleito, o partido tem a faculdade de substituir o candidato. Todavia, se ocorrer a cassação do registro ou do diploma do titular após a eleição – seja fundada em causa personalíssima ou em abuso de poder –, maculada restará a chapa, perdendo o diploma tanto o titular como o vice, mesmo que este último não tenha sido parte no processo, sendo então desnecessária sua participação como litisconsorte. II – Na hipótese de decisão judicial que declarar inelegibilidade, esta só poderá atingir aquele que integrar a relação processual. III – Institutos processuais muitas vezes ganham nova feição no âmbito do Direito Eleitoral, em face dos princípios, normas e características peculiares deste ramo da ciência jurídica.”
    (Ac. no 19.541, de 18.12.2001, rel. Min. Sálvio de Figueiredo.)
    “(…) Suposta violação do art. 16, § 5o, da Lei no 8.214/91 e do art. 91 do Código Eleitoral. Substituição de candidatos – preclusão. Observância do art. 18 da LC no 64/90. (…)” NE: Prefeito eleito concorreu sem registro do companheiro de chapa considerado inelegível, e a substituição foi pedida 24 horas antes da eleição e deferida 10 dias depois. “A impugnação feita foi considerada intempestiva e a decisão respectiva transitou em julgado. Desceu sobre ela o manto da preclusão (…)”
    (Ac. no 12.256, de 22.2.96, rel. Min. Diniz de Andrada.)

    “1. Recurso contra a expedição de diploma. Prefeito eleito em chapa sem candidato a vice-prefeito, declarado inelegível. Inelegibilidade (CF, art. 14, § 5o). 1.1. Embora negado, no mérito, pelo Supremo Tribunal Federal, conhecimento ao recurso extraordinário (RE no 157.959-5), e confirmada, por conseguinte, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (Recurso no 9.936) que dera pela inelegibilidade do candidato a vice-prefeito, a medida cautelar que permitira ao candidato concorrer ao pleito tornou válida a sua eleição. (…)”
    (Ac. no 11.841, de 17.5.94, rel. Min. Torquato Jardim.)

    “(…) Reunindo o candidato a prefeito os requisitos para seu registro isoladamente viciada a indicação originária do candidato a vice-prefeito, toca à Justiça Eleitoral sobrestar ao julgamento, aguardando o exercício da faculdade de substituição (…), em face do indeferimento da candidatura do vice-prefeito. Indicação regular pela comissão executiva, na segunda etapa. (…)”
    (Ac. no 9.472, de 11.10.88, rel. Min. Sebastião Reis.)

  41. Vinicicius D.A Says:

    Roberto:Em hipótese alguma quero criticá-lo. Você como qualquer cidadão pode expressar sua opinião, está na Constiuição. é livre o Direito de se expressar seja em jornal, revista, TV, todo dia, toda hora, e, lógico, aqui na Net. Contudo,ou eu devo ter perdido o senso de interpretar ou esta discussão, com algumas exceções, era de ter seu término. Se você trabalha em imprensa séria,o que acredito, diga: Se você ler “Folha de São Paulo”, “O Globo” ou até a poderosa? Revista Veja, verá que redatores com mais de 500 títulos, estudaram no exterior,cometem erros de grafia e concordância, alguns gritantes, é é normal, já que o Português é o idioma mais difícil do planete. Eu posso cometer,você comete. Nada disso tira o mérito da capacidade dos profissionais. Muitos deles, vide antiga reportagem Revista Veja, concordaram em unanimidade, que o Brasil não possui sequer uma Faculdade de Comunicação Social que seja 5 estrelas. MUITOS RECLAMARAM QUE POUCO OU NADA APRENDERAM, “só tiraram o canudo” para ninguém dizer: não tem diploma, não é jornalista. Como disse o finado Paulo Francis, de inteligência ímpar, mas longe de alguém concordar com sequer 50% do que ele escreveu, uma foi uma pérola, que tenho em arquivo: O Brasil é um país onde se deveria comprar diplomas, digamos 5 reais cada um. Falou de diversas funções desse país de Terceiro Mundo e parece que não quer sair disso, que exige diplomas para funções que só são aprendidas na vontede: pedreiros, barbeiros, cozinheiros. Disse que jornalismo não se aprende em escola e sim nas Redações. Que era um país de 10% de privilegiados e o resto era no mínimo submissão, independentemente do dinheiro, dos cursos superiores. No Brasil a obrigatoriedade, questionada, inclusive pelos grandes jornais, que não querem canudo e sim competência.Eu conhelço uns 10 redatores da “Folha de São paulo” , uns cinco da Revista Veja, entre outros, que são excelentes jornalistas. Até assinam reportagem, outros não. Decidiram não fazer Comunicação Social, preferiram gastar seu tempo em outros Cursos :Direito, Odontologia,Economia entre outros: 95% como nós, sem berço de ouro,estudaram em faculdades federais, passaram mesmo.O motivo:todos puderam estudar em Colégio Particular. Poderiam pagar- no caso arcaram com alguns livros-Já os mais de, e sem exagero cerca de 40 milhões de jovens e “Velhos” nõ podem pagar Faculdade Particular. Algumas com conceito quase Zero- em nada minto- continuam operantes, aceitando até pessoas semi- analfabetas, escrevendo gato com “j” sempre. Compram o diploma, fingem que fazem Vestibular e levam o canudo. Já imaginou um dentista, médico, arquiteto, formado nesses termos? Vide o exemplo da Universidade Iguaçu, que seria inapta em vários cursos, mas, continuam, pelo jeitinho brasileiro. Bem, poderia discutir aqui que o Brasil tem o pior ensino público do mundo, a pior divisão de renda, a maior criminalidade do planeta, o maior em pedofilia e prostituição, tendo cidade de Brasília- não seus residentes em geral- você entende, como Capital Nacional da Corrupção legalizada. E você, com todo respeito, deixa pessoas de má intenção, maioria, usar esse espaço para ficarem se ofendendo, se xingando, usando palavras de baixo calão, fazendo calúnias e difamações,ou no mínimo calúnias, o que é crime.E pior, escondidos no anonimato. É válido, no meu caso, por exemplo,pois o que cito é público, notório e sequer é opinião, é constestação que qualquer pessoa que se informa sabe. Estou abismado de ver uma simples discussão sobre política em uma cidade, com poucas exceçõs, virar um ringue de galo. Não entendi seus motivos para ainda não ter tirado certos comentários que atentam contra regras de civilidade. Você já viu erros de ortografia, como citado anteriormente, mas duvido que um Jornal, uma TV, um Site sério usar termos como ladrão, safado, ignorantente, analfabeto, que seu tio roubou, seu paí se vendeu, cicrano está em prisão domiciliar, que uma família rouba, que a outra rouba também. Inclusive sem entender de Leis, dizem:”Feijoada pode”, “rabada não pode”…….Usando de retórica: se Conselho fosse bom não se dava , se vendia. Contudo, verifique outros blog´s com teor jornalísto ou genérico. Isso não existe. Jamais duvidarei de sua competência.Contudo está sendo ingênuo. Existe, por exemplo, um tal de o Eleitor que com certeza não trabalha para viver como nós que nem pagando, nem o “Jornal a Voz do Brejo” publicaria.Eu desafio Até lei da Gravidade. Meu caro, não conheço essa cidade, o que ocorrer lá será indiferente. Conheci por curiosidade ao ver esse BLog. E com todo respeito, só leio para ver até onde Judiciário que checa tudo, vai acabar te prejudicando. Bem, se quiser continuar com isso, desculpe, vai fomentar uma discussão de graves palavras, em anonimato, que fere todas às leis. Pode até render processos. Não estou duvidando de que você saiba, mas eu falo com um exemplo: O Jornalista P.E.F(Não cito seu nome para não prejudicá-lo), com certeza não é conhecido, manteve um Blog excelente por 5 anos, se empolgou com tantas visitas ao deixar uma enquete sobre Corrupção. No início ele avaliava, depois deixou correr solto. Está respondendo processo – sigilo- não restou nem sombra de sua presença na Net.Cinco políticos de Brasília o processaram por omissão e de não cumprir Leis vigentes: Acusações que até poderiam ser verdadeiras, acatadas no Blog, mas sem provas. O coitado teve um infarto,está bem. Vive para responder esses processos, todos indenizatórios e penais. NEM PODE TRABALHAR. HOMEM BOM, CAPAZ , HONESTO. Eu achei injusto, pela amizade. Roberto,é minha última participação, espero que publique, se não o fizer , vai ler. Faça uma exposição sobre a implicância dessas ofensas .Quem não gostaria de um espaço desse para agredir um desafeto? Explique exatamente o que diz Lei,o que poderá ocorrer e tire essas coisas do ar enquanto existe tempo. Quando sair uma decisão, publique,até tome seu partido, dê sua opinião. Você é abalizado. Volto,só para ler e saber se prevaleceu o bom senso. Você disse uma coisa , deixou outra. Eu não me importo com o que venha ocorrer nessa rinha de galo, me preocupa nosso jornalismo servir para frustrações, brigas de gente que deve ter poder. Se continuar aceitando esse besteirol, sendo você um profissional de Brasília. Eu estou sempre aí. Boa sorte se continuar, por caridade,aceitando essas coisas impublicáveis.Você vai precisar. Desculpe, mas nem nos programas do “Falecido” Ratinho, Aqui e Agora, nos 0 de IBope: Márcia e outras coisas do gênero, nem em sombra eles permitiriam isso. Lá tem baixaria sim. Veja o caso daquele rapaz que era humorista e tiraram mesmo, sem censura, dentro da lei do ar, que fazia chacota com pessoas humildes, nem lembro o nome. A troco de que ter um assunto dessa inutilidade? Isso é uma coisa que nem dá para nominar, nunca vi na Net e em lugar nenhum antes tantos palavrões, ofenas no anonimato.E no anonimato, quem responde? Você sabe. É livre e sabe que eles ficarão numa boa, quando sobrar para você.

  42. O Eleitor Says:

    Como tem puxa por aqui……..puxa e falador de asneira….e ainda quer botar medo no dono do BLOG……..rapaz…….SANTA IGNORÂNCIA…….e as muié…..vade retro SATANÁS……….tudo querendo defender seus empreguinhos na Prefeitura……..hauhauhauahauh.
    Quem tem MySpace ai…….acesse o link a seguir que tem o dossiê completo do DOUTOR TARCISO PADILHA primo do Luís Roubando Padilha Leite………hahuahuahau……..”DOUTOR”…….possuir documento da ORDEM dos Advogados sem nunca ter frequentado uma faculdade de Direito é o que ??????……..FALSIDADE IDELÓGICA isso é crime.

  43. Vinicicius D.A Says:

    O rapaz ai de cima, mais uma vez agressivo, sem novidade.É como eu disse, O roberto disse triplicado, mas mesmo assim está aceitando algumas coisas. Disse que são asneiras. Roberto, eu disse alguma asneira? Quais serão os que dizem asneiras: Um deles assumiu acima. Felizmente, após meu Post e mesmo antes, o Roberto criticou o rumo que as coisas tomaram, não é isso que ele esperava. Então ao abominar esse rumo o Roberto também disse asneira? Dessa forma estou com o mentor e não contra o criador do BLog.Eu fazer medo? O blogueiro deve estar rindo.E eu não poderia esperar outra coisa, cada vez fica mais claro o que Roberto disse, e o que falei, é diferente,sobre frustrações? Deixei bem claro ganhe quem ganhar, quando baterem o martelo, nada vai mudar.Pode ser a sua candidata, e o senhor com certeza vai aproveitar. SE for situção, vão continuar aproveitando. Como li em post recente de uma cidadã da terra, o baixo nível estava de tal forma que não dava nem para discutir. Não sei se ela é galo, coruja, leão, sapo…..Como senhor ofende tudo e todos indistintamente… bem, como disse, com todo respeito,o Roberto é uma m”ãe”. no bom sentido,em deixar essas opiniões.Quanto ao satanás,desculpem os que o considerm uma figura real. Deus não ia criar uma criatura para atentar ninguém. Satanás nada mais é que um conjunto de pessoas , mesquinhas, revoltadas . Realmente,que esses vão de retro ou de qualquer outro meio subjetivo. Quando ao Dossiê sobre o falso advogado, isso deve ser piada: é muito mais crime nas costas do citado além do falso diploma, isso foi notícia nacional, não é preciso consultar documento algum, basta lembrar das reportagens tda impresa, fato de notoriedade.Sobre esse cidadão pesam coisas que vão muito além do fato do Diploma falso. Contudo, como o Roberto disse e constatei são muitos os “pecados” cometidos por gente terra: em ambos os lados. Existem outros indiciados e condenados por crimes ou indício de os terem cometido, estão em julgamento. E como disse mulher em post, mais uma vez não é opinião, política é para pessoas que usam de todos os meios para chegar ao poder, em todos os lados. Ou isso,ou nada.É o sistema nacional.Deveriaser difrente. Mas povo não quer mudar.Sua frustração parece ser um que seria beneficiado com vitória da sua canditata,e pelo visto,como seria, pela magnitude do seu tiroteio e palavras de baixo calão.Você, com todo respeito,não tem perfil de pessoa amistosa,de muitos amigos, eu disse amigos e nem me interessa. Vença quem vença eu não vou pegar nenhuma boquinha. E volto a dizer, como outros aí disseram, política é igual em todo esse nosso Brasil, e o que ocorre nessa cidade não é diferente do resto da Nação. Diferença só que nessa cidade, agora só uns poucos ainda apelam para tanta baixaria. Como opinei desde início e outras pessoas, quem não tem os seus pecados. Com certeza o senhor deve se julgar um dos poucos certos da terra. Quem tudo critica gratuitamente pelo menos, com certeza tem sérios problemas, e muitas vezes traduz o que de você falam ou pensam para cima de terceiros, invertendo à bola.Fala de outros como um imortal, alguém que não sente dor, medo, sofre, tem alegrias, vitórias, decepções, assim ´como toda humanidade. Dessa forma é fácil. Vossa frustração.Não creio que alguém possa ser feliz chamando os outros de burro, ignorante, safado, imbecil, puxa s, idiota… Em sendo o ser mais certo desse planeta, em tudo tendo razão, Ah, Meus Deus. Deixa pra lá. Você se posiciona como um incrédulo espiritual,mas isso não existe. Na hora da dor,eu digo dor física.Na hora derradeira.Quantos já fizeram e fazem como o senhor. No fim, vamos todos , pelo menos em corpo, morrer, entrar em de composição ou alguns cremados. Políticas passam e voltam.Hoje quem está num palanque,amanhã sobe no outro,políticosque hoje brigam, amanhã tomam cafezinho , É tudo conveniência, aqui, em quase todo mundo.O bandido de hoje em muitas cidades, é o amigo de palaque de amanhã no segundo turno em cidades de todo país.Quem é adversário hoje, foi amigo no pleito passado. Assim é a política. Bem, nem foi eu que disse,uma postagem recente bateu o martelo sobre essa realidade. Ela disse algo interessante. Eles tomam cafezinho e eleitores que se degladiam, se ofendem ficam inimigos, tudo com cara de decepção, mesmo sabendo dessa condição políca. O homem vai e não volta, não aqui nesse espaço. Tomara,mesmo assim, que o senhor consiga esse Poder que tanto critica. Eu nunca o tive nem o quero.Quero meus momentos de alegria desse mundo tão bom,apesar de tudo.Ainda sou capaz de ser feliz com pequenas coisas: futebol, mesmo meu time estando lá em baixo na tabela, namorar, comer uma maçã, tomar dois copos de vinho seco, mesmo do mais barato, acreditar em Deus, ter a certeza que sou um pecador, que minha Igreja é minha fé, nossa bíblia. Graças aos céus não fui mordido pela mosca da ambição. E pelo menos até hoje, o amanhã não depende de mim, jamais fiquei um dia sem dar um sorriso, sem ter um amigo- não do dinheiro- da conversa fiada para descontrair, ouvir minhas musiquinhas, tocar meu violão…ser amado e amar. Que bom é viver lutando cada dia pela sobrevivência,pelo pão,sem ambições descabidas.Bem no frigir dos ovos fico na mesma:inconcebível esse tipo de postura. Parece que ao ler postagens,agora mais cuidadas pelo mediador,vejo que o senhor já é quase um isolado,não nas idéias, todos opinam sobre suas preferências, mas nas baixarias. Mas fico feliz ao ver o Blogueiro e os post mas na discussão de idéias.O Roberto ainda vai conseguirseu intento dentro dasregras queelecriou. Vá de retro revolta, venha de onde vier. Viva Democracia,que existe sim, para os dois lados dessa cidade e todo país . Baixaria é lixo.Hoje se pode opinar livremente,mas baixaria, volto a dizer, como maioria dos que aqui estão, desanima muitos até de participarem. Mas háde mudar. Ninguémév obrigado a concordar com ninguém. Mas no século XXI essa prática de xingamentos,ofensas pessoais, não cabem nessa ferramenta que está revolucionando o mundo: Internet.Lugar de convrsa de baixo nível é no “botequim”.

  44. Paduana revoltada Says:

    Bom Dia a todos!

    Hoje, estava ligada na rádio FM de Pádua, achei interessante, eles leram uma carta ou fax, não entendi muito bem, porque liguei no finalzinho, convidando os candidatos que ganharam para prefeito, gente vamos tentar entender esse fax ou carta, não sei ao certo, ela Senhora Maria Dib recebeu esse convite porque no site do TRE, ainda está com 100% dos votos, como ainda não foi divulgado realmente quem vai governar a cidade eles convidaram os possíveis governantes. Não quero que as pessoas começam a entrar aqui para ficar com deboche, cinismo com ninguém, vamos continuar na espera do resultado final, que será no dia 1º de janeiro, ok.
    Estou aqui para adiantar antes que as pessoas começam a avacalhar o blog.
    Eu ainda acredito na democracia.
    Se as pessoas querem mudanças disso também sei, eu também queria, mas teria que ser uma mudança para melhor.
    Como vocês disseram que aqui em Pádua o voto é de curral, acho que estão enganados, não é bem assim mais gente, o voto é secreto.
    O tal candidato que a Meg citou realmente vem fazendo isso há muito tempo, não foi a 1ª vez, eu fico aqui a pensar porque o TRE não tomou alguma medida contra ele?
    Parem com essa de voto comprado, nem todo mundo de Pádua são vendidos, tem muita gente honesta, que vota para ter uma cidade melhor, não importa quem vai ser o governante da cidade, José Renato….Maria Dib, o que importa é os cidadãos se unirem e vigiar o que os governantes estão fazendo, ou vocês acham que elegeram alguém por isso temos que deixar fazer o que quiser, nada disso, por isso que digo a democracia está ai, quem fica falando mal do atual prefeito por acaso já foram em alguma reunião da camâra para ver o que está acontecendo, o que eles estão pensando em fazer para legislar nossa cidade, o povo paduano em vez de ficar aqui xingando, se degladiando, podem e devem participar das reuniões e o que não for de acordo para o bem de Pádua, reclamem, discutem, falam, fazem alguma manifestação sem agredir ninguém claro, só para mostrar aos governantes que o povo não é bobo.
    ficam aqui falando mal da família Padilha, Mansur, até do Zequinha cozenday coitado, é a primeira vez que entra nessa politica, devem ir nas reuniões da camâra para ver o que realmente está acontecendo, se alguém sentir cheiro de corrupção, denuncie.
    Falam que os Padilhas estão na prefeitura roubando, ficando cada vez mais ricos, parem com isso, o que vocês vão ganhar com isso tudo, eu sei que eu não vou ganhar nada, apenas quero lutar para que a nossa cidade fique cada vez melhor.
    Com indústrias, boas escolas, saúde, etc. seja quem for o governante, se as pessoas começarem a ver por esse lado, garanto que o munícipio seria bem melhor, o município não, o Mundo inteiro.

    Um abraço a todos.

  45. ahhhhhhhh Says:

    Afinal quem é o prefeito desta cidade?

  46. Padua nao pode para Says:

    ninguem sabe, mas a Maria Dib cada vez mais longe, so perde…
    perde nas urnas….
    perde na justica….
    perde nos negocios….

    Esses ressentidos deveriam poupar essa Sr(a) de tanta humilhacao

  47. Paduana revoltada Says:

    Boa Noite!

    Foi uma decisão acertada, mas temos ainda que esperar o TSE se pronuncar, mas com certeza é o que vai acontecer, vamos ter uma nova eleição aqui… agora sim vamos ter uma eleição séria, e que candidatos que tentaram jogar sujo na 1º vez para tentar entrar no grito na prefeitura, joguem limpo…
    Não tem necessidade de agredir ninguém…
    Agora sim vamos saber quem será o governate de nossa cidade…

  48. Galo boxeador Says:

    Só existe segundo turno nos municipios com mais de 200.000 habitantes, longe de ser o caso de nossa pequena cidade, o que acontecerá em S. A. Pádua será segundo round, é claro que analogia ao boxe é evidente, mas creio que seja necessária. Nas lutas de boxe a figura do arbitro(também conhecido como juiz) fiscaliza a luta e quando um dos contendores dá sinais de fraqueza capazes de prejudicar sua integridade física a luta é paralizada e é bastante comum que se decida pela vitória do boxeador que não foi muito atingido. O técnico do boxeador também pode ¨jogar a toalha¨ e assim termina a luta, as medidas visam garantir a integridade física do lutador que se encontra debil.
    Lógico que na politica as coisas são diferentes, mas como em tudo na vida, é possivel fazer adaptações, e neste caso das eleições sui generis de Pádua, poderiam utilizar ao menos a técnica da toalha, isso preservaria a integridade moral e política de D. Maria Dib, pena que seus aliados não tenham capacidade para reconhecer certos fundamentos da politica, comparando com o boxe seria a forma de preservar o candidato, mas como são renitentes em reconhecer a derrota eleitoral.
    Que venha o segundo round, assim o povo vai comparecer novamente as urnas e pela segunda vez será nocaute, só que dessa vez, por culpa exclusiva dos técnicos que não souberam jogar a toalha e reconhecer a derrota nas urnas. Então será nocaute e pobre adversária entrará em coma politica, como ocorreu com seu diginissimo esposo.

  49. Não sou eleitora de pádua Says:

    Eu moro em Pádua, mas não sou eleitora aqui, realmente precisava mesmo de uma nova eleição, eu quero o melhor para Pádua, apesar de não votar aqui, mas moro eu quero o melhor para Pádua, e tentar levar a eleição no tapetão não vale, teria sido válido se os corujas conquistassem os votos democraticamente, mas pelo que sei eles não conseguem, e só sabem tentar de forma suja… e tem gente falando de voto de cabresto, para com isso, os Padilhas são empreendedores não adianta, eles querem o melhor para Pádua, afinal as empresas deles estão aqui.
    Agora uma pergunta a essas pessoas que ficam falando que tem voto de cabresto e outras coisinhas mais, o que os mansurs tem feito para Padua de crescimento? Onde está as empresas deles?
    Ai falam que é voto comprado, que os empregados dos Padilhas não são livres para votar, isso tudo é brincadeira, claro que os empregados dos Padilhas votam neles, como os do Mansurs votam neles, isso é mais do que justo, agora falar que os votos são de cabresto, parem com isso, cada um vota com sua consciencia.

    Não adiantou nada os Mansurs jogar sujo, porque nem de um jeito e nem do outro eles conseguiram entrar na prefeitura e se Deus quiser não vai mesmo.

    Não vai ser Mansur que vai tentar tirar os Padilhas da Prefeitura, talvez se entrasse uma outra coligação sem ligação com os Mansurs e que quisesse o bem para Padua, talvez sim, eles sairiam, mas enquanto isso não acontece vamos deixar eles administrando nossa cidade é a melhor opção que temos.

    E vai ser uma pena ver a D. Maria uma pessoa tão boa, ir as urnas novamente e mais uma vez ficar na esperança.

    Bruno para mim eu achei que o TRE ia realmente ver o que aconteceu em Pádua e como os Padilhas ganharam democraticamente eles que já estariam no governo, mas como agora decidiram por uma nova eleição, será o melhor, e vcs podem ficar despreocupados é galo na cabeça novamente.

    Vou deixar uma pergunta para vocês e quem puder responda.
    O que o povo Paduano faria se os Padilhas resolvessem pegar as empresas e ir embora de Pádua?

    Quantas pessoas ficariam desempregadas?

  50. bruno leite Says:

    Segundo o Código Eleitoral, art. 224: “Se a nulidade atingir a mais da metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias.”

    Quanto ao fato de o candidato que deu causa à nulidade da eleição poder se candidatar na nova eleição, já houve julgamentos pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre esse assunto. Porém não está previsto em legislação. Por enquanto trata-se de entendimento dos julgadores nos casos concretos já julgados até agora.

    Dispõe o artigo 224 do Código Eleitoral:

    Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

    1º Se o Tribunal Regional, na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador-Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.

    2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste Capítulo, o Ministério Público promoverá, imediatamente, a punição dos culpados.

    Basta simples leitura do caput do artigo acima para compreender que se mais da metade dos votos em eleição majoritária forem nulos, aquele pleito restará prejudicado, sendo necessária à convocação de novas eleições.

    Não podemos deixar de lembrar que a nulidade mencionada no dispositivo eleitoral anteriormente referido pode ser obtida por outros meios, além do denominado voto nulo (nulidade da cédula) pelo eleitor.

    Nessa linha, serão também considerados nulos aqueles votos atribuídos a candidatos que tenham sua candidatura impugnada ou eivada de vícios. Assim já decidiu o Egrégio Tribunal Superior Eleitoral:

    Recursos especiais. Procedência. Representação. Captação ilícita de sufrágio. Art. 41-A da Lei nº 9.504/97. Cassação. Registro. Candidato. Determinação. Renovação. Eleições. Art. 224 do CE.Alegação. Exigência. Diplomação. Segundo colocado. Descabimento. Anulação. Superioridade. Metade. Votação. Alegação. Ausência. Prequestionamento. Matéria. Referência. Renovação. Eleições. Alegação. Violação. Art. 415 do CPC. Improcedência.

    (Relator CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS- RESPE 25289- DJ – Diário de Justiça, Volume 1, Data 18/11/2005, Página 70)

    Retomando o raciocínio anterior, o fato é que, detectada a nulidade de mais de metade do total de votos em eleições majoritárias, deverá ser realizado novo pleito no prazo assinalado no artigo 224 do diploma eleitoral.

    Esta medida demonstra a preocupação do legislador quanto à necessidade de prevalecer a vontade da maioria. Se assim não o fosse, certamente bastaria que escolhessem simplesmente entre os mais votados, ou que, em havendo qualquer irregularidade com o candidato mais votado, fosse diplomado o segundo colocado.

    Como bem afirmou o Ministro Humberto Gomes de Barros, que “a realização de nova eleição, no caso do art. 224 do Código Eleitoral, não é penalidade contra o segundo colocado no pleito anulado, mas um imperativo legal, destinado a evitar que a minoria assuma o poder”.(RESPE 25402 de 06/12/2005).

  51. Jake Says:

    Prezado Bruno, excelente explanação. Infelizmente você confunde votos nulos com ANULADOS. O voto nulo nasce nulo (sem valor). O anulado nasce com valor, mas posteriormente,pelos motivos que sejam,são anulados, caso que ocorre no caso em tela.
    Os eleitores votaram em candidatos regularmente incritos para o pleito(votos válidos) que foram posteriormente anulados devido a irregularidades em duas das chapas inscritas para as eleições municipais.
    Um abraço.

  52. bruno leite Says:

    Mas é mesmo? Pois bem, chamo o um desembargador que desqualifica sua opiniao para e fazer valer decisao de acordo com meu comentario.

    28/11/2008 18:07 Registrado Despacho de 27/11/2008. Com Despacho acolhendo o pedido de fls. 243.

    Despacho em 27/11/2008 – AC Nº 201 Desembargador LUIZ FELIPE FRANCISCO

    “Trata-se de pedido de extensão dos efeitos de liminar concedida a fls. 218/219, de forma a que fique suspensa a Proclamação do Resultado das Eleições do Município de Santo Antônio de Pádua (ata de fls. 244/246).

    Ocorre que, com efeito, de forma equivocada, declarou aquele documento como vencedora a chapa apresentada pela Coligação “Reage Pádua” , quando, em verdade, se for possível falar-se em um resultado provisório, este é o de anulação de toda a eleição, uma vez que, até o momento, a decisão proferida pela Justiça Eleitoral é no sentido do indeferimento da chapa adversária apresentada pela coligação adversária, o que vem a causar a nulidade da maioria dos votos válidos apurados naquele Município.

    Assim, estou acolhendo o pedido de fls. 243, para suspender também a decisão que proclamou a candidata da Coligação “Reage Pádua” , Sra. Maria Dib Mansur como vencedora do pleito, pelos motivos acima referidos.

    Oficie-se, com urgência, ao Juízo da 34ª Zona Eleitoral.

    Viva a Maria Dib, ex prefeita proclamada de Pádua!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: