Um conselho mineiro

tancredo

Tem uma história – ou seria um causo – relatado por alguém que conviveu com o dr. Tancredo Neves, um dos mais astutos políticos mineiros que este país já teve. Eleito governador, Tancredo se preparava para tomar posse. Vários nomes de candidatos aos cargos de secretários brotavam na mídia. Um amigo – ou cidadão – resolveu dar uma de esperto ao querer descobrir se assumiria determinado cargo no governo.

Usou do seguinte expediente: chegou no dr. Tancredo e confidenciou-lhe que alguns jornalistas estariam procurando-o para saber se seria secretário de tal pasta. E indagou: o que devo responder? Do alto de sua sabedoria e experiência, o político rebateu: Diga que você foi convidado e não aceitou.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, passa por experiência nesta entressafra que vai da pós-eleição à posse marcada para o dia 20 de janeiro de 2009. Obama tem alguns nomes. Seus auxiliares estão promovendo uma minuciosa investigação.

Porém, o que nos chama a atenção é a indicação da senadora Hillary Clinton para qualquer posto no governo norte-americano. Ela é apresentada como pule de dez para as pastas mais importantes. Então, relembro outra do dr. Tancredo: você não deve nomear alguém que no futuro não possa demitir.

Na prática, Obama estaria colocando, na administração pública, auxiliares que, se criarem embaraços no futuro, darão muitos problemas para serem convidados a deixar o governo.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: