Chove torrencialmente no Distrito Federal. Parece até que São Pedro resolveu trazer o aguaceiro para o Centro-Oeste, desviando um pouco a rota que atingiu Santa Catarina e algumas cidades da região Sudeste. A enxurrada da tarde começou tímida pela manhã. Mas deve causar alguns estragos em diversos pontos da cidade.
Enquanto isso, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, informa que o governo federal liberará R$ 1,1 bilhão 1,6 bilhão para o estado de Santa Catarina para a recuperação dos estragos causados pelas enchentes. Há milhares de cidadãos desabrigados. Ainda não se tem previsão sobre quanto tempo os municípios catarinenses estarão recuperados.
A foto que ilustra este texto aqui no Diário de Bordo é do município de Itajaí (SC), um dos mais atingidos pelas enchentes. O governo enviou militares da Força Nacional para ajudar no resgate de pessoas na região atingida pelas cheias. À tarde, o presidente Lula sobrevoou a região de Itajaí e Navegantes, municípios mais castigados pelas chuvas.
Tags: chuvas em itajaí (SC), chuvas no Distrito Federal, governo federal, ministra Dilma Rousseff, região Sudeste, ruas alagadas, São Pedro, tropa da Força Nacional
novembro 30, 2008 às 9:59 am |
O problema maior vai ser onde este dinheiro que foi liberado pelo governo federal vai ser empregado, sabemos que os governates deste país vão achar um lugar para emprega-lo menos para as vitimas da enchente de Santa Catarina.
Att Makeibe