SOS Pádua 13

Ainda há muita lama na cidade de Pádua. Moradores pedem ação da limpeza urbana

Ainda há muita lama na cidade de Pádua. Moradores pedem ação da limpeza urbana

As chuvas ainda castigam os municípios no interior norte-noroeste do estado do Rio. Uma tromba d’água teria assustado os moradores de Miracema, cuja população ajudou bastante os desabrigados de Santo Antônio de Pádua, nas últimas semanas, vitimas do transbordamento do rio Pomba. As notícias vindas daquela região dão conta do transbordo do ribeirão Santo Antônio – que atravessa Miracema – alagando casas e estabelecimentos comerciais.

Nas últimas horas fui instado a retomar o assunto por uma questão básica: a necessidade de o poder público atuar na limpeza das ruas. A ausência dos serviços de limpeza urbana – ou sua precariedade – deixa alguns cidadãos preocupados, em especial, na cidade de Pádua, onde o Pomba ameaça avançar em suas margens. Os moradores ainda guardam na memória os estragos recentes.

O jornal O Globo – não li outros jornais do Rio – traz matéria na página 14, editoria Rio, sobre a situação em Campos, Itaperuna, Cardoso Moreira e Miracema. Segundo o jornal carioca, técnicos do DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte – teriam dinamitado trecho da BR-356 para permitir o escoamento de água do rio Paraíba.

Os moradores desta região norte-noroeste devem ficar atentos para possíveis problemas. Não disponho de informações da Defesa Civil e peço a quem tiver conhecimento sobre novas enchentes que se manifeste com comentários neste Diário de Bordo. O objetivo é permitir que as populações sejam alertadas, claro que as autoridades devem utilizar de outros meios de comunicação para repassar os assuntos para as comunidades. Este blog se dispõe como mais um instrumento de troca de informações.

Ao mesmo tempo, insisto que as autoridades municipais devam estar empenhadas na questão da limpeza urbana. Cruzar os braços neste momento – mesmo sabendo que estamos prestes ao processo de troca dos prefeitos – só vai aumentar os riscos de doenças como leptospirose e hepatite.

Anúncios

Tags: , , , ,

4 Respostas to “SOS Pádua 13”

  1. Anderson lobo Says:

    Peço ajuda para divulgar este Comunicado.

    O prefeito eleito de Cardoso Moreira RJ, Gilson Siqueira Solicita ajuda com Colchões para os desabrigados das cheias do rio Muriaé.

    As doações poderam ser encaminhadas para a sede da EMATER na Rua Donatila Vilela, Centro Cardoso moreira
    Tel para duvidas: (22) 9833-5052 – Cely Secretária de Assistencia Social

  2. raniere Says:

    Roberto, hoje a cidade esta um pouco melhor, porém após a enchente, a cidade permaneceu com uma grande quantidade de lixo, por um periodo longo, com grande riscos de desenvolvimento de epidemias. Parece que os nossos gestores estão mais preocupados em comemorar do que cuidar da própia cidade. Até o momento não houve nenhuma campanha de v acinação em massa contra tétano e nem contra a hepatite A. A ironia é que nos locais onde moram os familiares do nosso prefeito, foi limpo rapidinho, enquanto o resto da cidade era só lixo[ principalmente nos bairros mais pobres].

  3. Romulo Says:

    Aqui em Pádua estamos assustados com nova possibilidade de cheias no Rio Pomba que ainda está cheio e inclusive algumas ruas já tem agua novamente. Precisamos de noticias de Cataguases!!!!!!!!!!!!!!

  4. adalberto Says:

    eu gostaria de saber mais noticias de padua pois meus parentes sao tudo dai e ta impossivel obter alguma noticia se puderem divulgar mais noticias e fotos agradeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: