O Brasil é vermelho

O amarelo da camisa da seleção brasileira de futebol será substituído, hoje (2), pelo vermelho. A cor da Ferrari – escuderia italiana – vai prevalecer em Interlagos, São Paulo, onde ocorre o Grande Prêmio Brasil de F1. Às 15h, quando for autorizada a largada, o piloto Felipe Massa partirá na frente para tentar obter uma vitória e torcer para que o inglês Lewis Hamilton fique bem distante dele – da sexta posição para trás – resultado suficiente para que Massa conquiste, em solo brasileiro, o título de campeão mundial de pilotos, fato histórico em território tupiniquim.

Serão milhões de torcedores brasileiros, sem contar com os fanáticos ferraristas espalhados mundo afora. E o desempenho de Massa neste fim de semana tem sido o melhor possível. Ou seja, naquilo que depender dele, o caminho será percorrido em etapas. E, deste modo, as chances são excelentes para que supere todos os obstáculos.

Primeiro – Massa precisa vencer o GP Brasil. Como sai na frente, vislumbro como pule de dez a vitória no circuito José Carlos Pace, em Interlagos. Se não houver qualquer erro da equipe, o piloto ocupará o lugar mais alto do pódio. E o corredor conhece cada reta e cada curva deste circuito brasileiro.

Segundo – Trata-se do trabalho de equipe. Desde o companheiro de Massa aos que atuam nos boxes.  Todos devem cumprir à risca os respectivos papéis. Desde Kimi Haikkonen, que sai na terceira posição, aos mecânicos e o aloprado do abastecimento, tudo deve funcionar em plena sintonia.

Terceiro – Manter Lewis Hamilton, adversário direto pelo título de pilotos, afastado das seis primeiras posições. E Felipe Massa conta com três parceiros: J. Trulli, Haikkonen e Fernando Alonso, que sai logo atrás de Hamilton. Deste modo, está formado todo cenário para que Massa seja o campeão, mesmo estando sete pontos atrás do inglês.

Agora é vibrar, torcer para que o brasileiro bote a mão na taça que simboliza o campeonato. Vai ser um teste para milhões de corações.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: