Vaga para Prefeito de Pádua

É no mínimo um escândalo público que deveria ser analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Mesmo com a situação indefinida quanto à eleição do prefeito, já que a Justiça Eleitoral anuncia uma nova eleição, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, interior fluminense, lançou hoje (4) edital para concurso público com objetivo de preencher 665 vagas para os mais diversos cargos, menos de Prefeito.

Para ter acesso ao edital clique aqui e saiba mais detalhes. As inscrições vão até o dia 21 de novembro e as provas começam a ser realizadas no dia 14 de dezembro, ou seja, quatro dias do prazo para que a Justiça Eleitoral decida sobre as irregularidades nas eleições deste município. Hoje (4), pelas ruas da cidade, diversos cidadãos afirmaram que fizeram as inscrições. O desembolso varia entre R$ 20 a R$ 45, dependendo do cargo que o candidato vai disputar.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

• Nível Superior: Advogado (2), Arquiteto (2), Assistente Social (4), Bioquímico (2), Contador (2), Dentista (8), Enfermeiro (7), Engenheiro Civil (2), Fisioterapeuta (6), Fonoaudiólogo (2), Nutricionista (2), Psicólogo (4), Veterinário (2), Médico – Angiologista (1), Cardiologista (2), Clínico Geral (1), Dermatologista (1), Endocrinologista (1), Gastroenterologista (1), Ginecologista / Obstetra (5), Infectologista (1), Nefrologista (1), Neurologista (2), Oftalmologista (1), Ortopedista (3), Pediatra (5), Pneumatologista (1), Psiquiatra (1), Radiologista (1), Ultrassonografista (1), Urologista (1), Professor (6º ao 9º ano) – Ciências (2), Educação Artística (2), Educação Física (6), Geografia (2), História (2), Inglês (2), Matemática (3), Português (1);

• Nível Médio: Agente Administrativo (20), Digitador (10), Fiscal de Tributos (20), Professor (1º ao 5º ano) (15), Professor de Educação Infantil (15), Técnico de Enfermagem (50);

• Nível Fundamental: Agente Auxiliar (20), Agente de Saúde (20), Encarregado (4);

• Nível Fundamental Incompleto: Artífice de Alvenaria (8), Artífice de Pavimentação (8), Eletricista (8), Mecânico de Automóvel (2), Mecânico de Máquinas Pesadas (2), Merendeira (40), Motorista de Caminhão (10), Motorista de Carro (40), Operador de Máquinas Pesadas (10), Servente (60), Trabalhador Braçal (200), Tratorista (8).

A partir de um comentário de leitor do Diário de Bordo, morador em São Gonçalo (RJ), sobre o concurso público, me deixou bastante intrigado. Em pleno processo eleitoral, o atual prefeito Luís Fernando Padilha Leite lança mão de um artifício e mobiliza milhares de cidadãos em diversos Estados brasileiros. Não seria uma jogada para caso de uma nova eleição? E quem garante aos inscritos que é válido promover concurso público em pleno processo eleitoral?

Confesso que não sou simpatizante nem do atual prefeito, nem dos dois candidatos que andam às turras: José Renato Padilha (querido do prefeito) e Maria Dib (eterna candidata à Prefeitura). É preciso varrer tais práticas do mapa político nacional. Cadeia neles!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

35 Respostas to “Vaga para Prefeito de Pádua”

  1. Roberto Cordeiro Says:

    Trago à debate o trecho da lei Lei nº 9.504/97 que menciona a realizaçào de Concurso Público, se não é ilegal a realização do processo, mas traz impedimento para a contratação em prazo de três meses após realizada a eleição. Mas no caso em tela vislumbro como totalmente imoral:

    DAS CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS
    EM CAMPANHAS ELEITORAIS
    Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes
    condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos
    eleitorais:
    I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação,
    bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos
    Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização
    de Convenção partidária;
    II – usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas
    Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos
    órgãos que integram;
    III – ceder servidor público ou empregado da administração direta ou
    indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços,
    para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante
    o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;
    IV – fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido
    político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público;
    V – nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa
    causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
    a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou
    dispensa de funções de confiança;
    b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos
    Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;
    c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o
    início daquele prazo;
    d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento
    inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;
    e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de
    agentes penitenciários;

  2. djvaldo Says:

    O senhor parace que não vai a Padua a muito tempo, Padua e’ a melhor cidade da regiao de longe e por isso o nando ganha todas. Quem vive aqui sabe que o prefeito conversa com o gente mais humilde sabe que o nando governa pra gente, entra em nossa casas sabe que e’ todo mundo. Vem gente de todas as cidade pra fazer consultas no hospital daqui.

    Mas fica todo mundo batendo no homem bom que e’ o nando, se o nando sai da prefeitura quem vai tomar conta da gente? So gente pobre igual a nos sabe que nando homem rico e bom que e’ foi quem fez um monte de casa para os pobre mora. Fica ai falando da lei que não serve a gente. so o nando vem aqui vê como a gente vive na pobreza e ajuda. Maria Dib vem aqui fala de deus e nos da 1k de macarrão para a família toda. Josias fala no radio que vai prender as moto da gente.

    Esse negocio de lei e’ pra doutor que escreve direito e fala bunito pq em pádua em ajuda o pobre e’ o Nando. Nos vota no Nando porque ele e’ homem bom mais melhor que todos eses doutor que fala e fala mais não ajuda em nada a vida dura da gente.

  3. Roberto Cordeiro Says:

    Isso é o que chamo de universalização dos serviços de telecomunicações. O acesso é possível a todos os cidadãos. A internet faz parte do dia-a-dia das pessoas. Estive em Pádua recente. E, mesmo à distância, acompanho os fatos que ocorrem por estas bandas.

  4. bruno Says:

    Hum…vou inscrever-me neste concurso!!!…com muito gosto adoraria trabalhar para a prefeitura de Padua, afinal para funcionario publico concursado e aprovado nao aplica-se a regra de neopotismo, e como todos sabem primos e sobrinhos sao as denuncias mais comuns dessa irregularidade.

  5. bruno Says:

    gostei muito do cargo para Fiscal de Tributos

  6. João Carlos Says:

    Maria Dib assumirá a prefeitura de Pádua.
    Final de semana conturbado nas duas partes. Brigas internas em ambos os lados..
    Decisão já definida verbalmente.. bom, deixa pra lá.
    Por hoje é só.

  7. Padua nao pode para Says:

    O blogueiro tem a opinião dele, e responde por elas com o próprio nome, por isso deve ser respeitado, embora tenha feito considerações espontâneas inverossíveis ao respeito de nova eleição, deveria rever esse ultimo post, conforme segue nota mais abaixo comentando.

    Deveria também dosar melhor o tom de suas opiniões, para não igualar-se a esse “covarde” do mais baixo nível, sem qualquer respeito e moral, escondido por um pseudómino em sua revolta, raiva e ressentimento do sucesso de minha família. O que esse eleitor defende que não seja o linchamento da minha família. É isso que vc também pretende Roberto?

    Roberto! Precisamos de comentários mais felizes e “respeitosos”da sua parte. Como vc pode deixar os posts deselegantes desse “eleitor”, que somente desvalorizam seu blog serem aqui vinculados? Que seu blog não seja um instrumento de denuncia e humilhação, pois julgar é papel reservado somente da justiça e de mais ninguém.

    Com todo prazer vou participar desse concurso público e garantir minha vaga junto a essa administração de uma coligação vitoriosa por mais de vinte anos, transformando essa coisa por muitas vezes suja que a política no Brasil, em algo de bom para os mais pobres e desamparados de Pádua.

    ELEIÇÕES EM PÁDUA E BOM JESUS AINDA INDEFINIDAS

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) esclarece que é inverídica a informação divulgada pela Agência Brasil dando como certa a convocação de nova eleição nos municípios de Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus de Itabapoana.

    Em ambos os casos, a eventual convocação de novo pleito depende de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, onde serão julgados recursos de candidatos a prefeito contestando o indeferimento de suas candidaturas.Também não procede a informação, atribuída pela agência ao TRE-RJ, de que o novo pleito se deveria ao fato de votos brancos e nulos superarem os “votos recebidos pelos dois candidatos à prefeitura das duas cidades”.

    Segundo a Constituição brasileira, a legislação eleitoral e a jurisprudência do TSE, votos brancos e aqueles que o eleitor anula na urna eletrônica são considerados inválidos e descartados na totalização dos votos. Uma nova eleição só é convocada se mais de 50% dos votos dados por eleitores a candidatos forem anulados por decisão judicial, o que pode acontecer em Bom Jesus do Itabapoana e em Santo Antônio de Pádua.

    Em Santo Antônio de Pádua, foram indeferidos e estão recorrendo o primeiro colocado, José Renato Fonseca Padilha (que recebeu 12.548 votos, 49,1% dos válidos), e o terceiro, José Alcino Cosedey Nascimento, que recebeu 2.224 votos ou 8,7% do total de válidos. Nascimento teve o nome incluído na lista do TCE, enquanto Padilha acabou indeferido porque seu vice estava inelegível e não houve tempo para substituição dentro do prazo permitido pelalegislação. Foto do candidato registrado Ralph Kezen.

    Caso o TSE confirme todos esses indeferimentos, a Justiça Eleitoral terá 40 dias para convocar novas eleições, que contarão com novos prazos para o registro de candidaturas e a realização de propaganda eleitoral.

    Fonte: TRE/RJ

  8. Roberto Cordeiro Says:

    Espero que os acirramentos sejam superados. Por sugestão do leitor “Pádua não pode parar” coloquei um textro no Diário de Bordo com destaque para o desmentido do TRE-RJ sobre as novas eleições. Pontuo o tema com opiniões pesoais. Concordo também no que diz respeito aos anônimos.
    Att.
    Roberto

  9. Eduardo Says:

    HAHAHA, olha, da maneira que esses caras defendem o prefeitaço a impressão que tenho é que quem deveria ter morrido pela humanidade deveria ter sido o Nando e não Nosso Senhor Jesus Cristo…

  10. Eduardo Says:

    Quanto ao post do “Padua nao pode para”: Ninguém aqui está julgando, está apenas dizendo o que pensa. Vivemos numa democracia, onde quem fala o que quer e pode até escutar o que não quer, mas às vezes até vale apena pagar pra ver… Concordo que às vezes fica deselegante, mas o que é mais deselegante do que um candidato concorrer sem vice e agora querer ter direito à posse?…E vou mais longe: o que é ainda mais deselegante do que esse mesmo candidato que concorreu sem vice estar sendo apoiado por um prefeito que teve que devolver R$ 105.143,71 referentes ao aumento do próprio salário, pagamento de festa com verba destinada à Educação e até contratação de funcionários terceirizados sem comprovação da necessidade de aumentar o quadro de servidores.

  11. junia magalhaes de almeida Says:

    Esta acontecendo alguma coisa com o blob diário de bordo. tenteiu acessar o tapetao e não consegui e nem cnsigo. Sabe me dizer como acesso os seus blogs em santo antonio de padua? acessava com resultado eleições em santo antonio de padua. pode, voce Roberto me dar orientação: Voce tem o meu email, por favor. Junia

  12. Bruno Leite Says:

    O vice da chapa da oposicao Sr Josias Quintal foi apoiado em 2006 pelo Nando como candidato a Deputado Federal, mas segundo o comentario da Eduardo:

    “o que é ainda mais deselegante do que esse mesmo candidato que concorreu sem vice estar sendo apoiado por um prefeito que teve que devolver R$ 105.143,71 referentes ao aumento do próprio salário, pagamento de festa com verba destinada à Educação e até contratação de funcionários terceirizados sem comprovação da necessidade de aumentar o quadro de servidores.”

    Deselegante tambem nao e’ a candidata da oposicao, Maria Dib ser esposa do unico cacique politico de Padua atualmente preso cumprindo prisao domiciliar? Isso que eu chamo de dormir com inimigo!!!

    Mais uma vez segundo o Eduardo: “Vivemos numa democracia, onde quem fala o que quer e pode até escutar o que não quer, mas às vezes até vale apena pagar pra ver…”

  13. Eduardo Says:

    Você está coberto de razão meu caro Bruno. Será que nesta cidade algum dia terá um candidato que realmente está interessado no desenvolvemento e no bem estar, saúde, educação da população sem pra isso abusar do poder que recebe e facilidade em tomar para si aquilo que não lhe pertence? O interessante Sr. Bruno é que você defende a situação, mas percebo que sua grande motivação vem do sobrenome que tens e dos laços consanguíneos. Eu defendo hoje, não um partido, mas um ideal de mudança. Acho que as coisas precisam mudar, ninguém precisa viver uma Era refém de uma dinastia. De que vale a democracia se não podemos fazer uso dela. Todos nós sabenos que a política não é limpa, e que a democracia não acontece 100% num período onde uns tem mais poder financeiro que os outros. Se analisarmos profundamente as coisas, a única pessoa atualmente que tem “peito” pra enfrentar sua família e tem feito isso e tem, ou bem ou mau, conseguido um grande resultado é Dona Maria Dib. Se ela iria fazer um bom governo não sei. Mas se não fizer, a gente muda…

  14. bruno leite Says:

    Caro Eduardo,

    Vc precisa se juntar a um partido da oposicao e fazer valer seu direito de escolher um candidato que nao seja a Maria Dib e qualquer outro Mansur alem do Sr Josias, enquanto a oposicao vier com esses nomes sera mais facil a vitoria d situacao a cada ano.

    Ja pensou como sera a proxima campanha com o Jose Renato na Prefeitura e o Nando em Brasilia como Deputado? Sera uma covardia ainda maior. Esses senhores sao os maiores geradores de renda em emprego em Padua. Agora me diz por qto da renda e empregos gerados em Padua os candidatos da oposicao sao responsaveis?

    Padua precisa sim de mundaca, precisamos deixar o Tarcisio longe da Prefeitura para sempre, torcer para que ele seja condenado com a sua cumplice, a Dr Carla, sobrinha da Josias e tambem precisamos de atuacao marcante da oposicao na camara dos vereadores.

    O unico candidato eleito vereador pela oposicao ja este em conversas com a situacao e vai virar tao logo o Jose Renato assumir. A oposicao precisa buscar uma nova composicao, para longe desses perdedores.

    Padua poderia ter um governo muito melhor com oposicao mais marcante, mas nesse ano a derrota foi vergolhosa, fizeram um vereador somente, que ja praticamente virou de lado, alem de comemorar uma mentira que rendeu muito enquanto o pouco que durou.

    Se o grande resultado que a Maria Dib consegui esse ano foi o que vc diz como vc me explica o fato que ela teve ainda menos votos que na ultima eleicao. Enquanto a oposicao nao fizer uma profunda autocritica o trabalho somente fica mais facil cada ano que passa.

    Em vez de criticar, acho melhor refletir, procurar corrigir o erro porque a proxima eleicao sera ainda mais dura para a oposicao.

  15. Eduardo Says:

    Caro Bruno, concordo com vc que esses senhores (o Nando por exemplo) dá muitos empregos em pádua, aliás a maioria das empresas é dele não é?!!! pode até não estar no nome dele, afinal ele tem um quintal grande de laranjas…pode até vender na feira… Quanto à oposição, por enquanto não temos opção, mas um dia a casa cai…Não sei se vc reparou, mas os maiores empresários de pádua, que não são laranjas, vieram apoiando a oposição, isso mostra que as coisas estão mudando…política é assim mesmo. Mas nem todos os dias serão da caça…exemplo: o nosso presidente…

  16. bruno leite Says:

    Exatamente, o PT mudou, e mudou para melhor, qdo entendeu que nao adianta fazer oposicao irresponsavel, tambem melhorou ainda mais qdo adotou discurso da situacao e assim ganhou seu lugar ao sol, para depois com todos os escandalos ficar ainda mais claro que nao era em nada tao diferente da situacao. Votei no Lula com muito orgulho nas duas vezes, agora vou de Serra, assim espero.

    Em Padua é um pouco diferente, a oposicao com todos seu passado ja demonstrou que nao é diferente da situacao, nao tem moral para levantar a bandeira da etica, afinal o unico preso em Padua é o lider da oposicao, mas a oposicao que cresce em PAdua é a alternativa, o Zequinha do Sebrae, enquanto a encabecada pela familia Mansur esse ano consegui a fato inedito de comemorar uma vitoria, que nao levou, com menos votos que na ultima eleicao e assim acumulando um dupla vergonha no mesmo ano.

    Se os maiores empresarios geradores de renda e empregos da cidade apoiram a candidatura da oposicao nao entendo como nao levaram sua candidata a vitoria e se foi assim tambem nao procede a informacao que os “Padilhas” dominam Padua, mas deixe assim estar… vcs tem ate 2012 para refletirem, mas enquanto isso o simpatizantes da oposicao fazem essa canal cada vez mais parecer o muro das lamentacoes.

    Feliz ano novo para todos, com Jose Renato prefeito, sucessor legitimo do político mais vitorioso da historia de Pádua!!!

  17. Eduardo Says:

    Ah Bruno, você me cansa com esse papo de parente de político, rs… Como já disse antes, não sou parente de nenhum dos candidatos, apenas gostaria que a coisa mudasse,…Minha motivação não é a mesma que a sua, certamente que não,…
    Mudando um pouco de assunto, cadê o prefeito dessa cidade? Até parece que é uma cidade muito grande pra ficar tão suja todos esses dias…E alguém sabe o que ele está fazendo pelo comércio?…eu pelo menos até agora só fiquei com o prejuízo…já foi decretado estado de emergência, e se foi gostaria de saber como isso vai ajudar o comércio dessa cidade que teve prejuízos irreparáveis a curto prazo?…

  18. Bruno Leite Says:

    Infelizmente Eduardo a ampla maioria da populacao nao pensa exatamente como vc, por isso que lhe digo, na proxima busque apoiar com toda essa firmeza um bom candidato a vereador, assim vc garante sua parcela na representatividade. Nao adianta somente manifestar sua indignacao.

    Padua ainda esta muita suja e duas semanas ao menos e’ o minimo para tudo chegar proximo a normalidade, afinal qdo acontece uma tragedia dessa proporcao os recursos sao sempre escassos, mas talvez vc deseje transformar isso em uma questao politica, se assim desejar, pois assim sinta-se a vontade, tem muito ainda pela frente ate 2012.

  19. Eduardo Says:

    Não estou falando de política agora meu caro Bruno, estou falando de atitude de um lider político. Aliás, ele não tem tanta influência? Recursos escassos para limpar uma cidade?…Mais cadê o saldo positivo? Olha não estou pedindo que o prefeito pague minhas contas não, nem a dos comerciantes que perderam suas mercadorias e ficaram só com boletas para pagar. Só acho que a primeira coisa a ser feita na cidade seria a limpeza, por vários motivos. Para dar uma “cara” melhor à cidade e principalmente por questão de saúde. Isso requer mais atitude do que recursos…

  20. bruno leite Says:

    Feliz ano novo!!!

  21. Eduardo Says:

    Até parece brincadeira…Ouvi o nosso querido prefeito no seu último discurso como prefeito na RF. Olha só, o camarada tem o despeito de dizer que as pessoas tem que lavar suas ruas…Bom, depois disso gostaria de ouvir que a prefeitura não vai mais cobrar IPTU, Alvará, ISS…mas acho que isso ele não vai falar…

  22. Bruno Leite Says:

    Vc ja deve estar com saudades do Nando, nao e’ Eduardo? Nao se preocupe, vitorioso e afortunado como ele e’ logo estara de volta para vc nao sentir falta!

  23. Eduardo Says:

    Não estou não Bruno, afirmo pra vc com toda sinceridade. Infelizmente vc tem razão em uma coisa, é bem provável que ele volte mesmo…vitorioso e afortunado,…é, isso não posso negar que ele é…ele trabalha muito pra isso…se trabalha…

  24. jose walter mendes de medeiros Says:

    estou aguardando informaçoes sobre a data da prova do concurso de padua pois a mesma foi adiada por motivo de força maior.

  25. jose walter mendes de medeiros Says:

    gostaria de saber tambem se realmente o atual prefeito se chama jose renato pois nao estou acreditando pois seria uma vergonha para a populaçaao de santo antonio de padua. Sem mais nada a dizer deixo esta humilde menssagem e aguardando resposta do mesmo

  26. bruno Says:

    Jose,

    Provavelmente isso irá continuar assim por varias gerações ainda, é uma vertente aparentemente indissociável de nossa matriz luso portuguesa, afinal esse paternalismo veio junto com a herança de nossa colonização, quem conhece as principais obras dos pensadores modernistas sabe que qualquer discurso contrário é mera demagogia e moralismo. Segue assim a dica de leitura para quem quiser ter uma introdução às grandes obras do pensamento brasileiro, “Introducao ao Brasil um Banquete no Tropico” e seu segundo exemplar, ambos sobre a organização do Prof Lourenço Dantas Mota.

    Realmente o Prefeito é o Sr. Jose Renato, escolhido pela vontade da maioria por meio das urnas, com a vitória ratificada pelo TRE a partir das diretrizes divulgadas pelo TSE, vitoria apoiada pela a coligação que elegeu ampla maioria da Câmara dos Vereadores. Uma vitória da vontade democrática da maioria, aprovada pelas mais altas instancias da justiça e que reflete na coligação escolhida pela população para representá-la amplamente no poder executivo de legislativo do município.

    Vergonha bastou à oposição, na maior de todas as suas derrotas da historia das eleições municipais de Pádua, com a votação inferior ao último pleito, vitoria retificada pelo TRE e elegendo apenas um vereador. Vergonha tripla comemorou e não levou, não teve votos e ficou com representação mínima, resultado final, coma político profundo por mais quatro anos, assim não é de se surpreender que o governo de Pádua seja tão criticado, afinal a representação da oposição é praticamente inexistente.

    Governo altamente competente somente com oposição marcante, presente e consciente!!!

    É preciso uma ampla crítica a oposição política de Pádua, que muito fala, denúncia e critica, mas em contrapartida apresenta muito pouco resultado. Pádua não vai mudar como todos desejam sem uma crítica ampla à oposição e seus fracassos constantes que são crescentes em todo novo pleito.

    Nunca foi tão fácil bater na cabeça da oposição como foi nesta última eleição, uma verdadeira humilhação!!!

  27. Eduardo Says:

    Bruno, não foi tão fácil assim bater na cabeça da oposição, aja visto que a decisão aconteceu quase três meses depois das eleições. Vc tá dizendo que foi fácil, mas aposto que vocês ficaram desesperados, afinal, havia chances sim de a oposição assumir a prefeitura e nisso estava envolvido muito mais do que política. Já pensou o “estado de nervos que estava o seu tio e os laranjas?” Tenho certesa queseria jogado muita poeira no ventilador deles se a oposição tivesse assumido a prefeitura.

  28. Bruno Leite Says:

    Verdades delirantes apenas Eduardo, mas acredito que vc ira concordar plenamente que dificil mesmo foi entregar a vitoria faltando tao poucos dias para posse depois de tres meses de comemoracoes!!! Foi facil Eduardo, nao se deixe mais uma vez ser contagiado por essa ilusao de que em algum momento houve a chance da oposicao assumir.

    A oposicao precisa de uma critica ampla, esquecam a situacao e se concentrem em formar uma agenda, proposta efetivas e muito trabalho. Ate’ hoje ainda nao vi aqui uma critica aos erros das estrategias politicas da oposicao, ficam somente atribuindo responsabilidade a situacao, a razao do fracasso da oposicao e’ essencialmente a propria incompetencia.

  29. Eduardo Says:

    Não são verdades delirantes. O fato é que a decisão definitiva de o José Renato assumir a prefeitura só veio depois que os advogados dele trabalharam bastante. Outra coisa: eu não fiz parte da oposição, só queria que a oposição ganhasse pra mudar, pra abrir novos caminhos,…mas como o Sr. José Renato assumiu, espero eu, que ele faça o melhor para o Município. Eu como empresário, gostaria muito que o líder político dessa cidade tomasse decisões que viessem a favorecer o desenvolvimento econômico do município, independentemente de qualquer situação política. Minhas críticas todas são ao Prefeito que saiu, que se associou a ladrões, e como diz o ditado:”quem anda com porco come farelo”. E apesar de não ter nada pessoal contra o sr. José Renato, tive minha posição contrária a dele por ele ter sido apoiado pelo seu tio. Se ele fizer uma boa administração, ótimo, vai ser bom pra todos. Se ele se deixar corromper, vou estar aqui pra criticar mesmo.

  30. bruno Says:

    “quem anda com porco come farelo” como o Maria Dib é esposa do unico político preso em Pádua parece que a sua escolha do seu apoi também nao foi dos melhores…

  31. Eduardo Says:

    Cara, me desculpe, não é nada pessoal, mas acho que vc é meio lerdo,…já falei que a minha opção é pela mudança. Você apoia os Padilhas por motivos pessoais, eu não apoio pq queria a mudança…Não pq Maria Dib seria a melhor, mas pq é uma opção que interromperia uma era difícil de acabar…Por bem ou por mau, a Maria Dib tem tido melhor resultado do que qualquer outro político que não seja Padilha…Olha o Zequinha Cosendey por exemplo: Acho que ele seria um bom prefeito, mas viu a quantidade de votos que ele teve? Acho que a partir do momento em que esse ciclo de Padilhas for cortado novos caminhos serão abertos. Vc fica nessa discussão comigo pq está levando pelo lado pessoal, afinal vc é parente do Nando. Gostaria de saber o que vc acha que o Nando fez pelo desenvolvimento do comércio em Pádua? Me lembro que ele já aumentou o Alvará pelo menos duas vezes, quem vai tirar o primeiro Alvará paga um absurdo. A prefeitura que deveria ser a primeira a pagar seus fornecedores leva um absurdo de tempo pra pagar, sei disso pq sou prestador de serviço..,

  32. bruno Says:

    Que isso rapaz, não precisa apelar e me chamar de lerdo, em 2012 vc tera uma nova chance, mas até lá quem continua dando as cartas é o Nando, afinal vc acha que o Jose Renato aguenta o traco sozinho? Vc ainda se lembrado resultado da eleiçao qdo veio o Saulo Padilha contra o Nando e também ainda tinha o Michel na disputa?

    É preciso respeitar o Nando e sua incrivel capacidade de coligar os interesses mais diversos, ele é maior que os Padilhas juntos. Vc e outros vem aqui, criticam, criticam, epelam,alguns me levaram por declaracoes baixas e assim fiz declaracoes polemicas sobre insanidade temporaria, mas o resultado de todos os seus esforcos e dos demais sao nulos, e assim o Nando continua botando vcs todos para escanteio.

    Não perca mais tempo comigo meu caro, afinal tempo é o que eu mais tenho e até 2012 vc tera muito tempo para refletir se está do lado forte ou fraco nessa disputa político. Minha posicao politica sempre sera pelo lado mais forte e atualmente, como nos ultimos vinte anos, a liderança política mais forte de Pádua é indiscutuvelmente o Nando e última eleicao somente demonstrou que ele continua firme e forte.

    Se vc quer mudança precisa criticar a incompetência dessa oposição em torno dos Mansurs, que já amarga 20 anos de derrotas no município, nunca elegeu um deputado e agora vai precisar esperar até 2012 para tomar novamente na cabeça se pessosas como vc continuarem apoiando esses fracassos políticos que são escolhidos como candidatos.

    um forte abraço carinhoso para vc meu caro Eduardo

  33. Eduardo Says:

    Tá bom Bruno, não leva pelo lado pessoal não, me desculpo ter insinuado que vc é meio lerdo, é que me irrito com você, pois vc não está conseguindo entender a minha posição, vc só está conseguindo ver oposição e situação, eu estou enchergando além disso. Mas tudo bem, um forte abraço pra vc também, e se tem que esperar mais 4 anos, vamos esperar né?! As coisas podem mudar ou ficar como tá, mas as pessoas tem que acreditar que elas podem mudar um dia…

  34. Eduardo Says:

    ah!!!ia me esquecendo…concordo plenamente com vc: “o Nando tem uma incrível capacidade de coligar os interesses mais diversos…”

  35. bruno Says:

    Exatamente, as coisas precisam mudar sim, e o que Pádua mais precisa é uma nova oposição, com mais representatividade, assim é preciso uma crítica ampla a suas estratégias e de seus candidatos e são justamente as pessoas que desejam tanto essa mudança que devem fazer essa crítica.

    Vcs que desejam tanta essa mudança precisam se mobilizar politicamente, se organizarem, debaterem idéias e nao ficar nessa estratégia de desqualificar a situação porque a oposição precisa justamente é de qualificação.

    Quando a oposição de Pádua mudar, Pádua muda junto, mas há pessoas que insistem em fazer isso pelo caminho mais díficil, atacando os maiores geradores de renda e emprego de Pádua e o lider político mais bem sucedido de Pádua, o Nando, que já bateu tanto nos Padilhas como nos Mansurs inumeramente.

    Enquanto a oposição continuar com as velhas estratégias, candidatos fracassados e dividida entre mais de um candidato nao tem jeito. O PT mudou e ganhou a Presidência, quem sabe quando a oposição de Pádua mudar ganhe a prefeitura, mas enquanto não sairem do resultado ridículo e vergolho de apenas um vereador eleito não tem jeito. A eleição dos vereadores é tão importante como do Prefeito.

    Gostaria sim de ver Pádua crescer muito mais, tenho bens e empreendimentos como vc na cidade, somente tenho à ganhar com isso, mas com essa oposição que ai está, que ninguem critica, a situação ainda será a melhor entre as piores situações possíveis, afinal é meio incoerente apoiar uma candidata em que o marido está em prisão domiciliar por desvio de verba pública da sáude e deve o direito de seus funcionários.

    Mudança em Pádua somente com uma nova oposição, mas essa nova oposição é responsabilidade de vcs que não concordam com a situação e agora vcs tem quatro anos para se organizarem, porque atacar a situação não funciona com candidatos fracassados é uma tática que já faz vinte anos que não funciona.

    Espero sim que a política de Pádua supere essa situação ridícula, mas essa mudança não vai acontecer sem critica dos correligionarios da própria oposição aos seus lideres fracassados, literalmente aprender com os próprios erros, coisa que ainda nao vi nesse canal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: