Pádua terá 2º turno?

Se depender do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, desembargador Alberto Motta Moraes, cerca de 26,5 mil eleitores de Santo Antonio de Pádua, interior do estado do Rio, voltarão às urnas para uma nova votação. No entender do magistrado, como a maior parte dos votos foi anulada, os postulantes – desta vez devidamente com o crivo da Justiça Eleitoral – retomam uma nova campanha.

A notícia estampa a página 11, editoria O PAÏS, de O Globo, deste domingo (26) e parte de declaração do desembargador Motta Moraes dada em Campos dos Goytacazes, onde compareceu para acompanhar os preparativos para o 2º turno das eleições naquele município. Em Bom Jesus do Itabapoana, que elegeu o prefeito João José Pimentel (PTB), com 1.492 votos, a nova eleição é dada como certa.

– Em Bom Jesus do Itabapoana já está definido que haverá eleição suplementar. Em Santo Antônio de Pádua, dependemos da definição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas tudo indica que vai haver nova eleição. Em Bom Jesus, os votos nulos e os anuláveis foram de 80%. Se os votos anuláveis somaram mais de 50%, tenho de fazer nova eleição – disse o desembargador aos repórteres Aloysio Balbi e Giampaolo Braga.

A reportagem deve ter os efeitos de uma bomba na cidade. Como isso pode ocorrer se há uma liminar (decisão provisória) – que ainda não sei se foi cassada – que considera válida a substituição de Zequinha Pimentão por Ralph Kezen no cargo de vice-refeito na chapa de José Renato Padilha. Embora fique claro que não sou defensor do candidato do atual prefeito Luís Fernando Padilha Leite, mas a manobra, em outros municípios, foi aceita pela Justiça Eleitoral. Até mesmo a regra das eleições admitia a substituição de candidatos às vésperas da votação.

Neste caso, a interpretação deve ser a seguinte: o TRE vai esperar manifestação final do TSE, que se comprometeu  julgar todos os processos até o dia 18 de dezembro, para definir os rumos desta pendenga eleitoral. Se o TSE entender pela validade da candidatura Zé Renato / Ralph Kezen, os dois serão diplomados e assumem os respectivos cargos. Caso contrário, uma nova eleição. Resta saber com quais candidatos. Muita água do rio Pomba vai rolar sob a Ponte Raul Veiga. O Pomba pode até transbordar.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

46 Respostas to “Pádua terá 2º turno?”

  1. Padua nao pode para Says:

    Parece que a coligacao “Padua nao pode parar” vai marcar outro gol de na oposicao, em uma movimento unico, duas vitorias no mesmo ano.
    A campanha da ofensa e denuncia vazia da oposicao ja tomou uma e vai levar outra, afinal que acredita que a Maria Dib nao compra votos, nao é a toa que se chama Maria Macarao, exploradora da miseria de padua.

    É claro que vao continuar com a mesma tatica, denuncia, derespeito e baixo nivel, pois nao tem nada em que pautar uma campanha. Como o eleitor nao é bobo, nao acredita em bem e mal, que politico nao pode ser bonzinho e esta ai é para se eleger. Enquanto isso a atual administracao cheia de denuncias, ainda tem ao menos um trabalho para mostrar.

    E logo abaixo viram as agressoes aos meus comentarios, que eu sou vendindo, que os padilhas compram os votos, que o povo de padua vota em curral, que padua é uma oligarquia…deveriam tentar realizar algum trabalho ao invez de criticar. As vezes escolhem ate mesmo nominar-se Sr Eleitor, pena que a maioria nao vota como ele, pois foi contra todo esse baixo nivel que eles votaram.

    É hora de respeitar a dona Maria Dib, que é uma senhora manipulada por uma bando de ressentidos, exposta ao ridiculo varias vezes, principalmente pelo Sr Josias Quintal, que nao teve peito de fazer uma campanha independente. É hora de esperar que as denuncias contra o Nando sejam apuradas, que nos ultimos anos foi inocentado de todas as acusacoes.

    É hora pensar a mudanca para Padua, que nao sera com o Nando e seu candidato, nem a Maria Dib e o ressentido do Jossias. A hora de reinvidicarmos uma campanha de nivel, e bocoitar os comentarios desnecessarios nesse blog, que nao contribuem em nada.

    Que venha uma segunda eleicao, de preferencia sem Josias, Maria Dib, Nando, Ze Renato, Ralf, Padilhas e Mansurs, porque padua merece muito mais do que isso.

  2. Paduana revoltada Says:

    Boa Noite!

    Foi uma decisão acertada, mas temos ainda que esperar o TSE se pronuncar, mas com certeza é o que vai acontecer, vamos ter uma nova eleição aqui… agora sim vamos ter uma eleição séria, e que candidatos que tentaram jogar sujo na 1º vez para tentar entrar no grito na prefeitura, joguem limpo…
    Não tem necessidade de agredir ninguém…
    Agora sim vamos saber quem será o governate de nossa cidade…

  3. Bruno Leite Tostes Says:

    A oposição tentou “tomar” a prefeitura, batendo de maneira forte e rasteira, com sujeira, utilizaram de abusos no judiciário, a juíza Keyla Blank aquela prima do Josias do escândalo da FASAP, “manipularam” também a impressa “comprando” matérias no “O Dia”. Abusaram do escândalo do Tarcisio, “parceiro” da Dr Carla, prima do Josias, cúmplices no mesmo processo. Falaram na compra dos votos com cestas básicas, mas se esquecem que a Maria Dib é a Maria do Macarrão.

    Não adiantou jogar sujo, mesmo com o vacilo no Zequinha, a justiça eleitoral não vai declarar vcs com menos de 1/3 dos votos. Chamaram o povo de burro, que o povo vota em curral, que Pádua é oligarquia, mas Pádua não é nada disso. Vcs querem em Pádua qto mais pior porque assim é melhor para vcs e não vamos deixar vcs acabarem com Pádua.

    Mas não adianta, somos os maiores empregadores em toda Pádua, queremos ver Pádua crescer, e com vcs longe do poder. Vcs que são ressentidos com nosso sucesso não vão levar no tapetão. Vcs que nos agridem e assim somente nos fortalecem e vamos continuar batendo com as nossas “esporas” na cabeça de vcs.

    Porque na urna vcs não levam, na justiça vcs também não levam, e nosso dia não tarda por raiar para o gato cantar. Todos os dia em que o galo cantar, será mais um dia nosso e porque o sucesso e nosso, e não de vcs.

  4. Não sou eleitora de pádua Says:

    Eu moro em Pádua, mas não sou eleitora aqui, realmente precisava mesmo de uma nova eleição, eu quero o melhor para Pádua, apesar de não votar aqui, mas moro eu quero o melhor para Pádua, e tentar levar a eleição no tapetão não vale, teria sido válido se os corujas conquistassem os votos democraticamente, mas pelo que sei eles não conseguem, e só sabem tentar de forma suja… e tem gente falando de voto de cabresto, para com isso, os Padilhas são empreendedores não adianta, eles querem o melhor para Pádua, afinal as empresas deles estão aqui.
    Agora uma pergunta a essas pessoas que ficam falando que tem voto de cabresto e outras coisinhas mais, o que os mansurs tem feito para Padua de crescimento? Onde está as empresas deles?
    Ai falam que é voto comprado, que os empregados dos Padilhas não são livres para votar, isso tudo é brincadeira, claro que os empregados dos Padilhas votam neles, como os do Mansurs votam neles, isso é mais do que justo, agora falar que os votos são de cabresto, parem com isso, cada um vota com sua consciencia.

    Não adiantou nada os Mansurs jogar sujo, porque nem de um jeito e nem do outro eles conseguiram entrar na prefeitura e se Deus quiser não vai mesmo.

    Não vai ser Mansur que vai tentar tirar os Padilhas da Prefeitura, talvez se entrasse uma outra coligação sem ligação com os Mansurs e que quisesse o bem para Padua, talvez sim, eles sairiam, mas enquanto isso não acontece vamos deixar eles administrando nossa cidade é a melhor opção que temos.

    E vai ser uma pena ver a D. Maria uma pessoa tão boa, ir as urnas novamente e mais uma vez ficar na esperança.

    Bruno para mim eu achei que o TRE ia realmente ver o que aconteceu em Pádua e como os Padilhas ganharam democraticamente eles que já estariam no governo, mas como agora decidiram por uma nova eleição, será o melhor, e vcs podem ficar despreocupados é galo na cabeça novamente.

    Vou deixar uma pergunta para vocês e quem puder responda.
    O que o povo Paduano faria se os Padilhas resolvessem pegar as empresas e ir embora de Pádua?

    Quantas pessoas ficariam desempregadas?

  5. Anonimat's Says:

    Bem, respondendo a pergunta da “Não sou eleitora de pádua “, acho que se isso acontece…temos q ir embora junto..rsrrs
    Porque roubando ou não roubando ainda fazem alguma coisa para Pádua,
    como que vcs querem q uma “familia” administrem uma cidade de quase 60 mil habitantes se não conseguiu administrar seus próprios bens???
    O que eles tem hoje para oferecer para nossa cidade gente???
    Não vamos brincar com isso pessoal, administração e coisa séria!!
    E mais uma vez temos de catar pena de coruja por aew….hauahau

  6. Galo boxeador Says:

    Só existe segundo turno nos municipios com mais de 200.000 habitantes, longe de ser o caso de nossa pequena cidade, o que acontecerá em S. A. Pádua será segundo round, é claro que analogia ao boxe é evidente, mas creio que seja necessária. Nas lutas de boxe a figura do arbitro(também conhecido como juiz) fiscaliza a luta e quando um dos contendores dá sinais de fraqueza capazes de prejudicar sua integridade física a luta é paralizada e é bastante comum que se decida pela vitória do boxeador que não foi muito atingido. O técnico do boxeador também pode ¨jogar a toalha¨ e assim termina a luta, as medidas visam garantir a integridade física do lutador que se encontra debil.
    Lógico que na politica as coisas são diferentes, mas como em tudo na vida, é possivel fazer adaptações, e neste caso das eleições sui generis de Pádua, poderiam utilizar ao menos a técnica da toalha, isso preservaria a integridade moral e política de D. Maria Dib, pena que seus aliados não tenham capacidade para reconhecer certos fundamentos da politica, comparando com o boxe seria a forma de preservar o candidato, mas como são renitentes em reconhecer a derrota eleitoral.
    Que venha o segundo round, assim o povo vai comparecer novamente as urnas e pela segunda vez será nocaute, só que dessa vez, por culpa exclusiva dos técnicos que não souberam jogar a toalha e reconhecer a derrota nas urnas. Então será nocaute e pobre adversária entrará em coma politica, como ocorreu com seu diginissimo esposo.

  7. O Eleitor Says:

    Padua nao pode para………você sabe que o voto em Pádua não é e nunca foi um voto independente…….se você mora aqui sabe tanto quanto eu que o voto aqui tem preço estipulado pelo Rato da Barriga Branca Tarciso de Tal….que era de R$50,00……na época que ELE era secretário do Luís Roubando Padilha Leite e possuia uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil “FRIA”……aliás esse é só um dos processos que ELE carrega no LOMBO…e é PRIMO do José Renato…….e este falou pra quem quisesse ouvir que só entraria nesta eleição se o RATO (opss ) o Tarciso de TAL entrasse junto com ele…..acredite numa coisa…….o RATO já esta fazendo PLANOS com o DINHEIRO que vier a ganhar na próxima administração……..caso o José Renato BOBÃO venha a ganhar esta eleição…….como esta na mão da Justiça ainda resta uma esperança que isto nunca venha a acontecer……porque se vier é o fim de Pádua ( e adjacências )……a família sabe se locupletar……nisso são MESTRES.
    Só lembrando que não há nenhuma decisão a respeito de outra eleição…..não considerem favas contadas porque o chicote da justiça tá comendo no lombo da atual administração.
    E pra quem adora falar que o Luís Roubando Padilha Leite esta sendo inocentado em todos os processos em que é acusado……lembrem-se do pior deles…….que é o da Receita Federal …….fora os outros que ELE não ganhou nenhum…….quem diz o contrário é um grande MENTIROSO…..basta acessar a página da justiça federal e do tribunal de contas.
    Não tem agressões…….tem a VERDADE……e se ELA dói…….é problema de quem deve…….como não devo nada a PADILHA nenhum…….quero mais é que ELES paguem os desmandos que provocam na Prefeitura de Pádua……quem teve parte de seus BENS bloqueados não fui eu……..aliás sou profissional liberal e nunca vou dever favor a Padilha nenhum…….tem uns e outros aqui que querem falar em democracia e não sabem nem pra onde o vento tá ventando…….aliás , até sabem mas fazem de conta que não estão enchergando…..democracia pressupôe a alternância de poder e esta família esta a 25 anos no poder em Pádua….só isso.
    O maior empregador em Pádua hoje se chama a Industria da Pedra Paduana……o resto é estórinha pra boi dormir…….aliás muitos aqui não se lembram quando os Padilhas seguravam as carteiras de trabalho dos empregados na COPAPA até que a eleição acabasse…..se ELEs ou o candidato deles perdessem havia uma degola geral…..eles são muito bonzinhos……..hauahuahauha……me engana que eu gosto……
    Não sei o porque de todo este rancor contra a Sra Maria Dib…….afinal ,quem fez lambança no registro das chapas não foi ELA…..se o RATO soubesse ler e tivesse estudado e não fugido do Colégio…….saberia que existe uma coisa em DIREITO que chama PRAZO…..e este pode ser estipulado em LEI ou determinado pelo JUIZ……..e PRAZO não volta atrás….se perder o PRAZO dançou…….e dançou sem a ajuda da Dona Dib……é difícil admitir que errou……ainda mais quando se esta acostumado a dar as ordens……..só que tem hora que o vento muda……e acredito piamente que estamos no limiar de um grande MOMENTO pra Pádua…….este MOMENTO será caracterizado pela abertura da PORTEIRA……..chega de ser massa de manobra…….o povo paduano merece tomar as rédeas do futuro em suas próprias mãos e não ser eternamente conduzido de volta ao CURRAL…….se tiver que vir que venham NOVAS ELEIÇÕES ( lmbrando que não há decisão a este respeito ).

  8. Bruno Leite Tostes Says:

    Nao adianta mais jogar sujo,
    nao adianta mais ofender,
    nao adianta mais acusar.

    Querem Padua cada vez pior,
    mas conosco eles nao tem chance,
    e’ esporada que sai das urnas,
    e’ o canto do galo na justica,
    em Padua nao tem para ninguem,
    pode vim que batemos forte!!!

    A oposicao perdeu para ela mesma,
    nao tem majoridade suciente
    para legitimar uma candidatura
    sao uma minoria que somente toma
    esporada na cabeca!!!

    Se o jose renato perder o recurso
    seram novas eleicoes,
    viveremos com tudo,
    com tudo que temos e podemos,
    e a oposicao vai ficar a margem
    pelo proximos quatro anos
    novamente.

    O SUCESSO E’ NOSSO MAIS UMA VEZ

  9. Marcos Says:

    A ciência política conforme ja afirmei noutro post foi delineada por Maquiavel, todos sabem, que além de genial Maquiavel era um “pucha saco” de primeira grandeza, enfim, as pessoas não são feitas só de virtudes.
    O estudo desta ciência é muito utilizada hodiernamente, por razões óbvias, neste contexto não podemos deixar de lembrar o que aconteceu em São Paulo, a Marta Suplicy quando percebeu a derrota utilizou desmedidamente a velha tática do ataque pessoal, todos sabem o resultado. Ou seja, o eleitorado está mais preocupado com projetos plausiveis e executáveis, propostas vazias, denúncias vazias, não interessam mais, mas a demonstração do que foi feito ou do que é factivel.
    Embates pessoais, factóides, denúncias vazias, ou mesmo ligação com este ou aquele corrupto, não comovem os eleitores, veja por exemplo o fenômeno LULA, sua popularidade não foi abalada pela explosão de denúncias de corrupção, o mesmo não pode ser dito de José Dirceu, Delubio, José Genuino, Paloci dentre outros, até mesmo o PT sairá chamuscado disso tudo, ou melhor já saiu, basta verificar os resultados das eleições municipais. Popularidade pessoal não se transfere, por outro lado, impopularidade se transfere e até se soma.
    De modo que política é um organismo quase vivo, que se altera e se move por regras próprias, o que valia antes não vale mais, essa percepção é uma habilidade de poucos, mas existem coisas que são óbvias. Por exemplo numa cidade, o que interessa é o imediato, o factivel perceptivel pelo povo, o que interessa é emprego, moradia, saude e educação.
    O obvio que supra citei é que músicas de Geraldo Vandré como fundo musical de campanha não funciona mais, o povo não sabe nem que é Che Guevara quanto mais Geraldo Vandre, ou seja nem o compositor
    nem o guerrilheiro castrista, especialmente quando tem um Coronel no palanque. Outro bom exemplo é a promessa de contrução de uma fábrica de massas, outra para beneficiar tomate e ainda uma usina de açucar e alcool, dentre outras sandices,isto é desrespeitar a inteligência do eleitor.
    A escolha é feita por razoes obvias e não por física quântica, o eleitor conhece aritimética, no que tem toda a a razão, basta saber que a prefeitura não pode, não deve não tem verba para isso e não fará estatais municipais, os elefantes brancos pertencem ao imaginário hindú.
    O eleitorado pede, clama, roga respeito, e se assim não for, com certeza elegerá os práticos que tem experiencia administrativa comprovada, os eleitores sabem muito bem o que querem.
    O tempo do discurso empolado recheado de bela retórica com promessas vâs, ou mesmo o discurso chulo cheio de ilações e ataques pessoais não interessa ao eleitorado.
    Um cometário acima chamou minha atenção, não entendi a relação do vento com a democracia, pode ser que no passado quando as cedulas eleitorais eram de papel pudesse ter alguma relação, mas hoje com as urnas eletrônicas, a direção do vento não importa muito, ou importa?

    QUE O DIGA O POVO NAS URNAS.

  10. O Eleitor Says:

    Marcos…..a Prefeitura não tem verbas pra nada……….levaram tudo, aliás você saberia informar como esta o fundo de pensão dos funcionários públicos municipais ??? Quem sabe a “Não sou eleitora de pádua” não adivinha mais essa, será que ela quer mais um presentinho com o dinheiro sujo do José Renato, que foi Secretário Municipal sen nunca ter exercido a função, só passava no Caixa todo final de mês pra receber o dinheiro sujo da sua função. É este tipo de Prefeito que querem pewrpeturar em Pádua, e tudo a custa de R$ 50,00…………hauhauahauah
    O CORONEL realmente merece uma estatua em Pádua, porque este sujeito demorou tanto pra aparecer por aqui ???

    Só pra lembrar ( tem gente que não gosta de ser lembrada ), o rombo no FUNDO DE PENSÃO foi de R$ 28.000.000,00 ( VINTE E OITO MILHÔES )……vocês não leram errado não, e vem pra cá bancar anjinho.

    Tem que ir pro PAREDÂO.

  11. Paduana revoltada Says:

    Caro Sr. Eleitor, por esqueceu que no Brasil não tem pena de morte, que paredão é coisa de Fidel Casto, se o Sr. aprova tais prática porque não vai morar em Cuba.
    Outra coisa esqueceu também que o Sr. Josias esteve no palanque do atual prefeito, especialmente quando buscava votos para Deputado Federal.
    Pelo que vejo o Sr. só sabe falar que ouve corrupção, mas será que o seu candidato que tanto você defende ´seria tão honesto assim, quem lhe garante?
    Já que você tem tanta certeza disso tudo que afirma colabore com as investigações policiais, entregue essas fontes que você tem e faça a Justiça.

    Deixe de ser hipócrita.

  12. Bruno Leite Tostes Says:

    A oposicao em Padua precisa de articulacao, precisa de uma proposta, porque com denuncia ofencas nao conseguem nada, essa eleicao deveria ser a prova definitiva.

    Precisam tambem encontrar um candidato a altura da forca da situacao. A Maria dia ja virou nossa fregesa faz muito tempo.

    Tambem deveriam colocar o Josias para escantei, igual ao Nando fez qdo nao quis nem ouvi-lo. Muito fraco, deveria se aposentar e ir tirar leite na propriedade nanica que tem.

    Enquanto a oposicao fica na mesma, nos da situacao nos renovamos, pois temos um projeto gerador de renda e emprego para Padua, aliando nossos interesses privados aos interesses publicos. Nao e’ para pouco que somos os maiores empregadores e investidores da cidade.

    Esse sucesso desperta uma inveja enorme naqueles ressentidos, que compoem o nucleo da oposicao e parte para uma briga no grito, na ofenca, mas isso somente nos fortalece. Nos fortalece pq padua nao e’ oligarquia, nem curral e sua populacao tambem nao e’ burra, como os revoltados da oposicao afirmam para compessar suas frustacoes.

    Em Padua nao adianta apelar, nao adianta gritar, porque com o Nando a briga e’ feia e dura. Acreditam que contra o Nando existe um trunfo, uma formula, mas nao adianta, ninguem entende mais da politica de Padua do que ele, prefeito eleito e aprovado nas urnas por mais vezes, de longe, na historia de Padua. SUCESSO E’ O NOSSO NOME!!!

  13. Curiosa Says:

    Uma Curiosidade…
    Em caso de nova eleição em Pádua. Os mesmos candidatos poderão concorrer? Vocês sabem em qual Lei posso pesquisar este assunto?

  14. Perplexo Says:

    Ao ler a pergunta de “Não sou eleitora de pádua ” fico perplexo:

    “Vou deixar uma pergunta para vocês e quem puder responda.
    O que o povo Paduano faria se os Padilhas resolvessem pegar as empresas e ir embora de Pádua?

    Quantas pessoas ficariam desempregadas?”

    Com total imparcialidade gostaria de lançar uma outra pergunta:

    O quê os Padilhas e outros tantos burgueses fariam se ninguém topasse trabalhar para eles; incluindo, lavar seus banheiros?

  15. Galo Velho - resp. ao Bruno Says:

    Bruno, de repente você enche o peito pra falar que são os maiores investidores e empregadores de Pádua, que o Nando é quem mais entende de política e o maior prefeito que Pádua já teve, que são imbatíveis e por aí vai…

    Então, antes de tudo esclareço que, contra Maria Dib e essa corja, realmente votaria no Nando sem pestanejar, agora, até aí achar que ele é o cara mesmo…tá longe!

    O Nando nada mais fez nesses anos todos de prefeitura do que delapidar a honra e a tradição dos Padilha na política de Pádua. Galo de verdade, o primeiro e o único, foi FREDERICO PADILHA!! Esse sim trabalhou em prol da cidade e das pessoas, claro aliando aos seus objetivos pessoais e privados. Ele, junto do seu irmão Renato, construíram um patrimônio grande que hoje realmente é o maior empregador de Pádua. E também foi ele quem lançou o Nando na política, provavelmente acreditando que ele seguiria a mesma linha.
    Porém, o que vimos nas administrações do Nando foi essa festa toda que vem a tona de tempos em tempos. Todo mundo sabe que ele reergueu seu patrimônio com o dinheiro público, junto do Tarcísio e de muitos outros.
    Dessa forma ele conseguiu dar argumento pra essa oposição realmente fajuta acusar os “Padilhas” de tudo que o NANDO fez. Que o TARCÍSIO fez. E não o que o Zé Renato fez, não o que o Frederico fez, não que os Padilhas fizeram. Não foi com esse dinheiro que a Copapa cresceu. É uma empresa de mais de 50 anos!
    NUNCA votaria no Nando. Só mesmo numa situação como a de Pádua. Falta de opção é complicado.
    Realmente, há coisas que só acontecem em Pádua.

  16. Bruno Leite Tostes Says:

    Nao entendo o porque de ser necessario agredir a opiniao dos outros e a terceiros para fazer valer uma opiniao, deve ser a falta de argumentos.

  17. Bruno Leite Tostes Says:

    Os maiores empregadores de Padua nao sao os Padilhas, tambem nao e’ Nando, nem qualquer outra familia ou grupo empresarial, porque 80% dos empregos gerados na media nacional vem das pequenas e medias empresas.

    Se o Nando ou os Padilhas fossem embora faria falta, mas nao seria irreparavel, porque padua caminha por si mesma, afinal tem o maior Indice de Desenvolvimento Humana da regiao. Assim o maior empregador de Padua e’ a coligacao “Padua nao pode parar”, que une a maioria dos empregadores de Padua tanto como a maioria do eleitorado de Padua.

    Essas pessoas nao querem ouvir ofensas, ou reclamar da situacao, ergem as mangas e vao para rua fazer valer seus desejos e vontades. Para elas Padua tem que continuar a crescer, e nao aceitam o qto pior melhor da oposicao.

    Sao por essas pessoas com as quais tenho contato constate que tenho maior admiracao, e nao deve ser por desmerito que elas se articulam em torno do Nando, o politico mais bem sucedido de Padua, o aluno que virou mestre e que desperta inveja imensa em razao de seu sucesso.

    Nao entendo porque para fazer valer uma opniao e’ necessariamente preciso ofensa e desrespeito, deve ser inseguranca ou falta de argumentos. Quem dera fossemos todos iguais ao Marcos e o Roberto Cordeiro.

  18. Não sou eleitora de Pádua Says:

    Resposta ao Perplexo,

    Não entendi porque você ficou perplexo com minha pergunta.
    Eu que acabei ficando perplexa com a sua, como o povo paduano não vai trabalhar como você diz para os Padilhas e (burgueses) de Pádua. para isso acontecer os Paduanos teriam que serautônomos, você acha isso possível?
    Sei o que você está pensando. Mas isso que você falou é impossível de acontecer e se os Paduanos resolverem não trabalhar mais para os Padilhas e (burgueses) como você fala, eles simplesmente vão arrumar mãos de obra em outros municípios.
    Essa questão de burguesia, luta de classes, mais valia, minus valia, proletariado, revolucionários e reacinários, é uma questão ultrapassada.
    Esses termos criados por respeitáveis sociólogos em conjunto com lideres partidários do passado já gerou muita discordia, conflitos armados e quanto ao bem social proposto nas utópicas teorias, nunca trouxeram reais vantagens para o (proletário) frente ao (burgues), salvo raras excessões, de modo que, haveria mais avanço sem a franca oposição, evitando-se o flagelo desnecessário. Hoje é plenamente aceitável que a democracia, embora não seja o melhor sistema, é o mais aceito, porque respeita as liberdades indivíduais, com base nisso, desde que o mundo é mundo, uns vendem o trabalho e outros compram. Sendo assim, num país livre ninguém é obrigado a trabalhar para ninguém, é uma questão de escolha pelo menos do ponto de vista formal. Se uns não quiserem outros quererão, pois precisam alimentar-se e as suas famílias, mas de modo livre.

  19. Galo Velho - resp. ao Bruno Says:

    Bruno, você não sabe de nada. Uma pessoa que se espelha num cara como o Nando e ainda o acha o tal, demontra um défcit de caráter montruoso. Você diz que ele é um político e tanto mas não percebe que fazer política não é fazer politicagem, nem usar o dinheiro público ao seu favor. O erro do povo paduano, principalmente quem vota na oposição, é não distinguir os “Padilhas”. O Zé Renato não tem nada a ver com os erros do Nando, Tarcísio e cia. Sou funcionário da COPAPA há mais de 10 anos e nunca tive um problema de salário atrasado e nem me obrigaram a votar em ninguém, NUNCA! Sempre fui valorizado no meu trabalho!!! Graças a Deus, Nando, Tarcísio e etc. não têm NADA a ver com a COPAPA. Senão meus principios estariam sendo distorcidos, pois nunca trabalharia para o Nando, pelo menos não por opção, talvez por necessidade…
    Concluindo, é injusto algumas pessoas que participam desse fórum e uma parte da população acusarem os Padilhas dos erros e das falcatruas do Nando!!! A família é grande e muitos, que nem tem envolvimento com política e muito menos com politicagem, ficam tachados de marajás e aproveitadores, quando a maioria trabalha MUITO e faz por merecer o patrimônio que tem. É por isso que meu voto é 15, mesmo se ocorrerem novas eleições…Zé Renato na cabeça!!!

  20. Bruno Leite Tostes Says:

    vou concordar para assim vc mais nao “postar” essas ofensas que ninguem gosta de ler por aqui, ok?

  21. Paduana revoltada Says:

    Concordo com o Sr. “Galo Velho”, as pessoas não estão sabendo separar os Padilhas, porque sei que os Srs. Frederico e Renato, foram ótimos administradores da nossa querida cidade. Parabéns pela sua posição.

    “Bruno”, o Sr. está enganado o Galo Velho não está ofendendo ninguém ele apenas falou o que ele pensa, é direito das pessoas postarem o que pensam, não vi ofensa nenhuma, porque Nando e Zé Renato são pessoas realmente muito diferentes, acho que você é que está tomando uma posição não muito desejável, afinal de contas ele não falou mentira nenhuma, porque o que Nando, Tarcisio fizeram ou deixaram de fazer não tem nada com o Zé Renato, isso que temos de desmistificar, porque o que sei o Zé Renato é um ótimo administrador, e acredito que com ele a nossa cidade vai dar um salto muito grande, porque espero que ele tome posse e cuide da cidade igual o seu pai o verdadeiro Galo.
    Espero que você não vê em minhas palavras ofensas, porque não foi minha intenção.
    Parabéns Galo Velho por sua posição.

  22. O Eleitor Says:

    Galo Velho…….pensei que ao final você fosse declarar seu voto pra Dona Maria Dib…..será que você não estaria ( no dizer de um certo engenheiro gaúcho ) costeando o alambrado ???
    Até concordo que são pessoas diferentes, mas me explica uma coisa, porque então o José Renato aceitou receber um Salário de Secretário durante todo este período do seu PRIMO sem exercer a função ??, e não vale dizer que é mentira e pronto porque toda a cidade sabe disso.
    Confesso a vocês que pessoalmente não tenho nada contra o José Renato que até parece gente boa, o problema acho que reside ai, o inferno tá cheio de gente boa, sem estress.

  23. Eu.... Says:

    Bem… Vim só refazer uma pergunta já feita em um dos posts anteriores…
    No caso de novas eleições alguem saberia responder se todas as chapas poderiam participar novamente?
    Faço esta pergunta, pois na minha vizão, se for decidido por novas eleições ito significaria que o recurso da chapa 15 estaria negado, dessa forma mesmo tedo o recurso negado eles teriam outra chance?

  24. O Eleitor Says:

    Eu…., entendi, você quer dizer que assim estaria beneficiando o infrator ??? É isso ???
    Meu amigo isso é coisa da justiça brasileira, infelizmente estamos sujeitos a todo tipo de decisão até mesmo esta.
    O Desembargador que deu efeito suspensivo ao recurso da chapa da situação logo após a decisão baixou hospital, e sabe porque ??? Porque não queria ter mais contato com determinadas pessoas…….hauahuahauahu….quando ele sentiu que estava sendo vigiado quis até mudar o voto mais ai já era tarde demais……coisas da justiça brasileira meu caro.
    A respeito da sua pergunta, não há decisão a este respeito ainda.

  25. Paduana revoltada Says:

    Eleitor

    Você disse em outro post que já estava decidido que a D. Maria Dib já ganhou, não entendi nada agora, dá para explicar e dizer a fonte da informação, todos nós Paduanos precisamos saber também.
    Boa Noite!

  26. O poeta Says:

    Pádua! Ó Pádua! Tu és tão grande, ao menos em nosso coração.
    Pádua! Ó Pádua canto teu nome com emoção!
    Mas nós, teus filhos ainda temos que aceitar humilhação!
    Quando te buscamos, nos mapas da google, e não te achamos,
    Nossos corações se enchem de revolta, e nos leva a reflexão.
    Tu não és tão grande quanto queríamos, achamos à lição.
    Tu és tão pequena, pequeninha, do mundo sem visão.
    De nada adianta, revolução, muito menos emoção!
    Nós, teus filhos, então sabemos que não és grande,
    Salvo em nosso coração!
    Tu não tens petróleo, nem ouro, só pedra de chão!
    Tuas águas minerais, ninguém conhece, só porque não é Raposo, nem Minalba,
    Mas, para nós, quando geladas sempre iguais!
    Um dia ainda, nossos cientistas paduanos, irão descobrir o que tem tuas águas,
    Que geram tanto galo e tanta coruja,
    E porque uns cantam ao raiar do dia e outros piam de noite sua frustração
    E quando esse dia chegar, vamos ser grandes e o mundo nos terá visão
    Até nos mapas da google,
    Suas águas engarrafadas e distribuídas por todo nosso rincão
    Nesse país, oxalá no mundo, galos e corujas nascerão
    Uns cantando o raiar do dia, outros piando a noite sua frustração,
    Espera ó Pádua, que nesse dia,
    Tu, embora pequena, farás parte de fato da federação,
    Teus galinheiros e poleiros, espalhados por toda nação,
    Uns cantam, outros lamentam.
    O raiar do dia cantam uns, piam outros, de noite sua frustração.
    Mantendo a velha tradição,

  27. Galo Velho - resp. ao Bruno Says:

    Bruno,o que ninguém gosta de ler é o que você escreve, que além de ser sempre cheio de erros de portugues e concordância, são extremamente prolixos!! Você fica dando voltas se achando um verdadeiro socólogo pra no final não chegar a lugar nenhum…

    Ao Eleitor, realmente acho absurdo o Zé Renato ser secretário sem trabalhar, mas que ele não trabalha é você quem está dizendo…se você puder provar, ótimo, se não, essa acusação não procede. Agora, isso é pinto perto do que Maria Dib, Josias e seus macaquinhos amestrados devem estar tramando caso tenham êxito no processo…NUNCA VOTARIA NELES!! NÃO SOU LOUCO!! E NEM TROXA!

  28. O poeta Says:

    Corre rastilho, caminho certeiro, finda no ruído da explosão,
    Levanta poeira, trinca montanha, lasca pedreira, sai pedra de chão,
    Assusta coruja, exprimida no toco, longa noite de vigília,
    Coruja não sabe, não é caçador,
    IBAMA protege, bicho em extinção.
    Só não encontra guarida na urna eletrônica,
    Lá não é toco, é dia de eleição,
    Voa ligeiro, rasante busca refúgio e proteção,
    Descansa de dia, bicho matreiro, caçador rapineiro,
    Vigia de noite, qualquer movimento, monitorando na escuridão,
    Nas garras presa cativa, não tem mais saída, sem emoção.
    Canta galo, acorda peão, ruma pra fábrica, onde tem remuneração,
    Na lida, sempre dura, tem emprego e garantia de provisão.

  29. Bruno Leite Tostes Says:

    Infelizmente eu sou apenas um ignorante, que nunca aprendeu portugues muito bem, em razao de disturbios de deficte de atencao, embora mesmo assim tenho o dominio do ingles, ao mesmo tempo que tenho conhecimentos intermediarios de frances e espanhol, e nesse ano iniciarei estudos de alemao. Tambem curso filosofia na PUC-Rio como minha segunda graduacao superior.

    E essa discusao sobre quem e’ o melhor ou foi, e’ uma antinomia da razao, mera aporia retorica. Eu tenho meu ponto de vista, outros terao os seus, sempre permeados por um certo aspecto de “geschmack” de cada um. Esse e’ um assunto que nao discuto mais.

    O que me preocupa mais agora e’ a questao da educacao em Padua, em especialmente quais serao as acoes da secretaria de educacao na implantacao do ensino, agora obrigatorio, de filosofia e sociologia no ensino medio.

    Acredito que a educacao seja aspecto fundamental na emacipacao dos individuos e das sociedades, porque os “melhores e mais privilegiados” caminharao por si proprios, entao e’ preciso dar atencao aos mais desamparados, e nao vejo caminho nesse sentido que nao passe pela educacao.Nao por acaso, em 2004, ao final do primeiro mandato o Nando recebeu o titulo de Prefetio Amigo da Crianca homolagado pela fundacao Abrinq.

    Espero que o Ze Renato compartilhe de minha visao e suas politicas para a educacao de Padua sejam mais efetivas do que as quais foram tomadas como Secretario de Turismo, afinal desconheco qualquer iniciativa da secretaria enquanto o mesmo ocupou a vaga em convite do Nando.

  30. O Eleitor Says:

    Galo Velho não sou só eu que estou dizendo, leia o que o Bruno postou.
    O pior cego é aquele que não quer ver, se você funcionário da Copapa não sentiu falta do seu patrão por ai, isto já deveria significar alguma coisa, realmente as vezes os trouxas estão tão próximos que fica dificíl enxergá-los.

  31. Bruno Leite Tostes Says:

    Aos leitores deste blog,

    Gostaria de esclarecer que não compartilho nenhuma opinião semelhante às desses Sr Eleitor e Galo Velho, sou completamente alheia à discussão dos mesmos. Esses comentários ofensivos, que atestam contra o caráter de pessoas alheias, feitos por indivíduos que se eximem da responsabilidade do que escrevem por meio de pseudôminos e com isso tem como o único objetivo senão de promover a ofensa nesse meio.

    Repito: 1. E assim repito: O que me preocupa mais agora é a questão da educação em Pádua, em especialmente quais serão as ações da secretaria de educação na implementação do ensino, agora obrigatórias, de filosofia e sociologia no ensino médio.
    Acredito que a educação seja aspecto fundamental na emancipação dos indivíduos e das sociedades, porque os “melhores e mais privilegiados” caminharão por si próprios, então e’ preciso dar atenção aos mais desamparados, e não vejo caminho nesse sentido que não passe pela educação.Não por acaso, em 2004, ao final do primeiro mandato o Nando recebeu o titulo de Prefeito Amigo da Criança homologado pela fundação Abrinq.
    Espero que o Zé Renato compartilhe de minha visão e suas políticas para a educação de Pádua sejam mais efetivas do que as quais foram tomadas como Secretario de Turismo, afinal desconheço qualquer iniciativa da secretaria enquanto o mesmo ocupou a vaga em convite do Nando.

  32. Paduana revoltada Says:

    Bruno, o que sempre penso é na educaçao, saúde, pra mim é o mais importante para vida de um cidadão, precisamos que nossas crianças tenham uma boa educação, quanto a filosofia e sociologia foi uma ótima essas matérias voltarem para as esolas são matérias muito importante para todos, são duas materias que jamais deveria ter saido das escolas, eu também espero que quem for o nosso prefeito que coloquem bons profissionais para lecionar essas duas matérias maravilhosa.
    Quanto ao caso do Zé Renato ser secretário de Turismo eu realmente não sabia disso, mas isso não vem ao caso agora, acho que realmente Pádua poderia ser um ótimo ponto turísticos, nós temos um rio que tem uma variedade de peixes, por exemplo poderia ter feito um trabalho aqui com pesca, já que em Pádua tem até uma associação de pesca, imagina só todos ganhariam a prefeitura, as pousadas e até mesmo pessoas que pescam profissionalmente aqui, poderia servir de guia para levar os pescadores nos pontos de pesca. Claro que teria que ter um sistema para vigiar a quantidade de peixe junto com o IBAMA, acho que Pádua tem mais a ganhar e trazer o nosso rio sem poluição, eu sei que tem gente que vem de Minas pescar aqui em nossa região, mas as vezes penso essas pessoas poderiam ter um lugar para acampar com infra estrutura, seria muito legal mesmo, trazer de volta as águas de Pádua, acho que passei um pouco do que penso em turismo em pádua. Para isso teria que ter alguém interssado em fazer isso, não só fazer um projeto e sim fazer.

    Boa tarde

  33. O Eleitor Says:

    Paduana revoltada, como não vem ao caso, então você defende a eleição de um sujeito que recebeu da Prefeitura durante 4 longos anos pra fazer NADA, pelo amor de DEUS, isso não é nem alienação mais , é BURRICE mesmo, pois é lógico que caso viesse a ser Prefeito ( coisa que não vai acontecer ), as atitudes deste sujeito seriam ainda pior já que é voz corrente que deixaria a parte burocrática toda na mão do RATO DA BARRIGA BRANCA TARCISO PADILHA seu primo e mentor.Paredão pra todos ELES.

  34. Curiosa Says:

    Para quem não sabe…
    O Município, a Secretaria MUNICIPAL de Educação é responsável apenas pelo Ensino Fundamental, Educação Infantil(Pré-Escolar) e 1º ao 9º Ano(antigos CA a 8ª série) . O 2º Grau – ENSINO MÉDIO é de responsabilidade do ESTADO – SEE – SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.

  35. Paduana revoltada Says:

    Eleitor, eu espero o melhor para a nossa cidade, o que todos nós aqui queremos é que o próximo prefeito faça o melhor para os cidadãos. Eu não sou alienada como você disse e nem burra, e não acredito que ele vai deixar o tal do Tarcisio ficar de frente em nada na prefeitura ai realmente seria muito burrice do Sr José Renato.
    Mas deixa eu te falar uma coisa, eu sei qual é o seu lado politico. Eu só não quero ver a nossa cidade em mãos de pessoas que falam que gostam de ajudar os pobres, mas os pobres para eles são apenas “coisinhas”, elas não são coisinhas são pessoas que merecem todo apoio da prefeitura, ajudas sim de cestas básicas, roupas, etc.
    Essa de você falar que ele não vai ser prefeito, eu queria saber de você de onde é essa fonte que você fala com tanta convicção que a D. Maria Dib será a prefeita.
    Sabe eu penso assim, se a D. Maria Dib viesse como vereadora, ela já estaria na prefeitura, e poderia bater de frente com os aliados já que quer tanto o bem de Padua assim, o que acaba com ela é essa vontade de querer o poder, mas só se for o trono, ela com a quantidade de votos que consegue ela teria uma força incrivel para trabalhar e poderia vigiar os passos de muitos que estão pensando em corrupção, se ela nas eleições passadas tivesse feito isso, quem sabe ela descoria o que estava ocorrendo e denunciava assim que descobrisse. pense nisso que estou falando, ai depois que fez o bem para a comunidade como vereadora quem sabe o povo depois dava a maioria dos votos para ela, o problema como eu disse acima, ela que entrar na prefeitura mas apenas como PREFEITA, temos que começar de baixo, subir as escadinhas devagar, porque até mesmo se o seu esposo tivesse feito isso, eu tenho quase certeza que não perdia tanta eleição assim, claro se fizesse coisas para o bem da nossa cidade como vereador. reflita sobre essas ultimas palavras que falei, e vou te pedir uma coisa, eu não vou aceitar sua mania de querer sempre ofender as pessoas estou falando com você com todo o respeito.

    Curiosa, eu sei que a prefeitura só é responsável até o 9º ano, mas as crianças do 7º ao 9º ano já podem ter filosofia e sociologia sim, seria muito importante para elas.

    boa noite.

  36. O Eleitor Says:

    Paduana revoltada……..a partir do momento que você diz que “não vem ao caso ” uma atitude corrupta como esta do seu candidato ter sido Secretário de Turismo durante 4 longos anos você ainda acha que eu tenho que ter respeito em quem defende uma situação dessas……então tá…..dê logo posse ao seu candidato com todas as conseguências que já sabemos faltalmente se darão…….e a primeira é a nomeação do PRIMO que parece tem muita gente sentindo pena.
    Corrupção é crime.
    Compra de votos é crime.
    Apropriação indébita é crime.
    Licitação fraudulenta é crime.

    Só pra lembrar……parece que tem gente com memória curta.

  37. Bruno Leite Tostes Says:

    Não entendo por que a oposição fica tão inconsolável com a derrota, já são 20 anos nessa posição. Desta vez quiseram levar no “grito” com uma campanha “terrorista” atacando a tudo e a todos que não atendem aos seus interesses. São a turma do qto pior melhor.

    Não se deram conta que a situação é forte e somente se fortalece diante desse vazio de propostas. Também ainda tem a falta de espírito público ao reivindicarem uma vitória da minoria. Alguém conhece alguma proposta da oposição para Pádua?

    As justificativas para a derrota são sempre as mesmas. Os votos são comprados e que Pádua é um curral eleitoral, embora o voto seja livre e secreto e sua candidata é conhecida como Maria Macarrão pelo caridoso habito de distribuir macarrão em troca de votos.

    Querem moralizar Pádua com uma campanha “suja” repleta de ofensas. Dizem Pádua é uma oligarquia corrupta, mas seus candidatos são acusados de vários crimes e nunca tiveram hesito prolongado na vida pública. Deveriam gerar alguns empregos e renda em Pádua primeiro.

    Não teve jeito perderam e com novas eleições baterão o próprio recorde histórico de derrotas, amargando duas no mesmo ano. Deveriam primeiro tentar eleger mais vereadores antes de ambicionar a prefeitura.

  38. Galo Velho - resp. ao Bruno Says:

    hesito???? Se escreve êxito, senhor doutor em filosofia, pós graduado e poliguota…notei que vc tem se preocupado com seu português depois das minhas críticas…mas continua fraaaaaco…

  39. O Eleitor Says:

    E agora mais uma :

    Concurso público fora de época é crime.

  40. junia magalhaes de almeida Says:

    Navegando pela internet durante o periodo eleitoral dei com os costados em Santo Antonio de Padua. Passei a ler os comentários sobre a politica paduana, resultados das eleições, inscrições fora do prazo , criticas ao s) advogado (s) Sr. Fernando Padilha por nao te-lo alertado sobre a obediência ao prazo de incrição previsto na legislação eleitoral, conheci de nome ou sem nome aqueles que habtitualmente postam seus comentários sobre a política desse municipio. De tanto ler ataques a sra. Maria Dib fiquei tomada de simpatia pela referida sra. que, até o julgamento do recurso pelo TSE, impetrado pelo candidato oponente, é a prefeita eleita desse municipio e potanto digna do respeito de voces e mesmo que assim não o fosse a fibra desta mulher guerreira em tentar pela segund a ou terceira vez a prefeitura já faz vencedora e merecedora de um trofeu de ´força de vontade . Alias a sra. Maria Dib não nega a raça -paduano nunca desiste. Exemplo de sobra voces têm nos Padilhas que estão no poder a vinte anos, não? Para deixar voces curiosos vou postar um comentário…
    voces acreditam mesmo que os advogados do padilha nao o alertaram sobre o prazo de inscriçao? Sao bons advogados , experientes. A minha tese é que mesmo sabendo o oponente deu uma de “joão sem braço”.
    manteve sua candidatura (que povo ignorava não ser legitima por não atender ao prescrito na legislação) e, em seguida após ver declarado nulos os votos recebidos entrou com medidas cautelares. Vocês devem se perguntar mas que isso tudo? Existem vários motivos, entretanto vários são cristalinos como a água paduano. Mas uma vez vemos que o político profissional atira a flexa e sai correndo atrás dela. O prejudicado é sempre o povo que percorreu, alguns quilometros para cumprir seu dever cívico e deseja ver esses impasses solucionados a curto prazo. Agora temos que esperar a manifestação do TSE sobre os recursos. Tenho certeza que a estratégia usada pelo oponente não será engolida pelos ministros do tse. Portanto, paduanos,não fiquem ansiosos começem a preparar uma festança para a candidata legitimada nas urnas que além de ser uma guerreira é mulher e, como mulher tenho certeza será `mais sensível aos seus problemas . Não poderia me esquecer de postar uma “little message to” Bruno Tostes, aliás impossivel seria poís voce enche de mansagens este site.Cuidado para não fundir a cuca estudando filosofia na PUC . Já imaginou voce tendo que aprender grego para entender platão (mundo das idéias) . Recomendo a leitura , entretanto, em portugues, porque Platão, diametralmente oposto a voce, se refugiou no “mundo das idéias” para fugir da politica grega de sua “polis” com a qual nunca concordou, apesar de ser filho de políticos. traumatizado pelo que a política grega fez com mestre Socrates (lembra) ? Aquele que bebeu sicuta para nao aguardar a sua execução pelos seus pares corruptos da época. PADUANOS: fiquem tranquilos. Preparem uma grande festa porque Maria Dib vem aí. Acho quando chegar esse dia vou a Pádua só para conhecer a Maria, alías a historia reservou um lugar de sucesso para as Marias : Maria Tereza, austria. e tantas outras Marias. E como nao poderia deixar de ser Padua tambem tera a sua Maria.

  41. junia magalhaes de almeida Says:

    nao entendi: seu comentário esta esperando moderação? exitem regras
    ou assuntos preselecionados para o site? a manifestação de pensamento nao livre? esta assinado.

  42. Roberto Cordeiro Says:

    Sra. Junia Magalhães de Almeida,

    Existem, sim, necessidade de moderação por parte deste jornalista. Por isso, demorou… Mas acredito que não houve tanta dor assim…
    Volto aos esclarecimentos: não defendo e nem tenho preferência sobre José Renato padilha ou Maria Dib (aliás, a conheço há mais tempo).

    O que se pretende neste Diário de Bordo – inclusive pelo fato de ter sido morador em Pádua – é noticiar os fatos já que o município carece de mídia – as existentes são comprometidas.

    Pedi outras vezes que deixem de lado as ofensas e colequem em discussão as idéias. Alguns comentários foram enviados para o lixo.

    Abs.

    Roberto

  43. junia magalhaes de almeida Says:

    Sr. Roberto Cordeiro

    Grata pelas explicações postadas em 21 de novembro.

    Realmente demorou ver meus comentários postados. Não me causou dor nem ansiedade, não se preocupe. Em meus comentários não vejo, sinceramente , ofensa a ninguém. Trata-se, apenas, de interpretação colhida de diversas manifestações lidas em seu “BLOG’. Não sou política
    apenas observadora distante dos acontecimentos de Pádua. Um cordial Abraço,

  44. Padua no rumo certo Says:

    Somente para sua informacao, toda obra politica de Platao, como o proprio admite, e’ utopia na essencia, nada mais e’ do que uma obra para inspirar uma politica “melhor”, e Platao militou politicamente na Sicilia, de onde fugiu para nao ser morto. Sou mais Aristotelico, que acredita em uma vida mais feliz e’ uma vida realizada na politica.

    Tambem gosto muito de Maquivel e Hanna Arendt, pensadores modernos e pos-modernos, que definem muito bem a fronteira que diferencia politica e moralidade. Autores essenciais para compreender a politica contemporanea, principalmente a de Padua, onde os dois principais lados estao bem carregados de denuncias.

    Recomendo tambem vc repensar seu “lado” na oposicao. Nas ultimos eleicoes, os candidatos menores nunca passaram de 1000 ou 2000 votos, e desta vez o Zequinha teve mais de 3000, o que assim podemos deduzir que cada vez mais quem mais ganha votos nao sao os candidatos tradicionais.

    Assim sao 16000 paduanos que nao desejam ser governados pela Maria Dib, contra 13000 que nao desejam ser governados pelo Ze Renato, diferenca apertada, enquanto isso as canditados da oposicao alternativa crescem todos anos, e a Maria Dib nao sai dos 10.000 votos.

    Se a Maria Dib tivesse algum ideal teria tentado a Camara dos Vereadores, aonde faria uma oposicao marcante, promovendo o debate de ideias e propostas, o que com certeza faria da politica algo melhor, mas infeizmente e’ tudo oportunismo e frustacao com campanha vazia. Aconteceu assim o inevitavel dos ultimos 20 anos, derrota nas urnas.

  45. junia magalhaes de almeida Says:

    Se Pádua terá um segundo turno é uma incôgnita.

    O certo, Paduanos, é que até agora não há vencedores oficiais.

    Segundo fontes oficiais o Nando não venceu as eleições. Consta, ainda, como vencedora do pleito a Maria Dib conforme, inclusive, lista publicada hoje no jornal “O Glogo” – pág. 5 – O País – primeiro caderno.

    Mais uma vez nada definitivo quanto ao Nando. No máximo, hoje, o Nando, se assumiu, assumiu em caráter provisório.

    Portanto, a decisão final quanto ao vencedor efetivo do pleito ainda não foi dada. Resta esperanças.

    É terrível sr. Padilha viver num País assim, não… É terrível viver o provisório … Enfim prevalece o velho dilema: Ser ou não ser esta é a questão.

  46. bruno Says:

    Junia,

    Acabou o milho, acabou a pipoca, todos esse comentários que fazem esse espaço ficar cada vez mais parecido com o muro das lamentações são iguais as prática de ministrar remédio para morto, não adianta nada. O que a oposição ainda nao entendeu é que as manobras jurídicas somente produzem efeito na comarca de Pádua, aonda a oposição consegue tudo o que reinvidica, mas qdo sai de Pádua e vai para o TRE ou TSE a oposição tem todas as reinvidicações negadas com as decisões favoraveis da comarca de Pádua são reformadas.

    Não adianta mais vir com verdades delirantes, como o Blogueiro daqui comentou anteriormente, Maria Did e seus mentirosos de platão comemoraram antes da hora, comemoraram uma vitoria sem votos, comemoraram uma mentira, comemoraram uma quantidade de votos inferior do que na ultima eleicao, comemoraram a maior mentira que Pádua já soube, comemoraram uma vitoria que nao levaram, a alegria rendeu enquanto durou e ontem Jose Renato assumiu a Prefeitura, acabou o milho, acabou a pipoca, e Pádua sera governada pela escolha da maioria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: