Bush Shoe Throw

bush-joguinhoA iniciativa do jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi de jogar os sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, está rendendo também para as empresas de tecnologia. Como era de se esperar, há alguns joguinhos no mundo cibernético nos ques permitem ao cidadão comum acertar Bush. O “Bush Shoe Throw” é um deles. Outros títulos surgiram na rede mundial de computadores após o episódio como o “Matrix”.

Enquanto isso, al-Zaidi ganha reconhecimento no mundo árabe como herói. Passeatas acontecem com populares defendendo a libertação do jornalista.  A ONG Repórteres Sem Fronteiras pediu clemência para o jornalista. Segundo informações de um tribunal de Bagdá, al-Zaid teria admitido que tentou atacar Bush. Gesto nobre.

Al-Zaidi, de 29 anos, premeditou seu ataque, disseram nesta segunda-feira (15) seus colegas de trabalho. O jornalista trabalha há três anos na TV Al-Baghdadiya, detesta os Estados Unidos e seu presidente faz tempo, segundo os colegas da emissora. Natural da cidade xiita de Nassiriyah, 350 km ao sul de Bagdá, ele mora com os irmãos no centro de Bagdá. Em novembro de 2007 foi seqüestrado na capital iraquiana e permaneceu uma semana em cativeiro.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: