A maratona da mudança

Estou muito chato. Reconheço. Mas, continuo com um tema recorrente e que deve servir de lição ou como conselho para os leitores que mudam de endereço, seja para um apartamento ou uma casa. No relato último falei das dificuldades para mudar linha telefônica, TV por assinatura e internet. Nesta quarta-feira (19), acabei tendo surpresas desagradáveis.

Bem cedo chegou lá em casa o técnico da NET. Estava dentro do prazo combinado. Isso quer dizer que, pela segunda vez, havia solicitado a instalação dos serviços no novo endereço. Ocorre que, na passagem dos cabos, descobriu-se que a casa não tinha tubulação. Disparei diversos telefonemas para a imobiliária. Conversamos com a proprietária. E nada.

Para encurtar este pedaço da conversa, encaminhei um e-mail para a imobiliária com todas as reclamações possíveis e imagináveis. Então, me coloquei a questionar: como vou fazer para assistir ao jogo Internacional e Fluminense no próximo domingo? E como poderei ter acesso da minha residência a internet? Continuaremos desplugados?

O labrador Waldick, que freqüenta o quintal lá de casa, deve ter ficado feliz. Vai ganhar mais atenção. Confesso que estou aprendendo a lidar com o dócil cachorrinho. Ele é muito carinhoso e ao mesmo tempo pede a atenção da família.

E acabo de saber que o pedido de instalação da linha telefônica da BrasilTelecom não foi feito. Ou seja, liguei para eles na semana passada e hoje fui informado que nada funcionou. Quer dizer que, para a operadora, o assinante não havia feito o pedido. Vou mudar para a GVT. Já providenciei o cadastro e aguardo o contato do técnico para a instalação da nova linha.

São questões básicas que devem merecer todo o cuidado do cidadão para não cair nestas pegadinhas. Como não morava em casa faz um bom tempo, acho que cometi alguns descuidos. O problema maior é a confiança na imobiliária. Apostar que tudo vai dar certo. Claro. Ninguém pensa nos percalços. Nas pedras que colocam ou aparecem no meio do caminho. Mas temos a esperança de que seremos bastante felizes.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “A maratona da mudança”

  1. bruno leite Says:

    Que essa provacao passe logo Roberto. Ja morei nos USA, Europa e Australia como estudante, e em todas as vezes achei que tudo seria mais facil que aqui, mas nada realmente era muito diferente. Agora estou enrolado com uma imobiliaria que merece qualquer coisa que nao seja confianca. Compartilho desse calvario tambem. abracos

  2. Eliana Says:

    Tenho certeza de que seremos muito felizes.

  3. Leonardo Ferreira Says:

    Vai dar tudo certo. Questão de tempo!

    Abs,

    Léo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: