As reflexões

Waldick esteve ontem no veterinário. Recebeu as vacinas, mas só poderá passear em janeiro (Foto Eliana Buchaul)

Waldick esteve ontem no veterinário. Recebeu as vacinas, mas só poderá passear em janeiro (Foto Eliana Buchaul)

É difícil acreditar! Com a mídia pregando o fim do mundo, o conselho que a minha avó daria seria o seguinte: neto, não saia de casa, não compra nada, não se endivide. Eu bem que elegeria Míriam Leitão como a rainha da crise. Pode? Claro que sim. É a comentarista da crise. Xô, crise!

Ontem (26 de dezembro), dia mundial de trocar os presentes que foram ganhados na noite de Natal, deparei com o shopping lotado. Engarrafamento para entrar. Estacionamento que não cabia mais nenhum carro. Lojas cheias. E os jornais vêem com informações sobre o crescimento das vendas nos shoppings: 3,5%. Mas, isso foi apenas no Natal, quando Leitão  vinha martelando o vindouro fim do mundo.

E a cena seguinte vai pro aeroporto. Crise? Longas filas. Famílias inteiras viajando. E a tal da Anac (Cana ao contrário) diz que vai multar a Gol! É uma novela que parece não ter fim. Eu, que não acredito em Papai Noel, vou acreditar que a Gol vai ser multada? Aliás, as multas destas agências reguladoras não servem para nada. Multa-se apenas de mentirinha.

Neste período do ano cabem muitas reflexões. Colocar na balança as coisas boas e as coisas ruins que aconteceram em nossas vidas. A Rede Globo fez ontem (26) a sua retrospectiva. Colocou num mesmo balaio os bons e os maus assuntos do noticiário. Antes, em A favorita, na mesma Rede Globo, o autor João Emanuel Carneiro fez uma retrospectiva: permitiu que Irene (Glória Menezes) tomasse conhecimento de todas as maldades de Flora (Patrícia Pilar).

Então, se você ainda não fez a sua retrospectiva, aproveite o momento. Eu fiz a minha. Os fatos que marcaram 2008, o ano que já está terminando. E também aproveitei o embalo e coloquei em dia os projetos para o próximo ano, mas pensando um pouquinho também em 2010.

Além da família, da mudança de endereço, da chegada do labrador Waldick – aliás, ontem retornou ao veterinário e, no próximo mês poderá passear, isso após as vacinas de praxe – tudo foi parar na balança do iamginário. Que possamos retomar a vida de nossas famílias nas cidades que foram atingidas pelas enchentes. Então, que tenhamos um feliz Ano Novo. Com bastante saúde e paz!

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “As reflexões”

  1. Implante Dentario Says:

    hahaha legal

    beijos

    Michelle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: