De eleições e fusões

eleicoes-eua

Não há espaço para mais nada. O noticiário na mídia brasileira, nesta terça-feira (4), está dominado por dois assuntos: as eleições nos Estados Unidos e a fusão do Itaú com o Unibanco. Esse mesmo espaço já vinha sendo demarcado, na noite passada (3), nos telejornais brasileiros.

Após 15 meses de negociações, os bancos Itaú e Unibanco anunciaram oficialmente a fusão. Com isso, abre-se o caminho para que o novo banco – ou a nova empresa, como queiram – se torne a quarta maior da América Latina. Há tempos corriam boatos de que o Unibanco estava mal das pernas.

Enquanto isso, outro tema em destaque é a eleição nos Estados Unidos. Os senadores Barack Obama e John McCain, postulantes à Casa Branca, estão sendo avaliados pelos eleitores norte-americanos. As pesquisas dão vantagem para Obama. Ocorre que na terra do Tio San, o processo eleitoral é bastante complicado e sujeito a fraudes no final.

As primeiras parciais da apuração indicam a vitória de Barack que, aliás, ontem (3), sofreu um abalo com a morte da avó materna Madelyn. Às vésperas da eleição, John percorreu sete estados, última cartada para tentar virar o jogo.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: