O 2º turno

No próximo domingo (26), cerca de 25 milhões de eleitores em 30 municípios retornam às urnas eletrônicas para elegerem, em definitivo, os prefeitos. As atenções da mídia nacional estão voltadas basicamente para as quatro capitais mais populosas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Mas há cidades tão importantes quanto estas: Porto Alegre, São Luis, Belém, Manaus e também Petrópolis e Campos dos Goytacazes.

De acordo com as pesquisas de opinião produzidas pelos institutos Datafolha e Ibope, podem se considerar eleitos Gilberto Kassab (SP), João Henrique (Salvador) e José Fogaça (Porto Alegre). Os mesmos resultados dão como certas as vitórias de Márcio Lacerda (Belo Horizonte), Paulo Mustrangi (Petrópolis) e Rosinha Garotinho (Campos).

Ninguém arrisca, até o momento, qualquer prognóstico na disputa pela Prefeitura do Rio. Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) estão numa corrida desenfreada. A decisão deve sair em favor daquele postulante que conseguir convencer os indecisos. Que é a melhor opção para administrar a capital fluminense.

E na reta final, os esforços devem ser concentrados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os bairros desta região são mais populosos e tendem a decidir, como em outras ocasiões, a disputa. Gabeira mostrou-se a grande surpresa nesta eleição. Se não cometer erros, é bem provável que vença.

A Justiça Eleitoral promete que os resultados da apuração devam ser reconhecidos até as 20h do domingo (26). Como o eleitor terá apenas que votar no candidato a prefeito,  o processo vai ser mais rápido e a apuração também.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: