De chuvas e chivas…

Em Itajai (SC) os moradores moradores caminham pelas ruas alagadas

Em Itajaí (SC) os moradores moradores caminham pelas ruas alagadas

Chove torrencialmente no Distrito Federal. Parece até que São Pedro resolveu trazer o aguaceiro para o Centro-Oeste, desviando um pouco a rota que atingiu Santa Catarina e algumas cidades da região Sudeste. A enxurrada da tarde começou tímida pela manhã. Mas deve causar alguns estragos em diversos pontos da cidade.

Enquanto isso, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, informa que o governo federal liberará R$ 1,1 bilhão  1,6 bilhão para o estado de Santa Catarina para a recuperação dos estragos causados pelas enchentes. Há milhares de cidadãos desabrigados. Ainda não se tem previsão sobre quanto tempo os municípios catarinenses estarão recuperados.

A foto que ilustra este texto aqui no Diário de Bordo é do município de Itajaí (SC), um dos mais atingidos pelas enchentes. O governo enviou militares da Força Nacional para ajudar no resgate de pessoas na região atingida pelas cheias. À tarde, o presidente Lula sobrevoou a região de Itajaí e Navegantes, municípios mais castigados pelas chuvas.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “De chuvas e chivas…”

  1. Makeibe Says:

    O problema maior vai ser onde este dinheiro que foi liberado pelo governo federal vai ser empregado, sabemos que os governates deste país vão achar um lugar para emprega-lo menos para as vitimas da enchente de Santa Catarina.

    Att Makeibe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: