Por um ponto

O Grande Prêmio Brasil de F1, realizado na tarde deste domingo (2), no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, foi bastante emocionante. A vitória de Felipe Massa foi impecável, mas não o suficiente para sagrar-se campeão mundial de pilotos. O título coube ao inglês Lewis Hamilton que somente conseguiu segurar definitivamente a quinta posição a 500 metros da última volta da prova.

Até então, Hamilton estava em sexto lugar e permitia o campeonato para Massa. Mas quis o destino que o piloto Hamilton conseguisse ultrapassar o alemão Timo Glok a três curvas da bandeirada. E, até aquele instante a competição, a Ferrari comemorava. Foi emoção de ponta a ponta neste GP Brasil.

Mas, para Massa, a segunda posição ao término do campeonato mundial foi um grande feito. Ele ficou com 97 pontos, contra 98 pontos de Lewis Hamilton. Mostra então que possui potencial para realizar uma excelente temporada em 2009. Resta saber se a Ferrari continuará colaborando com o piloto brasileiro. O título escapou das mãos de Massa em função de uma desordem ocorrida em Cingapura.

Enquanto isso, quatro pilotos brasileiros movimentam o circo da F1. Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e Rubinho Barrichelo. O piloto mais experiente deve deixar a Honda para dar lugar a Bruno Senna e se aposentar. Lucas Di Grassi é opção da Renault, mas deve prevalecer o prestigio de Nelson Piquete, o pai, para manter Nelsinho Piquet, o filho, na escuderia.

De qualquer maneira, é bem provável que o Brasil tenha quatro pilotos na competição do próximo ano: Felipe Massa, Bruno Senna, Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi, sendo este considerado uma das grandes promessas para a temporada. As contratações devem ser definidas nas próximas semanas.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: